Ai esta a ansiedade que me mata!!!

Seremos campeõs no Porto, tenho plena convicção disso, basta-nos 1 ponto, mas eu sei e sinto que os nossos jogadores de tudo farão para vencer este jogo, que para além de dificil, será um jogo de grande intensidade fisica.Moralmente os nossos rapazes estão com tudo em cima, falta pouco muito pouco para se sagrarem campeões nacionais, o sonho de qualquer atleta, o sonho de todos os Benfiquistas, a um pequenino passo de se tornar realidade.Portugal e o mundo inteiro festejarão, o titulo ganho com muito suor, muita entrega e devoção, muita garra e querer, muito amor á camisola que envergam.Seremos os justos vencedores deste campeonato.Espero isenção num jogo de alto risco, atendendo á caracteristicas mais que ofensivas de alguns jogadores adversários, que tudo farão para tentar travar em campo as nossas estrelas.Que vença o melhor, e o melhor a olhos vistos é sem sombra de duvida o BENFICA!!!

VAMOS LÁ RAPAZES, VENÇAM POR MIM, POR NÓS, POR VÓS,PELO BENFICA!!!!
a grande Marcha Gloriosa Comemorativa...

olhem só que bonito
o sexto melhor ataque de sempre é de Jesus..

Há 45 anos que a águia não marcava tanto numa época. Média geral de 2,49 golos por jogo: vai nos 121 em 49 encontros oficiais. A nove tentos de igualar 1962/63 Recorde para Jesus.

Equipa concretizadora como alguma do Benfica nos últimos 35 anos e a sexta melhor de sempre na História do clube, a espreitar o quinto Benfica mais concretizador da sua rica História: é a formação orientada por Jesus.

Desde 1964/65, época em que com Elek Schwartz ao leme, o Benfica marcou 157 tentos no conjunto dos jogos oficiais da época, em todas as provas. Agora,os 121 golos já anotados pela águia, quando ainda faltam cumprir dois jogos até final, conferem a esta equipa o estatuto de quinta mais goleadora nos 106 anos do clube.

É preciso recuar até aos anos 60 para encontrar paralelo em tremenda produção e eficácia ofensiva no clube da águia.

Se referirmos que, de 1960/61 a 1964/65, o Benfica anotou um total de 745 (!)golos em apenas cinco épocas (média de 149 tentos por temporada), melhor se percebe porque tanto dizem que este Benfica lembra o de antigamente, que cimentou mística e prestígio com golos, vitórias e títulos. Denominador comum neste quinquénio, sempre um treinador estrangeiro: o húngaro Béla Guttman (1960 a 1962), Laszlo Czeizler (1963/64) juntam-se a Elek Schwartz e ao Benfica de 1962/63, que, com o chileno Fernando Riera no comando, marcou 130. É o quinto melhor ataque de sempre, que a presente equipa, com a novidade de um treinador português (Jesus) agora ameaça.

Os 121 jogos em 49 jogos (o 50.º será no Dragão...) à média geral absoluta de 2,49 golos por jogo - 75 tentos em 28 jornadas na Liga Sagres (média2,67 golos/jogo), 29 tentos em 14 encontros na UEFA (média de 2,07 golos/jogo), meia dúzia em dois jogos na Taça de Porrtugal (média de três golos/jogo) e os 11 anotados em cinco jogos na Taça da Liga (média de 2,2 golos/jogo) - já permitiram conquistar um troféu (Taça da Liga) e ajudam a explicar porque a águia surge com todas as condições para conquistar o segundo título nos últimos 16 anos (1993(94 e 2004/05).
Temporada 2009/2010
Luz atinge a marca de um milhão de espectadores

O Estádio da Luz ultrapassou este sábado a marca de um milhão de espectadores na presente temporada, graças à assistência registada na partida deste sábado à noite com o Olhanense.

Bastavam 57.421 espectadores para a fasquia de um milhão de espectadores ser superada no 23.º jogo encontro oficial da época na Luz e foi isso mesmo que acabou por acontecer na partida a contar para a 28.ª jornada da Liga.

O Benfica-Olhanense registou a segunda melhor assistência em jogos da edição 2009/2010 da Liga portuguesa. Foram 62.147 os espectadores que presenciaram a goleada dos “encarnados” (5-0) sobre a formação algarvia.

Desta forma, a recepção ao Sp. Braga continua a ser o jogo com maior assistência da temporada na Catedral. Recorde-se que 63.679 espectadores viram ao vivo a partida com os bracarenses.

Confira as cinco melhores assistências em jogos da Liga na Luz:
1.º Benfica-Sp.Braga (24.ª jornada): 63.679 espectadores
2.º Benfica-Olhanense (28.ª jornada): 62.147
3.º Benfica-Sporting (26.ª): 59.317
4.º Benfica-FC Porto (14.ª): 58.659
5.º Benfica-Marítimo (1.ª): 54.103
a Honra de um Símbolo e o vincar da Glória...

Tacuara Cardoso e sus muchachos na história do Glorioso!
Reserva Benfica que é nosso!




Rumo ao titulo 32º

Vamos la rapazes para mais uma vitoria rumo ao titulo 32º
CARREGA BENFICA!!
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE...
e esta ein?


em exibicão em frente ao Colombo.....

daqui a pouco.........O Resgate do 32º Título do Glorioso!

e porque Recordar é Viver....eheh ahah

Surpresa! Porto afastado do título!

RECORDAR é viver: «Ao fim da 2ª jornada da I Liga, podem tirar-se já algumas conclusões. Uma: que o FC Porto é, dos três grandes, a equipa mais consistente. (...) Outra: que, perante equipas mesmo inferiores à sua no papel, o Benfica de Jorge Jesus não vai lá. (...) Aimar, Saviola e Di María não são, como já o vêm demonstrando há muito, jogadores (digamos assim) de campeonato.»António Tavares-Teles, 25 de Agosto de 2009.

‹‹(...) parece que (...) vira o disco e toca o mesmo: o FC Porto continua a ser o grande favorito a dominar a nova época que aí vem, a nível interno.»Miguel Sousa Tavares, 21 de Julho de 2009.

«Eu sei que ainda é cedo para tirar conclusões, e não é meu timbre embandeirar em arco, mas gosto da nova equipa do FC Porto. Quer-me parecer que temos uma equipa muito lutadora, e na boa tradição das velhas equipas portistas, com jogadores que dão tudo o que podem e que se esfarrapam para conseguirem ganhar cada bola, cada duelo. (...) pelo que me foi dado ver, chegou mais um lote de jogadores com essas características. Teremos, pois, nesta nova época, uma equipa de combate, com diversas alternativas (...)»Rui Moreira, A Bola, 31 de Julho de 2009.

«O Porto conseguiu três vitórias e (...) a equipa dá sinais de ter amadurecido e começa-se a esquecer Lucho e Lisandro».Rui Moreira, 9 de Outubro de 2010.

«Ao contrário do que alguns dão a entender, o grande adversário do FC Porto no campeonato é o Braga e não o Benfica»Pinto da Costa, Outubro de 2009.

«(...) o facto de o Porto estar mais forte, ter tantas opções e parecer mais à vontade fora de casa é muito animador (...).»Rui Moreira, 11 de Dezembro de 2010.

«Nós vamos a partir de hoje aqui solenemente dizer-Ihe, interpretando o pensar dos treinadores aqui presentes, dos jogadores aqui presentes, que nós queremos este ano dedicar a vitoria do campeonato a si. A si, que vai ser campeão.»Pinto da Costa, dirigindo-se a uma fotografia de Jose Maria Pedroto, e interpretando vários pensares, 7 de Janeiro de 2010.

«Caiu bem a promessa de Pinto da Costa de oferecer este campeonato a Pedroto.»Miguel Sousa Tavares, 12 de Janeiro de 2010.

«Todos os anos tem-me dado gozo ganhar, mas este ano vai dar ainda mais. Confesso que esta época vai dar-me claramente mais gozo ganhar.»Jesualdo Ferreira, 13 de Fevereiro de 2010.

«Somos Porto e vamos continuar a ganhar.»Nuno Espírito Santo, 20 de Fevereiro de 2010. Oito dias antes de ganhar 3 do Sporting, 17 dias antes de ganhar 5 do Arsenal e um mês antes de ganhar 3 do Benfica.

«(...) o autoproclamado maior candidato ao título deste ano (...)»Miguel Sousa Tavares, 16 de Dezembro de 2009. Referindo-se, surpreendentemente, ao Benfica.

«Na sequência das negociações encetadas, a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar (...) ter finalmente chegado a um princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Kleber.»Comunicado oficial do Porto, 29 de Janeiro de 2010.

‹‹Hulk (...) não sabe jogar de costas para a área (...). Além disso, parece ter entendido mal os recados do treinador e o mais que dele se viu foi que se entreteve a adornar as jogadas, a tentar 'quaresmices' e a simular faItas.»Rui Moreira, 25 de Setembro de 2009. Cerca de três meses antes de Hulk passar a ser o melhor jogador do mundo, depois de galardoado com a expulsão na Luz.

«Gostei de ver Hulk sentado no banco. (...) talvez lhe devessem ter explicado que fora preterido por causa dos seus tiques e individualismo, das suas inócuas simulações. Talvez assim tivesse optado por uma outra atitude, logo que surgisse a oportunidade de jogar. Em vez disso, e como tem sido costume, Hulk foi de pequena utilidade quando entrou.»Rui Moreira, 27 de Novembro de 2009. 23 dias antes de Hulk passar a ser absolutamente indispensável e decisivo na equipa do Porto.

«Uma desilusão. (...) Desconcentrado, desconsolado, conflituoso.»«(...) esperava-se (...) que criasse embaraços à defesa benfiquista.»«(...) a inspiração jamais foi a desejada, sendo que, aqui e ali, até abusou do individualismo.»A Bola, O Jogo e Record, respectivamente, apreciam a prestação de Hulk no dia em que foi castigado e passou a ser uma espécie de mistura entre Ronaldo e Messi, mas para melhor. 21 de Dezembro de 2010.

«Sempre achei e sempre o disse que, em minha opinião, as equipas verdadeiramente vencedoras não perdem tempo a discutir árbitros nem a queixar-se de arbitragens.»Miguel Sousa Tavares, 3 de Novembro de 2009.

«(...) atentem no golo que todos concordam ter sido mal anulado ao FC Porto (...)»Miguel Sousa Tavares, 3 de Novembro de 2009.

«O que valeu ao Benfica em Olhão foi (...) um fiscal de linha desatento à posição de Nuno Gomes no golo do empate e um árbitro atento ao facto de domingo haver um Benfica-Porto, quando se encaminhou para Cardozo, depois de expulsar Djalmir, e pelo caminho mudou o vermelho a Cardozo para amarelo.»Miguel Sousa Tavares, 15 de Dezembro de 2009.

«(...) antes haviam sido anulados dois golos ao FC Porto, um dos quais duvidoso e o outro claramente mal anulado (...); havia sido validado primeiro golo do Leiria, também em posição duvidosa, mas com diferente critério de apreciação».Miguel Sousa Tavares, 19 de Janeiro de 2010.

«Façam o choradinho que quiserem, esta e a minha opinião: futebol assim, com (...) árbitros que protegem o anti-jogo e os sarrafeiros, não vale a pena esperar por público nas bancadas.»Miguel Sousa Tavares, 16 de Fevereiro de 2010.

‹‹Segundo 'A Bola', o Benfica ganhou no Funchal 'à campeão'. (...) sinceramente, não sei se o teria conseguido sem o que me pareceram dois erros de arbitragem em dois minutos (...).»Miguel Sousa Tavares, 16 de Marco de 2010.

«(...) já lá vão quatro golos limpinhos anulados ao Falcão.»Miguel Sousa Tavares, 16 de Marco de 2010.

P.S. Mesmo correndo o risco de, em termos humorísticos, não conseguir fazer melhor do que os intervenientes anteriores, gostaria de acrescentar o seguinte: ao que parece, Jesualdo Ferreira obteve grandes vitórias no Porto, foi importantíssimo na história do clube, mas este ano demonstrou que o seu tempo no Dragão chegou ao fim. Já Pinto da Costa obteve grandes vitórias no Porto, foi importantíssimo na historia do clube, e este ano demonstrou que o seu tempo no Dragão ainda agora está a começar. O anúncio da sua recandidatura à presidência deve, por isso, ser saudado com entusiasmo. Por um lado, permite-lhe acabar de cumprir o castigo de dois anos de suspensão por tentativa de corrupção, que seria uma pena não levar até ao fim na posse das funções nas quais foi castigado; por outro, é evidente que o máximo responsável por ter apetrechado o plantel do Porto com Prediger, Guarín, Tomás Costa ou Valeri, e o plantel do Braga com Luís Aguiar, Alan e Renteria, é o portista mais bem colocado para liderar o clube nos próximos anos. Além disso, o Porto ainda pode fazer história nesta época: a manter o terceiro lugar, é a primeira vez que um tetracampeão acaba o campeonato atrás do Braga. A boa gestão dá muitas a alegrias.
e já que se têm falado tanto no Eduardo...

inclusivé este blogue...OBRIGADO POR TUDO QUIM!

e amanhã na Catedral da Luz....

o selo do 09/10 comecará a ser impresso....

abenida/rotunda da boabista no Puerto....
campeão Jorge Jesus pressiona Vieira...

Jesus influencia Vieira

Jorge Jesus tem vindo a exercer alguma pressão sobre Luís Filipe Vieira no sentido de convencer o presidente a não vender algumas pérolas no final da época. O técnico sabe que será impossível segurar Di María, mas, entretanto, já vai procurando tentar garantir que a SAD não negoceie, por exemplo, David Luiz, outro activo fortemente cotado no mercado e pelo qual já chegaram avultadas propostas à sociedade anónima. Para além destes últimos, existem outros casos, como Javi García, Ramires ou Saviola, mas certo é que Jesus já fez saber a Filipe Vieira que tudo deverá fazer para suster as investidas estrangeiras. Afinal, o objectivo é não só vencer esta Liga Sagres, mas também abrir um ciclo ganhador, capaz de colocar um ponto final na hegemonia dos últimos anos, protagonizada pelo FC Porto. Outra meta perseguida é realizar uma campanha empolgante na próxima Liga dos Campeões.

Hoje em dia, Jorge Jesus está altamente cotado junto do líder do emblema da Luz. Todos os reforços têm o devido aval do treinador e vários até são expressamente indicados por este. Os bons resultados têm vindo a dar cada vez maior moral ao timoneiro benfiquista, e Luís Filipe Vieira também presta grande atenção às indicações do ex-Braga. O próprio presidente admitiu recentemente ter uma relação "especial" com Jesus, que não tinha, por exemplo, com Quique Flores ou José Antonio Camacho. "Tenho um treinador com quem posso falar, seja à meia-noite ou às duas da manhã", atirou Filipe Vieira, deixando também perceber que alguns jogadores foram contratados no seguimento de conversas desta índole. Jesus teve influência directa na construção do plantel que agora se prepara para se sagrar campeão nacional - representa mais do que um "mero" treinador - e vai agora usando da sua preponderância para tentar segurar a maioria das pérolas. Isto porque a ideia passa não só por fazer as águias continuar a brilhar a nível nacional, mas também por uma boa campanha na próxima edição da Liga dos Campeões.

De resto, Jesus já adoptara esta atitude no último Verão, logo que viu iminente a saída de Luisão. O técnico acabou por ser um dos principais agentes tendo em vista a permanência do brasileiro, tendo convencido não só Vieira como o próprio jogador, que viria até a renovar o seu contrato. O sucesso dos dias de hoje, lá está, vem dar-lhe razão, e também por isso a SAD poderá tornar a "ceder".

A linha de orientação do treinador encaixa, aliás, na da sociedade anónima, que acredita poder manter a esmagadora maioria dos craques e ainda fazer chegar reforços de qualidade. O encaixe financeiro da Liga dos Campeões e a renegociação dos montantes dos direitos televisivos para valores acima do dobro - neste momento, os valores públicos rondam os oito milhões de euros anuais - trazem confiança, a ponto de o administrador-executivo da SAD, Domingos Soares Oliveira, ter frisado na última quarta-feira que só em condições muito especiais haverá lugar a vendas. "Se houver vendas, é porque alguém bateu as cláusulas de rescisão ou porque houve uma oportunidade irrecusável", sublinhou, apontando a um investimento no futebol nunca abaixo dos 25 milhões de euros.

Treinador para três épocas

A SAD encarnada e, em particular, o presidente Luís Filipe Vieira estão bastante agradados com o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus e existe um projecto conjunto entre as partes. A sociedade anónima vai accionar o ano adicional de contrato com o técnico - no último Verão, assinou por duas época, mais uma opcional -, pelo que a ideia é manter Jesus na Luz, pelo menos, até 2013. Esta renovação só irá acontecer com o título de campeão no bolso no final da época, tal como O JOGO adiantou.
Marquês de Pombal «reservado» para festa do título benfiquista

A praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, acordou esta manhã com uma tarja especial: durante a noite um grupo de benfiquistas colocou um pano com a inscrição «Reservado». Uma alusão à possibilidade de o Benfica conquistar o título nacional de futebol.

O grupo que colocou a tarja na praça do Marquês de Pombal colocou um vídeo no youtube e depois em Miragens, de A BOLA, a mostrar a operação.

A operação foi idealizada pelo director criativo de uma agência de publicidade e por um amigo, que é realizador, e levada a cabo por quatro benfiquistas durante a madrugada de segunda-
fui ao Hospital da Luz fazer 1 Raio-X e..

como podem ver está tudo ok com o meu coração!
dá para aguentar nas calmas o embate do 32º!
Carrega Glorioso que o je aguenta!
lancem os foguetes e olhem para o..



para sempre no coração dos benfiquistas!

grande benfiquista e campeão David Luiz!

TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A COIMBRA

Domingo todos os caminhos vão dar á terra dos estudantes, o Estádio Municipal de Coimbra vai estar vestido de vermelho, a lotação está esgostada, e claro que não será de adeptos da Académica, será sim de adeptos do Glorioso, pois só o Benfica enche Estádios, de cada vez que o Benfica joga fora, é Natal nos estadios deste País!!!!Amanhã lá estarei, apoiando, de alma e coração, o meu coração eternamente apaixonado, o meu coração vermelho!!!Coimbra me aguarda!!!!Espero regressar com uma alegria enorme, festejando mais uma vitória, que levará o Benfica rumo ao titulo....VIVA O BENFICA!!!!

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!
última hora! alerta amarelo em Portugal!


o que falta para o 32º Glorioso..ai as Sagres!

a autora deste blogue(benfiquista dos 7 costados) disse-me que faltam 4 pontos para o Benfica ser Campeão Nacional em 2009/2010.....

respondi-lhe que não.....

que faltam 7 pontos.....

mas depois lembrei-me da intuição feminina....

e portanto sendo assim o Braga vai perder pontos em casa com o Leixões na Figueira com a Naval....

sendo assim o Benfica será Campeão Nacional pela 32ª vez na Luz no dia 24 de Abril frente ao Olhanense......
seu David Luiz...o 'Imperador da Luz'....

gora não tenho muito tempo mas quero dedicar um post a sério ao grande David Luiz....

não tenho problemas nenhuns em dizer que no final do Benfica-Sporting me comovi quando vi o David Luiz junto ás bancadas quando foi cumprimentar os sócios do Benfica e a claque dos Rapazes da Luz.....

o David Luiz ficou ali algum tempo junto dos benfiquistas.....

estava feliz ele....estava mto feliz ele!

o David Luiz já têm a Mística toda do Benfica!

é benfiquista a 1000%!

comovi-me no final do jogo porque o David Luiz me fez lembrar o Diamantino nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus na Luz em 1988 quando no final do jogo deixou os colegas sozinhos e foi festejar juntos dos benfiquistas sozinho.....

nunca na vida irei esquecer aquele momento em que o Diamantino foi festejar com os benfiquistas no final do jogo....

tal como esta terça-feira o David Luiz fez o mesmo....

Salvé Grande DAVID LUIZ!
A26









FORÇA FORÇA BENFICA CLUBE DO MEU CORAÇÃO A JOGARES ASSIM Á BOLA TU SERÁS O CAMPEÃO!!!!!!
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!!
ATÉ OS COMEMOS!!!!
ahahahahahaahaha...
TADITOS...


BENFICA vs SPORTING

Hoje há Derby na Catedral, hoje todos os caminhos vão dar á Luz.....
Que vença o melhor, e lógico que o melhor é o Benfica!!!!
VAMOS LÁ BENFICA!!!!!
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE......
Afinal ja se sabe o que tinhas contra nós

Andava curioso para saber o que a Micaela tinha contra o Benfica, está explicado, uma tremenda dor de corno, acompanhada com uma azia do caraças.....Foi rejeitado pelo Glorioso, deve ser um trauma!!!!
VENHA O PROXIMO!!!!

Não passamos que se lixe!!! que importa? sempre soubemos que a prioridade é o campeonato, então bola para a frente, terça feira recebemos em casa aquele clube que apenas está numa competição, (visto que todas as outras são carta fora do baralho )vencer ao ENORME, essa é a sua principal meta,o seu principal objectivo, mas que o BENFICA claro não vai permitir que alcancem.Os nossos herois perderam em Liverpool mas com dignidade, foram a melhor equipa em campo perante um Liverpool morno, mas que em situações de contra ataque consegui chegar á nossa baliza e concretizar, no futebol é assim quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu.Claro que seria muito prestigiante o Benfica seguir em frente na Liga Europa, não digo o contrário, mas não podermos esquecer que são muitos jogos a disputar em tão poucos dias, e os jogadores não são máquinas, são seres humanos, a nossa meta é o campeonato Nacional, é para esse que temos de lutar, e é esse que vamos vencer!!!!Obrigado Rapazes, pela garra com que se debateram até ao final, não baixaram os braços , lutaram, e é esse motivo de grande orgulho para nós Benfiquistas.

Para mim é.... cada vez me orgulho mais de ser Benfiquista!!!!
Vamos lá rumo ao 32º......
Terça feira ninguem os segura, tenho plena confiança na vitória!!!

SOU DO BENFICA E ISSO SEMPRE MAS SEMPRE ME ENVAIDECE!!!!!
cheira bem...cheira a 32º Título do Glorioso...




'Carrega Benfica
Rumo ao 32º!
FARMÁCIAS ESGOTAM MEDICAMENTOS
NA SEGUNDA PARTE DO JOGO NAVAL-BENFICA, NO NORTE DO PAÍS HOUVE UMA AFLUÊNCIA ÁS FARMÁCIAS DE SERVIÇO.FICAM AQUI ALGUNS DOS MEDICAMENTOS QUE ESTÃO PRESTES A ESGOTAR



COM RECEIO DA ROTURA DE STOCK DOS MEDICAMENTOS PARA A AZIA AS FARMÁCIAS JÁ FIZERAM UMA ENCOMENDA DE SUPOSITÓRIOS, NA FALTA DE COMPRIMIDOS VAI MESMO PROCU.
INCHEM!!!!