Regresso de Hugo Viana a Portugal

Dia 22/08/09-primeira vez que Hugo Viana defronta a equipa leonina em alvalade

Oito anos e um dia após estreia com a camisola do Sporting, Hugo Viana defronta o leão pela primeira vez. Fez-se homem e jogador em Alvalade... ... E hoje é figura no líder Sp. Braga Que sensações poderá descobrir Hugo Viana, esta noite, quando subir ao relvado do Alvalade XXI? Um desafio que se coloca ao jogador do Sp. Braga, exposto pela primeira vez ao confronto com o clube que lhe deu nome no panorama futebolístico internacional, numa experiência jamais verificada em jogos de formação ou mesmo em partidas de carácter particular.Estranha, no mínimo, a situação que preenche a actualidade do internacional português, logo num cenário tão marcante no seu trajecto profissional. Se o relvado é espelho do seu crescimento como homem e jogador, as paredes do estádio do leão também guardam o eco do seu nome numa das mais belas noites que aquele palco já conheceu, ainda que se dispensasse um desfecho tão cruel: a final da Taça UEFA, frente ao CSKA Moscovo, na época 2004/05.A 15 de Janeiro de 1983, Barcelos deu a conhecer Hugo Viana. Cedo saiu das proximidades do estádio do Gil Vicente para se fixar em Arcozelo, a freguesia mais populosa do concelho. Um ringue à porta de casa garantiu o exclusivo dos primeiros pontapés na bola... e dos primeiros arranhões nas pernas. Princípio de um jogo que iniciaria pelo futebol se cinco, ao serviço da equipa Barcelos Popular. Pedras (Vianense) e Bruno Magalhães (Desp. Chaves) eram, aí, parceiros do homem das fintas e dos golos - 89, pelas suas contas.José Marconi, glória dos gilistas nos anos 70, havia de reconhecer a qualidade de Miguel - assim é tratado num círculo mais íntimo, tendo 'Migas' como alcunha - e assumir-se como seu primeiro treinador de futebol de 11. A formação no Gil expirou no último ano de iniciado: partiu para o Sporting, clube que fez o convite mais aliciante. Rui Figueiredo, agora a jogar no Chipre, seguiu com ele, mas as saudades de casa carimbaram-lhe o regresso.Venceu a distância, apesar da forte ligação com a mãe... e chegou longe. Mas não é de se esquecer das raízes: recentemente, até garantiu o seu canto nos arredores de Barcelos. Traço minhoto que desvirtuou por um instante: na estreia da Liga, 5-0 ao V. Guimarães, de leão ao peito. Oito anos e um dia depois da estreia com a camisola do Sporting, a história continua...

(ja nao era sem tempo ter um jogador deste nivel a jogar de novo em Portugal,pena nao estar no meu clube o Benfica)

Dia 16/08/09 Estadio da luz "Benfica-Maritimo"

Este dia foi memoravel estadia quase completamente cheio uma grande partida do Benfica, melhor dizendo uma equipa que estava a jogar á campeão,pena foi o arbitro nao ter ajudado muitos com alguns lances polémicos durante a partida,mas nao vai ser isto que nos vai deitar a baixo.
Mas melhor do que o jogo em si foi a festa que houve dentro do estadio da luz todos vibravam com o nosso glorioso,todos cantava as musicas do Benfica,eu pelo menos sai de la rouco.

Regresso a minha casinha depois de umas férias espectaculares no algarve com o meu amigo

Foi uma semaninha exelente no Algarve passamos momentos espectaculares por la atras das babes xD ou elas atras de nós humm.
Todos os dias nos pegavamos com qualquer coisa, era com os francesses com a menira dos lisboetas falrem ou mesmo com alguns labreguitos que la se encontrava.
Este ano sera pa relembrar e tornar a relembrar, e quem sabe po ano nao faxamos o mesmo xD


Os papa-torneios

E vão três! O Benfica está imparável nesta pré-época e ontem levantou o Troféu Cidade de Guimarães mercê da vitória sobre a equipa da casa, juntando-o aos do Guadiana e Amesterdão. A veia goleadora dos seus avançados ajuda a perceber a coleção de troféus estivais, com destaque para Oscar Cardozo, autor de 4 dos 15 golos encarnados.


Para além do paraguaio, também Saviola e Weldon marcaram por duas vezes, com o brasileiro a destacar-se precisamente neste Torneio Cidade de Guimarães ao marcar nos dois jogos.
O jovem argentino Di María e Ruben Amorim também fizeram o gosto ao pé, confirmando que a função não está entregue em exclusivo aos pontas-de-lança da equipa.

Curioso, ainda, o facto de três defesas se terem juntado à lista de goleadores nestes torneios: Miguel Vítor (cujo golo valeu o Torneio do Guadiana), Maxi Pereira (em Amesterdão, frente ao Sunderland) e David Luiz (em Amesterdão, também, mas ante o Ajax).
Se no ataque o Benfica esteve temível, na defesa mostrou segurança, sofrendo apenas 4 golos nos 6 jogos em causa. Com a rotação na baliza que Jorge Jesus tem realizado, os três guarda-redes do Benfica acabaram por sofrer golos: Moretto e Quim, 1 cada, e Moreira, 2.


É um Benfica de pé quente, a condizer com a estação. E ainda falta o Torneio Eusébio, ante o AC Milan