Benfica: oficialmente, o Maior Clube Português


Não que nenhum de nós o desconhecesse, mas o Benfica foi considerado como o Maior Clube Português e o nono maior da Europa no que diz respeito às competições europeias decorridas no século XX. A lista fica aqui:

Classificação:
1. Real Madrid, 563,50 pontos
2. Juventus, 466,00
3. FC Barcelona, 458,00
4. AC Milan, 399,75
5. Bayern Munique, 399,00
6. Inter de Milão, 362,00
7. Ajax, 332,75
8. Liverpool, 300,25
9. Benfica, 299,00
10. Anderlecht, 231,00
(...)
29. FC Porto, 115,00
47. Sporting, 68,00
110. V. Setúbal, 21,00

Imaginem agora que se somava, a isto, as provas nacionais de cada país. De realçar que temos quase o triplo dos resultados do Porto e 4,5 vezes mais pontos que o Sporting.

Os baixinhos são mais virtuosos


Uma viagem ao mundo menos conhecido de Saviola em entrevista a A BOLA. A virtude que sempre encontrou pelo facto de ser mais baixo que os outros, as horas de sono que perde a ver os jogos da selecção argentina, o pé de chumbo para dançar e a formação nos rinques que hoje utiliza em proveito próprio. O drible curto é a sua vida.

Sorteio Madrasto

O sorteio da Liga Europa não foi nada simpático para o Benfica. Reconheço que o nosso clube costuma ter sorte nos sorteios, pelo menos foi o que aconteceu nos últimos anos, mas desta vez essa mesma sorte não nos acompanhou.

Das equipas do Pote 2, queria evitar, se possível, Fenerbahçe, Galatasaray e Everton. Os mais desejáveis eram o Basel, Austria Wien e Kobenhavn. Azar o nosso, vamos defrontar os ingleses, que possuem um óptimo conjunto de jogadores, onde estão incluídos Tim Howard, Yobo, Fellaini e Saha, entre outros.

No Pote 3, equipas como Herta, AEK e Slavia Praha seriam de evitar. Entre os mais fracos encontrávamos Hapoel Tel-Aviv, Dínamo Zagreb e Levski. O nosso adversário vem da Grécia, e é precisamente o AEK, onde militam os nossos conhecidos Geraldo e Manduca (ambos ex-Benfica).

No Pote 4, os evitáveis seriam Génova, Toulouse e Cluj. As minhas preferências recaíam sobre Ventspils, Sheriff e Rapid Wien. O Red Bull Salzburgo é, para mim uma incógnita, e nem sei se seria dos mais difíceis ou não. Mas o nosso adversário é o BATE Borisov, da Bielorússia, que no ano passado esteve num grupo da Champions League juntamente com Real Madrid, Juventus e Zenit, sendo que empatou duas vezes com os italianos e uma na Rússia.

deslumbrante desfiar ....

"...heróis fomos todos os que, no campo ou fora dele, trabalharam em prol do clube, em situações difíceis tantas vezes, fazendo chegar o nome do Benfica e de Portugal aos quatro cantos do Mundo..."

Eusébio da Silva Ferreira

Podemos ler de entrada, ao som do nosso hino ' Ser Benfiquista ', as palavras do Rei Eusébio que sintetizam tudo aquilo que TODOS podemos e DEVEMOS dar ao nosso Sport Lisboa e Benfica. Estando lá, SEMPRE, com o Benfica na mente e no coração. Dando tudo e sempre ao Clube. Pedindo apenas em troca que ele mantenha a GRANDEZA que o torna inigualável.

Navego na net, em busca de coisas escritas acerca do mundo do Benfiquismo e dou de caras com este site ...
http://www.slbcamisolasoriginais.com/

Passeio com vagar por lá e ... arrepio-me!! Com a história ali descrita e VIVIDA, com dados rigorosos e imagens de sonho de toda uma vida. E vejo uma colecção de Camisolas Originais, de Mantos Sagrados utilizados em campo, em momentos épicos e de história. E agradeço a quem devotou o seu tempo a guardar um imparável conjunto de Mantos, a quem nos traz com rigor a história que marca as nossas vidas. O site é um espanto, coisa a não perder.

Acredito que tamanha colecção tenha obrigado a uma dedicação de muitos anos. Espero que perante a sua enormidade, o Clube entenda que vale a pena vê-la como um Museu do ' suor e lágrimas ' que os nossos jogadores deixaram em campo para alimentar a nossa grandeza.

É mesmo impressionante este site, acreditem vale mesmo a pena irem ver...

Exterminador Implácavel :)

Agora sim podemos dizer que temos um treinador á altura do grande Benfica, um treinador que sabe o que todos os Benfiquistas querem "Titulos" um treinador que vibra com o jogo que esta sempre em todos os lances do jogo um treinador que mesmo que a equipa esteja a ganhar por 5-0 continua a corrigir as posiçoes dos jogadores isto sim é um treinador que temos que admirar um treinador em nós Benfiquistas temos que dar tempo para que ele consiga fazer coisas bonitas para o nosso Benfica.

E esse Senhor é Exterminador Implacável "Jorge Jessus"

Noticia publicada no site do Benfica

Afinal... a perfeição existe

Uma primeira parte a roçar a perfeição. Jesus meteu a carne toda no assador e a estratégia de Carlos Azenha ficou esturricada logo nos primeiros minutos. Com Aimar confirmado no "onze" (reagiu positivamente aos testes realizados ao tendão de Aquiles), Jorge Jesus regressou ao desenho inicial depois das mudanças registadas em Poltava. Além do argentino, também Quim, Rúben Amorim, Shaffer, Di María, Saviola e Cardozo regressaram ao "onze".Já os sadinos, apresentaram-se na Luz num 5-3-2 em que Alan foi deixado surpreendentemente de fora (Bruno Monteiro fez o lugar do lateral direito). Mas lá estavam os habituais Rúben Lima (à esquerda), Sandro, Djikine e Zarabi no centro da defesa, o poderoso Kazmierczak ao lado de Lourenço na missão de potenciar a capacidade técnica de Fernandez e com os velozes Hélder Barbosa e Keita à sobra de algo na frente de ataque.O problema dos sadinos é que nada lhes sobrou. As feras da Luz devoraram as primeiras, segundas e terceiras bolas. Conclusão: 5-0 ao intervalo. E como gostaram os mais de 40 mil presentes na Luz do futebol envolvente de um Benfica que atacou e marcou à vontade do freguês. Dinâmica supersónica, cadência de passe e movimentações sem bola realizadas a ritmos demoníacos e eficácia na hora do tiro foram agressivas pinceladas num quadro artístico para o Benfica e muito negro para o Vitória.

Insaciáveis

jogo: os golos. O primeiro, apontado aos 15', veio lá dos céus, de onde Javi García desceu para cabecear com sucesso. Cinco minutos volvidos, novo pontapé de canto. Aimar atira ao primeiro poste e Luisão (com o desvio mental de David Luiz) penteia a redondinha para o segundo. Sem armas para colocar um stop a tão violenta avalanche de futebol, restou ao Vitória as pernas dos adversários. Que o diga Duarte Gomes, que exibiu três amarelos aos sadinos e ainda um laranja a Keita (laranja avermelhado, depois de tamanho pontapé a David Luiz).Não se impressionou o "gladiador" Ramires, que deixou, aos 27', Djikiné pregado ao relvado e, quando estava isolado, foi agarrado.Penálti e... Cardozo. Um estoiro que levou ao rubro a falange que há muito gritava o seu nome. Mas o artesão de tanto talento também queria dar o nó final e eis que Pablito Aimar, aos 34', roubou a bola a Sandro e, após, saltitar área dentro, protegido por "El Conejo", tocou, leve, levemente, o esférico para dentro das redes. Algo só imitado por Ramires que, aos 36', encheu a mão benfiquista de golos após ver a bola andar pelo ar (centro largo de Di María e assistência de Cardozo) até a mesma se enamorar pelo seu pé certeiro. Além dos três pontos, que traria a segunda parte?

Festa para toda a noite

Demorou, mas trouxe mais... Desde logo, aos 63', novo golo de Cardozo, desta feita de cabeça, após desvio no ar também de Javi García.Materializado o sexto, momentos depois de Fábio Coentrão e César Peixoto se juntarem à festa dos golos. Mas o que Saviola fez, aos 70', valeu por vários golos. Dribles consecutivos, sempre com a bola colada ao pé, que só ficou refém da defesa de Mário Felgueiras. Antologia pura...Mas quem não quis ficar atrás foi Cardozo que, com golos, igualou a magia do argentino. Assim, foi do seu pé esquerdo que surgiu o sétimo golo benfiquista, terceiro do paraguaio, corria o minuto 75. Mas o minuto 84 teve um sabor especial. Coentrão centrou largo e Nuno Gomes atirou de cabeça, em arco, com grande espectáculo. Algo digno do melhor marcador em actividade do futebol luso e do futebol do Benfica.Certamente que Carlos Queiroz terá gostado do que viu, pois Portugal bem vai precisar deste 21 na próxima semana.Quanto à louca falange benfiquista, perante tanta arte... esgotou todas as cordas vocais. E nem mesmo o tento de honra dos vitorianos, na última jogada do encontro (por Luís Carlos), retirou brilho à maior goleada da última década. Incrível. Um Benfica que mete medo... muito medo!

Ps: É lindo ler isto e tenham muito mas muito MEDO porque os diabos andam a solta meus amigos ahahahaha por este caminho ja ninguem nos vai parar assim.

Capas dos jornais no dia asseguir á goleada 01/09/2009

PALAVRAS PARA QUE!!!

Porque nao dizer que venha o puerto carago ahahahahaha
Para ser sincero é melhor deliciar vitoria a vitoria e quando chegar a ocasiao mostraremos tambem o nosso potencial a essa equipazinha de meia tijela xD

Goleada do Século :) 31/08/2009

Há muito não se via uma coisa assim. O Benfica bateu todos os recordes de golos do Século com a larguíssima vitória por 8-1 sobre o V. Setúbal, esta segunda-feira.Segundo os dados da Liga, há muito não se via uma coisa assim. Apenas um 7-0 aplicado pela U. Leiria ao Salgueiros em 2001/02 e igual marca obtida pelo Benfica ao Paços de Ferreira em 2002/03 se aproximam dos 8-1 desta jornada.Quanto ao Benfica, não marcava oito golos na prova desde que em 1993/94 aplicou 8-0 ao Famalicão. Números que já não se usam, é certo, mas que aconteceram mesmo na Luz, levando o terceiro anel ao rubro.