O Prestígio é Eterno não vale a pena

Eusébio é convidado de honra em Madrid

Eusébio é convidado de honra da UEFA para a final da Liga dos Campeões que hoje se disputa, à semelhança do que já tinha acontecido na edição do ano passado, em Roma.

O Pantera Negra visitou durante a tarde de ontem uma exposição sobre a Champions, no Parque do Retiro, em Madrid, e ficou emocionado. Contactado por A BOLA, Eusébio exclamou:

-Está lá tudo! Desde a primeira final! Logicamente que também aparece o Benfica na exposição e está lá uma camisola minha! Só por isso já valeu a pena ter vindo a Madrid.

À noite, Eusébio participou num jantar privado, que teve lugar na Câmara Municipal de Madrid e onde estiveram presentes, entre outros, Michel Platini, presidente do organismo europeu, Raymond Kopa, antigo internacional francês e também convidado de honra da UEFA, Alfredo Di Stéfano, presidente honorário do Real Madrid, Franz Beckenbauer e Karl-Heinz Rummenigge pelo Bayern Munique, Massimo Moratti e Luís Figo pelo Inter.

«Na final vou torcer pelos dois, porque o Bayern é o meu clube na Alemanha e o Inter em Itália. Mas quero o sucesso de José Mourinho, porque é português. Gostava, sobretudo, que fosse um grande espectáculo de futebol e que o fair play prevalecesse dentro e fora do relvado. Conheço os dois técnicos, são muito tácticos, mas acredito que vai ser um bom espectáculo», expressou o Rei a A BOLA.
no título deste post quando escrevi que 'o Prestígio é Eterno não vale a pena' quis-me referir a alguns anti-benfiquistas primários deste país que tentaram nos últimos anos atingir o prestígio do Benfica e de Eusébio na Europa e no Mundo......

eu jamais irei esquecer o que certos Ruis Oliveiras e Costas(não está esquecido este cínico, vou-lhe dedicar um postzinho....) deste país tentaram fazer ao Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos.....
o 32º Título do Glorioso e a maneira como foi conquistado foi a grande resposta a certos execráveis anti-benfiquistas deste país como Rui Oliveira e Costa....

e fotos como esta última em cima são uma chapada com luva de cetim nos miseráveis ROC's deste país.

O Prestígio de Eusébio é Imortal!

assim como o do Glorioso SLB!

mas quem não sonha com o Glórias?

amanhã vai saber bem o pequeno-almoço a ler A Bola.
A Benfica TV chega ao EUA

Os «encarnados» chegaram esta sexta-feira a um acordo com a DISH Network que prevê a distribuição da Benfica TV por território norte-americano.

Para mim, este é um momento de particular significado. Estamos a cumprir exactamente aquilo que tínhamos pensado, quando decidimos avançar com a Benfica TV. Queríamos, num primeiro momento, consolidar a Benfica TV a nível nacional, para no momento seguinte chegar às comunidades onde existem portugueses. Era crucial dar este passo», referiu o presidente da águia, Luís Filipe Vieira, citado pelo site do clube.

Para Vieira esta nova ligação tem como objectivo acompanhar «a universalidade do Sport Lisboa e Benfica», que tem cerca de «um milhão de adeptos nos EUA», segundo o director de vendas e expansão internacional do Benfica, Bernardo Faria de Carvalho.
Parabéns Presidente Luís Filipe Vieira!


Vai desaparecer o azul da TMN

Azul vai desaparecer

Os adeptos do Benfica que criaram ou se associaram ao movimento que decorre na internet contra o azul da TMN nas camisolas do Benfica podem ficar descansados: ainda é possível que, esta temporada, o seu desejo venha a ser concretizado.

Os responsáveis do Benfica e da Portugal Telecom, detentores da TMN, já estão em conversações desde o ano passado para que o azul desapareça das camisolas, mantendo-se o patrocínio da TMN.

Ao que O JOGO apurou, a Portugal Telecom está receptiva, procurando uma solução para que a imagem da sua marca de telecomunicações móveis se adapte ao equipamento encarnado, à semelhança do que acontece com outras empresas e outros grandes clubes da Europa. Por exemplo, o logótipo da AIG - que tem um fundo originariamente azul - foi alterado nas camisolas do Manchester United.

Apesar do plantel já ter sido apresentado e inclusivamente estreado, no jogo de anteontem com o New England Revolution, o seu equipamento para a próxima época, O JOGO sabe que o processo é reversível e que o "look" da camisola pode ainda vir a mudar no decorrer da temporada 2010/11.

O desagrado dos adeptos, já não é novo. Na época passada, quando a TMN surgiu nas camisolas, houve movimentos de contestação, que agora ganharam nova força, com a conquista do título. Há vários grupos e páginas no Facebook com um total de mais de 10 300 adesões, para além de uma petição pública com 2227 assinaturas recolhidas até ontem, e ainda um vídeo no You Tube.
COMUNICADO SAD

COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que acabou de formalizar acordo para prolongar o contrato de trabalho desportivo celebrado com o seu treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2013O Conselho de Administração13 de Maio de 2010
E a Bíblia esgotou...
porque será....
A Mística do Sport Lisboa e Benfica


no seu ESPLENDOR!
Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

Para grandes acontecimentos

grandes visitas e saudações!
o 32º está abençoado!
venha o 33º!
Ser Benfiquista

num momento em que toda a equipa se abraça e comemora há um jogador que está virado para os sócios e adeptos do Benfica...

é sócio do Benfica desde que nasceu....

a SAD do Benfica deve proteger este jogador...

o Ruben Amorim não vai à selecção....

mas está no CORAÇÃO de todos os benfiquistas....

este grande CAMPEÃO!

Obrigado Ruben Amorim!
equipamento de Champions para o ano

para usar na Final da Champions em Wembley.....
porque não há duas sem três...
o Manto Sagrado de 2010/2011

COISA MAI LINDA!:)

Olhem só que bonito

Técnico antevê jogo com Rio Ave
Jorge Jesus: “Vamos ter de ser inteligentes”

O treinador Jorge Jesus afirmou este sábado, em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, que a equipa não vai jogar para o empate e que a ansiedade e a pressão estão presentes desde o início do campeonato.

O Benfica vai defrontar o Rio Ave pela terceira vez na presente temporada, mas desta feita, pode ser o jogo do título. Em relação à ansiedade na equipa, Jorge Jesus explicou que esse factor não é novo. “Temos tido alguma atenção à ansiedade, mas essa atenção não é de agora, tem existido ao longo de toda a época. O Benfica joga sempre para ganhar e essa pressão também está presente no último jogo.”

Quando o técnico foi apresentado aos sócios e adeptos do Clube afirmou que o Benfica ia jogar duas vezes mais, que na última temporada e que queria ser campeão. A uma jornada do fim, os objectivos estão quase cumpridos.

“Estamos próximos de atingir esses objectivos, mas só vão ser cumpridos se ganharmos ao Rio Ave. Eu sempre pensei em fazer os jogadores do Benfica renderem mais, porque só assim era possível ser campeão. Vamos estar seguros que amanhã teremos de fazer um jogo com qualidade, porque o Rio Ave é muito forte no contra golpe e já não sofre golos há três jogos, por isso vamos ter de ser inteligentes.”As duas vitórias alcançadas esta época frente ao Rio Ave fazem parte do passado: “É verdade que isso aconteceu, mas no futebol não há jogos iguais, o passado não conta. O que conta, é que amanhã temos de fazer pelo menos um ponto, embora o nosso objectivo seja sempre a vitória.”

O facto de o Benfica precisar apenas de um ponto, não altera a forma de jogar dos “encarnados”: “O Benfica nunca jogou para o empate, aliás, isso nem passa pela minha filosofia de jogo, nem pelo pensamento dos jogadores. Vamos jogar no risco, como temos feito sempre, um risco calculado nas várias fases de jogo, para conseguirmos a vitória.”

Em relação à possibilidade dos adversários apresentarem algumas ausências, Jorge Jesus não deixa que isso influencie a forma de jogar do Benfica.“Não tenho essa certeza, mas isso não será uma vantagem. Nós vamos jogar com o que trabalhámos durante a semana, não nos preocupamos com os adversários.”Para este último e decisivo jogo, o treinador fez um apelo aos adeptos do Benfica: “É muito importante que o Estádio amanhã esteja esgotado, mas não é só a presença dos 65 mil adeptos e sócios que é importante, o que é importante é que eles entrem no jogo. Tem de haver um clima de pressão sobre o adversário, como já o fizeram no passado e assobiar para desconcentrar. Isso é o mais importante. Queremos um clima à Benfica, de forma a que nos ajudem a ganhar este jogo.”

No jogo de amanhã, o Benfica não pode utilizar os catigados Fábio Coentrão, Di María e Javi Garcia. Jorge Jesus explicou que uma equipa é feita da qualidade do plantel.

“Tanto o Fábio Coentrão como o Di María e o Javi Garcia são jogadores com uma grande intensidade de jogo, mas também já houve jogos em que eles não jogaram e nós ganhámos. Neste momento o que conta são os jogadores que vão entrar em campo e os que forem lançados vão, com certeza, mostrar que uma equipa não é feita apenas de 11 jogadores, mas sim da qualidade do seu plantel.”

Recorde-se que o Benfica joga este domingo, no Estádio da Luz, frente ao Rio Ave, pelas 18 horas, no jogo que vai encerrar a Liga portuguesa.
Treino deste sábado
22 convocados para o jogo do título
O plantel do Sport Lisboa e Benfica realizou, este sábado, o último treino de preparação para o encontro da 30.ª jornada, frente ao Rio Ave.

O treinador Jorge Jesus contou com todos os jogadores e convocou 22 atletas para o jogo que pode decidir o título de campeão nacional, a favor dos “encarnados”.

De fora ficaram os castigados Fábio Coentrão, Javi Garcia e Di María e, ainda, Pedro Mantorras.

Eis a lista de convocados: Quim, Moreira e Júlio César; Luisão, Maxi Pereira, Luís Filipe, David Luiz, César Peixoto, Sidnei e Miguel Vitor; Airton, Ruben Amorim, Ramires, Aimar, Carlos Martins, Filipe Menezes e Éder Luís; Nuno Gomes, Cardozo, Weldon, Saviola e Kardec.

Este jogo que encerra esta edição da Liga Sagres realiza-se no próximo domingo, dia 9 de Maio, pelas 18 horas, no Estádio da Luz.

nsultos de consolação by RAP...

Insultos de consolação

A fazer fé nos jornais desportivos, no fim do jogo de domingo passado o presidente do Porto, provavelmente por naquele momento não dispor de isqueiros, viu-se forçado a lançar sobre os elementos da direcção do Benfica presentes no camarote presidencial uma saraivada de insultos. Como sempre acontece quando alguém ligado ao Porto se comporta como um energúmeno, o culpado deste incidente foi, uma vez mais, o Benfica. Os dirigentes benfiquistas sabem perfeitamente que, se querem ser bem recebidos por Pinto da Costa, devem apresentar-se no Dragão com um apito na boca. Augusto Duarte — agraciado, segundo os relatos mais modestos, com um delicioso cafezinho — nunca se queixou das qualidades de Pinto da Costa como anfitrião. O problema só pode ser dos convidados.

Sem querer branquear actos repugnantes — até porque esse pelouro é dos subcomandantes da PSP do Porto — devo dizer que a ira de Pinto da Costa é compreensível. A posição que o Benfica ocupa no campeonato tem dedo do presidente do Porto. É evidente para todos que Jorge Jesus seguiu as indicações que Pinto da Costa deu a Augusto Duarte naquela notável escuta e, desde a primeira jornada, não tem feito outra coisa senão seguir «sempre em frente! Sempre em frente! Sempre em frente!» É muito desagradável quando os outros se aproveitam das nossas ideias.

SEGUNDO a opinião insuspeita e prestigiada de Cruz dos Santos, os amarelos a Di María e Maxi Pereira foram injustos, Fucile devia ter sido expulso ainda na primeira parte, e é discutível que não tenha havido penalties por mão de Hulk e derrube de Álvaro a Maxi. Além disso, de acordo com o mesmo especialista, o Benfica teria sido campeão já no domingo passado se tivesse sido assinalado o fora-de-jogo existente no golo do Braga. É refrescante poder ler as observações de um perito, sobretudo depois de passarmos uma semana a ouvir opiniões de completos leigos em arbitragem, como um Miguel Sousa Tavares, um Rui Moreira, ou um Olegário Benquerença.

APÓS o Benfica-Porto, segundo foi dado como provado, os jogadores do Porto não foram insultados nem agredidos. Houve, no entender da Comissão Disciplinar da Liga, uma provocação: o já célebre e por demais infame enxovalho «vão lá para dentro e voltem lá para cima». Os jogadores do Porto reagiram com o natural e amplamente justificado espancamento dos stewards. Já no Porto-Benfica, Jorge Jesus levou com um isqueiro e não reagiu. Luisão levou com outro isqueiro e não o devolveu. Os dirigentes do Benfica foram insultados e não reagiram. Foi, claro, uma vergonha para todos os benfiquistas. Isto é gente que não sabe estar no futebol.

LINDA e comovente, a homenagem que o tribunal obrigou o Sporting a prestar a Iordanov. Eu bem vi as lágrimas a marejarem os olhos do búlgaro quando José Eduardo Bettencourt, obedecendo à ordem judicial, lhe ofereceu uma lembrança. São sempre emocionantes, estas manifestações de gratidão que os clubes têm para com os seus heróis com o objectivo de evitar punições legais. Um juiz decretou que houvesse decência em Alvalade, e eles não tiveram outro remédio senão acatar a decisão. A lei é dura, mas é a lei.

or Ricardo Araújo Pereira, edição 8 de Maio de 2010 in "A Bola"
Tenho muita fé e esperança em Airton...

para controlar as coisas no meio-campo no domingo...

para controlar as coisas no meio-campo no domingo...

i-o jogar pelo Flamengo o jogo do título brasileiro e fez um jogão...

o Airton não é jogador para tremer nestas ocasiões...

espero um grande Airton no domingo...

para varrer aquele meio-campo de alto a baixo....da esquerda para a direita...

FORÇA AIRTON!

CARREGA BENFICA!
Avançado antevê jogo com Rio Ave
Javier Saviola: “Vamos entrar para ganhar”

O Benfica vai entrar para a última jornada a precisar apenas de um ponto para conquistar o 32.º título nacional. Em conferência de imprensa, o avançado Javier Saviola referiu esta sexta-feira que o pensamento da equipa só passa por vencer o Rio Ave e fazer, assim, a festa no Estádio da Luz.

“Trabalhámos muito forte durante a semana e queremos entrar para ganhar, tal como sempre fizemos. Ainda não somos campeões e vamos controlar esta ansiedade como uma equipa grande, tal como fomos durante toda a temporada. Espero que possamos fazer um bom jogo”, afirmou o avançado.

O Benfica conta com três baixas de relevo - Javi Garcia, Fábio Coentrão e Di María - para o encontro de domingo com o Rio Ave, mas Saviola recordou que a equipa respondeu bem quando teve situações similares durante a época. “Sabemos que foram jogadores importantes ao longo da temporada, mas houve em outros momentos da época que nos faltaram jogadores e ganhámos na mesma”, lembrou, sublinhando a valia do plantel “encarnado”: “Nós temos de confiar na nossa qualidade e nos jogadores que temos. Seria um grandíssimo prémio terminar bem a temporada, festejando o título.”

O Benfica já defrontou esta época o Rio Ave por duas vezes, tendo somado outras tantas vitórias. No entanto, Saviola não espera facilidades por parte do adversário: “É uma equipa difícil e muito forte fisicamente. É uma equipa que não deixa jogar o rival e seguramente uma complicada. Vai entrar nosso estádio a querer mostrar que é uma boa equipa.”

Saviola acrescentou que o Rio Ave não vai certamente querer entrar na festa e tentar dificultar ao máximo a vida do Benfica: “São profissionais e tentarão jogar de igual para igual. Não querem ser os 'bombos' da festa e acreditam que nos podem fazer frente. Se estivesse no seu lugar faria o mesmo.”

O atacante também falou sobre o Sp. Braga, actual segundo classificado, considerando que foi uma surpresa o seu percurso na prova: “A época deles surpreendeu-nos a todos. Fizemos uma temporada de equipa campeã, mas o Sp. Braga também teve mérito suficiente para estar no topo. É verdade que jogaram bom futebol e são merecedores do lugar onde estão.”
Programa Oficial
Digressão de final de época e visita a Timor-Leste e Haiti

A equipa profissional de futebol do Sport Lisboa e Benfica vai efectuar uma digressão aos Estados Unidos da América e ao Canadá no final da época e o presidente Luís Filipe Vieira vai visitar Timor-Leste e o Haiti.

Fique a conhecer o programa da digressão e da visita, que se realizará entre 15 e 26 de Maio.

15 a 18 de Maio:

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, a convite do Primeiro-Ministro, Xanana Gusmão, efectua uma visita a Timor-Leste.

- Encontros com o Presidente da República e Primeiro-Ministro, Jantar na Casa do Sport Dili e Benfica*

* Programa detalhado a divulgar nos próximos dias.

18 de Maio:

- Viagem para Boston - A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica inicia digressão final de época.

19 de Maio:

- 20H00 - A equipa do Sport Lisboa e Benfica defronta o New England Revolution (MLS) no Gillette Stadium.

20 de Maio:

- 11H30 – O Presidente do Sport Lisboa e Benfica assina contrato de distribuição da Benfica TV nos Estados Unidos com a DISH Network Corporation. - 20H00 – Jantar com os sócios e adeptos do Benfica e restante comunidade portuguesa.

21 de Maio:

- Viagem para Toronto.

22 de Maio:

- 20H00 – Jantar com Sócios e adeptos do Benfica e restante comunidade portuguesa

23 de Maio:

- 15H00 – “Ontário Cup” - A equipa do Sport Lisboa e Benfica defronta o Panathinaikos. - A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica regressa a Lisboa.

24 a 25 de Maio:

- A convite do PNUD (ONU) o Presidente do Sport Lisboa e Benfica visita alguns dos projectos de reconstrução que estão a ser realizados no Haiti. - A 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza, promovido pelo PNUD (ONU), realizou-se no passado dia 25 de Janeiro no estádio da Luz, e a verba angariada reverteu a favor do Haiti.

26 de Maio:

- Regresso a Lisboa.

Prémios CNID 2010
Seis “encarnados” nomeados para melhor jogador do ano

O Sport Lisboa e Benfica conta com seis jogadores nomeados para o troféu de melhor jogador do ano atribuído pela Associação de Jornalistas Desportivos (CNID).

Quim, David Luiz, Javi García, Di María, Saviola e Oscar Cardozo concorrem contra Álvaro Pereira (FC Porto), Eduardo (Sp. Braga), Falcao (FC Porto), Alan (Sp. Braga), Liedson (Sporting), Moisés (Sp. Braga), Nuno Assis (V. Guimarães), Paulo César (Sp. Braga) e Ruben Micael (Nacional/FC Porto).

Para melhor revelação do ano, o Benfica tem Fábio Coentrão como seu representante. O esquerdino vai a votos com André Santos (U. Leiria), Castro (Olhanense), Fábio Faria (Rio Ave), Gustavo (V. Guimarães), João Lima (D. Aves), João Ribeiro (Académica), Keita (V. Setúbal), Lima (Belenenses) e Ukra (Olhanense).

Referir que os sócios do CNID vão fazer as suas escolhas até ao dia 20 de Maio.
Mais um ano de David Luiz...

para combater a escumalha neste país....

Bela capa da Bíblia....

e vejam só o que diz o Monstro Sagrado do Glorioso senhor Mário Coluna.....

30.ª jornada da Liga
Benfica-Rio Ave é domingo às 18 horas

O jogo entre o Benfica e o Rio Ave foi esta segunda-feira agendado para as 18 horas do próximo domingo, dia 9 de Maio, no Estádio da Luz. Para vencer o campeonato nacional, a equipa de Jorge Jesus precisa apenas de somar um ponto frente à formação de Vila do Conde.

O encontro já está esgotado, o que significa que os “encarnados” vão voltar a contar o apoio incondicional dos adeptos.

Referir que o Sp. Braga, actual segundo classificado, joga à mesma hora no terreno do Nacional da Madeira.
FC Porto-Benfica, 3-1
Jorge Jesus: “Lutamos para ser campeões”

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, fez uma análise ao jogo deste domingo, onde explicou o que falhou na exibição “encarnada”.

“O Porto acabou por ganhar numa desconcentração, com um lançamento lateral no nosso lado direito e depois foi sempre a equipa do Benfica a procurar o golo, com várias substituições a arriscar, para aproveitar a superioridade numérica, mas depois o Belluschi teve uma grande jogada de inspiração e fez o 3-1 e acabou por ditar o resultado.”

Embora tenha perdido, o treinador explicou que o objectivo da época continua próximo e apontou baterias para o próximo domingo: “O importante é que o Benfica agora tem um jogo no Estádio da Luz e vamos jogar com a convicção de que este campeonato vai ser nosso.Desde o primeiro dia que lutamos para ser campeões e agora temos esse objectivo na mão e em nossa casa perante o nosso público, que nos vai ajudar de certeza”.

Jorge Jesus continua, assim, motivado para a conquista do 32.º título do Sport Lisboa e Benfica.
Técnico antevê deslocação ao Dragão
Jorge Jesus: “Não nos vamos precipitar”

O treinador Jorge Jesus afirmou este sábado, em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, que a equipa deve saber jogar com os momentos do jogo no Estádio do Dragão, onde irá defrontar o FC Porto para a 29.ª jornada da Liga portuguesa, uma vez que falta muito pouco para conseguir o título nacional.

Os “encarnados” vão defrontar o FC Porto pela terceira vez na presente temporada, isto depois de terem vencido na primeira volta do campeonato e na final da Taça da Liga. Na antevisão à deslocação ao Dragão, Jorge Jesus começou por salientar que os jogos não são todos iguais: “Será diferente porque nunca há jogos iguais e também pela componente de jogarmos no Dragão ao terceiro jogo.”

O Benfica precisa apenas de um ponto para ser já campeão nacional, mas o treinador referiu que vão “jogar para vencer”, ainda que a certa altura possa ser necessário saber jogar com um resultado que lhe seja suficiente para arrecadar o título. “É verdade que o Benfica tem dois jogos para conquistar o título e nesses dois jogos pode e deve saber jogar com os momentos do jogo em função de um objectivo, que é somar três pontos ou somar um ponto”, afirmou.

Jorge Jesus recordou que o adversário tem a sua valia, pelo que não se aguardam facilidades no Dragão. “Vamos fazer um jogo tranquilo, com máximo de respeito pelo nosso rival. É uma excelente equipa e que nos vai de certeza colocar situações complicadas”, previu.

O adversário não vai contar com o seu melhor goleador, mas o treinador do Benfica não acredita que o FC Porto se apresente mais fraco por essa situação. “O Falcao jogou na Luz e o FC Porto perdeu por 1-0. O Falcao jogou no Algarve para a final da Taça da Liga e o FC Porto perdeu 3-0. Portanto não é pelo Falcao jogar ou não jogar que o FC Porto não deixa de estar forte.”

Estes géneros de jogos “são sempre de alta tensão e onde os jogadores estão com a adrenalina alta”, mas o Benfica está perfeitamente concentrado no seu grande objectivo. “Andamos à procura deste título desde o primeiro dia de trabalho e não nos vamos precipitar quando estamos perto de o alcançar. Vamos saber enfrentar todas as dificuldades”, afirmou Jesus.

Questionado sobre se o clima de alguma crispação que a comunicação social tem transmitido em relação ao desafio de domingo, o timoneiro defendeu que “os jogos são sempre para ser jogados dentro quatro linhas”. “O Benfica tem sido a melhor equipa e chegou a duas jornadas do fim com seis pontos de avanço sobre o segundo classificado”, acrescentou.

Espírito de Cardozo

O avançado paraguaio Cardozo fez tratamento durante toda a semana, com excepção para este sábado, mas estará, ao que tudo indica, em condições de alinhar no clássico. Segundo Jorge Jesus, o futebolista tem demonstrado um grande espírito de sacrifício: “O Cardozo não tem jogado nestes últimos jogos a 100%, mas tem sido um jogador com espírito colectivo, sabendo nós que é um dos possíveis jogadores convocados para o campeonato do mundo. Nessas situações há jogadores que procuram defender-se para poderem estar nas suas selecções, mas o Cardozo tem dado prioridade ao Benfica.”

Cardozo está também na frente da lista de melhores marcadores da Liga, mas a equipa só vai jogar para si quando tiver garantido o título nacional. “O Cardozo ainda tem mais um jogo em casa com o Rio Ave. A equipa só vai pensar para o Cardozo caso no último jogo o Benfica seja já o vencedor do campeonato e aí sim vamos tentar ajudá-lo. Antes disso, ele tem de pensar na equipa”, afirmou Jesus.

Recorde-se que o Benfica joga no recinto do FC Porto neste domingo, dia 2 de Maio, pelas 20h15.

e em Barcelos...