Jovem Nelson Oliveira cedido ao Paços de Ferreira

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Paços de Ferreira para a cedência, a título de empréstimo, de Nelson Oliveira até ao fim da presente temporada desportiva. Não ficou estabelecida qualquer cláusula de opção para a compra do futebolista no fim deste período.
 
O jovem avançado junta-se, assim, a outro atleta da formação do Clube emprestado esta época ao Paços de Ferreira, o médio David Simão.
Salvio, um jogador com coração gigante
antigos treinadores destacam capacidades físicas
Um potencial enorme. Esta é a opinião dos antigos treinadores de Eduardo Salvio no Lanús, Ramón Cabrero e Luis Zubeldía. Os dois são unânimes em destacar a capacidade física do extremo cedido pelo At. Madrid.

Trata-se de um jogador com um coração enorme. Mas tem é de estar fisicamente na melhor forma”, sublinha Zubeldía, atual treinador do emblema argentino, considerando que, como extremo, é um jogador que “faz lembrar Jairzinho”, pilar da seleção brasileira que venceu o Campeonato do Mundo de 1970, no México.

Apresentado em cima da partida com o Nacional, jogo a que assistiu da bancada, o último reforço dos encarnados para 2010/11 estreou-se diante do V. Setúbal. Mas a presença em campo foi fugaz [saiu para entrar Roberto] e não houve tempo para os adeptos tirarem uma conclusão quanto ao valor do futebolista.

Cabrero, que lançou o jovem futebolista na equipa principal do Lanús, vaticina, contudo, época risonha para o camisola 8 das águias. “Ele vai dar muitas alegrias aos adeptos”, não hesita em afirmar, sublinhando: “Trata-se de um jogador com grande potência. É muito forte no um contra um e está sempre à procura do golo.”

Com a chegada de Salvio, Jorge Jesus ganha opções para as alas. Embora possa alinhar nos dois flancos, é na direita que o extremo “se sente mais cómodo”, advoga Zubeldía, secundado por Cabrero.

Os encarnados reforçaram a aposta no mercado argentino, depois da saída de Di María, mas não há comparações possíveis entre os dois jovens craques. “Além de jogar na esquerda, o Di María jogava mais para o coletivo, assistindo os companheiros. Já o Salvio gosta de ser mais ambicioso, está sempre à procura da baliza. Marca muitos golos.”

Depois da estreia, o que Salvio precisa agora é de “fazer muitos jogos”.
Rodrigo cedido um ano ao Bolton
Mais um caso resolvido no plantel encarnado. Rodrigo foi cedido ao Bolton por uma temporada e vai rodar na Premier League. O jogador seguiu ontem viagem para Inglaterra, acompanhado pelo seu pai e empresário, Adalberto Machado, e já se apresentou nos wanderers, emblema da classe média do futebol inglês, mas que detém uma série de bons jogadores no seu plantel.

O acordo é válido apenas por esta temporada e o emblema britânico não fica com opção de compra, pelo que Rodrigo vai voltar à Luz no final da temporada.

O avançado espanhol, de 19 anos, teria poucas hipóteses de jogar esta época e os responsáveis encarnados acharam que o empréstimo seria a melhor solução para o futuro do jovem, em quem todos depositam grandes esperanças. Basta recordar o valor que os campeões nacionais pagaram pelo jogador: 6 milhões de euros, num contrato que é válido para as próximas cinco temporadas.

Nos últimos dias foram ventilados vários clubes como estando interessados no jovem, mas os ingleses do Bolton acabaram por ganhar a corrida. Recorde-se que no domingo o nome do jogador foi associado aos turcos do Besiktas sendo que o Villarreal e o Saragoça de Espanha também estavam

Namoro antigo

O interesse do Bolton no internacional espanhol Sub-19 já não é novidade. Ainda antes de assinar pelo Benfica, o jovem era seguido pelos ingleses que queriam contratá-lo a título definitivo. Agora surgiu esta possibilidade e Rodrigo não hesitou até porque tem garantias de jogar com regularidade, num campeonato onde impera a competitividade e que está recheado de grandes jogadores.

O jogador terá assim oportunidade de evoluir, ganhar experiência e voltar à Luz na próxima época para se assumir definitivamente nas águias. Esta é pelo menos a vontade do jovem, que já mereceu rasgados elogios de José Mourinho.
Makukula sem propostas
marítimo pode ser última possibilidade
A menos de 24 horas do fecho das inscrições, a situação de Makukula começa a tornar-se muito problemática. Durante o dia de ontem decorreram diversas conversações com o objetivo de encontrar uma solução para o internacional português, mas os valores envolvidos na operação acabaram por inviabilizar todos os possíveis negócios.

Segundo Record apurou junto de uma fonte próxima do jogador, de 29 anos, a única saída em aberto, nesta altura, é um eventual regresso do ponta-de-lança ao Marítimo, mas mesmo esta hipótese é muito remota.

Dada as boas relações que existem entre os dois clubes foi estabelecido um princípio de acordo visando o empréstimo, mas o vencimento teria de ser totalmente assumido pelo Marítimo. Carlos Pereira já assumiu que o emblema insular não tem capacidade para assumir este compromisso, o que dificulta uma tentativa de negócio.

Caso não surja um alternativa de última hora, o futebolista vai continuar a treina-se sozinho no centro de estágio do Seixal, pelo menos até janeiro.
Champions não convenceu Hleb
médio preferiu seguir para o birmingham
Alexandr Hleb recuou e deu nega ao Benfica, em cima da data limite para inscrever jogadores no mercado europeu. O internacional bielorrusso, de 29 anos, escolheu o Birmingham, de Inglaterra, para jogar na próxima temporada, deixando a SAD benfiquista sem opções para o substituir no meio-campo.

Rui Costa ainda esteve em Barcelona no domingo, dia combinado para o jogador dar a resposta, mas regressou a Lisboa com a pior das respostas: a vontade do jogador em regressar à Premier League falou mais alto.

Apesar de ter estado reunido com o polivalente médio, e com o seu empresário, Olivier Mirtzfall, os argumentos apresentados pelo diretor-desportivo das águias não convenceram o jogador, que escolheu o Birmingham em detrimento da equipa liderada por Jorge Jesus.

O Benfica tinha alcançado o acordo total com o Barcelona para o empréstimo por uma temporada e faltava apenas o “sim” do jogador, que esteve a pensar nos últimos dias, como o seu agente chegou a confirmar a Record.

O emblema catalão afastou-se sempre deste processo. Tanto o Benfica como o Birmingham asseguravam as condições pretendidas pelos blaugrana, que passavam pelo pagamento dos ordenados, pelo que para os responsáveis do clube catalão era indiferente qual o clube que Hleb escolheria para representar na próxima época, pelo que deixaram ser o jogador a tomar a opção.

Argumentos

Mesmo estando o Benfica na Liga dos Campeões, Hleb preferiu jogar num clube mediano do futebol inglês, que não está nas competições europeias.

As condições financeiras apresentadas por Benfica e Birmingham também não foram problema e o jogador chegou a alegar razões familiares para a tomada de decisão. Recorde-se que foi devido à sua passagem pelo Arsenal que Hleb consumou a transferência para o Barcelona.

Perante tantos argumentos dados para explicar os motivos da recusa, Rui Costa desistiu e virou as costas ao médio, que joga nas duas alas e também em terrenos mais centrais. Terminou, assim, um namoro que já durava há algum tempo e que, sem um final feliz para o lado da Luz, deixou o Benfica sem soluções.
Defesa-esquerdo "encarnado"
Fábio Coentrão chamado à selecção nacional
O jovem Fábio Coentrão foi o único jogador do Benfica convocado para representar a selecção portuguesa nos dois primeiros jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012.

O número 18 dos "encarnados" integra uma convocatória de 20 atletas para os encontros com as congéneres do Chipre e da Noruega.

A equipa nacional defronta os cipriotas no dia 3 de Setembro, pelas 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. O encontro com a Noruega está agendado para o dia 7 de Setembro, no Ullewaal Stadium, em Oslo. A partida tem início marcado para as 20h30.
Hleb esperado hoje em Lisboa

Alexander Hleb é esperado hoje em Lisboa para assinar contrato com o Benfica por um ano. O Barcelona irá emprestar o jogador de 29 anos por um temporada e os “encarnados” irão ficar com opção de compra sobre o jogador ambidextro do emblema “blaugrana”. Rui Costa foi à Catalunha para ultimar as negociações e dar conta do projecto do Benfica a Hleb, à semelhança do que tinha feito com Aimar.
Viva o Sport Lisboa e Benfica!


Benfica-V. Setúbal, 3-0
Uma resposta à campeão
O treinador Jorge Jesus esperava uma resposta positiva do grupo e foi precisamente isso que aconteceu no jogo deste sábado à noite frente ao Vitória de Setúbal. Apesar de ter ficado reduzido a dez unidades a partir dos 23 minutos da primeira parte, o Benfica continuou a controlar as operações durante o encontro, somando um triunfo inequívoco.

Para a recepção à formação sadina, o treinador Jorge Jesus apresentou duas novidades no onze inicial. O guarda-redes brasileiro Júlio César substituiu o espanhol Roberto, enquanto o novo reforço Eduardo Salvio ocupou o lugar de Ruben Amorim relativamente ao encontro com o Nacional da Madeira.

Foi um Benfica determinado em resolver o desafio que o V. Setúbal encontrou desde o apito inicial de Vasco Santos. E nada melhor que um golo madrugador para motivar ainda mais a equipa de Jorge Jesus. O argentino Gaitán cruzou do lado esquerdo com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro do goleador Óscar Cardozo (3’). Com a mobilidade que caracteriza os seus jogadores, o Benfica esteve perto de fazer o 2-0 por intermédio de Saviola, no entanto, o remate do argentino não acertou no alvo (14’).

Num lance infeliz entre Maxi Pereira e Júlio César, a bola acabou por sobrar perigosamente para Sassá, o que obrigou o guardião brasileiro a cometer falta sobre o jogador sadino. O árbitro assinalou grande penalidade e expulsou Júlio César, situação que levou Jorge Jesus a chamar Roberto para o lugar de Salvio. Incumbido de defender a grande penalidade, o guarda-redes espanhol não falhou nesse objectivo e parou o remate de Hugo Leal com uma grande defesa (25’).

Com menos uma unidade em campo, o Benfica foi inteligente na forma como controlou o adversário, tentando explorar o ataque através de rápidas combinações entre os seus jogadores. O perigo acabou, contudo, por surgir em lances de bola parada, onde Cardozo quase marcou na cobrança de um livre (34’).

Após um pontapé de canto muito bem cobrado por Aimar no lado direito, o central Luisão subiu nas alturas para ampliar o resultado (44’).

Aimar fecha contas da noite

Com dois golos de vantagem para gerir, o treinador Jorge Jesus reforçou o meio-campo com a entrada de Ruben Amorim ao intervalo, fazendo sair o avançado Saviola. Apesar dessa mudança, o Benfica não perdeu de vista a baliza contrária e chegou mesmo ao terceiro golo no encontro. Coentrão combinou muito bem pelo lado esquerdo do ataque com Gaitán e este cruzou rasteiro para a conclusão tranquila de Pablo Aimar (56’).

Com 3-0 no marcador, o Vitória de Setúbal deixou ainda menos de incomodar a baliza de Roberto, sendo o Benfica a única equipa a procurar chegar ao golo. Uma demonstração de força dos comandados de Jorge Jesus que, apesar de estarem a jogar com menos um atleta desde o minuto 23, mantiveram sempre a concentração quer em termos defensivos, quer ofensivos.

O Benfica conquistou, assim, a primeira vitória na edição 2010/2011 da Liga portuguesa. Um triunfo merecido e demonstrador da fibra do campeão nacional.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Aimar, Gaitán (Carlos Martins, 72’) e Salvio (Roberto, 24’); Cardozo e Saviola (Ruben Amorim, 45’).
Liga Zon Sagres
Data: 2010-08--28
Hora: 21H15
Local: Estádio da Luz - Lisboa

Árbitro: Vasco Santos (AFPorto)

Transmissão: TVI
Crónica Semanal do Ricardo Araújo Pereira
Agora sem mãos

É a questão que os benfiquistas mais descrentes colocam a si próprios por estes dias: o Benfica já perdeu o campeonato em Agosto ou os quatro pontos de atraso para o Braga ainda são recuperáveis? É uma inquietação legítima, mas temo que o verdadeiro alcance deste início de época não esteja a ser compreendido por todos.

O problema é este: um campeonato até Jaime Pacheco ganha. Mas ganhar um campeonato à Benfica, às vezes nem o Benfica consegue. O último campeonato foi ganho à Benfica. Com grandes exibições, goleadas, enfrentando o melhor Braga de sempre e um Porto orientado por um treinador tricampeão. Este ano parece-me que faltava alguma motivação. O Braga, desfalcado e empenhado nas competições europeias, aparenta estar menos capaz de suportar uma prova tão longa, e o Porto passou a ser treinado pelo Mourinho de pechisbeque. Era óbvio que o Benfica precisava de um desafio. Daquela emoção que o artista do poço da morte procura quando grita: «Agora mais difícil: sem mãos!» Que se passou, desde há três meses? Jesus é o mesmo. Os jogadores também, quase todos. O que equivale a dizer que o poço é o mesmo e a mota também. Um aborrecimento. As cabriolas do ano passado já não nos impressionariam. Era altura de gritar: «Agora mais difícil: sem vitórias até 28 de Agosto!» O campeonato começa hoje, meus amigos.

“ (…) se, como eu prevejo, o Braga, ficando em segundo lugar, não sobrevive às eliminatórias da Champions, isso significa que o Benfica faz sua toda a receita dos direitos televisivos, sem ter de a dividir a meias com outro clube português participante na competição. Há que estar atento, Sr. Vítor Pereira”

MIGUEL SOUSA TAVARES
6 de Abril de 2010

QUANDO se percebe de futebol é outra coisa. Há quatro meses, o Braga estava a ser beneficiado pela arbitragem – o que, surpreendentemente, favorecia o Benfica. O mesmo Braga que só perdeu o campeonato na última jornada, o mesmo Braga que amealhou pontos suficientes para ser campeão em vários dos últimos campeonatos, estava a ser beneficiado para ajudar o clube cujos calcanhares andou a morder até ao fim. O raciocínio, chamemos-lhe assim, era simples: como, depois de apurado para a Champions, o Braga não passaria à fase de grupos, o Benfica receberia a totalidade dos direitos televisivos, perante a passividade do desatento Sr. Vítor Pereira. Talvez fosse útil a publicação de um manual de instruções para teorias de conspiração. O primeiro mandamento estipularia: se a teoria não tiver pés nem cabeça e se basear apenas numa previsão com a pujança premonitória das do professor Bambo, abandone-a. Aí está uma obra que evitaria alguns embaraços, uma vez que a realidade se encarregou de demonstrar que, tal como pensavam todos os que não estavam de má-fé, este Braga ficou em segundo lugar porque era mesmo superior ao plantel mais caro de sempre do futebol português. Que o Sporting de Braga seja, então, bem-vindo à Liga dos Campeões, até porque não é todos os dias que se consegue ver um Sporting nesta competição.
Grande Simão
No dia em que renuncía à Selecção Nacional entra em campo com a braçadeira de capitão do Atlético de Madrid, no Mónaco, para ajudar com uma excelente exibição o Atlético de Madrid a conquistar a Supertaça Europeia derrotando o campeão europeu por 0-2. Parabéns grande Simão.
Técnico antevê jogo com V. Setúbal
Jorge Jesus: “Espero uma boa resposta da equipa”
O treinador do Benfica mostrou-se esta sexta-feira confiante na conquista dos três pontos frente ao Vitória de Setúbal, em jogo da 3.ª jornada do campeonato nacional. Em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, Jorge Jesus comentou ainda o sorteio de quinta-feira da Liga dos Campeões.

Os campeões nacionais não entraram com o pé direito na Liga portuguesa, mas o técnico acredita que o grupo vai dar a volta por cima, começando já este sábado na recepção à formação sadina. “Espero que o Benfica esteja ao nível daquilo que nós pensamos que é capaz de fazer. É verdade que estes dois primeiros resultados não foram aqueles que nós pensávamos, mas esperamos uma boa resposta da equipa”, afirmou Jesus, salientando que a equipa está “a melhorar de semana para semana”.

A equipa sofreu duas derrotas inesperadas e injustas no arranque da competição, mas a pressão não aumentou na opinião do técnico benfiquista: “A pressão do Benfica é sempre a mesma, penso que não aumenta pelo facto de não termos ganho os dois primeiros jogos. O único objectivo amanhã é a soma dos três pontos e os jogadores do Benfica estão preparados para sair para todos os jogos com a pressão de ganhar.”

Relativamente ao adversário deste sábado no Estádio da Luz, Jorge Jesus elogiou o início de campeonato nacional dos sadinos, não esperando, por isso, facilidades no encontro. “O Setúbal está muito mais forte que o ano passado e justifica isso pelos quatro pontos que tem em dois jogos. Vamos encontrar um adversário tacticamente forte e motivado pelos quatro pontos que tem. Sabemos que vamos ter essas dificuldades e temos de arranjar formas de podermos ser melhores que o Setúbal”, disse o treinador, que não tem grandes dúvidas quanto à forma como o oponente se vai apresentar na Catedral: “O Setúbal vai fazer um encontro muito dividido com o Benfica e o facto de estar a atravessar uma boa fase ainda vai tornar o jogo mais complicado.”

Na temporada anterior, o Benfica obteve a vitória mais expressiva da Liga frente precisamente ao V. Setúbal. Para Jorge Jesus, não é possível fazer qualquer género de comparação ao encontro da época transacta, explicando: “É um treinador novo e a maioria dos jogadores também são outros. Portanto nada é comparado a esse jogo até porque tanto o Setúbal como o Benfica estão em situações diferentes daquelas que estavam no ano passado. A única coisa que queremos é voltar a ganhar ao Setúbal e somar os três pontos.”

Apoio dos adeptos
Para ajudar a conquistar a primeira vitória, o treinador conta com o apoio incondicional dos adeptos, lembrando o papel desempenhado por eles na época passada. “A grande força do Benfica no ano passado foi a sua massa associativa e os seus adeptos, e vai continuar a ser. Neste momento em que ainda não temos nenhuma vitória é importantíssimo que eles estejam presentes e que nos apoiem. Com eles, sabemos que é mais fácil ganhar ao Setúbal”, afirmou.

Questionado sobre as diferenças do Benfica do início desta época em relação ao da temporada anterior, Jorge Jesus recordou os condicionalismos resultantes da presença de vários jogadores no Mundial da África do Sul. “No ano passado o Benfica fez uma pré-época com todo o grupo. Neste momento, o Benfica tem alguns jogadores a fazer uma pré-época com o campeonato a decorrer”, afirmou numa alusão aos atletas que estiveram até mais tarde no Campeonato do Mundo.

No que diz respeito ao sorteio da Liga dos Campeões, onde o Benfica ficou a saber que irá medir forças com o Lyon, Schalke 04 e Hapoel Telavive, Jorge Jesus traçou o objectivo das “águias”: “Em qualquer competição em que haja sorteio, não me importo muito com os nomes dos adversários. O nosso grande objectivo é passar a fase de grupos, independentemente de quem sejam os adversários."
Jorge Jesus convoca Salvio
O futebolista argentino Eduardo Salvio foi convocado esta sexta-feira pelo treinador Jorge Jesus para a recepção ao Vitória de Setúbal.

Para o encontro de sábado no Estádio da Luz, o técnico convocou o defesa-esquerdo César Peixoto que recuperou de uma tendinite na face posterior da coxa esquerda.

A partida entre o Benfica e o V. Setúbal tem início marcado para as 21h15 deste sábado, dia 28 de Agosto.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Júlio César;
Defesas: Luisão, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Luís Filipe, David Luiz, César Peixoto e Sidnei;
Médios: Ruben Amorim, Javi Garcia, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nicolás Gaitán e Salvio;
Avançados: Cardozo, Saviola, Franco Jara, Weldon e Nuno Gomes.

As datas do Benfica na Champions
1ª jornada - 14 Setembro 2010:
Benfica - Hapoel

2ª jornada - 29 Setembro 2010:
Schalke - Benfica

3ª jornada - 20 Outubro 2010:
Lyon - Benfica

4ª jornada - 02 Novembro 2010:
Benfica - Lyon

5ª jornada - 24 Novembro 2010:
Hapoel - Benfica

6ª jornada - 07 Dezembro 2010:
Benfica - Schalke
Os grupos da Liga dos Campeões
(Carregar na imagem para ampliar)
Sorteio da Liga dos Campeões
Lyon, Schalke 04 e Hapoel são os adversários do Benfica
O Benfica conheceu esta quinta-feira os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões 2010/2011. O sorteio, realizado no Fórum Grimaldi, no Mónaco, ditou o campeão português (estava no pote 2) no grupo B, juntamente com os franceses do Lyon (cabeça-de-série), os alemães do Schalke 04 (pote 3) e os israelitas do Hapoel (pote 4), com jogos a serem disputados entre meados de Setembro e início de Dezembro.

O Lyon, vice-campeão francês, tem sete títulos nacionais, quatro Taças de França e uma Taça da Liga. O Schalke 04, fundado em 1904, oriundo da cidade de Gelsenkirchen, foi segundo classificado na ‘Bundesliga’, não participou nas competições europeias em 2009/2010. O Hapoel de Telavive, campeão istraelita, é um dos estreantes na Liga dos Campeões, e chega a esta fase depois de ter iniciado a participação na 2ª pré-eliminatória tendo eliminado sucessivamente o Zeljeznicar, Aktobe e Salzburg. O Benfica nunca defrontou estas três equipas na longa e vitoriosa história que tem nas competições europeias.

A fase de grupos é disputada por 32 equipas (apenas 12 repetem a presença da temporada transacta e seissestreantes absolutos), representantes de 18 federações, divididas em oito grupos de quatro, e que jogam no sistema todos contra todos a duas voltas. Os dois primeiros classificados garantem o apuramento para os oitavos-de-final, numa fase já a eliminar, com as duas mãos agendadas para Fevereiro e Março do próximo ano. A grande final realizar-se-á no dia 28 de Maio (um sábado), tendo como palco o mítico Estádio de Wembley, em Londres.
Sobre o Benfica-V. Setúbal
Saviola: "O grupo está muito bem"
O avançado argentino do Sport Lisboa e Benfica, Javier Saviola, fez uma antevisão do jogo frente ao Vitória de Setúbal. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, Saviola explicou que o grupo está unido e que quer a vitória.

“O grupo está muito bem, muito unido. Creio que o mais importante é conseguir um bom resultado no sábado e um bom resultado só pode ser ganhar, para nos dar confiança. No sábado queremos mostrar que somos uma equipa com muita qualidade e com muita vontade de obter bons resultados”, afirmou o atleta “encarnado”.

A equipa não tem feito tantos golos como na pré-época, mas esse, não é um facto que preocupe Saviola: “São etapas que passam pela equipa… o mais importante é criar oportunidades e tentar regressar aos golos que fizemos na temporada passada. Temos de estar tranquilos, porque sabemos que temos avançados que fazem golos a qualquer momento.”

Javier Saviola também afirmou que não tem dúvidas que esta partida vai ser o ponto de viragem: “Sim, eu penso que o que marca as equipas são as vitórias e com essas vitórias a equipa vai subindo o nível de confiança e por isso é fundamental ganhar no sábado.”

Em relação aos adversários de sábado, o jogador argentino sabe que são muito evoluídos, especialmente na defesa.

“Hoje em dia todas as equipas são difíceis, sobretudo defensivamente. Vão-nos obrigar a correr muito, por estarem cada vez mais evoluídos tacticamente e teremos de jogar a um grande nível.”

A táctica que o Benfica vai apresentar em campo não vai ter muitos segredos. O objectivo é criar falhas defensivas nos sadinos: “Temos de jogar no campo todo, bem abertos, para conseguirmos criar situações de golo. Temos de ter muita mobilidade, porque já sabemos que a maioria das equipas que vêm jogar ao Estádio da Luz fecham-se muito na defesa.”

Na última época, os campeões nacionais venceram por 8-1 o Vitória de Setúbal. Saviola explicou que não há jogos iguais. “Todas as partidas têm histórias distintas e nós já no ano passado, não sabíamos que íamos fazer tantos golos. Temos de respeitar o adversário, que vai ser digno e difícil, por isso o mais importante neste momento é a vitória”, explicou o número 30 do Benfica.

O Estádio da Luz cheio é fundamental para dinamizar e ajudar os jogadores a chegarem à vitória desejada: “O Estádio da Luz encanta-me! Podemos praticar um bom futebol, os adeptos vivem muito os jogos e por isso é muito importante vermos o Estádio cheio. A equipa vai dar o máximo, os adeptos têm de ter paciência e apoiar-nos para conseguirmos a vitória.”

Eduardo Salvio chegou há poucos dias ao Benfica, mas já recebeu diversos elogias do seu compatriota: “É um jogador muito potente, é muito forte no um para um, muito rápido e é seguramente uma grande ajuda para a equipa, assim como todos os reforços que chegaram. São todos jovens, com muita vontade de evoluir e oxalá que realizem uma boa época.”

A equipa está quase a conhecer os adversários da Liga dos Campeões. Saviola não tem preferências, porque são todas grandes equipas.

“Não tenho preferências. Sabemos que o Benfica está entre os mais fortes e também sabemos que todas as equipas são difíceis. São equipas muito competitivas, que estão habituadas aos grandes palcos europeus, por isso são todas difíceis”, afirmou o jogador benfiquista.

Com muitas presenças em jogos da Liga dos Campeões, Saviola sente-se muito feliz por voltar a competir nesta prova: “Quando cheguei ao Clube, o objectivo era voltar à Champions League, que é uma competição muito importante. Voltar a jogá-la e a senti-la deixa-me muito feliz e orgulhoso.”

O Sport Lisboa e Benfica joga frente ao Vitória de Setúbal no sábado, dia 28 de Agosto, pelas 21h15, num jogo relativo à terceira jornada da Liga portuguesa.
Alexander Hleb apontado ao Benfica
O jornal espanhol “Sport.es” avança que o médio Alexander Hleb, dispensado do FC Barcelona, será cedido ao Benfica.

O bielorusso Hleb foi dispensado pelo Barcelona e poderá estar a caminho do Benfica, por empréstimo, segundo avança o jornal online “Sport.es”.
Sem hipóteses de actuar no campeão espanhol, o médio terá aceite a cedência ao actual campeão português.
Recorde-se que já na época passada Hleb esteve emprestado ao Estugarda, clube que já havia representado em 2000 e 2005. O jogador alinha no Barcelona desde a época 2008/2009, e antes disso jogou três temporadas pelo Arsenal.


Fonte: Rádio Renascença
Desmentido
Maylson - Mais uma especulação
Estes são os últimos dias em que o mercado permite inscrever jogadores. Já se esperava que os jornais multiplicassem os nomes e as especulações à volta de jogadores em que, supostamente, o Benfica estaria interessado.
Já tivemos um longo desfile e, ao que parece, vamos continuar a ter até à próxima terça-feira.
Já sabíamos da existência de muitos empresários que se aproveitam destes momentos para promover os seus representados, à custa – é verdade – de jornalistas que no meio de um verdadeiro ‘turbilhão’ de nomes se deixam utilizar, involuntariamente, como correia de transmissão dos interesses desses mesmos empresários.
O Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer – apesar de haver alguém muito activo junto das redacções – que o jogador Maylson não está, nem esteve, nos seus planos. Que não fez qualquer proposta pelo jogador e tudo o que hoje é publicado não passa de mera especulação.
O mesmo se aplica para outras notícias do dia, cujo teor e seriedade nem sequer merecem o nosso esforço num desmentido, tal o absurdo da situação.

Fonte: slbenfica.pt
O guarda-redes Doni a caminho do Benfica?
Maylson vai ser reforço
Encarnados oferecem 2,5 milhões de euros por metade do passe
Maylson está a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica. Ao que Record apurou durante o dia de ontem, o Benfica encetou negociações com o Grémio de Porto Alegre para a negociação de metade do passe do atleta que deverá custar ao encarnados cerca de 2,5 milhões de euros. A outra metade do passe do promissor médio brasileiro é pertença de um conjunto de empresários no qual está incluído o ex-treinador do Sporting de Braga Alberto Pazos.

Maylson esteve longe de ser uma prioridade para a SAD benfiquista. Elias, do Corinthians, foi a primeira opção para ocupar o lugar de Ramires, mas a admiração de Jorge Jesus pelo jogador do Grémio acabou por ser determinante. Com a negociação dos direitos desportivos do jogador, falta apenas chegar a acordo com o atleta, o que não será difícil, já que se prevê um salário perfeitamente dentro dos limites praticáveis média do plantel do emblema benfiquista.

Pouco utilizado. A aposta em Maylson por parte de Jorge Jesus revela-se surpreendente e, em parte, arriscada. O jovem médio brasileiro começou a jogar na equipa principal do Grémio com apenas 18 anos mas tem sido utilizado a espaços, não sendo um titular indiscutível da equipa até há bem pouco tempo orientada pelo ex-jogador do Sporting Paulo Silas. Durante todo este ano foi titular em apenas 9 jogos, marcando 2 golos.

O Benfica encontra assim um substituto direto para Ramires, transferido para o Chelsea, embora a titularidade na Luz esteja longe de ser um dado adquirido para este médio que pode jogar pela direita ou mais interior. As próximas horas vão ser decisivas, mas não é crível que o Benfica venha a falhar uma aquisição que se assemelhava fácil desde o início para os atuais campeões nacionais. Será o 7.º reforço dos encarnados para 2010/11.

Fonte: Record
Oblak em Aveiro
Guarda-redes vai ganhar ritmo no Beira-mar


Oblak, o guarda-redes esloveno que o Benfica contratou no início deste ano, vai ser emprestado ao Beira-Mar até final da temporada. Apesar de depositarem grandes esperanças no jovem prodígio esloveno, os responsáveis encarnados entendem que o melhor para o jogador é transferi-lo, de forma a poder ganhar ritmo competitivo no principal escalão do futebol português.
O guarda-redes internacional Sub-21 pela Eslovénia foi apresentado aos adeptos, antes do confronto com o Monaco, e seguiu para estágio na Suíça, com o plantel liderado por Jorge Jesus, mas não fica no plantel principal, até por ter apenas 17 anos.
A prioridade dos responsáveis benfiquistas passa por ver o guardião em ação nos próximos tempos, até porque Oblak é tido como uma aposta para o futuro.
Quando chegou à Luz, o esloveno era titular indiscutível do Olimpija e estava a ser insistentemente apontado como possível reforço do Liverpool. Face à concorrência de mercado, os encarnados avançaram para a contratação e, agora, vão emprestá-lo ao Beira-Mar, onde terá mais oportunidades de jogar na Liga.
Isto é Benfica...!

Apesar da sessão de trabalho no Seixal ter decorrido à porta fechada, cerca de duas dezenas de adeptos deslocaram-se ao centro de estágio para verem os jogadores. A principal curiosidade passava por ver a recepção de que Roberto seria alvo após a contestação na Choupana e a resposta dos benfiquistas foi positiva. Quando a viatura do espanhol parou no portão foi, de imediato, rodeada pelos simpatizantes que fizeram questão de o confortar com palavras de incentivo. De forma tímida, o guardião agradeceu o apoio.
O Benfica está no mercado à procura de reforços e, neste momento, Wendel é uma hipótese forte para reforçar o plantel dos campeões nacionais. O brasileiro do Bordéus está referenciado e o empresário do atleta, Roberto Assunção, admitiu ontem a Record que há conversas com o clube encarnado, apesar de ainda não existir uma proposta concreta.

“Há interesse do Benfica. Fui procurado por um empresário ligado ao clube que me pediu algumas informações do jogador. Agora existem algumas conversas, mas também não posso revelar mais nada. Se existirem novidades serão públicas mas, neste momento, não existe uma oferta formal do Benfica”, revelou.

Wendel já atuou em Portugal, no Nacional da Madeira na época 2004/05 e, apesar de ter mais dois anos de contrato com o emblema francês, encara com bons olhos uma transferência para a Luz.

“Claro que ele gostaria de jogar no Estádio da Luz e de regressar a Portugal onde foi feliz. Trata-se de um clube muito grande, com uma grande massa associativa e vai disputar a Liga dos Campeões. Para ele é um aliciante extra, porque está na maior prova europeia de clubes”, referiu.

Difícil. O esquerdino, de 28 anos, tem mais dois anos de contrato com o Bordéus mas já expressou publicamente a vontade em deixar o clube e dar um novo rumo à carreira.

O jogador, que se destaca pela rapidez de processos e pelo forte remate com o pé esquerdo, é tido como uma das mais-valias dos girondinos e o clube não o quer deixar sair. Contactado pelo nosso jornal, o presidente do Bordéus, Jean-Louis Triaud, frisou que não está “a pensar vender o jogador” e que “não existem propostas”.

Fonte: Jornal Record

Ps: Sera mesmo verdade? Ou sera mais um jogador em que os midia colocam no Benfica?
Comunicado
Halliche no Fulham
O Sport Lisboa e Benfica informa que concretizou na tarde desta segunda-feira, a venda dos direitos desportivos do jogador argelino Halliche, que irá representar o Fulham, finalista da última edição da Liga Europa, nas próximas quatro épocas.
Piada do dia!
Ao que parece o Porto anda a tentar contratar um jogador de nome Otamendi que do clube pouco sabe, mas a sua única frase foi sábia: “Sei que o FC Porto joga na Liga dos Campeões”!

Terá sido assim que queriam convencer o Salvio?
Reforço da baliza equacionado
Roberto não sai, mas a hipótese de entrar mais um guarda-redes no plantel não está excluída neste momento. O camisola 12, que chegou à Luz no defeso, parece ter o seu lugar no grupo assegurado, embora os encarnados equacionem a hipótese de contratar mais um elemento para a baliza, face às últimas exibições do guarda-redes, de 24 anos, por quem o Benfica pagou 8, 5 milhões de euros ao At. Madrid.

Porém, apesar de a hipótese estar em cima da mesa, até para evitar consequências mais graves, como um atraso maior na Liga, a SAD depara-se com um problema de tempo. Os 8 dias que restam para o fecho das inscrições podem não ser suficientes para encontrar um guardião com provas dadas.
Jesus tem sido firme em manter a aposta em Roberto. O técnico acredita nas potencialidades do espanhol e entende que a paragem da Liga após a 3.ª jornada pode ser benéfica para dar a confiança e tranquilidade que tardam em aparecer.
Aliás, a instabilidade de Roberto tem afetado a própria equipa e isso foi visível logo após o primeiro golo do Nacional, quando as imagens televisivas captaram uma troca de palavras acesa entre David Luiz e o titular da baliza.
A verdade é que, independentemente da confiança, o técnico também sabe que o camisola 12 deixou de ter margem para errar, sobretudo após os dois golos sofridos na Choupana.
Foi, aliás, à saída do Estádio da Madeira que o guardião sentiu, pela primeira vez, a ira dos adeptos que, até então, tinham feito questão de o saudar nos treinos abertos e até antes dos jogos, como aconteceu no confronto com a Académica, na 1ª jornada da Liga. Mas o desafio com o Nacional deixou marcas e, no final, quando se estava a dirigir para o autocarro, o guarda-redes foi assobiado e ofendido pelos benfiquistas presentes. Situação diferente viveu Moreira, que foi aplaudido e incentivado minutos antes pelos mesmos adeptos.
Jesus tem insistido na titularidade do ex-Atlético Madrid e assim poderá continuar se não chegar um guarda-redes à Luz. Para já, o técnico terá de decidir quem vai jogar diante do V. Setúbal, já no sábado. Moreira e Júlio César não são opções válidas para o técnico e prova disso foram as escassas vezes que entraram para a equipa na época passada.

Fonte: Record
David Luiz - O nosso orgulho

Eram bons, não foram?
Ramires e Di Maria, que jogadores! Encheram o campo de magia, foram Campeões, ficaram na História Gloriosa, nas Nossas memórias. Fomos uns privilegiados por tê-los visto jogar a poucos metros de distância e encontrá-los por aí na rua, num restaurante ou numa bomba de gasolina. O que delirei em guimarães com aquele golo no jogo de estreia. Que pulmão tinha o Ramires, parecia que estava sempre a fugir à polícia! E as rabonas do Di? Artista. Pura arte! Os cruzamentos telecomandados. Que maravilha. Foram bons, não foram? Mas agora já não os podemos ter, portanto... boa sorte e se algum dia se cruzarem no caminho do Benfica... é para levarem na ripa! Deixem-se de comparações com os reforços, não vale a pena. São estes os jogadores que representam o Benfica, que vamos ver jogar, portanto são estes que merecem e que vamos apoiar. Têm estilos diferentes, estão a adaptar-se (Di Maria também demorou tempo a passar de promessa a jogador). Foquem-se na qualidade que eles podem oferecer ao Benfica em vez de desesperarem a pensar que vai sair um Ramires ou um Di Maria da cartola! Eles são reforços e não substitutos. Ninguém tem de fazer esquecer ninguém... isso é um fardo muito pesado. Eles sabem o que o Benfica exige... e o Benfica Somos Nós!
Que dia bera
Até meteu dó olhar hoje para a banca de jornais. Mete ainda mais só de olhar para a tabela. Temos as mesmas derrotas que a época passada toda (mas vieram muito cedo), sendo o objectivo a revalidação do título... não há margem de erro... agora só podemos ganhar ... a parte das derrotas está feita!

PS: Quanto à (não) notícia da tsf, acho bem o Benfica ter desmentido, mas também acho bem que tenham uma atitude firme por forma a proteger a Equipa e o jogador... já no próximo jogo.
PS2: Viram alguma imagem que mostre que no lance do 1º golo houve falta de Javi? Eu não encontrei motivo de falta!
Javi já tinha passado e ainda o gajo estava de pé, mas a dobrar os joelhos. Não há uma imagem onde se veja que o Javi derruba o rapaz. Se o espanhol lhe acerta com aquele carrinho... ele dava duas piruetas!!
Assim nao
Só há duas coisas que mexem comigo profundamente: a Família e o Benfica. E hoje, outra vez, estou quase fora de mim!

Quando cheguei a casa, danado, falei do jogo com o meu pai e a dada altura diz-me ele: "só tu e o Jesus é que ainda acreditam no Roberto!!"
Desde o jogo com o sion que dei o beneficio da dúvida a Roberto, mas chegou a altura de dizer "QUE MERDA É ESTA?!?!?" Não o assobio porque não faço isso a quem veste o Manto Sagrado, mas não contem mais com o meu apoio para arranjar desculpas quanto à sua aselhice.
Ridículo, no mínimo, o momento em que quer mostrar que tem o lance controlado e salta para tocar na barra e a bola vai para a frente! Com esse golpe de vista só se pode concluir que é vesgo! Como é que um GR, perante um livre quase frontal em que a bola é bombeada para área, salta só com um braço e de mão aberta!! Chega! Não quero ver mais o Roberto na baliza do Benfica. Não sou adepto de crucificar quem está por baixo, mas para mim chega de Roberto. Não está à altura de defender as redes do Benfica. Está riscado! Se Jesus o retirar, está a responsabilizá-lo pelas derrotas, mas se o deixa ficar corremos o risco de sofrer mais golos que poderiam ser evitados. Roberto, neste momento, é um factor de motivação para os adversários, pois sabem que mais cedo ou mais tarde acontecerá uma falha monumental. Mas a solução passa por afastá-lo e tentar a sua recuperação psicológica. Neste momento não é elemento saudável na Equipa Principal. Assim como Peixoto não calçou as botas, com o Roberto devia acontecer o mesmo. Não está em condições de continuar a expor-se... desta forma. Não transmite confiança à Equipa.
O Benfica fez uma boa 1ª parte e ao longo do jogo teve ocasiões para arrumar a questão. Gostei de ver Saviola, Coentrão e Carlos Martins que continua de pé quente e a marcar bons golos, mas nota-se que há Jogadores em sub-rendimento como o Javi, Cardozo e Gaitan. Tacuara tem de se esforçar muito mais. Como é que um jogador perde uma bola quando está sozinho? Quando deixa bater a bola no chão e, enquanto espera que a bola fique nas condições perfeitas para fazer qualquer coisa, aparece um adversário e fica com ela! Gaitan não pode falhar golos de baliza aberta! Numa Equipa Campeã a eficácia tem de estar em alta.
Vejam a "falta" que origina o 1º golo. Onde foi falta? E a entrada ao Coentrão? Manda jogar!! Abram a pestana (Direcção), vejam como o bufolas e o excremento do bilhas-voas colocam pressão. Não deixem, mais uma vez, eles dizerem o que quiserem e desestabilizar o Benfica. Não os deixem aproveitar este momento frágil para fazerem pressão durante a semana. Respondam! Saltem para a linha de combate e defendam a Equipa e o Benfica, com um discurso de ataque e de incentivo aos Jogadores. Até parece que existe algum pacto de não agressão verbal!! Até Jesus, na conferência que antecedeu o jogo, parecia pouco convicto quando disse que iríamos ser novamente Campeões. O que se passa?? Onde está a energia?? Onde está o murro na mesa?? O bufolas até parece que tem o cadastro limpo e fala com um à vontade que parece que vende honestidade ao quilo!! E Nós?? Escondemos alguma coisa?? Porque estamos calados?? Os jogos também se ganham na pressão que se coloca nos ombros dos outros! Onde estão os mind games da nossa parte?? Até o palhaço do bilhas-voas caga postas de pescada, trata-nos por "esse clube" e questiona as nossas afirmações!!
21h15min

Força rapazes!!!

Sou do Benfica e isso me envaidece
Porque será que o Salvio escolheu o Benfica?

Porque escolhi o Benfica em dois segundos?

Por este motivo:
Palavras do Mestre Jorge Jesus
Até ao fim eu irei sempre acreditar nestas palavras
Força Benfica
Antevisão Nacional-Benfica

Jorge Jesus: "A equipa está confiante!"

Em declarações ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV, o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão à partida frente ao Nacional da Madeira e abordou a chegada do argentino Eduardo Salvio.

Em relação ao encontro na Madeira, o técnico espera dificuldades, mas quer conquistar os três pontos: “Nós amanhã temos um jogo difícil na Madeira, como serão todos no campeonato, mas na Madeira os jogos tornam-se complicados pelo valor da equipa do Nacional. Na época passada quando vencemos por 1-0 sentimos que a vitória no campeonato estava próxima e amanhã também vamos para o jogo com a convicção de que queremos a vitória, para recuperar um pouco os pontos que perdemos com a Académica.”

A derrota frente à Académica de Coimbra não preocupa o treinador, que explicou que as suas equipas não costumam iniciar os campeonatos na máxima força: “A equipa do Benfica sabe o valor que tem. Sabemos que vamos ser novamente campeões e consequentemente bicampeões. No futebol não há garantias, mas é aquilo que eu penso, porque este ano estamos a começar o campeonato de forma diferente, não pela qualidade da equipa, mas porque houve várias situações que fizeram com que o plantel ainda não esteja tão forte. No ano passado também foi assim, as minhas equipas nunca começam bem, mas temos a convicção de que temos muito valor e agora no jogo com o Nacional não queremos perder pontos.”

Quando questionado em relação aos índices de confiança do plantel, Jorge Jesus é peremptório na resposta: “A equipa está confiante! Quando nós trabalhamos com convicção e quando sabemos o valor que temos, normalmente nunca desconfiamos daquilo que somos capazes de fazer e, por isso, os jogadores do Benfica são jogadores com muito valor e muita qualidade e quando se perde o primeiro jogo do campeonato sem estar preparado, temos de recuperar.”

O Nacional da Madeira sofreu algumas alterações no plantel, mas não deve mudar muito a sua forma de jogar. “Tem alguns jogadores novos, mas não vai ser muito diferente. Penso que vamos ter um Nacional diferente do jogo com o Rio Ave, com uma estrutura de três defesas centrais. O ano passado foi assim nos três jogos… penso que vai ser tudo igual”, explicou o treinador campeão nacional, que não vai alterar o seu sistema de jogo. “O Benfica vai jogar dentro das suas ideias, nós fazemos sempre isso. Não nos preocupamos muito com os outros, respeitamos, mas trabalhamos em função das nossas ideias e não do sistema do adversário.”

Em comparação com o jogo da última época, o objectivo é o mesmo, mas as circunstâncias são diferentes: “Temos de estar sempre concentrados, mas os princípios de época têm situações de pormenor e nós só vamos ficando mais fortes com o passar das jornadas com o nosso trabalho. O ano passado sentimos que aquele jogo era fundamental para sermos campeões e quando ganhámos sentimos que 90 por cento desse objectivo estava conquistado. Este ano não... é um jogo onde é fundamental não perder pontos, mas também sabemos que é um campo difícil, por isso temos muitas jornadas para elevar os nossos níveis técnicos e tácticos.”

Na última época, os “encarnados” empataram na primeira jornada e a seguir venceram em Guimarães. Será que a história vai ser igual? Jorge Jesus não tem dúvidas: “A história vai repetir-se porque o Benfica vai ser novamente campeão. Se vencermos o jogo na Madeira melhor, mas essa não é a minha preocupação. Quero que a equipa cresça e com a chegada de um ou outro jogador vamos caminhar para o bicampeonato.”

Um dos factores negativos deste arranque de época foram as lesões e Jorge Jesus explicou de que forma tem afectado a forma de jogar: “As lesões, principalmente do Nico, têm sido um problema para a nossa equipa, porque é um jogador que nós consideramos muito importante face ao nosso modelo de jogo e ele não estando em condições físicas, tivemos de alterar processos. Agora que está recuperado, indica que vai ser convocado, dando-nos mais opções. O Kardec estava a fazer uma pré-época espectacular, mas está fora deste jogo.”

Em relação à mais recente contratação do plantel, o treinador considerou-o um “jogador inteiro”.

“O Salvio é um jogador que o Benfica já tinha tentado contratar a época passada, mas face a outros clubes com maior poderio económico não foi possível. Agora houve essa possibilidade e vem ajudar a equipa. É um jogador rápido e com capacidade física para jogar 90 minutos, é aquilo que eu chamo um jogador inteiro e que agora tem de se adaptar à nossa forma de jogar.”

No final ficou uma palavra para os sócios e adeptos, que são muito importantes para a equipa: ”Espero contar com o apoio dos adeptos como no ano passado, em que cerca de 90 por cento do Estádio da Madeira era benfiquista. Sentimos que estávamos a jogar em casa, foi muito importante para a vitória e espero que amanhã estejam presentes e que nos ajudem a vencer o Nacional, porque é um campo tradicionalmente difícil.”
Central antevê jogo com Nacional
David Luiz: "Estamos preparados"
O central brasileiro David Luiz afirmou esta quinta-feira, em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, que a equipa quer dar a volta por cima no jogo do próximo sábado com o Nacional da Madeira.

Depois de ter perdido na primeira jornada da Liga frente à Académica de Coimbra, o Benfica quer somar os primeiros três pontos na competição. “As expectativas são as melhores possíveis. Não começámos da maneira que queríamos e estamos com vontade que chegue o próximo jogo para darmos a volta por cima”, afirmou o jogador, que lembrou que os “encarnados” também não começaram bem a prova na época passada e acabaram com a conquista do título nacional: “Sabemos que perdemos três pontos importantes, mas no ano passado também não começámos bem. Jogar na Madeira é sempre muito difícil, mas estamos preparados.”

David Luiz garantiu que o resultado menos positivo da primeira jornada não diminuiu o moral das tropas. “Foi um jogo em que massacrámos e em que fizemos tudo para ganhar. Não estivemos no nosso melhor, mas fizemos o necessário para ganhar o jogo”, considerou, acrescentando: “Não é por um mau resultado que vamos deixar de acreditar.”

O objectivo é responder ao desaire injusto frente à Académica com um triunfo na Madeira. “É uma derrota difícil de digerir, mas uma equipa de alto nível tem de saber dar a volta por cima no próximo jogo. O Benfica é o Benfica e temos jogadores para isso. Cabe a nós demonstrar isso dentro de campo”, disse.

Na temporada passada, o Benfica venceu na Madeira por 0-1. Para David Luiz, o que interessa é vencer e iniciar o caminho para o bicampeonato: “Espero que o resultado final seja a nossa vitória, independentemente se é por um, dois ou cinco golos. O que queremos é conquistar os três pontos e começar a nossa caminhada positiva durante a época.”

Apesar de ir jogar num campo tradicionalmente difícil, o Benfica só pensa em somar os três pontos e em fazer uma boa exibição. “Sabemos que o Nacional é forte na Madeira, mas também sabemos o quanto trabalhamos diariamente para ter uma equipa de alto nível e competitiva. Respeitamos todos os adversários e respeitamos o Nacional, mas também estamos sempre cientes do nosso valor”.

Para ajudar a vencer o Nacional, David Luiz conta com o apoio incondicional dos adeptos. “Tivemos o apoio dos adeptos em todos os campos que jogámos na época passada. Não é por um resultado menos positivo que vamos deixar de ter esse apoio. Sabemos que vamos ter esse apoio e cabe a nós dar esse presente aos adeptos, independentemente do sítio onde estiverem.”

Em virtude das ausências de Nuno Gomes e Luisão, o central David Luiz tem assumido o papel de capitão de equipa. "Na sua ausência tento passar o que sei aos mais novos e aos que não conhecem o Benfica tão bem. Gosto de ter esta responsabilidade e nunca fujo dela”, afirmou sobre a experiência de capitanear a equipa “encarnada” nos últimos jogos.

No final da antevisão ao jogo com o Nacional, o atleta deixou ainda uma mensagem aos sócios e simpatizantes do Benfica. “O que temos de viver é o presente, visando o futuro. Estamos a trabalhar bastante para sermos bicampeões este ano”, finalizou.

Recorde-se que o Benfica vai defrontar o Nacional no próximo sábado, dia 21 de Agosto, pelas 21h15.
Eduardo Salvio apresentado

“Quando soube do projecto do Benfica decidi em dois segundos”
O futebolista argentino Eduardo Salvio foi apresentado esta quinta-feira oficialmente como jogador do Benfica para a temporada 2010/2011.


O novo reforço do plantel tem 20 anos e chega dos espanhóis do Atlético de Madrid. Em conferência de imprensa, o jogador revelou que não teve dúvidas em assinar pelo Clube da Luz: “Quando soube do projecto do Benfica decidi em dois segundos, porque quero jogar na Champions.”


Salvio revelou ainda que recebeu excelentes indicações dos portugueses Simão Sabrosa e Tiago, ex-jogadores do Benfica, pelo que isso também ajudou na sua decisão: “Falei com eles. Disseram-me muito bem do clube e transmitiram-me um espírito muito positivo.”


“Estou com muita vontade de triunfar no Benfica e espero que corra tudo bem”, acrescentou o jogador, que pretende “fazer uma grande época no Benfica e na Champions”.


Na equipa “encarnada”, Salvio vai encontrar vários jogadores argentinos, pelo que se mostrou ansioso por começar a trabalhar com a equipa. “O facto de o Benfica ter Aimar, Saviola, Jara e Gaitán também influenciou a minha escolha. Estou ansioso para começar a treinar com eles e com os restantes companheiros”, afirmou o novo reforço.
Gaitán: “Espero ficar na história do Clube”
O médio argentino Nicolás Gaitán é o protagonista do “Estrelas SLB” da Benfica TV desta segunda-feira. No programa, o reforço expressou o desejo de deixar a sua marca no Clube da Luz.

“Tive muitas propostas para jogar na Europa, talvez até muito melhores em termos financeiros, mas em termos desportivos o que mais me interessou foi o Benfica”, começou por referir em relação aos motivos que o levaram a escolher a equipa “encarnada”, acrescentando: “É um clube com muita história, com muitos jogadores argentinos e que vai jogar na Liga dos Campeões. Foi isso que me motivou. O Benfica é um grande passo, espero fazer o melhor possível e ficar na história do Clube.”



No programa “Estrelas SLB”, Gaitán elogiou também o treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerando que “é uma pessoa directa”. “Isso é bom. Se as pessoas têm alguma coisa para dizer devem ser directas e acho que o técnico é assim”, acrescentou.
 
Para os adeptos do Benfica, o futebolista deixou igualmente uma mensagem: “Vou tentar sempre fazer o melhor possível, pela camisola, pelo clube, pelos meus colegas de equipa, pelas pessoas que confiaram em mim e me trouxeram para o Benfica. Confiaram em mim e vou devolver-lhes toda a sua confiança dentro do campo.”
Benfica-Académica, 1-2
Injustiça na Luz
O Sport Lisboa e Benfica perdeu com a Académica de Coimbra por 1-2, na primeira jornada da liga portuguesa. O massacre ofensivo dos “encarnados” não foi traduzido em golos.

A partida iniciou-se com maior ascendente ofensivo dos campeões nacionais, que cedo procuraram o golo. Logo aos quatro minutos, após excelente arrancada de Fábio Coentrão no flanco esquerdo, Saviola recebeu a bola à entrada da área e rematou forte, mas ao lado da baliza de Peiser.

A Académica de Coimbra apresentou um meio-campo bastante povoado, na tentativa de bloquear os movimentos ofensivos de Aimar, mas o Benfica conseguiu criar mais oportunidades, como aos oito minutos, quando Fábio Coentrão entrou na área com muito perigo permitindo o corte para canto de Orlando. A “Briosa” respondeu por intermédio de Addy, que rematou muito forte e fez brilhar Roberto que fez a defesa da noite.

Aos 26 minutos e totalmente contra a corrente do jogo, Miguel Fidalgo respondeu de cabeça a um livre lateral e inaugurou o resultado no Estádio da Luz.

Volvidos dois minutos, o defesa central Sidnei teve uma grande oportunidade para empatar, mas cabeceou por cima, em resposta a um canto batido por Pablo Aimar.
 
Na segunda parte os comandados de Jorge Jesus voltaram a entrar com tudo, mas encontraram dificuldades para chegar ao empate.



Depois de algumas jogadas perigosas e de grande vantagem na posse de bola, Franco Jara respondeu em grande estilo a um centro de Fábio Coentrão e restabeleceu o empate. Os “encarnados” continuaram a massacrar a Académica, que entretanto ficou reduzida a dez jogadores e aos 70 minutos, Pablo Aimar quase fez o segundo tento num remate à meia volta.
 
Aos 85 minutos surgiu um lance passível de grande penalidade, com Saviola a ser claramente empurrado pelas costas, com Cosme Machado a não apitar.
 
Os “estudantes” foram descendo cada vez mais e defenderam com tudo. Em cima dos 90 minutos, Fábio Coentrão rematou rasteiro para mais uma boa defesa de Peiser.
 
Quando já ninguém previa, a Académica lançou-se no contra-ataque e fez o segundo golo num remate de longe de Laionel.
Avante Benfica
Técnico antevê 1.ª jornada
Jorge Jesus: “O Benfica tem um plantel forte e equilibrado”

Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV, o treinador campeão nacional, Jorge Jesus, fez uma antevisão ao primeiro encontro da Liga portuguesa e afirmou que espera uma luta a quatro pelo título de campeão. O técnico explicou, ainda, que a derrota na Supertaça não vai influenciar o plantel do Sport Lisboa e Benfica.

O Benfica inicia a sua campanha no próximo domingo, no Estádio da Luz, frente à Académica de Coimbra. Jorge Jesus espera alguma ansiedade: “O primeiro jogo costuma trazer alguma ansiedade, mas esperamos um Benfica forte, um Benfica que esteja à altura das suas capacidades, não só técnicas, mas também tácticas, sabendo que o Benfica vai melhorar com o decorrer do campeonato. O mais importante é estarmos de acordo com aquilo que fizemos durante a pré-época.”

O Benfica inicia a sua campanha no próximo domingo, no Estádio da Luz, frente à Académica de Coimbra. Jorge Jesus espera alguma ansiedade: “O primeiro jogo costuma trazer alguma ansiedade, mas esperamos um Benfica forte, um Benfica que esteja à altura das suas capacidades, não só técnicas, mas também tácticas, sabendo que o Benfica vai melhorar com o decorrer do campeonato. O mais importante é estarmos de acordo com aquilo que fizemos durante a pré-época.”

Em relação ao adversário de domingo, Jorge Jesus elogia a velocidade dos flancos da formação de Coimbra, afirma que os “encarnados” estão preparados para essa situação.



“A Académica não mudou muito. 80 por cento do onze titular é da época passada, mudou-se o treinador, que em minha opinião é um bom treinador e acho que vamos ter uma Académica difícil, que no contra golpe vai ser perigosa, porque tem dois jogadores muito rápidos nas alas, que são o Sougou e o Diogo Valente, que chegou do Braga, mas estamos preparados para isso. Temos argumentos que vão dificultar toda a manobra defensiva que a Académica possa apresentar”, afirmou o treinador do Benfica.
 
Durante a última semana, o plantel do Benfica esteve reduzido nos treinos devido à presença de alguns atletas nas suas respectivas selecções: “É um factor negativo, mas não serve de desculpa. Neste momento o nosso problema número um tem sido a chegada tardia dos jogadores que estiveram no Mundial, que só têm duas semanas de treino connosco e esta semana também perdemos alguns jogadores que são determinantes na estratégia da equipa, mas o Benfica tem um plantel forte e equilibrado. Temos várias opções e por isso estou tranquilo para decidir. Os jogadores que forem lançados vão estar em condições de responder frente à Académica.”
 
O defesa central David Luiz estreou-se na selecção brasileira e o técnico ficou contente com a chamada do seu jogador ao “escrete”: “Eu e o grupo ficámos muito contentes, porque o David Luiz foi valorizado pelo Benfica e pela equipa… nenhum jogador se valoriza individualmente e portanto, o David Luiz para além de ter uma grande capacidade, deve esta sua chamada ao Benfica e aos seus companheiros.” Maxi Pereira também foi chamado para representar o Uruguai e vai ser convocado. “O Maxi faz parte daqueles jogadores que têm pouco tempo de trabalho em relação aos outros, mas tendo a convicção e a certeza do risco de saber que o Maxi não está em condições, vai ser convocado”, revelou o treinador.
 
Nico Gaitán tem estado a realizar trabalho condicionado e não vai ser opção para esta partida.
 
“O Gaitán tem estado a trabalhar condicionado… é um jogador que joga num lugar específico, que tem feito com que eu percorra outros caminhos tácticos pela sua lesão e neste momento ele não está em condições físicas de ser lançado na convocatória. Espero que recupere rápido porque acredito muito no valor dele”.



À semelhança do argentino, Alan Kardec e Luisão também não fazem parte das contas do técnico para este encontro de domingo: “O Kardec estava a fazer uma pré-época fantástica. Foi um duro golpe esta lesão que teve, porque era um jogador que nos estava a dar umas garantias ofensivas muito boas e também não vamos poder contar com ele, à semelhança do Luisão. Mas temos jogadores que vão corresponder à não possibilidade destes jogadores poderem jogar.”
 
No que toca à presença de adeptos no Estádio da Luz, visto ser um mês de férias, Jorge Jesus espera ter casa cheia para a equipa se sentir apoiada: “Nós esperamos uma casa cheia. O Benfica tem uma força de adeptos que no ano passado nos ajudaram muito na conquista do título. Os adeptos são muito importantes! Espero que este ano continuem com a mesma convicção e com a mesma paixão e espero que estejam mentalizados para os jogos mais difíceis.”



O facto de ser campeão nacional e ter apresentado uma qualidade muito elevada, o Benfica não tem responsabilidades acrescidas.
 
“Não. Se o Benfica quer ser campeão vai ter de ter os mesmos padrões do ano passado. Não vai começar com um nível muito alto, como também não começou na época passada, mas estou convencido que na quarta ou na quinta jornada o Benfica esteja nos seus limites”, explicou.
 
No final da entrevista, Jorge Jesus fez uma análise ao campeonato e revelou que há quatro equipas com capacidade de lutar pelo título: “Para mim este campeonato está mais forte. Os quatro candidatos, que no ano passado também foram, incluindo o Braga, que já tinha lançado como candidato ao título no início da última época, fizeram boas aquisições e por isso vai ser uma luta a quatro.”
 
O Benfica - Académica vai ter lugar no domingo, dia 15 de Agosto, pelas 20h15, no Estádio da Luz.
A Andorinha e a Primavera by RAP...


O principal acontecimento desta semana deve ter intrigado a generalidade dos comentadores - quer os cronistas que escrevem colunas de opinião, quer os que preferem publicar opiniões que não são as suas com o objectivo de interferir nos jogos espicaçando jogadores.

O fenómeno é simples: a equipa que acabou de ganhar brilhantemente o campeonato passou a ser péssima no espaço de uma hora e meia. Não é fácil. Requer talento.

A metamorfose do Porto, que se transformou na melhor equipa do mundo no mesmo lapso temporal, não é tão impressionante.

É certo que, até ao passado sábado, a equipa do Porto era um conjunto de jogadores pouco ambiciosos, à imagem do amorfo Jesualdo Ferreira, e precisava urgentemente de reforços se queria fazer melhor que o justíssimo terceiro lugar em que tinha terminado a época.

Mas só às segundas, quartas e sextas.

Às terças, quintas e sábados, o Porto era uma equipa que, se não tivesse sido injustiçada pelas punições sofridas por jogadores inocentes que, coitados, se limitaram a participar em espancamentos, teria sido campeã com 30 pontos de avanço - ou não fosse treinada pelo competente Jesualdo Ferreira.

O próprio André Vilas Boas que, além de ser o mais novo vencedor da Supertaça, é o primeiro treinador do mundo a usar por quatro vezes a palavra «exacerbação» na mesma conferência de imprensa - recordou, aliás de forma um pouco exacerbada, que o Porto do ano anterior só não tinha ganho por causa das injustiças, observação que constitui uma crítica a Pinto da Costa pelo despedimento de Jesualdo Ferreira, o que acaba por ser razoavelmente exacerbador.

E é assim que a equipa que, ainda não há seis meses, levou três secos daquele Sporting que acabou a 28 pontos do primeiro, se encontra no topo do futebol português. Pelos vistos, no futebol, por morrer uma andorinha acaba a primavera. E por morrer um abutre acaba a exacerbação.

Quanto ao Benfica, se é possível encontrar algum aspecto positivo no meio desta horrível hecatombe que foi o facto de termos perdido um jogo, talvez seja consolador registar que, num jogo em que tudo nos corre mal e não jogámos mesmo nada, o pior que nos pode acontecer é perdermos 2 - 0 com o Porto.

O Braga entrou na nova época com uma vitória clara por 3-I. À atenção do Porto: a luta pelo segundo lugar vai continuar a ser dura. Talvez não seja boa ideia voltar a emprestar jogadores ao principal rival em Janeiro. Fica a sugestão!