"O que prometo é muito trabalho"
O avançado do Benfica Alan Kardec já se sente mais ambientado, relativamente à realidade que encontrou na temporada transacta. Não promete títulos, não promete golos... Mas todos podem contar com muita dedicação, sacrifício e empenho.

Achas que ainda há muita margem para evoluíres?
Claro! Tenho uma carreira toda pela frente! Sei das minhas qualidades, sei do que sou capaz de fazer. E sei que não é fácil, mas estou aqui para trabalhar sempre e sempre mais. Com muita humildade e muito desejo de ser cada vez melhor para corresponder àquilo que o Clube e os adeptos esperam de mim.



Tens aprendido muito com Jorge Jesus?
Muito! É um treinador que sabe muito e gosta de explicar. Cobra bastante de todos nós, mas também corrige e é capaz de falar contigo sobre as coisas que precisas de melhorar, ajudando-te a ser cada vez melhor jogador e ajudando-nos a ajudar o Benfica. Já trabalho com ele há mais de meio ano e estou muito feliz com a forma como ele me tem auxiliado a tirar mais proveito das minhas qualidades e a corrigir os meus erros.
 
Consegues prometer aos adeptos do Benfica uma época recheada de golos de Kardec?
Não. Não gosto de prometer essas coisas assim. De dizer que agora vou fazer dois ou três golos no próximo jogo. Não faz o meu género. O que prometo é muito trabalho, muita dedicação, muita humildade e eles podem ter a certeza que eu vou procurar muito dar-lhes as alegrias que merecem por serem uma torcida fantástica, sempre perto de nós, sempre ajudando, sempre carregando com a gente para a frente.
Carta endereçada a Luís Filipe Vieira
Sport TV apresenta pedido de desculpas
O presidente do conselho de administração da Sport TV, Joaquim Oliveira, endereçou, esta quinta-feira, uma carta ao presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, onde apresenta "um pedido formal de desculpas à instituição Sport Lisboa e Benfica, aos seus profissionais, sócios e adeptos".

Este pedido de desculpas do referido canal de televisão surge no seguimento do comunicado emitido quarta-feira pelo Clube, onde eram criticados comportamentos e atitudes de alguns profissionais da Sport TV, durante a emissão do jogo entre Benfica e Sunderland, a contar para a Albufeira Summer Cup.

Carregue em cima da carta para poder ampiliar :D
Comunicado
Os comentários intoleráveis da Sport TV
Fomos surpreendidos, durante a manhã desta quarta-feira, com comentários depreciativos em relação a profissionais do Sport Lisboa e Benfica promovidos por dois jornalistas e pelo comentador destacado da Sport TV nos momentos que antecederam a transmissão televisiva do jogo entre o Benfica e o Sunderland.

É uma situação que se lamenta mas que não surpreende. Já no ano passado o Sport Lisboa e Benfica tinha alertado os responsáveis daquele canal para este tipo de comportamentos e atitudes. É verdade que a parte da transmissão da Sport TV que foi dada a conhecer devia ficar no anonimato, uma vez que a mesma não foi para o “ar” durante a emissão do encontro. No entanto, isso não serve de atenuante.

É daquilo que dizem nas nossas costas que melhor percebemos a intenção e o alcance dos comentários e observações que são produzidos publicamente.

O Sport Lisboa e Benfica espera um pedido de desculpas formal e público por parte dos responsáveis da Sport TV. Até lá, os profissionais do Sport Lisboa e Benfica não vão colaborar ou participar em qualquer iniciativa da responsabilidade daquela estação televisiva.
Benfica-Sunderland, 2-0
Encarnados” conquistam Summer Cup


O Benfica conquistou esta terça-feira à noite a Summer Cup, ao bater o Sunderland por 2-0. Cardozo e Carlos Martins marcaram os golos que deram o segundo troféu da presente pré-temporada aos campeões nacionais.


Foi com várias novidades no onze que o Benfica começou a partida frente ao Sunderland. Desde logo, Júlio César assumiu a baliza “encarnada” em detrimento de Roberto. Outra novidade foi a subida de César Peixoto para a posição de médio-esquerdo, ficando Fábio Coentrão com a lateral-esquerda. As titularidades de Felipe Menezes, Weldon e Jara foram as outras alterações operadas pelo técnico Jorge Jesus relativamente ao último encontro com o Mónaco.


Numa primeira parte onde houve momentos de intensa pressão por parte do Benfica, o que colocou o Sunderland com muitas dificuldades para sair a jogar do seu meio-campo defensivo, a primeira oportunidade dos “encarnados” surgiu num lance de contra-ataque. O veloz Weldon escapou pelo lado esquerdo e colocou a bola em Cardozo, que rematou dentro da área para defesa do guarda-redes contrário (8’).


Cardozo, que foi um dos jogadores mais activos durante o primeiro tempo, acabou mesmo por deixar a sua marca na partida. Tal como tinha acontecido no jogo frente ao Mónaco, o paraguaio correspondeu com êxito a um cruzamento do lado esquerdo de Fábio Coentrão. Só que, desta vez, Cardozo concluiu a jogada de cabeça (29’).


Depois de várias jogadas de algum perigo junto da área do Sunderland, o Benfica acabou o primeiro tempo com um remate perigoso de César Peixoto (45’).


Para o segundo tempo, o treinador Jorge Jesus procedeu a oito alterações no onze “encarnado”. Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão foram os “resistentes” relativamente à primeira parte, ainda que os dois últimos tenham acabado por sair no decorrer da segunda metade.


A primeira situação perigosa do segundo tempo saiu dos pés do inspirado Fábio Coentrão. O esquerdino colocou em Kardec na área e este rematou para defesa do guardião do Sunderland (59’).



Com o Sunderland a não conseguir incomodar verdadeiramente a baliza de Moreira, o Benfica foi procurando alvejar as redes contrárias. Saviola, aos 86 minutos, teve um dos remates perigosos do desafio. Perigoso e certeiro foi o forte pontapé de Carlos Martins aos 88 minutos, dando o golo da tranquilidade aos "encarnados".
 
Este foi, assim, mais um bom teste para a nova temporada, já que permitiu a rotatividade dos atletas e aumentar, consequentemente, os seus respectivos índices físicos.
 
Depois do Torneio Cidade de Guimarães, os “encarnados” conquistaram, assim, mais um troféu na pré-temporada 2010/2011. Segue-se agora a participação no Torneio do Guadiana.
 
O Benfica apresentou a seguinte equipa no Estádio Municipal de Albufeira: Júlio César (Moreira, 46’); Ruben Amorim (Luís Filipe, 46’), Sidnei, David Luiz (Roderick, 80’) e Fábio Coentrão (Fábio Faria, 61’); Javi Garcia (Airton, 46’), Felipe Menezes (Carlos Martins, 46’), Weldon (Aimar, 46’) e César Peixoto (Gaitán, 46’; Nuno Gomes, 74’); Jara (Saviola, 46’) e Cardozo (Kardec, 46’)
21h:15

Sportv

Carrega Benfica!!!
Alan Kardec: "São três jogos importantes"
O avançado do Sport Lisboa e Benfica, Alan Kardec, falou sobre os jogos que os "encarnados" vão realizar no Algarve e referiu a importância de defrontar equipas estrangeiras.



“São três jogos importantes para nós e estamos preparados para ter sucesso. Temos trabalhado muito para nos apresentarmos em bom plano”, explicou o brasileiro, em declarações à Benfica TV.
 
Em relação a enfrentar equipas de outros campeonatos, Kardec explicou que é importante, de forma a preparar a participação na Champions League: “É fundamental jogarmos com equipas estrangeiras, para conhecermos outras culturas tácticas e um futebol diferente, até porque temos a Champions League esta época e queremos fazer um bom trabalho.”
 
O Benfica joga esta terça-feira frente ao Sunderland, pelas 21h15, numa partida referente à Albufeira Summer Cup.
Jorge Jesus: “É bom para o David Luiz e para o Benfica”
O treinador campeão nacional, Jorge Jesus, explicou à Benfica TV, antes da partida para Albufeira, que a preparação continua em bom ritmo e que estes três jogos no Algarve são importantes. O técnico aproveitou, ainda, para comentar a convocatória de David Luiz.

“Enquadramos esta semana dentro da metodologia de pré-época que temos vindo a fazer. Vai ser uma semana com uma grande carga de treinos e de jogos. Ainda ontem treinámos duas vezes, por isso esta semana temos três jogos de treino, para estarmos cada vez mais preparados nos planos tácticos e físicos”, afirmou o técnico.

Em relação à convocatória de David Luiz para a selecção brasileira, Jorge Jesus elogiou o defesa central: “É bom para o David Luiz e para o Benfica. Ele merece porque é um miúdo com uma responsabilidade profissional muito elevada, agora vem numa data…. 10 de Agosto, a cinco dias do início do campeonato, num jogo nos Estados Unidos da América, com muitas horas de voo, um jogo particular… A CBF está preocupada com a sua selecção e vai prejudicar de certa forma as equipas europeias e neste caso o Benfica que tem dois jogadores.”

O Benfica joga esta terça-feira frente ao Sunderland, pelas 21h15, numa partida referente à Albufeira Summer Cup.
David Luiz: “Estou muito feliz com esta chamada”
O central brasileiro David Luiz mostrou-se esta segunda-feira, em declarações ao Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica, muito contente com a chamada à selecção brasileira.

“Estou muito feliz e emocionado com esta chamada à selecção. Era um objectivo e um sonho da minha vida, e agora vou aproveitar ao máximo esta oportunidade”, afirmou o jogador, que foi convocado pelo seleccionador Mano Menezes para o particular do dia 10 de Agosto com os Estados Unidos da América.

David Luiz foi chamado pela primeira vez para representar a selecção principal do seu país, pelo que espera agora agarrar um lugar nas escolhas do novo timoneiro do “escrete”. “Mais difícil do que chegar à selecção é manter-me nos eleitos do seleccionador. Vou trabalhar com a mesma humildade de sempre para conseguir esse objectivo”, garantiu.

Recorde-se que, além de David Luiz, Mano Menezes convocou o médio benfiquista Ramires para o particular com os Estados Unidos da América. O jogo está agendado para o dia 10 de Agosto, em New Jersey.
Jesus, David Luiz e Coentrão recebem prémios do CNID
O CNID entregou este sábado os prémios relativos às categorias de treinador do ano, futebolista do ano e revelação do ano. Jorge Jesus, David Luiz e Fábio Coentrão receberam os troféus no relvado do Estádio da Luz, respectivamente.


A cerimónia de entrega dos prémios aconteceu antes do pontapé de saída do jogo de apresentação do Benfica aos seus sócios e adeptos.
Benfica-Mónaco, 3-2
A lei do campeão nacional
Foram quase 41 mil espectadores que não faltaram este sábado ao jogo de apresentação do Sport Lisboa e Benfica. O campeão nacional impôs a sua lei e venceu os franceses do Mónaco por 3-2. Airton, Aimar e Cardozo contribuíram com os seus golos para a festa “encarnada”.

No jogo de apresentação aos sócios e adeptos, o Benfica entrou em campo com dois dos novos reforços para a temporada 2010/2011. Roberto na baliza e Gaitán, preferencialmente, no lado esquerdo do ataque foram as novidades de relevo apresentadas por Jorge Jesus.

Depois de uma fase de conhecimento das equipas, os campeões nacionais começaram paulatinamente a assumir as rédeas do encontro, procurando numa primeira fase chegar à baliza do Mónaco através de remates de fora da área. Foi isso que fizeram o médio Carlos Martins (11’) e o avançado Saviola (18’). Este último esteve muito perto de abrir o marcador numa tentativa de chapéu ao guarda-redes da formação francesa, mas este efectuou uma boa defesa para canto (23’).

O golo “encarnado” acabou por surgir após a cobrança de um pontapé de canto. Aimar colocou na área e Airton surgiu a cabecear com êxito (29’). Estava feito o 1-0.

O Mónaco procurou reagir e começou a ser mais perigoso do que tinha sido até então no ataque. Depois de Aubameyang ter rematado ao poste aos 35 minutos, a equipa francesa chegou à igualdade por intermédio de Sagbo (42’). No período de descontos da primeira parte, o árbitro Bruno Paixão considerou falta de César Peixoto sobre Niculae na área e Mongongu aproveitou a grande penalidade para fazer o 1-2. O guarda-redes Roberto adivinhou o lado para onde a bola foi, mas não conseguiu evitar o tento dos monegascos.

A lei do mais forte

Jorge Jesus começou por operar a algumas mexidas na equipa logo ao intervalo. Roberto, Airton e César Peixoto deram os seus lugares a Júlio César, Javi Garcia e Fábio Coentrão, respectivamente.

O segundo tempo começou com um autêntico golo de bandeira. Aimar surgiu do lado esquerdo do campo, aproximou-se da entrada da área e rematou colocado para o segundo tento dos “encarnados” (49’). Um tento que fez levantar os 40.777 espectadores que estiveram no Estádio da Luz.

Foi já sem Aimar que o Benfica colocou-se na frente do marcador. Cardozo, regressado recentemente das suas férias, entrou e marcou na primeira vez que teve a oportunidade para facturar. Após uma bela jogada de Fábio Coentrão pelo lado esquerdo, Cardozo correspondeu da melhor forma ao cruzamento do internacional português (62’).

No sentido de colocar o máximo de jogadores possíveis em campo, Jorge Jesus continuou a proceder a várias alterações na equipa, o que fez naturalmente com o ritmo de jogo não fosse tão forte e constante.

No entanto, o Benfica conseguiu vencer e dar uma alegria aos seus sócios e adeptos no primeiro jogo da nova época na Luz. Os “encarnados” não param e já começam a pensar nos torneios que irão disputar no Algarve.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa frente ao AS Mónaco: Roberto (Júlio César, 46’; Moreira, 68’); Ruben Amorim (Felipe Menezes, 68’), Sidnei, David Luiz e César Peixoto (Fábio Coentrão, 46’); Airton (Javi Garcia, 46’), Carlos Martins (Fábio Faria, 81’), Aimar (Luís Filipe, 60’) e Gaitán (Nuno Gomes, 76’); Saviola (Cardozo, 60’) e Kardec (Weldon, 68’).
Que comece a romaria

CATEDRAL

20H15

JOGO DE APRESENTAÇÃO
 
Vamos receber os Homens que usam a Camisola mais Sagrada do Mundo, que representam um Clube com 106 anos e com uma História a que ninguém fica indiferente. Clube de Lisboa com estatuto Mundial.

Estão de volta as bandeiras, os cachecóis e os cânticos (já estávamos com grandes saudades e ansiosos por este dia).
Vamos lá receber as Camisolas Berrantes.
Siga... que comece a romaria e a Magia do 3º Anel
David Luiz: “Estamos no bom caminho”
O central brasileiro David Luiz afirmou, em declarações à Benfica TV, que o grupo está a trabalhar no sentido de estar tão forte como na temporada passada, onde conquistou o 32.º título nacional e a Taça da Liga.

“As perspectivas são sempre as melhores possíveis. Estamos a crescer a nível físico, técnico e em termos de equipa. Ainda não temos connosco todos os nossos companheiros, mas estamos a tentar tornar o Benfica forte a cada dia que passa, tal como aconteceu na época passada”, afirmou o atleta, considerando que o jogo com o Mónaco “é mais um passo” na preparação da nova temporada: “É a primeira vez este ano que vamos jogar perante os nossos sócios e adeptos, portanto, temos de demonstrar um bom trabalho no sábado.”

Relativamente à formação francesa, David Luiz salientou que é uma equipa de respeito no futebol europeu. “O Mónaco teve uma queda nos últimos anos, mas é uma equipa muito forte. Vamos ter que estar à altura para responder da melhor maneira”, considerou.

Questionado sobre os seus desejos para a temporada 2010/2011, o futebolista frisou que o objectivo “é ser, sem dúvida, bicampeão”. “O Benfica vai entrar em todas as competições para ser campeão e esses são os meus desejos”, expressou.

David Luiz assegurou ainda que o grupo está unido e pronto para fazer novamente uma caminhada de sucesso. “Temos um grupo muito feliz e conseguimos levar isso para dentro de campo. Estamos a fazer tudo com prazer e, portanto, estamos no bom caminho”, defendeu o atleta.
David Luiz: “É gratificante poder ser um exemplo”



O central brasileiro David Luiz esteve esta quinta-feira num campo de férias criado por uma bem conhecida marca desportiva. Foi, assim, um dia em que vários jovens tiveram a oportunidade de conhecer e conviver de perto com o craque benfiquista.

“Fico muito feliz. É gratificante poder ser hoje um exemplo. O que posso é passar um pouco da minha experiência, das coisas que já vivi no futebol e na minha vida”, afirmou David Luiz à Benfica TV.



O futebolista esteve no Estádio do Nacional para partilhar experiências com os jovens que estão no campo de férias da Nike. David Luiz respondeu a perguntas, pousou para a fotografia e participou ainda numa peladinha para delírio dos jovens praticantes do desporto-rei.
Carlos Martins: “Jesus é o melhor treinador que tive”

Senhor de um dos remates mais temidos do futebol nacional, Carlos Martins já conquistou um lugar no coração dos benfiquistas. Em entrevista à Benfica TV e ao Jornal ‘O Benfica’, o número 17 mostra-se rendido ao Clube, deixa elogios ao treinador e garante uma equipa à imagem da temporada passada.

- Vai para o terceiro ano de Benfica. Até agora, qual é o balanço que faz?
- É um balanço muito positivo. Como já tive oportunidade de dizer anteriormente, desde o primeiro dia que aqui cheguei que fui muito bem recebido. Competia-me a mim provar a quem me quis o quanto eu queria vir para o Benfica e ajudar o Clube a conquistar títulos e até ao momento estou bastante satisfeito com o trabalho que tenho vindo a realizar. Agora espero que no futuro possa voltar a ganhar mais títulos ao serviço do Benfica.

- Este ano marca o regresso do Benfica à Liga dos Campeões e a estreia de muitos jogadores nesta competição que, presumo eu, deva ser um dos patamares mais altos da carreira. O que é que vocês esperam desta participação?
- Esperamos acima de tudo que a equipa esteja ao nível dos valores que tem, se isso acontecer acho que podemos fazer uma boa campanha. Também sabemos que na Liga dos Campeões estão as melhores equipas, os melhores jogadores, sabemos que vai ser difícil, mas como lhe digo no Benfica pensa-se muito alto e quando entrarmos para esses jogos vai ser sempre para ganhá-los.

- Vamos experimentar uma situação. Eu vou dizer um nome e o Carlos responde o que lhe vier à cabeça no momento. Apenas este nome…Jorge Jesus.
- O melhor treinador que tive. Porquê? Porque é um treinador que fala a linguagem dos jogadores, o que é muito importante. Basta um olhar dele, uma palavra, que por falar a nossa linguagem nós percebemos, chega-nos cá. Com isto eu não estou a tirar o mérito a outros treinadores que tive, mas identifico-me mais com ele, por ser uma pessoa extrovertida, que reage no momento consoante o que lhe acontece, é como eu. Por tudo isto, em termos de treinadores é realmente a pessoa com a qual eu mais me identifico.

- Como é que está a perspectivar o próximo campeonato? Os outros candidatos apostaram forte em tentar fazer frente ao Benfica…
- O Benfica tem de ter sempre a fasquia alta, é um clube que, seja em que campo for, entra sempre para ganhar. Quanto aos nossos rivais, isso não nos interessa muito agora, vai interessar-nos duas semanas antes de jogarmos com eles. O que eu sei é que se ganharmos todos os jogos somos campeões e isso é que conta.
Fábio Coentrão regressa

O plantel às ordens do treinador Jorge Jesus voltou aos trabalhos, depois de vencer o Troféu Cidade de Guimarães. Destaque para o regresso de Fábio Coentrão, após presença no mundial da África do Sul.

O defesa Fábio Faria fez treino individual e recupera muito positivamente da lesão contraída em Guimarães. O argentino Aimar também já se encontra totalmente recuperado e integrou os trabalhos da equipa.

Jorge Jesus contou, ainda, com a presença dos jovens Rafael Costa e Andrei Silva.

Os campeões nacionais voltam a treinar na quarta-feira, dia 21 de Julho, pelas 17 horas. O treino realiza-se à porta fechada.
Foi um golo lindo - Jara

O jovem argentino fez um golo de antologia diante do Vitória, num remate em jeito de fora da área. Dos mais belos da sua carreira, diz Jara.

«Fiz alguns golos na Argentina, mas este, sem dúvida, que foi dos mais lindos», afirmou o avançado, reforço dos «encarnados» proveniente do Arsenal de Sarandi.

Questionado sobre as diferenças que tem encontrado, Jara assumiu: «É diferente, há outro ritmo, mas estou a tentar adaptar-me o mais rápido possível.»

Para esse efeito, conta com a ajuda de Jorge Jesus: «É um excelente técnico. Sou jovem e é muito bom ter um técnico como ele para poder crescer.»
Jorge Jesus: “Temos melhorado de jogo para jogo”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, salientou este domingo que a equipa tem evoluído de jogo para jogo e que a vitória sobre o V. Guimarães reflecte isso mesmo.

“Temos melhorado de jogo para jogo”, destacou no fim da segunda partida do Torneio Cidade de Guimarães, onde considerou que o Benfica foi “uma equipa muito criativa e organizada”.

Jesus defendeu que o V. Guimarães “foi a equipa mais forte” que os “encarnados” defrontaram até ao momento, “o que obrigou o Benfica a estar melhor” e a apresentar uma equipa “com um conhecimento técnico-táctico” mais profundo do que tem sido feito durante o ano.

O treinador destacou ainda a entrada forte das “águias” na primeira parte. “Fizemos dois golos, mas podíamos ter feito três. Depois soubemos gerir o resultado”, afirmou Jorge Jesus.
Carlos Martins eleito o melhor jogador do Torneio Cidade de Guimarães

O médio do Benfica Carlos Martins foi eleito este domingo o melhor jogador da 4.ª edição do Torneio Cidade de Guimarães.

Depois de ter marcado um grande golo frente ao Groningen no sábado, o futebolista “encarnado” voltou a facturar este domingo, mas agora na cobrança de um livre no jogo com o V. Guimarães.

Estes dois golos ajudaram Carlos Martins a receber a distinção de melhor atleta do Torneio no final do encontro com os vimaranenses.
V. Guimarães-Benfica, 3-5
Cinco golos para o “tri” no Torneio Cidade de Guimarães

O Benfica venceu este domingo o Torneio Cidade de Guimarães pela terceira vez consecutiva, ao bater a equipa minhota por 3-5. Foi uma exibição a lembrar muitas da temporada passada e que deixa, por isso, antever mais uma grande época dos campeões nacionais.

Foi um início de jogo demolidor por parte do Benfica e com os melhores resultados possíveis. É que aos dez minutos a equipa de Jorge Jesus já estava na frente do marcador por 0-2. O reforço Gaitán arrancou um cruzamento aos cinco minutos para um cabeceamento colocado de Alan Kardec. O avançado brasileiro voltou a estar em evidência pouco depois no ataque, ao assistir Saviola para o segundo tento (8’).

Em mais uma jogada de grande envolvência pelo lado esquerdo, Gaitán escapou a um defesa contrário e fez mais um perigoso cruzamento para o interior da área vimaranense, onde surgiu Kardec a falhar por muito pouco (9’). Sem tempo para respirar face à enorme pressão das “águias”, o Vitória de Guimarães quase sofreu o terceiro golo numa tentativa de chapéu de César Peixoto (11’).O adversário atenuou depois ligeiramente o domínio do Benfica, conseguindo mesmo reduzir o marcador num cabeceamento de Valdomiro (33’). Antes do intervalo, os “encarnados” tiveram ainda o contratempo da lesão de Pablo Aimar, o que obrigou à entrada de Luís Filipe.

Déjà vu

O início de segunda parte do Benfica fez lembrar muito dos jogos da temporada transacta. Apesar das mexidas ao intervalo, a equipa entrou muito bem e a marcar muito cedo. David Luiz recebeu a bola na área e colocou-a em Kardec, que rematou sem hipótese para o guardião da casa. Estavam decorridos apenas 47 minutos.

Os “encarnados” não se ficaram por aqui e chegaram ao quarto tento aos 54 minutos. Após receber um passe de Felipe Menezes, o reforço Jara fez um grande golo de fora da área.

O Vitória ainda reduziu por intermédio de Douglas (61’), mas um livre cobrado exemplarmente do lado esquerdo por Carlos Martins voltou a colocar o Benfica com três golos de diferença na partida (68’). Nos descontos, Valdomiro bisou para a formação da casa, fechando o resultado do jogo (3-5).

Foi, assim, com uma exibição recheada de golos que os “encarnados” arrecadaram, mais uma vez, o Torneio Cidade de Guimarães.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Ruben Amorim (Felipe Menezes, 46’), Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Airton (Javi Garcia, 46’), Carlos Martins, Aimar (Luís Filipe, 41’) e Gaitán; Saviola (Jara, 46’) e Kardec (Weldon, 74’).

Grande Fábio Coentrão

Fábio Coentrão está apostado em revalidar o título conquistado a época passada. “O Benfica tem tudo para voltar a ser campeão. O FC Porto e o Sporting não me dizem nada. Só me preocupa o Benfica, que está a reforçar-se”, disse o jogador, à Sport TV, que ontem esteve na entrega de prémios do Torneio Ocean Cup, na praia das Caxinas.

A gozar os últimos dias de férias, o futebolista, de 22 anos, apresenta-se na Luz na próxima semana com o propósito de lutar pelo lugar na equipa. “Se estou preparado para jogar no lugar de Di María. Jogo onde o mister quiser, não sou esquisito.”
É assim que se trabalha Glorioso

Rumo ao Bi-Campeonato!
Benfica-Groningen, 3-3
Empate injusto no Torneio Cidade de Guimarães

O Benfica empatou este sábado a três golos com o Groningen, em encontro a contar para o Torneio Cidade de Guimarães. Kardec, Carlos Martins e Nuno Gomes marcaram os golos “encarnados”.

Foi uma primeira parte totalmente dominada pela equipa de Jorge Jesus, mas foi a formação holandesa quem acabou por marcar primeiro no Estádio D. Afonso Henriques. Nicklas Pedersen, aos três minutos, cabeceou para o fundo das redes de Roberto.

A resposta do Benfica não se fez esperar, já que Alan Kardec marcou o golo do empate dois minutos volvidos. Com o Groningen a não incomodar as redes de Roberto, o Benfica foi criando várias situações para chegar à vantagem.

Carlos Martins (21’ e 32’) esteve perto de conseguir isso através de remates de fora da área, sendo que Kardec chegou mesmo a introduzir a bola dentro da baliza do Groningen. O brasileiro desmarcou-se muito bem aos 35 minutos e rematou para o interior da baliza contrária, mas o lance foi anulado por alegado fora-de-jogo.

Kardec, um dos jogadores mais activos do Benfica no jogo desta noite, voltou a estar perto do golo aos 44 minutos. Jara caiu na área e o árbitro não assinalou nada, sobrando o esférico para Kardec que viu o guardião do Groningen evitar o pior.

No sentido de dar ritmo de jogo aos seus jogadores, Jorge Jesus procedeu a várias alterações para o segundo tempo. A entrada “encarnada” foi bastante forte e foram várias as situações criadas no início da segunda metade. Numa delas, Carlos Martins marcou num remate acrobático (58’).

O Groningen, no entanto, chegou à igualdade num remate fortuito de Metaj (75’). Jorge Jesus colocou Nuno Gomes em campo e o avançado marcou dois minutos depois para o Benfica, após uma assistência do argentino Saviola. Nuno Gomes bateu o guarda-redes do Groningen através de um belo cabeceamento (77’).

Um golo de Stenman (89’) no final do desafio impediu a vitória do Benfica, que precisa agora de vencer o Vitória de Guimarães para conquistar este torneio. A partida tem início marcado para as 20h15 deste domingo.

Nas tradicionais grandes penalidades do torneio, Felipe Menezes e David Luiz não converteram os lances e o Benfica acabou por perder por 3-4.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Luís Filipe (Nuno Gomes, 76’), Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (David Luiz, 46’); Airton (Javi Garcia, 46’), Ruben Amorim (Balboa, 46’), Carlos Martins (Saviola, 60’) e Gaitán (Felipe Menezes, 46’); Jara (Aimar, 60’) e Kardec (Weldon, 46’).
Ruben Amorim: “Queremos vencer o Torneio”

Antes da partida para Guimarães, onde o Benfica vai disputar o Torneio que venceu nas últimas duas épocas, o polivalente Ruben Amorim fez um balanço desta pré-época e falou sobre o futuro da equipa.

“Queremos vencer o Torneio, mas o principal objectivo é ganhar rotinas, mostrar aos novos jogadores como jogamos e acho que vai ser muito bom para ganhar ritmo, principalmente para mim que cheguei há dois dias e espero ganhar ritmo e encontrar a melhor forma para começar o campeonato”, explicou Ruben Amorim, em declarações à Benfica TV.

O médio “encarnado” referiu que quer fazer melhor que na última temporada e abordou o tema Liga dos Campeões: “Quero fazer melhor que na época passada, acho que posso dar muito à equipa e ao Clube e temos também a Liga dos Campeões que é um grande atractivo para o Benfica. Penso que os adeptos já tinham saudades, por isso vai ser muito positivo.”

O jogador do Benfica esteve presente no Campeonato do Mundo e já regressou ao trabalho, facto que não o preocupa: “Eu sempre fui um jogador que apanha o ritmo rapidamente, também já conheço os métodos de trabalho, não parei completamente, tive o cuidado de ir ao ginásio todos os dias, por isso não vai ser difícil.”

Em relação à época 2010/2011, os objectivos da equipa estão bem traçados: “O objectivo principal é sermos campeões outra vez. Queremos chegar mais longe na Taça de Portugal, que é uma prova com muito prestígio e onde o Benfica já não está na final há algum tempo e depois há a Liga dos Campeões, onde queremos fazer o melhor possível, que é passar a fase de grupos e depois logo se vê.”

O plantel partiu para Guimarães, onde vai defrontar o Groningen no sábado (17 de Julho) e o Vitória de Guimarães no Domingo (18 de Julho).
Jesus respondeu aos benfiquistas
“Tenho plena confiança que vamos ser campeões”

Tal como quando chegou ao Benfica, o treinador está confiante para a temporada 2010/2011. O principal objectivo é ser campeão. Jesus quer ir bem longe na Liga dos Campeões e confessa que tem o sonho de treinar a selecção nacional. Estas são apenas algumas das ideias que pode encontrar numa entrevista feita pelos adeptos benfiquistas.

- O Benfica vai conseguir fazer uma melhor época do que o ano passado?
- Fazer uma época melhor do que o ano passado significa poder ganhar tudo, o que é extremamente difícil. No ano passado ganhámos dois títulos, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. Para fazer melhor teríamos de ganhar a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga dos Campeões. No futebol nada é impossível, mas, sim, temos o sonho de fazer melhor que o ano passado.

- Tem a convicção de que vai ser bicampeão nacional? O que pensa de um dia vir a treinar a selecção nacional?
- A minha convicção é exactamente a mesma de quando cheguei ao Clube e no primeiro dia disse que o Benfica ia ser campeão. Hoje estou numa situação mais segura, com melhor conhecimento dos jogadores. No futebol não há certezas, mas tenho uma confiança plena que o Benfica vai ser campeão novamente. Quanto à selecção, é um objectivo que tenho, mas neste momento durante os próximos dez anos ainda quero ser treinador de uma equipa, porque isso é que me dá adrenalina. Um treinador de uma selecção é um seleccionador e, na minha forma de pensa, esse cargo será sempre para um treinador que esteja numa faixa etária a partir dos 65 anos.

- Gaitán, o jogador contratado pelo Benfica para substituir Di María, está à altura das exigências?
- O jogador que procurámos que tivesse características semelhantes ao Di María é o Gaitán. Está numa fase evolutiva, numa fase onde há muita carga de trabalho e em que muitas das suas capacidades técnicas, em função daquilo que conheço dele, ainda não foram suplantadas. Tenho muita fé nele, como tenho em todos os outros. Acredito que muito que o Nico [Gaitán] possa estar à altura daquilo que o Di María fez no Benfica.
Benfica – Aris, 4 – 1
Jorge Jesus: “A equipa esteve melhor”

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, referiu que já sentiu um crescimento na equipa, nesta goleada imposta aos gregos do Aris de Salónica.

“Mais importante do que ter ganho por 4-1, foi registar o crescimento da equipa. Defrontámos o adversário mais forte, não há comparação possível. A equipa esteve melhor, está a treinar há mais tempo e tem mais ritmo competitivo. Houve algumas movimentações interessantes e velocidade de jogo, com e sem bola. Mas ainda estamos a quilómetros do que é o Benfica”, explicou o técnico campeão nacional.

Em relação ao facto da sua equipa ter sofrido três golos em três jogos, Jorge Jesus explica que em pré-época não há milagres: “Nos jogos da pré-época sofrem-se mais golos e joga-se menos. É impossível estar já ao nível que estivemos no campeonato. Não há milagres.”

O Benfica terminou, assim, o estágio na Suíça com uma goleada por 4-1, ao Aris de Salónica.
Benfica-Aris, 4-1
Último teste na Suíça termina com vitória expressiva

Foi com uma vitória inequívoca (4-1) que a equipa de Jorge Jesus superou esta terça-feira o Aris Salónica, em jogo de carácter particular. Com golos de Aimar, Saviola, Kardec e Jara, o Benfica encerrou o estágio de pré-época na Suíça da melhor maneira.

O terceiro e último jogo em terras helvéticas serviu para Jorge Jesus continuar a preparar a equipa para o arranque oficial da temporada. Tal como se esperava, os “encarnados” encontraram um adversário fechado no seu meio-campo defensivo e a explorar o contra-ataque.

O Benfica assumiu o controlo do desafio e criou boas jogadas de envolvimento, no entanto, o primeiro golo acabou por surgir num lance de bola parada. Um livre de Aimar foi desviado pela barreira e colocou, assim, os campeões nacionais na frente do marcador. Estavam decorridos 16 minutos.

Depois de um remate perigoso de Saviola (24’), o Benfica viu o Aris chegar à igualdade por intermédio de Cesarec (25’). Contudo, o jogador da formação helénica beneficiou de uma posição irregular para bater Roberto. O guarda-redes espanhol evitou depois o segundo tento dos gregos, ao travar uma iniciativa muito perigosa de Nafti (38’).

Três golos sem resposta

No início do segundo tempo, a pressão “encarnada” sobre o adversário deu os seus frutos. Após uma bela combinação entre Kardec e Saviola, este último concluiu com um remate certeiro no interior da área grega (52’).

Os “encarnados” ampliaram depois a vantagem em mais um livre mas, desta vez, foi Kardec quem cobrou o lance com êxito (65’).

O resultado só não ficou desnivelado mais cedo devido às defesas do guarda-redes do Aris. Um dos destaques vai para um remate perigoso de Airton aos 76 minutos.

O guardião da equipa grega já não conseguiu travar a conclusão de Jara aos 83 minutos. Após uma arrancada espectacular pelo lado esquerdo do ataque, Weldon cruzou para o argentino fazer o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola “encarnada”.

O guardião da equipa grega já não conseguiu travar a conclusão de Jara aos 83 minutos. Após uma arrancada espectacular pelo lado esquerdo do ataque, Weldon cruzou para o argentino fazer o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola “encarnada”.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Roberto; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia (Airton, 46’), Carlos Martins (Felipe Menezes, 61’), Gaitán e Aimar (Fábio Faria, 75; Saviola (Jara, 65’) e Kardec (Weldon, 75’).

Que esta terça-feira passe rápido

19.15 SPORTV1
Coentrão no onze do L´Equipe

Os internautas do conceituado jornal desportivo francês L´Équipe elegeram Fábio Coentrão para o onze ideal do Campeonato do Mundo da África do Sul, que terminou no último domingo.

As boas exibições do jogador do Benfica no lado esquerdo da defesa de Portugal foram reconhecidas pelos visitantes do site do L´Équipe.

O onze ideal do L´Équipe é o seguinte: Iker Casillas (Espanha); Sergio Ramos (Espanha), Puyol (Espanha), Friedrich (Alemanha) e Fábio Coentrão (Portugal); Thomas Müller (Alemanha), Khedira (Alemanha), Sneijder (Holanda) e Xavi (Espanha); Diego Forlán (Uruguai) e David Villa (Espanha).
Saviola: “O importante é melhorarmos fisicamente”

O avançado argentino Javier Saviola desvalorizou o resultado de domingo frente ao Sion, salientando que há outros pontos positivos a retirar dos jogos de pré-época.

“Era um jogo de pré-temporada, um jogo de treino, mas penso que é normal. Como temos repetido, o mais importante nesta altura da temporada é melhorarmos fisicamente e começarmos a conhecer melhor os jogadores novos que chegaram, de forma a formarmos uma grande equipa, tal como fizemos no ano passado”, afirmou o atacante.

Saviola recordou ainda que a época vai ser muito longa. “Todos vão ter a oportunidade de jogar e de se mostrar, e oxalá possam fazer uma grande temporada”, desejou.
Aimar: “São jogos de preparação”

Pablo Aimar, autor do golo do Benfica na derrota de domingo frente ao Sion, desvalorizou o resultado e recordou que o adversário está numa fase muito mais avançada da preparação da época.

“São jogos de preparação. Não se pode estar bem no segundo jogo depois de uma semana e meia de treino físico”, começou por afirmar.

Aimar lembrou ainda que o Benfica defrontou “uma equipa que está quase a começar o seu campeonato”.
Jorge Jesus: “Fomos melhores que o Sion”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou que a equipa esteve em bom plano no segundo jogo da pré-temporada na Suíça, apesar do desaire frente ao Sion por 1-2.

“Fomos melhores que o Sion, mas não conseguimos concretizar as várias oportunidades de golo que criámos no jogo”, afirmou o técnico.

Jorge Jesus considerou ainda que o Benfica “fez um jogo melhor do que o ontem” frente ao FC Monthey, ainda que o resultado não tenha sido favorável. “Fizemos um jogo interessante e acabámos por perder injustamente”, defendeu o treinador.
FC Sion – Benfica, 2 - 1
Mais um teste na Suíça

O Benfica perdeu frente ao FC Sion por 2-1, no segundo jogo da pré-época, que decorreu na Suíça. Os “encarnados” dominaram, mas foram os suíços que aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram.

A partida começou equilibrada, mas aos quatro minutos o guarda-redes Vanins bateu a bola, Roberto calculou mal a trajectória e Mpenza aproveitou para inaugurar o marcador.

Os campeões nacionais reagiram e criaram algumas oportunidades de golo. Destaque para o guardião adversário que esteve em bom plano. Aos 31 minutos boa jogada de Kardec, que trabalhou bem dentro da área, mas não foi feliz na finalização.

Na segunda parte o técnico Jorge Jesus procedeu a algumas alterações e o Benfica “empurrou” a formação suíça para a sua área. Aos 64 minutos, boa jogada de Gaitán no flanco esquerdo, saviola recebeu o centro e rematou para defesa incompleta de Vanins e Aimar aproveitou para empatar.

A equipa benfiquista continuou a pressionar e a dez minutos do apito final, David Luiz teve uma grande oportunidade dentro da área, mas viu Vanins negar-lhe o golo. Na sequência da jogada, contra-ataque do Sion e golo de Prijovic, que apareceu isolado frente a Roberto.

A partida chegou ao final com o resultado de 2-1 a favor do FC Sion, mas com o domínio claro dos “encarnados”. A próxima partida é frente ao Aris de Salónica, na próxima terça-feira, dia 13 de Julho.

Jorge Jesus apresentou o seguinte onze: Roberto; Airton (Luís Filipe 58´), Sidnei, David Luiz e Fábio Faria (Gaitán 46´); Javi Garcia, Carlos Martins (Felipe Menezes 58´), Pablo Aimar (Weldon 71´) e César Peixoto; Saviola (Nuno Gomes 75´) e Kardec (Jara 46´).
O novo índio da Luz..Franco Jara!

Luís Filipe Vieira confirma David Luiz

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve presente na cerimónia de inauguração da Casa do Benfica de Zurique, na Suíça. Foi uma recepção em clima de festa, onde se comprovou, mais uma vez, que apesar de longe, a família benfiquista está nos quatro cantos do mundo.

Num jantar promovido pela Casa do Benfica de Zurique, Luís Filipe Vieira realçou a necessidade de unir os benfiquistas: “É cada vez mais importante estar perto dos benfiquistas e acho que o mais importante é mobilizar os benfiquistas para a próxima época, para continuarmos com a onda vermelha e ganhar, que é aquilo que pretendemos.”

Em relação a toda a especulação em torno da continuação de David Luiz no plantel “encarnado”, o presidente benfiquista revelou uma conversa com o defesa central: “Não vou dizer quanto foi a oferta, que não é isso que me preocupa. O que me interessa foi a conversa que tive com o David Luiz e posso garantir a todos os benfiquistas, que na próxima época, o David Luiz é jogador do Benfica.”
Franco Jara: “O Benfica é um clube muito grande”

O avançado argentino Franco Jara mostrou-se esta quinta-feira surpreendido com o forte apoio que a equipa está a ter na Suíça, onde está a realizar o habitual estágio de pré-temporada.

“Fiquei muito surpreendido”, confessou em conferência de imprensa sobre a recepção calorosa que os “encarnados” estão a ter em terras helvéticas.

Jara, que é um dos quatro reforços já garantidos pelo Benfica, referiu que está a dar o máximo para se adaptar ao futebol europeu. “Por agora estamos bem, arrancámos com uma boa pré-temporada e espero adaptar-me o mais rápido possível”, afirmou Jara, acrescentando: “Espero poder dar as maiores alegrias aos adeptos e vou tratar de deixar tudo em campo.”

O atacante elogiou também a qualidade do plantel. “Todos sabemos que o Benfica é um clube muito grande e os jogadores que tem são muito bons”, considerou, mostrando-se muito satisfeito por estar a jogar com atletas que admirava quando era criança: “Partilhar o balneário com o Saviola e o Aimar é um orgulho muito grande.”

Mas não foram só os colegas que mereceram os elogios por parte do argentino. “Creio que o Benfica tem uma forma de jogar única e demonstrou isso no campeonato. Por isso, foi campeão", referiu.
Benfica-FC Porto: Preço dos bilhetes conhecido

O Benfica vai defrontar o FC Porto para a Supertaça Cândido de Oliveira no dia 7 de Agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. O preço dos bilhetes já é conhecido, ainda que o início da venda dos mesmos não esteja definido nesta altura.

Os ingressos quando forem colocados à venda irão estar disponíveis nas Bilheteiras do Benfica, Casas do Benfica e Benfica Viagens.

O preço dos bilhetes é o seguinte:
1.ª Categoria Bancada Central Nascente / Poente Inferior: 25.00 €

2.ª Categoria Bancada Central Nascente / Poente Superior: 20.00 €

3.ª Categoria Bancada Norte / Sul Inferior e Superior: 15.00 €

3.ª Categoria Bancada Norte / Sul (Cartão Jovem): 10.00 €
Abel Pereira e Leandro Pimenta juntam-se ao grupo

Os jovens dos quadros do Sport Lisboa e Benfica Abel Pereira e Leandro Pimenta (na foto) juntam-se esta quinta-feira ao grupo de trabalho que está a estagiar na Suíça.

Os futebolistas irão participar já no apronto desta tarde no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon.

Depois de o primeiro treino, realizado ontem, ter sido aberto ao público, os “encarnados” efectuaram esta manhã uma sessão à porta fechada. O guarda-redes brasileiro Júlio César fez tratamento.

O apronto da tarde vai voltar a ser aberto ao público, pelo que se espera novamente uma forte presença dos adeptos Centro Desportivo de Colovray.
Miguel Vítor cedido ao Leicester City

O Sport Lisboa e Benfica informa que o jovem central português Miguel Vítor foi cedido ao Leicester City por uma temporada.

O clube inglês não ficou com direito de opção de compra sobre o passe do atleta.

Miguel Vítor, de 21 anos, vai jogar, assim, durante uma época no segundo escalão do futebol inglês.
“Entrar no Estádio da Luz dá-me uma nova vida”

Fábio Faria vive o momento de um sonho: o de jogar com a camisola do Benfica num estádio que o encanta. Não faltará muito…E será um dia absolutamente especial para um jovem que acha que tudo o que veio encontrar supera as suas expectativas.

- Fábio: o Benfica está a ser aquilo que esperavas?
- Antes de vir para cá já tinha falado com o meu amigo Fábio Coentrão e ele disse-me maravilhas do Clube. Depois cheguei aqui e tudo superou as minhas expectativas. É um grande, grande Clube! Dizem que é o melhor clube do Mundo. Agora que aqui estou concordo plenamente com isso!

- Achas que este Benfica pode ser melhor do que o da época passada?
- Saiu uma peça fundamental, o Di María. Mas entrou o Gaitán. E acho que a equipa não vai perder muito com isso. Mantendo a estrutura táctica e os valores que tem até pode vir a fazer melhor do que no ano passado.

- Qual é o teu grande sonho desde que chegaste? Ser campeão? Ser titular?
Jogar no Estádio da Luz cheio de gente?- Para já o meu primeiro sonho ainda não se cumpriu – jogar no Estádio da Luz com a camisola do Benfica. Espero que aconteça rapidamente. Depois, claro que é ser campeão pelo Benfica e que isso me ajude a chegar à Selecção Nacional.

- Ainda vou fazer mais uma pergunta: viste a festa do título na Luz, embora na bancada; que sentiste?
- Sim. Não joguei nesse jogo. Mas vi a festa no estádio, e fora do estádio, nas ruas…Foi fantástico!

- Deu-te ainda mais vontade de vestires a camisola do Benfica?
- Só entrar no Estádio da Luz dá-me uma nova vida! E agora que estou quase a fazê-lo com a camisola do Benfica, posso dizer que é um sonho antigo que se vai tornar realidade.
Jorge Jesus: “Penso que teremos mais adeptos no estágio”

Os campeões nacionais partiram esta quarta-feira de manhã para a Suíça, onde vão cumprir o habitual estágio de pré-temporada. Em declarações à Benfica TV, o treinador Jorge Jesus revelou que conta com mais adeptos a acompanhar os trabalhos da equipa relativamente à época anterior.

“Penso que teremos mais adeptos porque fomos campeões. Já o ano passado tivemos uma recepção espectacular durante o estágio, sempre com muito carinho dos adeptos. Como fomos campeões, acho que ainda querem estar mais próximos de nós”, afirmou Jorge Jesus.

Relativamente ao estágio que a equipa vai realizar em solo helvético, o treinador referiu que servirá para afinar a máquina para o arranque oficial da temporada. “Estamos numa fase de adaptação e vamos continuar com ela na Suíça”, disse, acrescentando que o objectivo é estar o melhor possível no arranque da edição 2010/2011, onde os “encarnados” vão procurar a conquista do bicampeonato: “São os mesmos de sempre. É tentar preparar a equipa para que esteja nas melhores condições no primeiro jogo frente à Académica.”

Jorge Jesus voltou a lembrar que a pré-temporada 2010/2011 está condicionada por vários atletas terem estado ao serviço das suas selecções no Campeonato do Mundo. Recorde-se que Maxi Pereira é o último resistente do contingente “encarnado” na África do Sul, realizando o último jogo no próximo sábado, dia 10 de Julho.

“Este ano é um pouco diferente porque nos faltam alguns jogadores e isso vai nos tirar alguns automatismos e princípios que normalmente incorporo nos inícios de época”, explicou.

Lembrar que o Benfica tem agendados três encontros particulares na Suíça. Os dois primeiros jogos são já este fim-de-semana.
Rui Costa: "Aumentámos as nossas responsabilidades"

O director-desportivo do Benfica, Rui Costa, afirmou esta quarta-feira que a equipa tem mais responsabilidades este ano por ter sido campeã nacional na temporada transacta.

“Sabemos que com a conquista do campeonato aumentámos as nossas responsabilidades, mas só veste esta camisola quem está preparado para assumir responsabilidades”, afirmou Rui Costa antes da partida para a Suíça, onde os “encarnados” vão efectuar o habitual estágio de pré-temporada.

O Benfica perdeu o argentino Di María para o Real Madrid, mas Rui Costa recordou que o Clube já assegurou quatro novos jogadores para a nova temporada. “Perdemos o Di María, mas ganhámos o Gaitán, o Jara, o Fábio [Faria] e o Roberto”, salientou o director-desportivo, que deixou em aberto novidades sobre entradas e saídas de atletas até ao fecho do mercado de transferências.
Roberto: "Estamos com vontade que comecem os jogos"

O guarda-redes espanhol do Benfica, Roberto Jimenez, já só pensa em entrar em campo com a camisola do Clube. Antes da partida para a Suíça, o reforço mostrou-se curioso por ver o apoio dos adeptos fora de Portugal.

“Está a ser muito fácil. Estamos a pensar de forma positiva e com vontade que comecem os jogos”, afirmou Roberto, em declarações à Benfica TV, sobre os primeiros dias de trabalho e também relativamente aos particulares que os “encarnados” irão realizar na Suíça.

O Benfica conta sempre com um forte apoio no estágio de pré-temporada e esta época não será diferente. Roberto mostrou-se curioso sobre essa situação: “Já falaram comigo sobre isso. Onde quer que vamos há sempre adeptos do Benfica e claro que estou com vontade de ver.”
Nuno Gomes: "Sabemos que vai ser exigente"

A equipa de futebol profissional inicia esta quarta-feira o estágio de pré-temporada na Suíça. Antes da partida para terras helvéticas, o capitão do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Gomes, falou sobre as expectativas para esta nova etapa na preparação da época 2010/2011.

“São dias de algum esforço físico, mas estão a correr lindamente. Estamos já com uma semana de trabalho e vamos agora para a Suíça continuar a planificação da pré-época”, começou por afirmar à Benfica TV.

Nuno Gomes garantiu ainda que o grupo está preparado para o trabalho que terá de desenvolver entre os dias 7 e 14 de Julho. “Vamos ter três jogos no espaço de sete dias e sabemos que vai ser exigente, mas há que fazer esse sacrifício para ficarmos em forma o mais rápido possível”, sublinhou.

Tal como tem sido apanágio nos últimos anos, espera-se uma forte presença dos adeptos “encarnados” nos trabalhos da equipa. O avançado deixou rasgados elogios à comunidade emigrante antes da partida para a Suíça. “Vamos ter uma bonita recepção e o apoio dos emigrantes na Suíça, que são sempre fantásticos. Espero que este ano não fuja à regra e com certeza que estarão muito contentes por chegarmos campeões à Suíça”, anteviu.
Fala um dos futuros capitães do Benfica

de seu nome 'Ruben Amorim'

Calendário do Benfica em 2010/2011

Aí está o percurso que o Sport Lisboa e Benfica terá de fazer para revalidar o título de campeão nacional. Como desejado começamos e acabamos em casa, contra Académica e U.Leiria respectivamente, para podermos fazer a festa no início e no fim. Parece-me um calendário equilibrado com deslocações a Alvalade e a Braga na segunda volta tendo uma, teoricamente, recta final acessível. Despachar os corruptos na Luz para duas jornadas depois fazermos a festa do título em casa perante o Beira-Mar. Seria bonito. Os três jogos seguintes serão para preparar a equipa para a final da Taça de Portugal.
Sigam a pré-época Gloriosa de 10/11

Parabéns e boa sorte Capitão Nuno Gomes

«Benfica é uma paixão que se entranha no corpo e não se consegue explicar»

Jorge Jesus: “Vamos ter novamente uma equipa forte”

O treinador do Benfica esteve esta quarta-feira presente no lançamento da camisola alternativa da temporada 2010/2011, que decorreu junto ao Estádio da Luz. Jorge Jesus abordou alguns assuntos da equipa profissional de futebol.

“É bonita a camisola e é bonito os jogadores. Tudo é bonito no Benfica. Está à altura das expectativas e das nossas convicções”, afirmou sobre o novo equipamento alternativo, que se mostrou confiante para a nova época: “De certeza que vamos ter mais um ano com muita magia. O Benfica vai ter novamente uma equipa forte.”

A saída de Di María foi anunciada na terça-feira, mas Jorge Jesus está plenamente confiante no jogador que vai ocupar a sua posição. “Já temos substituto para o Di María. É o Gaitán. O Di María já justificou e por isso vai para o Real Madrid. O Gaitán vai ter de provar todo o seu potencial e tudo aquilo que acredito nele. Por isso, fomos contratá-lo”, disse.

Relativamente a Fábio Coentrão, o treinador não se mostrou surpreendido com as exibições do atleta no Mundial. “Foi aquilo que previ. Antes de começar o Campeonato do Mundo, disse num programa de televisão que o Fábio ia ser a revelação e que ia ser um dos melhores laterais do mundo. Cada vez mais tenho essa convicção e o Fábio demonstrou de facto que é um lateral-esquerdo com um nível muito alto”, afirmou Jorge Jesus, remetendo uma eventual saída do atleta para Luís Filipe Vieira: “Essa área pertence ao presidente, não passa por mim.”
eu acho lindíssima a alternativa.