Avançado argentino
Benfica tem princípio de acordo com Franco Jara
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o avançado argentino Franco Jara para a celebração de um contrato de cinco épocas desportivas, tendo o mesmo início a 1 de Julho de 2010.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD informa que o valor acertado com o Arsenal Fútbol Club, clube do atleta, foi de 5,5 milhões de euros.

BENFICA 3 vs GUIMARÃES 1


Mesmo jogando contra 14 o Benfica arrasou, foi o melhor em campo e nem as investidas malabaristas do maior ladrão que já passou pelo Estádio da Luz , um tal de Elmano mafioso, os conseguiram derrotar...SOMOS GRANDES, ENORMES!!!!
Tremam porque este ano contra tudo e contra todos seremos campeões!!!!!!!

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!


Técnico espera apoio frente ao V. Guimarães
Jorge Jesus: "Os adeptos têm sido fundamentais"

O Benfica recebe este sábado o V. Guimarães para a 17.ª jornada da Liga portuguesa. Prevendo mais um encontro difícil frente aos vimaranenses, o treinador Jorge Jesus espera que os adeptos voltem a estar em força no Estádio da Luz, de forma a empurrar a equipa para mais uma vitória no campeonato.

Os “encarnados” irão defrontar o V. Guimarães pela quinta vez na presente temporada e o treinador referiu, em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial, que, por isso, “já não há muitos segredos entre as duas equipas”.

Os vimaranenses venceram apenas um dos quatros jogos realizados, mas esse resultado ditou o afastamento do Benfica da Taça de Portugal. Com esse jogo ainda na memória, o Benfica está preparado para as dificuldades que o adversário irá criar como visitante. “O Guimarães já jogou na Taça com uma estrutura diferente daquela que normalmente joga em Guimarães. Estamos preparados para o Guimarães vir jogar à Luz com uma estrutura de três centrais”, afirmou o treinador, referindo que o sistema do adversário assume um 5-4-1 quando está a defender, situação para a qual o Benfica está preparado. “Nós estamos habituados a jogar com equipas com esses sistemas e damo-nos bem com elas”, afirmou o treinador, lembrando as goleadas ao V. Setúbal e Nacional.

A 17.ª jornada da Liga portuguesa está marcada por confrontos teoricamente difíceis para os candidatos ao título. Uma boa conjunção de resultados pode deixar o Benfica isolado na liderança, mas o treinador recordou que ainda falta muito para o fim da prova. “O Benfica, neste momento, é líder, ainda que com os mesmos pontos do Braga. O campeonato ganha-se com regularidade, ou seja, com a extensão dos jogos é que se vê a diferença dos campeões. O campeonato está, neste momento, com três equipas com possibilidades de pensarem no título. O facto de as equipas terem vários jogos durante o mês de Fevereiro não vai ser o indicador do futuro vencedor do campeonato. Os indicadores vão-se fazendo jogo a jogo”, considerou.

Segundo Jorge Jesus, o Benfica “vai continuar a respeitar as equipas adversárias e a ter humildade para não ser surpreendido com tanta facilidade”.

A equipa vai ter uma série de jogos no mês de Fevereiro e o treinador admitiu que isso poderá obrigar a algumas mexidas de vez em quando no onze: “Vamos praticamente fazer jogos de dois em dois dias. Há encontros em que os jogadores não vão ter tempo para recuperar. Tudo isso vai fazer com possamos fazer alterações ou não.”

Sobre a importância do aspecto anímico neste período da temporada, Jorge Jesus referiu que esse ponto é fundamental desde o início. “Esse tema põe-se desde o princípio do campeonato, quem é mais forte normalmente tem mais possibilidades. Não é agora que os jogadores do Benfica vão estar mais fortes. Os jogadores têm sido preparados para que sejam muito fortes em termos psicológicos”, afirmou.

Jesus não esqueceu, mais uma vez, da importância que os adeptos estão a ter na caminhada da equipa na Liga portuguesa. “Sinto completamente e os jogadores do Benfica também sentem. A onda vermelha está a crescer mais. Queremos que continuem assim e precisamos da ajuda deles. Têm sido fundamentais para a época que o Benfica está a fazer e gostava que amanhã o estádio voltasse a ter uma assistência muito boa”, apelou o técnico “encarnado”.

A recepção do Benfica ao V. Guimarães está agendada para este sábado, dia 30 de Janeiro, pelas 19h15.


  • Defesa antevê recepção ao V. Guimarães
    David Luiz: “Temos de fazer tudo para ganhar o jogo”

    A equipa de Jorge Jesus recebe o Vitória de Guimarães neste sábado para a 17.ª jornada da Liga portuguesa. Em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, David Luiz afirmou que espera um adversário a jogar à defesa, mas prometeu que os “encarnados” irão dar o seu máximo para obter mais uma vitória na competição.

    O Guimarães é uma equipa muito forte. Esperamos encontrar uma equipa aguerrida. Sabemos que vai jogar de forma diferente no Estádio da Luz daquela que costuma fazer no seu estádio, ou seja, de forma muita fechada. Vai ser um jogo difícil, mas temos de fazer tudo e pôr em prática o que treinamos durante a semana para ganhar o jogo”, disse o atleta na antevisão ao encontro.

    Dos quatros confrontos realizados esta época entre as duas equipas, o Benfica perdeu apenas um e em casa para a Taça de Portugal. Esse resultado é mais um alerta para as dificuldades que se esperam no próximo sábado: “Aí está mais um aspecto. Foi a única equipa que nos bateu na Luz em jogos oficiais. Não podemos cometer os erros que fizemos nesse jogo.”

    Sobre a possibilidade do Benfica chegar à liderança da prova nesta jornada, David Luiz referiu que a equipa está concentrada apenas em si e não nos adversários directos. “Os jogos especiais são os que estão próximos e o próximo é contra o Guimarães. Temos de encarar dessa forma e somar os três pontos no sábado”, afirmou o central brasileiro.

    David Luiz reforçou que o Benfica depende exclusivamente de si próprio para atingir os seus objectivos nesta temporada: “O Benfica entra em todas as competições dependendo de si próprio. É assim que penso. O Benfica é uma equipa grande e com grandes objectivos. Vamos entrar em campo para conseguir a vitória e tenho a certeza que vamos ser campeões se fizermos isso ao longo do campeonato.”

    Depois do ciclo de jogos disputados fora de casa , o Benfica vai entrar numa nova série de encontros muito importantes para as suas aspirações. Segundo David Luiz, a equipa está pronta fisicamente para o que aí vem. “A equipa do Benfica não é só onze jogadores. É um plantel recheado de grandes valores e por isso estamos preparados”, afirmou o jogador, assegurando que o mesmo acontece em termos psicológicos: “Estamos sempre preparados. Sabemos os grandes desafios que temos em Fevereiro”.

    David Luiz é um dos jogadores que tem uma relação especial com os adeptos “encarnados”. Para o jogo do próximo sábado, o central conta com o forte apoio dos benfiquistas para ajudar a superar o Vitória de Guimarães: “Sem dúvida. É a nossa força maior. São os melhores adeptos do Mundo. Seja na Luz ou fora, vemos o estádio recheado de vermelho e só temos de agradecer.”

    O Benfica-V. Guimarães realiza-se este sábado, pelas 19h15, no Estádio da Luz.

"Tou Ruben? Daqui fala o presidente, olha vais ligar pra RR e dizer que o Jesus te pôs 2 dedos na cara! E dizes que mais alguém viu, mas ñ dizes quem!

disse o corruptor-mor a este tipo com nome
de
'rabeta'.....

Qual sera a proxima acusaçao a ser feita ao
BENFICA?



Uma oportunidade perdida para a reconciliação

Foi em Janeiro de 1997 que, de blazer encarnado, sentado na sala de
imprensa do antigo Estádio da Luz ao lado do presidente Manuel Damásio, João
Vieira Pinto anunciou que assinara um contrato definitivo e vitalício com o
Sport Lisboa e Benfica. Mal sabia ele que, três anos depois, seria escorraçado
do clube que defendeu com garras e dentes durante 8 épocas. Sim, despedido,
dispensado. Ganhava muito? Ganhava, mas a culpa não era dele, era de quem lhe
tinha oferecido o contrato.

Saiu e, ao que se sabe, recebeu duas propostas: do Porto, numa altura em
que a rivalidade contra o Benfica atingira o auge, e do Sporting, campeão
nacional à altura, clube com o qual a rivalidade era mais ou menos aquilo que é
hoje. Sem o desejo de voltar ao estrangeiro, onde tinha sido pouco feliz no
Atlético de Madrid, chegou a rejeitar ofertas do Deportivo Coruña e do Barcelona
quando jogava pelo SLB e acabou por rumar ao outro lado da 2ª circular. Fez as
suas opções, era um jogador livre e não o podemos censurar por isso. Não cuspiu
no símbolo como Paulo Sousa e Pacheco.


O que não compreendo é a atitude de alguns benfiquistas que ainda hoje não lhe
perdoam tal "traição" (termo utilizado por eles). Todos os benfiquistas deveriam
estar gratos ao Menino de Ouro, que durante anos carregou o peso da
responsabilidade de levar o Benfica, um miserável Benfica treinado por
incompetentes e dirigido por um bando de ladrões que praticamente assassinaram o
clube, aos mais altos lugares da Liga Portuguesa. É verdade, são factos. Como é
facto que no ano a seguir à sua saída o Benfica terminou num vergonhoso sexto
lugar, o pior de sempre na História centenária do clube.

João Pinto, para mim o "8" que marcou a década de 90, foi o melhor nessa
geração a actuar pelo SLB, como Chalana foi nos anos 80, Nené nos 70, Eusébio
nos 60. É um imortal do Sport Lisboa e Benfica. Era ele o capitão de equipa, um
jogador fabuloso, com muitas épocas de excelência pelo clube, como as de 92/93,
93/94, 95/96, 96/97 algumas boas, como 94/95, 97/98 e 98/99, e uma má,
precisamente a última. Não é benfiquista desde pequenino, mas o seu benfiquismo
foi visível durante todos estes anos, tão grande como o dos maiores
adeptos.

João Vieira Pinto marcou toda uma geração de benfiquistas. Juntamente com
Preud'homme, foi durante muitos anos vítima de um conjunto de colegas de uma
incompetência enorme, cuja qualidade não serviria hoje nem para reserva dos
actuais reservas. Sempre, mas sempre ajudou, foi alvo de tratamento injusto, de
entradas bárbaras e de uma dispensa que soa a ingratidão.

No jogo contra a pobreza, desta segunda-feira, perdeu-se uma boa
oportunidade para a reconciliação com este enorme jogador, cuja carreira não lhe
deu aquilo que merecia. Deu muito mais ao Benfica do que aquilo que o Benfica e
os benfiquistas lhe deram. Espero que num futuro próximo haja lugar à
reconciliação, pois a História do Benfica está escrita e por muito que queriam
rasura-la João Vieira Pinto faz parte dela, sendo figura
importante.

Corrupção sem fim


"Pagos para travar o Benfica", escreve hoje o jornal Record. Que estas situações são frequentes no futebol português já todos sabíamos, ou pelo menos desconfiávamos: as entradas mais duras costumam ser feitas a jogadores do Benfica, os guarda-redes adversários fazem os jogos das suas vidas no Estádio da Luz, e nem falo dos árbitros. Não fico assim tão chocado com a notícia porque já não me surpreende e porque sempre é menos grave pagar aos jogadores que pagar aos árbitros, no entanto reconheço que é de grave. Isto em Espanha é feito às claras, entre Barça e Real, que curiosamente perdeu dois campeonatos na década de 90 frente ao Tenerife. Curiosamente, dos três capitães do Leixões, Nuno Silva, Hugo Morais e Joel, o do meio é benfiquista ferrenho. Terá aceite ou terá sido ele a denunciar a situação? Boa pergunta.
Mas isto é apenas a ponta do icebergue. Continuem a investigar para ver quão fundo pode o futebol português ir, quanto mal se pode tentar fazer a um clube. E já há novos "recrutas" a aprender como se faz! Esqueceram-se eles que, pelo menos este ano, "Ninguém para o Benfica".

Sporting x Benfica nas meias-finais da Taça da Liga

O sorteio das meias-finais da Taça da Liga realizado esta manhã ditou que o Benfica irá a Alvalade defrontar o Sporting. Esta meia-final será assim uma reedição da final do ano passado. O jogo ainda não tem data definida uma vez que o Sporting pediu a antecipação do jogo para dia 9 de Fevereiro e o Benfica e a liga ainda não responderam. Na outra meia-final, o Porto defrontará a Académica de Coimbra. Força Benfica!! Todos a Alvalade!


BENFICA ALL STARS

Foi uma festa fantástica, diverti-me imenso com todas as estrelas que passaram pelo Benfica, mas a que mais brilhou ainda que por escassos minutos, foi o grande Mats Magnusson, pela sua figura reboliça, o grande Mats eternamente apaixonado pelo Benfica.
Alem de ser um jogo de carisma humanitário, foi sem duvida uma noite de muito sorriso, é fascinante, e o povo aderiu em massa, no Estádio estavam mais de 51 mil espectadores, o que deu ainda mais valia ao espectaculo.
O Benfica é assim, tem o dom de me deixar neste estado de felicidade....
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE
PARA SEMPRE MIKI


Faz hoje 6 anos que nos deixaste, e as saudades são imensas!!!!!
Hoje uma estrela brilhará com mais intensidade no ceu....
Eterno Miki, estejas onde estiveres descansa em paz...
RIO AVE 1 vs BENFICA 2

VAMOS LÁ RAPAZES RUMO Á FINAL......
Com roubos á mistura, nada a que já não estejamos habituados, o Benfica venceu o Rio Ave por 2 bolas a 1, e mantêm-se em primeiro lugar do Grupo A.
Claro que para as comentadores desportivos enquanto relatavam o jogo, depois de o Rio Ave ter marcado por uma grande penalidade inexistente, o Benfica já estava eliminado... temos pena não gostaram do resultado...
Força Benfica!!!!!
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!
RIO AVE vs BENFICA

VAMOS LÁ RAPAZES RUMO Á FINAL....

Jogo contra a POBREZA

Quarenta estrelas do futebol internacional juntam-se ao Jogo contra aPobreza para apoiar o HaitiZidane, Kaká, a lenda do futebol português, Eusébio, e o jogadoreshaitianos Jean Sony e Joseph Peterson irão dar o pontapé de saída no VIIJogo contra a Probreza, em Lisboa, a 25 de JaneiroGenebra/Lisboa, 21 de Janeiro de 2010 — Quarenta jogadores internacionaisde futebol, de equipas de todo o mundo, irão defrontar-se em duas equipasrecheadas de estrelas, na sétima edição anual do Jogo contra a Pobreza, que esteano se realiza em Lisboa, Portugal.De há sete anos a esta parte que o Jogo contra a Pobreza, do PNUD, temangariado fundos para acções mundiais para reduzir a pobreza e, ao mesmotempo, dar a essas acções uma visibilidade que é muito necessária. Este ano, nasequência da enorme devastação que atingiu o Haiti, os organizadores e osjogadores decidiram que todas as receitas serão destinadas às acções de socorroe reconstrução que estão a ser levadas a cabo nesse país.Entre os jogadores, que foram reunidos graças aos esforços dos Embaixadoresde Boa Vontade do PNUD Ronaldo e Zinédine Zidane, contam-se doisjogadores haitianos em ascensão que pertencem a clubes de futebol portugueses,Jean Sony e Joseph Peterson, e representam a sua nação recentementedevastada.O médio brasileiro Kaká (Real Madrid) representará Ronaldo que, infelizmente,não pode estar presente no Jogo porque inicia, a 24 de Janeiro, a época defutebol brasileira com o seu clube, o Corinthians.O Jogo destina-se também a chamar a atenção para os Objectivos deDesenvolvimento do Milénio (ODM), aprovados em 2000 e que visam reduzirpara metade a pobreza no mundo, até 2015.O Jogo contra a Pobreza conta com o apoio da Federação de Internacional deFutebol (FIFA) e da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).Eis a lista completa dos jogadores confirmados:Lucas Radebe (África do Sul), Akwá (Angola), Kaká, Marcelo e Luciano daSilva (Brasil), Michael Laudrup (Dinamarca), Fernando Hierro (Espanha),Zinédine Zidane, Fabien Barthez e Christophe Dugarry (França), Jean Sony eJoseph Peterson (Haiti), Baichung Bhutia (Índia), Graeme Le Saux (Inglaterra),Edgar Davids Patrick Kluivert e Phillip Cocu (Países Baixos), Luís Figo,Fernando Couto e Pauleta (Portugal), Pavel Nedved (República Checa),Gheorghe Hagi e Gheorghe Popescu (Roménia) e Alfredo Esteves (Timor Leste)jogarão na equipa Ronaldo, Zidane & Amigos. Rui Costa, Nuno Gomes, eantigos jogadores do Benfica farão parte da Equipa de Estrelas do Benfica.Espera-se que mais nomes internacionais de primeira grandeza confirmem a suapresença nos próximos dias.O árbitro do jogo será o lendário italiano Pierluigi Collina.O PNUD é a rede mundial das Nações Unidas para o desenvolvimento,defendendo a mudança e ligando os países ao conhecimento, experiência erecursos para ajudar as populações a construírem uma vida melhor. Estamosno terreno em 166 países, trabalhando com eles nas suas próprias soluçõespara os desafios nacionais e mundiais com que são confrontados, no domíniodo desenvolvimento. Para desenvolverem a sua capacidade local, recorrem aopessoal do PNUD e à nossa ampla gama de parceiros.
.............Nesse dia será também o dia do 68º aniversário do King Eusébio, que será homenageado pela fadista Cátia Guerreiro, que lhe cantará os parabens....Vamos nos unir nesta nobre causa e ajudar as vitimas da catástrofe no Haiti, e comprar bilhete para assistir ao jogo , por menor que seja a quantia,já é uma maneira de ajudar ....Participe, além de ter o prazer de ajudar, será mais uma oportunidade de uma vez mais entrar no local sagrado que é a nossa Catedral, alem de participar na homenagem ao Rei Eusébio.... eu vou......

Avançados sul-americanos
Saviola e Cardozo em destaque no site da FIFA
A dupla Saviola e Cardozo tem feito enormes estragos nas defesas contrárias durante esta temporada, o que levou a FIFA a dar destaque aos atletas do Benfica na sua página na Internet.
A equipa de Jorge Jesus já marcou 70 golos em 28 jogos oficiais na presente época, sendo que mais de metade foi apontada pela dupla sul-americana. Para Saviola, o acerto com as balizas contrárias “deve-se à confiança que os responsáveis benfiquistas e o treinador Jorge Jesus depositaram” em si. “Não se pode marcar sem jogar e, nesse aspecto, tenho a felicidade das pessoas confiarem nas minhas capacidades”, destacou.
Com 15 golos, o atacante paraguaio Cardozo é actualmente o melhor marcador do campeonato português. Para o atleta, os golos só são possíveis pela ajuda dada pelos companheiros de equipa: “Estes números dão-me uma sensação de dever cumprido, mas, ao mesmo tempo, a certeza que faço parte de uma equipa e que os meus golos são sempre fruto do trabalho de todos.”

Entrevista ao Jornal ‘O Benfica’
Luisão: “Os adeptos têm sido muito importantes na nossa caminhada”
O central brasileiro Luisão destaca, em entrevista ao Jornal ‘O Benfica’, o papel desempenhado pelos adeptos no percurso da equipa de futebol na presente temporada.
Os adeptos têm sido muito importantes nesta nossa caminhada. E nós ganhamos muito com isso. Quando vemos os estádios cheios, o carinho das pessoas, como ainda agora aconteceu na Madeira, ganhamos ainda mais confiança”, afirma o internacional brasileiro.
O Benfica está no topo da tabela da Liga com os mesmos pontos do Sp. Braga e Luisão promete que o grupo vai continuar a trabalhar para alcançar o principal objectivo da temporada. “Podem esperar muito trabalho porque temos trabalhado muito para conseguir os resultados que temos conseguido”, salienta o jogador.
No último jogo com o Marítimo, o defesa dedicou o golo que marcou ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Luisão não esconde o carinho que tem pelo líder do Clube: “Desde que o primeiro dia em que cheguei ao Benfica, ele foi sempre muito importante para mim. Mas também o reconhecimento por alguém que está sempre com a equipa. Não é fácil ser presidente do Benfica, mas ele esforça-se para estar sempre ao nosso lado. A semana passada viajou para Angola, mas, mesmo privando-se de estar com a família, veio estar connosco na hora de um jogo difícil como aquele. Ele faz um grande esforço para fortalecer o grupo e temos de estar reconhecidos por isso.”

Técnico antevê deslocação a Vila do Conde
Jorge Jesus: “Vamos com a responsabilidade de vencer o jogo”
O Benfica volta a encontrar este domingo o Rio Ave, mas agora para a 3.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga. Em declarações à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o treinador Jorge Jesus perspectivou um encontro difícil, tal como aconteceu para o campeonato nacional.
“Esse confronto do campeonato deu-nos indicadores de que o Rio Ave é uma equipa forte no seu estádio. Tanto assim é que fomos a única equipa que conseguimos, neste momento, derrotar a equipa do Rio Ave no campo dos Arcos. Vamos ter um jogo difícil, mas o importante é que o Benfica possa vencer para passar esta fase de grupos. O Benfica é o detentor deste título e queremos defendê-lo, sendo que para isso temos de ganhar em Vila do Conde”, afirmou na antevisão do jogo deste domingo.
Depois de vencer em Vila do Conde para o campeonato por 0-1, o Benfica espera um adversário com as mesmas ideias de jogo. “As equipas têm um modelo de jogo e não mudam muito os seus sistemas. Podem mudar algumas posições de estratégia, o que é diferente. Vamos encontrar uma linha de padrão normal do Rio Ave, assim como do Benfica”, afirmou Jorge Jesus.
O Rio Ave qualificou-se a meio da semana para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Apesar de esperar um adversário mais motivado, o treinador só pensa no triunfo: “O Rio Ave está empenhado em várias frentes e isso é sinal do valor da equipa. Esta passagem na Taça de Portugal é certamente um factor que deu muito mais confiança, mas isso não impede o Benfica de saber o que quer e de ir para o jogo com a responsabilidade de vencer.”
Para ultrapassar o adversário deste domingo, o treinador revelou que vai “lançar todo o plantel”. Sobre a possibilidade de o campo do Rio Ave não estar em grandes condições, Jorge Jesus referiu que o grupo está preparado para todas as dificuldades: “Temos que nos adaptar a todas as circunstâncias dos relvados e a equipa está mentalizada para isso. Agora é natural que isso tire alguma qualidade técnica ao jogo, mas também tira também aos jogadores do Rio Ave e não só aos do Benfica. Não é esse factor que nos vai impedir de vencermos o jogo.”
Para ajudar a equipa, o treinador conta com o apoio fervoroso dos adeptos “encarnados”: “A onda do Benfica está muito forte. Os adeptos e sócios estão com a equipa e acreditam muito nela. Penso que amanhã, mais uma vez, vamos ter o apoio deles.”
O encontro Rio Ave-Benfica realiza-se este domingo, dia 24 de Janeiro, no Estádio dos Arcos. A partida tem início marcado para as 20h15.

um grande Quim rumo ao título em 2010!


Quim está há quatro jogos sem sofrer qualquer golo - FC Porto, Nacional, Rio Ave e Marítimo -, a sua melhor série este temporada. O guarda-redes tem as suas redes imaculadas desde a partida com o Olhanense, a 12 de Dezembro, a qual terminou empatada por 2-2. Toy, avançado que já representou as águias, foi o último a marcar ao camisola 12 que deve renovar em breve. Frente ao Guimarães, para a Taça da Liga, as águias sofreram um golo, mas estava Júlio César na baliza.

70 GOLOS!!!!!!


BENFICA chega aos 70 golosExcelente média
de 2,5 golos por jogo em todas as competições. Em 2008/09 equipa marcou 73...
numa época inteira. Quase tantos quanto Sp. Braga e FC Porto em simultâneo...
É uma das consequências da nona goleada da
época, que teve lugar anteontem, no Funchal, com a equipa a vencer por 5-0 o
Marítimo, no Funchal, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga: a águia
chegou aos 70 golos em jogos oficiais na presente temporada, em todas as
competições.
É uma das consequências da nona goleada da
época, que teve lugar anteontem, no Funchal, com a equipa a vencer por 5-0 o
Marítimo, no Funchal, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga: a águia
chegou aos 70 golos em jogos oficiais na presente temporada, em todas as
competições.
As contas são fáceis: os encarnados
realizaram até ao momento 28 encontros oficiais, com uma média de 2,5 remates
certeiros por partida. Ora, a manter este registo, e faltando, pelo menos, 17
jogos por disputar - 14 na Liga, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga - e
que podem ser mais, caso a formação ultrapasse o Hertha de Berlim na UEFA e siga
para as meias-finais da Taça da Liga, tudo indica que o Benfica ultrapasse os
100 golos oficiais em 2009/10. (Bola)
.......
HÁ COISAS FANTÁSTICAS NÃO
HÁ?????
SOU DO BENFICA E ISSO ME
ENVAIDECE!!!!!

eu disse que o golo de Falcão foi com a mão...



pelo efeito que a bola teve quando foi para a baliza e pelo movimento do
Falcão fiquei logo com a impressão de que o golo foi com a mão.....

e claro na vergonha que é essa estação Sportv não mostraram as imagens paradas...só em slow motion...acelerado os maganos dum cabrão como se
diz no alentejo....

em conversa com um amigo benfiquista logo após acabar o jogo ele disse-me
que a bola bateu na cabeça de um jogador do Paços.....

pelas parcas imagens da Sportv até pode ter ficado logo essa
sensação.....

pelas parcas imagens da Sportv até pode ter ficado logo essa
sensação.....

ele meteu a mão direita ao lado da cabeça e ajeitou a bola para a
baliza...

pelo efeito da bola vê-se logo que teve o jeitinho da mão ali....


Grandiosa caminhada rumo ao titulo!!!!!!
GOLEIA BENFICA.....
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!

Técnico antevê deslocação à Madeira
Jorge Jesus: “Espero que a onda vermelha possa crescer cada vez mais”
O Benfica defronta este domingo o Marítimo, um adversário que roubou dois pontos no arranque do campeonato nacional, o que faz com que Jorge Jesus espere um jogo complicado na Madeira. Em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o treinador afirmou este sábado que espera contar novamente com o apoio do 12.º jogador.
“O jogo com o Marítimo enquadra-se num dos mais difíceis que o Benfica vai ter. O Marítimo na primeira volta foi uma equipa que não perdeu com nenhum dos três chamados grandes, ou seja, empatou com o Benfica e com o Sporting, e ganhou ao Porto nos Barreiros”, salientou o treinador, prometendo que os “encarnados” vão fazer tudo para ultrapassar a equipa adversária: “O Benfica também se encontra muito bem e moralizado. Sabendo das dificuldades que o jogo tem, o Benfica vai tentar ser mais forte para poder fazer mais uma vitória
Este será o terceiro jogo consecutivo fora de portas no presente ano e Jorge Jesus deu a receita para o Benfica continuar na senda das vitórias. “Neste jogo temos de saber jogar de forma inteligente, não só na procura de vitória, mas também sabendo que o nosso rival Porto perdeu ali três pontos. Ao vencermos este jogo na Madeira, recuperamos três pontos ao nosso adversário que ali perdeu. Por esse motivo, é um jogo que a equipa tem de ter uma inteligência táctica como teve no último jogo em Vila do Conde”, afirmou.
O estado do relvado poderá ser um obstáculo para o futebol do Benfica, mas o treinador defendeu que a equipa está preparada para todos os cenários: “Essa é a nossa grande dúvida e receio. Não sabemos como é que está o campo, mas com maiores ou menores dificuldades estamos mentalizados para adaptar-nos a todas as circunstâncias que possam haver no jogo. Já o demonstrámos em Guimarães.”
Por esse motivo, o técnico ainda não sabe qual a equipa que irá iniciar o encontro frente ao Marítimo. Mas o facto de já não existirem casos clínicos mereceu destaque por parte de Jorge Jesus: “Felizmente, neste momento, temos todos os jogadores recuperados. Todos estão à minha disposição e isso é um factor muito bom para o Benfica poder encarar uma segunda volta com mais força.”
O Benfica realizou a melhor primeira volta dos últimos 15 anos, mas Jorge Jesus destacou que o indicador de que a equipa está bem caminhada para o título é os 36 pontos conquistados em 15 encontros da Liga. “Os campeões fazem-se com sacrifício e com humildade. Estamos a fazer um grupo com cultura de equipa para estarmos preparados para todas as situações que nos possam acontecer ao longo desta segunda volta”, afirmou.
Onda vermelha
O Benfica é o 17.º clube europeu com melhor média de espectadores, de acordo com um estudo divulgado na sexta-feira. Para Jorge Jesus, isso é um motivo de orgulho para o Clube, esperando que os adeptos continuem a apoiar a equipa em força, nomeadamente no próximo encontro com o Marítimo (20h15). “Essa sondagem deixa todos os benfiquistas orgulhosos e espero que a onda vermelha possa crescer cada vez mais. Agora particularmente no jogo da Madeira sei que há muitos benfiquistas. Espero que estejam presentes e nos apoiem para levar de vencida a equipa do Marítimo”, apelou o treinador.

Belhadj apontado ao Benfica

Ansioso por sair do Portsmouth, clube que está à beira da falência, o Argelino Nadir Belhadj está na mira do Benfica e do Birmingham segundo o jornal L’équipe de hoje. O lateral-esquerdo que tem contrato até 2013 está avaliado em 3,5 milhões de euros.

o melhor Saviola de sempre.......


e no domingo nos Barreiros....


que apareça a 'Mística do Benfica'

Benfica recusa proposta por Nuno Gomes


O Benfica recusou uma proposta do PAOK da Grécia treinado por Fernando Santos por Nuno Gomes. «Gostava de ter o Nuno Gomes no PAOK. É um jogador que pode ser bastante útil, pela sua experiência e capacidade para jogar», admitiu Fernando Santos em declarações à Antena 1, reconhecendo que existiram contactos com o Benfica. «É um jogador que, eventualmente, estaria no interesse de vários clubes. Admito que o Sérgio Conceição [director desportivo do PAOK] terá abordado, a ele ou alguém. Conheço o Nuno Gomes e é um jogador que me serviria bem», rematou. Jorge Jesus não quer que o craque saia, pois é um verdadeiro capitão, a voz no balneário “encarnado”.

Nem de propósito, no dia em que escrevi sobre a parca utilização de Moreira e Miguel Vítor, nem um nem outro constituíram opção para Jesus num jogo em que a sua utilização seria talvez aconselhável. Numa competição que não é, nem de perto nem de longe, o grande objectivo do Benfica, Jesus não poupou muita gente, alinhando com um onze onde se apresentavam seis habituais titulares, três suplentes bastante utilizados, um júnior e um reforço. Por muitas especulações que se fizessem sobre a possibilidade deste novo Benfica jogar bem ou mal, nenhuma delas pôde ser provada. Porquê? O miserável estado do terreno, devido às péssimas condições climatéricas que se verificam em Portugal, não deixou ver bom futebol.
É sempre difícil jogar em Guimarães. É praticamente impossível jogar em Guimarães com aquele relvado. Não serve de desculpa, mas é verdade, e o Benfica devia ter-se apercebido disso mais cedo. O Vitória foi mais inteligente e a explorar o terreno, fazendo uma 1ª parte de bom nível, sendo que o Benfica teve, essencialmente pela sua ala esquerda, as maiores ocasiões de perigo para a baliza de Serginho. Num jogo com pouca história onde reinou o pontapé para a frente, foi preciso esperar pelo segundo tempo para vermos alguns lances de perigo, mas nunca bom futebol.
No segundo tempo foram lançados de imediato Cardozo para a posição de Nuno Gomes e Javi Garcia para o lugar de Aimar. O Benfica ganhou assim o que precisava para o lamaçal: força. O jogo ficou mais equilibrado mas acabou por ser o Vitória a chegar primeiro ao golo, num lance em que Luisão falha o cabeceamento e depois Maxi Pereira acaba por assistir, involuntariamente, o avançado vimarenense, que faz o primeiro golo. A partir daí foi o Benfica a atacar mais mas com o Vitória a ser mais perigoso: primeiro num cruzamento-remate de Jorge Gonçalves que atraiçoa Júlio César, depois numa defesa monstruosa do guardião brasileiro, uma das melhores que me lembro ver de um keeper do SLB, ele que já antes tinha defendido uma bomba de Custódio.
Entretanto, no exacto momento em que os comentadores da SIC assinavam a sentença de morte do Benfica, Fábio Coentrão deixa o aviso, atirando à trave de Serginho, num lance em que o português aparece isolado. Algumas substituições pelo meio arrefeceram o jogo, mas o golo do Benfica acabaria mesmo por surgir num lance em que há fora-de-jogo posicional de dois jogadores encarnados que acabam por não intervir no lance, sobrando para Coentrão que, isolado, desta vez não falha. Estava feito o empate, merecido.
Curiosamente foi o Vitória a tomar a iniciativa depois do golo mas o Benfica criou muito mais perigo: primeiro por Maxi Pereira que não conseguiu ser feliz num jogo para esquecer, não por culpa própria mas pelo muito azar que teve; depois foi Cardozo, que mesmo onde parace não haver perigo, consegue cria-lo, à lei da bomba, num remate fortíssimo. Até final, o árbitro Carlos Xistra, que esteve em bom plano, anulou um golo ao Vitória por falta clara de Roberto sobre Júlio César, que colocou a mão direita sobre o braço esquerdo do guardião, impedindo-o de agarrar a bola.
O empate deixa o Benfica dependente de uma vitória para seguir em frente na competição. Se o conseguir está nas meias-finais. Se empatar na próxima jornada em Vila do Conde, ficará atrás do Rio Ave, pois apesar dos pontos serem os mesmo, assim como a diferença de golos, o Rio Ave tem mais golos marcados (3 contra 2). No entanto, e se os astros se conjugarem, o Benfica também poderá passar com um empate se o segundo classificado dos outros grupos não for melhor que nós. Mas para evitar estas contas, ganha-se.

Eu sou contra a violência, mas tem parasitas que conseguem despertar em mim o mais vil do sentimentos...
Este parasita amedrontado,não sabe o que mais ha-de fazer para dissimular o medo que tem do Benfica, e a unica maneira que ele encontra para o fazer é tentar atingir o clube que o atormenta mentalmente.Vive a pensar no Benfica, dorme e acorda a pensar no Benfica, a obsessão que tem pelo clube da Luz, o faz entrar em estado depressivo....Precisa urgentemente de ser internado, numa Clinica Psiquiátrica, e para se fazer justiça seria o ideal em Pinheiro da Cruz ou até mesmo em Caxias, de preferência prisão prepetua para o corrupto das bufas....longe da fruta e dos chocolatinhos...

Treinador antevê jogo com V. GuimarãesJesus: “Este jogo vai ajudar a
aumentar os níveis competitivos”

O Benfica defronta amanhã o Vitória de Guimarães para a 2.ª jornada da 3.ª
fase da Taça da Liga. Para o treinador Jorge Jesus, o jogo no terreno dos
vimaranenses “vai ajudar a aumentar os níveis competitivos” dos
“encarnados”.

A equipa “encarnada” irá defrontar o adversário pela quarta vez na
temporada, sendo que o balanço, neste momento, é favorável com duas vitórias e
uma derrota. “O Guimarães é uma equipa forte e, portanto, é sempre complicado,
independentemente de ser em Guimarães oU no Estádio da Luz. O que nós queremos é
ganhar”, afirmou o treinador, lembrando os dois triunfos obtidos no Estádio D.
Afonso Henriques: “Já ganhámos no campeonato nacional em Guimarães, mas também
para o Torneio Cidade de Guimarães. Amanhã é outra prova.”

AMANHÃ É OUTRA PROVA PARA VENCER!!!!VAMOS LÁ RAPAZES!!!!

a 'Onda Gloriosa' igual á de 2005.....

começou este passado sábado em Vila do Conde é a minha mais profunda convicção.....os gloriosos adeptos do Benfica não vão largar mais a equipa até ao final da época.....

sempre com bandeiras com os símbolos do Glorioso para a caminhada da equipa se tornar imbatível e ser triunfal é também a minha mais profunda convicção....

a extraordinária força deste símbolo levará o clube rumo ao título contra tudo e contra todos.....

contra as arbitragens....a corrupção e a máfia.....

a 'Mística Gloriosa' é uma coisa muito forte que é difícil de explicar.....

só quem a sente verdadeiramente sabe o seu significado......

que os gloriosos adeptos do Benfica encham os estádios deste país com bandeiras do Glorioso que o título será nosso pois ninguém aguenta com o poder da Mística do Benfica....

nem o rafeiro de 2 patas que falou em roubos de catedral......

FORÇA BENFICA!

o genial Saviola por Domingos Amaral....


Se alguém merecia ressuscitar para o futebol, esse alguém eras tu. Um
pequeno génio nos relvados argentinos, quando chegaste à Europa a tua carreira
entrou rapidamente e inesperadamente em plano inclinado. Não ser feliz nem em
Barcelona nem em Madrid, em dois dos maiores clubes do mundo, é raro e para
muitos podia ter sido fatal.

Não para ti. As falhas foram apenas um ocaso prematuro, um apagamento
ditado pelas circunstâncias mas sem ter amputado o imenso talento que sempre
tiveste. Quando a tua vida recomeçou no Benfica, logo se viu que a arte e a
eficácia estavam, como sempre estiveram, nos teus pés. A vida é mesmo assim: não
se é feliz sempre, nem se é feliz quando se quer, é-se feliz quando se pode. E
no Benfica, tu podes ser feliz.

Encontraste um treinador que precisa de alguém como tu, uma equipa onde te
encaixas na perfeição, e colegas que não têm egos insuportáveis de aturar. E
claro, o génio começou a sair da lâmpada. Desde o início, desde o primeiro dia
que te vi com a camisola do Benfica ao peito, suspeitei que ia assistir a coisas
que há muito não via na Luz. Os túneis, as mudanças de velocidade, as corridas a
cair para os flancos, as tabelinhas, os arranques nos limites do fora-de-jogo, e
a colocação sempre inteligente nos cantos e nos livres, matreiro e à
espreita.

O resultado está à vista: voltaram os teus grandes momentos, com golos
fundamentais e pormenores só à altura de um fora de série. A época ainda só vai
a meio e já te devemos tanto...

o sr diferença mínima e máxima diferença....


o senhor 'Sav1-ola'
SEIS JOGOS SEGUIDOS SEMPRE A MARCAR

E o nosso" velho"(para os aziados) continua a fazer estragos, e as comentadeiras desportivas já se ajoelham perante a sua grandeza!!!!!!!!!!!!!!
Seis jogos seguidos a fazer o gosto ao pé e a fazer os Benfiquistas delirar, não é para qualquer um,!!!

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!


Após três golos em três jogos
Saviola eleito melhor jogador de
Dezembro

O avançado argentino do Benfica Javier Saviola foi
eleito o melhor jogador do passado mês de Dezembro pelo Sindicato dos Jogadores
Profissionais de Futebol (SJPF).

O golo apontado frente ao FC Porto (dia 20 de Dezembro)
foi um dos momentos em que o número 30 “encarnado” brilhou ao serviço do
Benfica, levando a esta eleição do SJPF.

Além do tento apontado na última jornada da Liga,
Saviola marcou um dos quatros golos do Benfica na vitória caseira (4-0) sobre a
Académica (6 de Dezembro) e um dos dois tentos no empate (2-2) frente ao
Olhanense (dia 12).

Saviola foi o primeiro jogador dos três principais
clubes nacionais a receber a distinção do Sindicato dos Jogadores na presente
temporada.


Treinador antevê jogo com Rio Ave

Jorge Jesus: “Precisamos do apoio dos adeptos”

O treinador Jorge Jesus espera um jogo muito complicado frente ao Rio Ave, próximo adversário na Liga portuguesa, pelo que apelou à presença em força dos adeptos para empurrar o Benfica para mais uma vitória na competição.

A deslocação a Vila do Conde afigura-se complicada pelo bom momento do adversário e, em entrevista à Benfica e ao Site Oficial do Clube, o treinador lembrou o apoio importante dado pelos adeptos em anteriores deslocações, apelando que a situação se repita neste sábado: “Apelava a todos os sócios e simpatizantes do Benfica que comparecessem em grande número, que pudessem esgotar o Estádio dos Arcos. Nós precisamos do apoio deles neste jogo. Sentimos que este jogo é importante para o Benfica.”

Na antevisão ao desafio, Jorge Jesus recordou que o adversário ainda não conheceu em casa o sabor da derrota para o campeonato, o que irá tornar as coisas ainda mais difíceis para os “encarnados”. “Este vai ser talvez o jogo mais difícil que o Benfica vai ter este ano fora de casa. O Rio Ave tem sido a revelação do campeonato e é uma equipa que ainda não perdeu nenhum jogo no seu campo. É um campo onde também é muitas vezes complicado jogar, onde normalmente há muito vento”, afirmou o treinador.

Para Jorge Jesus, a posição tranquila do Rio Ave da tabela não joga propriamente a favor do Benfica, considerando que “é um factor emocionalmente importante para os jogadores do Rio Ave”. Mas o Benfica está pronto para enfrentar o adversário, segundo Jorge Jesus: “O jogo é extremamente difícil e vamos estar preparados para um combate muito forte.”

Para a deslocação a Vila do Conde, o treinador conta com os regressos de Ramires, Aimar e Di María, algo que o técnico destacou por serem “três jogadores que nos dão mais garantias e outras soluções”.

A equipa vai entrar num ciclo de jogos em que irá jogar fora de casa, mas o grupo está pronto para as dificuldades que se avizinham: “Estamos preparados. Temos um plantel com quantidade e qualidade que dá para podermos alterar qualquer jogador em função de alguma lesão ou então de alguma situação de um ou outro jogador que não possa estar bem fisicamente.”

Sobre os três jogadores que chegaram ao plantel, Jorge Jesus revelou que ainda não serão opção para Vila do Conde. No entanto, o treinador destacou a importância de terem participado no jogo-treino da passada segunda-feira com o Fátima: “Tentámos também dar mais intensidade e mais competição aos jogadores que não têm jogado tanto e também nos preocupámos já com aqueles três jogadores que chegaram de novo, caso do Alan, do Airton e do Éder Luís. Tudo isso foi para permitir que houvesse um conhecimento melhor dos atletas e termos melhores ideias deles.”

O encontro entre o Rio Ave e o Benfica realiza-se este sábado, dia 9 de Janeiro, pelas 21h15, no Estádio dos Arcos.

O Benfica está muito forte diz Ronaldo...


que torna a 'demonstrar' o seu benfiquismo de infância tal como Luís Figo já o fez em algumas ocasiões.....

Benfica hoje, amanha e para sempre!

lapidar Leonor Pinhão....

o que todos nós benfiquistas queremos....

David Luiz o novo Gladiador da Luz

O que verdadeiramente valem os quatro pontos de avanço do Benfica sobre o FC Porto? Apenas um momento ou um sinal do destino?

No ponto do mapa onde surge o Inverno, chuva, frio e vento, o futebol abre a sua porta competitiva mais traiçoeira. Esqueçam os oásis e as miragens. Chegou a hora da verdade. Onde nos jogos valem menos as especulações tácticas. Onde os jogadores deixam cair todas as máscaras. Sinceridade total. Também para os treinadores. Perante as palavras receio e coragem, eles não podem hesitar.

Ainda existe muito caminho (muitos jogos) para percorrer. O importante é perceber como Jesus e Jesualdo podem conduzir cada equipa pelas trevas do Inverno até ao destino final. Pelo meio, um intruso também com quatro pontos de avanço. O Braga, de Domingos, o líder que ninguém ainda olha de frente.

Ainda existe muito caminho (muitos jogos) para percorrer. O importante é perceber como Jesus e Jesualdo podem conduzir cada equipa pelas trevas do Inverno até ao destino final. Pelo meio, um intruso também com quatro pontos de avanço. O Braga, de Domingos, o líder que ninguém ainda olha de frente.

No futebol, como na vida, demora tempo a perceber que um "desconhecido" (a chamada equipa sensação, futebolisticamente falando) está a falar a sério. Por isso, Benfica e FC Porto continuam a sentir-se (e a serem vistos) noutra dimensão na questão do título.

Primeiro ponto: este Benfica vale mesmo hoje mais quatro pontos do que o FC Porto. Claramente. Disse-o o jogo da Luz, tem-no dito o campeonato. Na origem da diferença, a construção da equipa. O treinador e o seu laboratório. Uma equipa é como um tubo de ensaio onde se vai metendo diferentes compostos químicos (leia-se estilo de jogadores) até formar uma fórmula eficaz (leia-se equipa e forma de jogar).

Por isso, faltaram os chamados titulares "indispensáveis" e o modelo de jogo (pressão alta, recuperação e saída rápida para o ataque) e o sistema (um 4x1x3x2 sempre altivo, mas sem qualquer pretensão de ser um losango) continuaram a funcionar. Com a invenção de Urreta a surgir numa ala. Com Saviola a surgir nos espaços da "casa vazia" de Aimar, o arquitecto ausente. Com Carlos Martins a lutar, descarregando as emoções na táctica. E ganhou. Naturalmente. Com um golo solitário, mas que nos caminhos dos 90 minutos marcou sempre uma distância maior.

Jesus à chuva. 90 minutos. Jesualdo no banco, escondendo-se dos pingos. 90 minutos, outra vez. São apenas duas imagens, claro, mas já se sabe como as imagens têm muita força. Não acho que valham por mil palavras, mas valem por alguma coisa. Isto é, podem dizer muita coisa.

Neste caso, disseram como o actual FC Porto vive longe, muito longe, da sua própria personalidade. A equipa estava a melhorar, sem dúvida, mas ninguém podia melhorar tanto em apenas uma, duas semanas. Não melhorou e o jogo da Luz mostrou a razão dos quatro pontos de diferença.

O 4x4x3 continua lá. É um bom princípio. A capacidade para o tornar em 4x4x2 é que é mais difícil. E isso, nos grandes jogos, é decisivo. Hulk vive o jogo como uma sucessão de aventuras individuais. Varela joga tão bem quando joga mesmo, no relvado, como quando fica no banco e todos imaginam o que seria com ele no jogo. É o pior sinal que uma equipa pode dar. Meireles não tem força para agarrar sozinho o meio-campo e Belluschi continua ser o o elo perdido que podia dar outra criatividade a toda esta cadeia futebolística.

O processo de crescimento da equipa passa pelo crescimento táctico colectivo, mas, neste momento, o maior drama para Jesualdo será ver as limitações em termos individuais existentes para dar essa "nova vida" ao jogo da equipa. Do outro lado, este jogo, permitiu ao mundo benfiquista (equipa, adeptos...) ultrapassar a "barreira psicológica" que, antes do jogo, parecia voltar a erguer-se em relação à muralha portista.

O campeonato, claro, ainda não acabou. Faltam muitos jogos. 16 "caixas" de 90 minutos para abrir e ver o que está lá dentro. Neste momento, porém, uma coisa é evidente: terá de estar algo de muito diferente para, falando da luta entre estes dois gigantes do nosso futebol, o destino final do campeonato ser diferente do que seria agora.

O novo gladiador

Nunca existiu uma grande equipa sem que, para além dos artistas e dos operários, emergisse, por entre o 11, o chamado "jogador dos jogadores". Aquele que consegue uma relação especial com os adeptos, porque, no fundo, ele, em campo, joga como se fosse um deles.

No actual Benfica é David Luiz o novo "gladiador". Cada corte, carrinho, antecipação ou vez que sai com a bola, é, mais do que um gesto técnico, um estado de alma que agarra a bancada.

Cresceu a ideia de que estava a ultrapassar os limites da agressividade. Faltas a mais. Será? Penso que uma coisa é clara: os seus níveis de agressividade aumentaram incrivelmente. A confiança também. Por vezes, com "osso" a mais, a perna que se solta, mas não me parece futebolisticamente honesto colocar a essência do seu jogo nesse estilo. Este tem outras palavras para o definir e elas estão na personalidade, classe e autoridade. Traços imutáveis, com ou sem bola. É rápido e joga bem de cabeça. Ainda só tem 22 anos e já ninguém lhe dá ordens. Um "gladiador" para, no futuro, brilhar nas melhores "arenas de relva" da Europa.


O Nuno Gomes deve continuar no Benfica....

mesmo com as últimas contratações para o ataque....

será um 'erro' a sua saída neste momento....

volto a escrever isto porque é o que sinto neste momento que é o melhor para o Benfica....

o Nuno Gomes têm tido um comportamente irrepreensível desde o início da época na equipa do Benfica....

aceitou a sua condição de suplente na equipa com nível e benfiquismo e têm sido um dos responsáveis pelo bom ambiente criado no grupo de trabalho.....

já me tinha apercebido disto este ano e a forma como os colegas o foram cumprimentar após o golo do Saviola com o Nacional diz tudo e confirma o que escrevo.....

não foi só pelo passe que os jogadores do Benfica foram cumprimentar o capitão Nuno Gomes....

quem tem alguma noção de como funciona um grupo especial de estrelas como as dos jogadores do Benfica apercebe-se perfeitamente que a forma como os companheiros de Nuno Gomes o foram cumprimentar após o golo não foi só pelo passe.....

o Quim e o Luisão são o ponto de equílibrio da equipa titular e o Nuno Gomes é neste momento a referência do grupo em termos de estabilidade e bom ambiente.....

o Benfica está na frente do campeonato e mexer numa das peças que contribuiu para isso pode vir a dar problemas.....

outro erro na minha opinião será não renovar o contrato com o Quim.....

fomos Campeões Nacionais com o Quim....

podemos voltar a ser Campeões Nacionais com o Quim a titular outra vez....

não se renova o contrato com um guarda-redes assim?


sabem o que vai acontecer se o Benfica não renovar com o Quim?

o Pinto da Costa vai esfregar limões e vai contratar o Quim para o ano....

o renovar com o Quim não quer dizer que ele tenha que ser o titular....

até para ele ter a confiança necessária para enfrentar o resto do campeonato o Benfica devia-lhe renovar o contrato.....hoje!

nem que fosse só para garantir este campeonato!

espero que no Benfica sejam inteligentes nesta questão do Nuno Gomes e Quim......

O Ricardo Aráujo Pereira no seu melhor...

Vergonhosas provocações e nobres espancamentos em legítima defesa

Na véspera do Benfica-Porto, Ricardo Costa, antigo defesa do Porto, deu uma interessante entrevista ao Correio da Manhã. Serei talvez suspeito, porque me divirto sempre que as conversas de alguém ligado ao Porto são relatadas pelo Correio da Manhã, mas a entrevista era, de facto, curiosa.

Entre outras revelações, o actual jogador do Wolfsburgo afirmou que, para o Porto, o clássico da Luz é mais do que um jogo de futebol. É uma luta do Norte contra o Sul, luta essa que o Porto quer ganhar porque — e cito Ricardo Costa — o Porto detesta o Benfica. Ricardo Costa passou sete anos no Porto, e portanto deve saber do que fala.

Foi tendo tudo isto em consideração que me pus a pensar nos incidentes do túnel da Luz, no fim do clássico de 20 de Dezembro. A equipa do Porto tinha sido derrotada por uma equipa que detesta. Tinha perdido três pontos contra um adversário muito desfalcado.

E, além disso, tinha perdido mais do que um jogo. Tinha acabado de perder uma guerra entre o Norte e o Sul. É uma guerra que só eles sabem que existe, mas ainda assim é uma guerra. Deve ser desagradável perder guerras, mesmo que sejam imaginárias.

Seria possível, por isso, que os jogadores portistas tivessem saído do campo irritados e, perto do balneário, agredissem alguém? A resposta é: obviamente, não. Os jogadores portistas, não sendo santos, estão muito perto da santidade.

Não passa pela cabeça de ninguém que, mesmo num momento daqueles, possam ser capazes de uma agressão. A não ser, claro, que tenham sido infamemente provocados. Esta é, curiosamente, a única certeza que temos sobre o que se passou no túnel.

As imagens ainda não são conhecidas, os testemunhos são escassos, mas uma coisa é certa: os portistas foram provocados. E as provocações terão começado, aliás, antes do jogo: o balneário do Porto não tresandava a enxofre, o que fez com que os visitantes não tivessem de se equipar no acesso ao relvado.

Foi, talvez, a primeira provocação. Os portistas sabem que isto não é maneira de receber adversários. A segunda provocação foi o facto de o Benfica não ter dado hipóteses ao tetra-campeão, mesmo fazendo alinhar elementos que ainda não tinham jogado um minuto neste campeonato.

Não admira que os jogadores portistas tenham, ao que parece, respondido a estas ignóbeis provocações espancando um ou dois seguranças. Ninguém é de ferro, que diabo.

Quando os jogadores do Benfica respondem a provocações em Braga ou em Olhão, são imaturos e pouco profissionais; quando os portistas respondem a hipotéticas provocações na Luz, são gente boa que perdeu justa e humanamente a cabeça.

Ricardo Araújo Pereira in 'A Bola

Ser Benfiquista é ser Diferente :)

Dia 25 de Janeiro
Jogo Contra a Pobreza começa às 19h45 horas


O Jogo Contra a Pobreza, a realizar no próximo dia 25 de Janeiro no Estádio da Luz, já tem horário definido. A partida entre os amigos de Ronaldo e Zidane e os All-Stars do Sport Lisboa e Benfica tem início marcado para as 19h45 horas.


Recorde-se que o jogo irá ser apitado pelo italiano Pierluigi Collina.

Sepsi vendido ao Timisoara

O lateral Romeno Sepsi que estava emprestado ao Racing e foi devolvido ao Benfica, já tem o futuro definido. No mesmo dia em que se desvinculou do clube Espanhol, o jogador assinou pelo Poli Timisoara. Depois de há dois anos ter sido contrato ao Gloria Bistrita, Sepsi desvincula-se do clube da Luz onde nunca sechegou a impor. Segundo a imprensa Romena a transeferência de Sepsi renderá 2,3 milhões de euros aos cofres Benfiquistas.

Racing devolve Sepsi

O Romeno Sepsi que pertence aos quadros do Benfica e estava emprestado ao Racing Santander foi “devolvido”. O Racing anunciou no site oficial que iria rescindir o contrato de empréstimo que ligava Laszo Sepsi ao clube Espanhol. Nesta época, Sepsi alinhou em paenas 5 jogos e não era utilizado desde 8 de Novembro de 2009.

Éder Luís: “Espero que possa fazer uma bela carreira no Benfica”
O avançado Éder Luís é o mais recente reforço de Inverno do Sport Lisboa e Benfica. Nas primeiras declarações como atleta do Clube, o ex-jogador do Atlético Mineiro expressou o desejo de fazer uma boa carreira e de vencer títulos ao serviço dos "encarnados".
“É um clube muito grande, que dá projecção principalmente para a selecção brasileira. O Benfica acolheu-me muito bem, principalmente o presidente. Acho que é o lugar certo e espero que possa fazer uma bela carreira aqui”, afirmou este sábado à Benfica TV.
Éder Luís mostrou-se preparado para dar um passo de cada vez, mas não escondeu a vontade fazer golos ao serviço do Benfica. “Espero que possa, primeiramente, adaptar-me bem e depois vou procurar o meu espaço, e quem sabe fazer bastante golos e comemorá-los com os adeptos”, afirmou o futebolista, que está consciente da forte concorrência que terá no Benfica: “Quando se está numa equipa grande, é normal. Vou ter que ter paciência, sabendo que os jogadores que estão aqui têm muito moral e são muito bons. Se vou jogar ou não, isso depende do treinador.”
As responsabilidades num clube como o Benfica são mais acrescidas e Éder Luís mostrou-se pronto para corresponder. lembrando que isso também acontecia no Atlético Mineiro. “O Benfica está sempre a querer títulos. Quero títulos e espero que possamos consegui-los juntos”, desejou.

Benfica-Nacional, 1-0

Entrada com o pé direito de Saviola

O Benfica começou o novo ano com uma vitória sobre o Nacional da Madeira. No jogo da primeira jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, os “encarnados” fizeram uma boa exibição e mereciam, por isso, um resultado mais dilatado. Saviola voltou a ser decisivo.

Depois de terminado o ano de 2009 com uma vitória sobre o FC Porto para o campeonato nacional, o Benfica iniciou a defesa do título da Taça da Liga com apenas uma alteração no onze relativamente ao último jogo. Após ter cumprido uma partida de castigo, o jovem Fábio Coentrão apareceu no lugar do lesionado Ramires frente ao Nacional da Madeira. Por seu turno, o uruguaio Urreta mereceu novamente a confiança do treinador Jorge Jesus, tal como tinha sucedido na partida com o FC Porto, onde esteve em bom plano.

A equipa “encarnada” encontrou pela frente um oponente ultra-defensivo, o que dificultou a criação de grandes oportunidades de golo. Um remate de longe de Carlos Martins foi o lance que deu mais a sensação de golo no Estádio da Luz (8 minutos). De qualquer forma, o Benfica dominou totalmente a primeira parte, sendo a única equipa a procurar chegar à vantagem. A estatística a um minuto do intervalo espelhava isso mesmo, registando 72% de posse bola para os “encarnados” contra 28% do Nacional.

Para o segundo tempo, Jorge Jesus arriscou no ataque com a entrada de Weldon para o lugar de César Peixoto. Fábio Coentrão recuou no terreno e Weldon ficou com o lado esquerdo do ataque, mantendo-se Urreta do lado direito.

O Benfica continuou a dominar a partida, mas agora de forma muito mais acutilante. Como consequência, as oportunidades de golo começaram a surgir com mais frequência junto da baliza contrária. Saviola rematou por cima da barra logo no primeiro minuto, dando o primeiro aviso. Num cruzamento muito perigoso, Weldon (48) obrigou o guarda-redes do Nacional a uma defesa apertada com os pés. O mesmo Weldon não conseguiu minutos mais tarde desviar com êxito um centro da direita de Urreta (53), enquanto Javi Garcia cabeceou nas alturas para mais uma defesa do guarda-redes visitante (65).

Saviola decisivo

A vitória do Benfica começou a nascer ao minuto 78. Após um excelente passe de Weldon, Saviola rematou para uma grande defesa de Bracalli. No mesmo minuto, Nuno Gomes entrou para o lugar de Carlos Martins e isso acabou por ser decisivo. Na primeira vez que tocou na bola, o experiente avançado português simplesmente desmarcou Saviola com um belo toque. Este entrou na área e rematou sem hipótese para o guardião contrário (79’).

Do lado do Nacional, o verdadeiro perigo só apareceu aos 87 minutos num cabeceamento de Anselmo. Muito pouco para uma equipa que ocupa actualmente a quarta posição da Liga portuguesa, mas que também demonstra a grande qualidade do sector defensivo “encarnado”.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto (Weldon, 46’); Javi Garcia, Carlos Martins (Nuno Gomes, 78’), Urreta (Felipe Menezes, 68’) e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.


O primeiro jogo deste ano finalmente!!!!Já afinei a garganta, preparei o cachecol e aí vou eu até ao Estádio do Glorioso apoiar os nossos rapazes, faça chuva ou faça sol, e nem que caiam trovões, o meu amor pelo Benfica é superior a todas essas intempéries, e a saudade de ver a bola rolar já é muita, por isso Estádio da Luz me aguarda!!!!!!Vamos lá rapazes vençam por nós!!!!!
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!