Empréstimo e prolongamento de contrato
Jonathan Urreta emprestado ao Vitória Sport Clube

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Vitória Sport Clube, para a cedência dos direitos desportivos do atleta Jonathan Urretavizcaya por uma época.

O Sport Lisboa e Benfica informa ainda que prolongou o contrato de trabalho desportivo com o atleta até 30 de Junho de 2015.
Prolongamento de contrato
Franco Jara até 2016

O Sport Lisboa e Benfica prolongou o contrato de trabalho com o avançado Franco Jara, por mais uma época, ou seja, até 30 de Junho de 2016.

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão no referido contrato ascende a 30.000.000 (trinta milhões) de euros.
Empréstimo de atleta
Franco Jara no Granada

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD chegou a um acordo com o Granada C.F. para o empréstimo do atleta Franco Daniel Jara até ao final da presente época desportiva, o qual não inclui cláusula de opção de compra.

Mais se informa que este empréstimo será concretizado assim que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.
Nacional - SL Benfica, 0-2
Resumo do jogo

O Sport Lisboa e Benfica venceu o Nacional da Madeira, por 0-2, com uma exibição bem conseguida. Neste encontro da 3.ª jornada, Cardozo abriu o marcador de cabeça e Bruno César recuperou a bola antes do meio-campo e sentenciou o jogo.

Veja o resumo desta partida:

Nacional - Benfica, 0-2
Óscar Cardozo: “Fizemos o resultado que pretendíamos”

No final do encontro da 3.ª jornada, o autor do primeiro tento do Benfica, Óscar Cardozo, destacou a dificuldade de jogar com o Nacional da Madeira.

“O Benfica disputa todos os jogos para ganhar. Sabíamos que iria ser muito difícil, devido à qualidade do Nacional em casa. Fizemos o resultado que pretendíamos”, começou por afirmar Cardozo.

Neste momento, os “encarnados” estão provisoriamente na liderança, facto desvalorizado pelo paraguaio: “Isso não interessa. Viemos aqui para ganhar e para jogar o nosso futebol.”

Este desafio foi interrompido duas vezes devido a questões climatéricas. O avançado questionou o horário tardio do jogo. “Nevoeiro? É muito difícil jogar assim. Há que pensar nestes horários tardios”, pediu.
Nacional - Benfica, 0-2
Jorge Jesus: “O Benfica foi eficaz”

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com os três pontos obtidos no terreno do Nacional. O técnico das “àguias” referiu: “Foi uma primeira parte com muitas paragens e isso tirou o ritmo de jogo, perdendo intensidade.”

O treinador do Benfica destacou a importância da eficácia da equipa “encarnada” na primeira parte, realçando o sentido único do ataque da Luz. “O Benfica foi eficaz e marcou um golo. Na segunda parte só houve uma equipa. Acreditei sempre no segundo golo. Merecemos esta vitória”, acrescentou o técnico, valorizando o golo do Bruno César: “Fez um grande golo e matou o jogo.”

No final fez também uma breve análise do arranque do Campeonato Nacional. “Estamos a fazer um bom início de época e a equipa tem correspondido”, realçou o treinador das “àguias”.
Nacional - SL Benfica, 0-2
Justiça na Choupana

O Sport Lisboa e Benfica venceu o Nacional da Madeira, por 0-2, com uma exibição bem conseguida. Neste encontro da 3.ª jornada, Cardozo abriu o marcador de cabeça e Bruno César recuperou a bola antes do meio-campo e sentenciou o jogo.

Esta partida da 3.ª jornada da Liga portuguesa começou muito disputada a meio-campo, o que não surpreendeu Jorge Jesus, que já à espera desta situação, voltou a lançar Witsel em detrimento de um segundo avançado. A única alteração em relação ao onze que venceu o Twente, aconteceu no centro da defesa, com a saída por lesão de Garay e a entrada do brasileiro Jardel.

Com a bola a estar maioritariamente no centro do terreno, a primeira oportunidade acabou por pertencer ao Nacional. Mateus (6’) apareceu solto na direita e rematou rasteiro para intervenção atenta de Artur com os pés. Com o evoluir do cronómetro, o protagonista começou a ser o nevoeiro, que teimou em “estragar” o espectáculo, levando inclusivamente o árbitro Artur Soares Dias a interromper a partida.

Quando o esférico voltou a rolar na Choupana, o Benfica marcou. Com 21 minutos decorridos, Nico Gaitán recebeu no flanco direito e centrou com conta, peso e medida para a cabeça de Cardozo, que depois de se antecipar ao marcador directo, rematou como mandam as regras, de cima para baixo. Estava inaugurado o marcador.

A formação insular não apresentava grande resposta e, quando o fazia, a defesa “encarnada” estava atenta, como foi o caso de Jardel (24’), que tirou “o pão da boca” a Rondón na pequena área. A visibilidade também não era a melhor e o encontro voltou a ser interrompido.

O último lance de perigo do primeiro tempo voltou a pertencer à equipa de Jorge Jesus, com Cardozo a aplicar um grande pontapé e a obrigar Elisson a defesa apertada. Ao intervalo, o maior desejo era que o nevoeiro desistisse de marcar presença.

Felizmente, a etapa complementar iniciou-se com céu limpo e o encontro não voltou a ser interrompido. O Nacional entrou mais pressionante por estar em desvantagem, mas nunca levou real perigo às redes de Artur. Os “encarnados” foram tomando conta da posse de bola e controlo do jogo foi aumentando. Aos 61 minutos, João Aurélio foi bem expulso com um duplo cartão amarelo, depois de empurrar Bruno César pelas costas. Volvidos dois minutos, Gaitán apostou na jogada individual, e rematou muito perto do poste madeirense.

Aos 66 minutos, o juiz Artur Soares Dias perdoou uma expulsão claríssima a Filipe Lopes, que agrediu Axel Witsel com uma cotovelada grotesca. Na sequência da falta, Aimar quase marcou de livre. Só dava Benfica e a vinte minutos do fim, Luisão voltou a levar muito perigo com uma cabeçada poderosa, para defesa de Elisson.

As jogadas de ataque eram muitas e bonitas e adivinhava-se o segundo tento. Quando já passavam três minutos dos 90, Bruno César “partiu a loiça”. O brasileiro correu cerca de 70 metros e depois de ultrapassar o último elemento do Nacional, finalizou com categoria e selou os três pontos.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Emerson, Javi García, Nico Gaitán (Ruben Amorim 90’), Nolito (Bruno César 45’), Witsel, Aimar (Enzo Peréz 78’) e Cardozo.
Comunicado
Força "Capitão"

Surpreendidos com a notícia e com as imagens que chocam os amantes do futebol, Ricardo Gomes foi atingido por um AVC traiçoeiro que o afastou – esperamos todos de forma momentânea – do futebol.

Jogador distinto, homem de carácter, Ricardo Gomes faz parte da história do Sport Lisboa e Benfica. O futebol ganhou com o seu talento, mas principalmente com o seu exemplo enquanto jogador e treinador.

Todos esperamos que o “nosso” capitão recupere depressa e volte a ocupar o lugar que por direito lhe pertence no futebol. À sua família e amigos uma palavra de amizade e sentida solidariedade do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, em nome de toda a Direcção.
Carrega Benficaaa!!!
Antevisão 3.ª jornada
Jorge Jesus: “Estamos preparados para as dificuldades”

O treinador do Benfica Jorge Jesus fez uma antevisão ao encontro da 3.ª jornada da Liga portuguesa. Em conferência de Imprensa realizada no Caixa Futebol Campus, o técnico revelou que jogar na Madeira é sempre difícil.

Em caso de vitória, o Benfica pode subir provisoriamente à liderança do Campeonato, mas o mais importante é vencer e não pensar nisso. “O que é mais importante é somar os três pontos. É um estádio difícil, num jogo frente a uma das melhores equipas do Campeonato, por isso, estamos preparados para as dificuldades que vamos enfrentar na Madeira”, começou por explicar.

No que diz respeito ao adversário insular, Jorge Jesus analisou o actual momento: “Ao longo destes últimos anos, o Nacional tem-se projectado com uma boa valorização. Tem ficado quase sempre no 5.º e no 6.º posto, que dá acesso à Liga Europa, é uma equipa que já fez muitos jogos na pré-época e tudo isso vai dificultar o nosso jogo.”

Na última temporada, os “encarnados” também se deslocaram à Choupana no arranque da prova e o resultado não foi positivo. “Foi um dos primeiros jogos onde perdemos pontos. Passado é passado, mas isso também nos diz que é muito difícil ganhar na Madeira. Já vi o Nacional este ano e acho que está tão forte como no ano passado. Talvez seja um dos jogos mais difíceis fora de portas”, revelou.

Em relação aos jogadores convocados, Jorge Jesus não vai contar com Garay. “O Garay não recuperou. Vai entrar um jogador novo que é o Rodrigo, que vai ser convocado pela primeira vez. Vamos com 19 jogadores para a Madeira muito confiantes”, afirmou, não esquecendo o apoio dos adeptos madeirenses: “Costumamos ter muito apoio na Madeira e espero que isso volte a acontecer na segunda-feira.”

O último encontro frente ao Twente serviu para aumentar os índices de confiança do balneário: “O Benfica vem de um jogo bem conseguido, onde conquistámos os nossos objectivos e, apesar de serem competições diferentes, quando se ganha há sempre mais confiança.”

Para finalizar, o líder das “águias” ainda falou sobre o que ditou o sorteio da Liga dos Campeões: “Nem as grandes equipas me incomodam muito, nem as menos conhecidas são mais fáceis. Respeito todas as equipas, porque estão na Liga dos Campeões. O nosso Grupo é composto por quatro equipas que têm hipóteses de serem apuradas.”
Convocatória
Jorge Jesus chamou 19 atletas
O Sport Lisboa e Benfica vai defrontar o Nacional da Madeira na próxima segunda-feira, 29 de Agosto, pelas 20h45, num encontro a contar para a 3.ª jornada da Liga portuguesa.

Para este desafio, o treinador Jorge Jesus convocou 19 jogadores.

Confira a lista:
- Artur, Maxi Pereira, Luisão, Rodrigo, Emerson, Matic, Bruno César, Enzo Peréz, Javi García, Gaitán, Saviola, Cardozo, Aimar, Nolito, Bruno Varela, Ruben Amorim, Miguel Vítor, Witsel e Jardel.
Datas dos nossos jogos na Champions.

Benfica - Manchester United - 14 Setembro

Otelul - Benfica - 27 Setembro
Basileia - Benfica - 18 Outubro
Benfica - Basileia - 2 Novembro
Manchester United - Benfica - 22 Novembro
Benfica - Otelul - 7 Dezembro



Reacção ao sorteio
Rui Costa: "É um grupo que está ao alcance do Benfica"

O administrador da SAD do Benfica, Rui Costa, esteve presente no Sorteio da Liga dos Campeões que decorreu esta quinta-feira, no Mónaco, e analisou o Grupo (C) em que o Clube da Luz ficou inserido.

“Embora não seja fácil, é um grupo que está ao alcance do Benfica. Apesar disto, gostava que os adeptos não se iludissem, porque são duas equipas que ganharam os respectivos campeonatos e, por isso, vão dar qualidade ao grupo. Agora, conhecendo a equipa do Benfica, é óbvio que temos todas as condições para seguir em frente na prova”, começou por explicar Rui Costa, em declarações à Benfica TV.

A última participação na Liga dos Campeões não foi esquecida e esta época há mais soluções. “Este ano criámos uma equipa com mais soluções, também a pensar na Liga dos Campeões. O ano passado não correu como desejávamos e esta temporada queremos fazer bem melhor e isso passa já por seguir em frente nesta fase”, afirmou.

O facto de o Basileia ser um clube suíço, significa que os “encarnados” vão sentir o apoio dos adeptos residentes no país helvético: “O Benfica é conhecido em todo o lado, o que é uma mais-valia e é óbvio que na Suíça há muitos emigrantes e esperamos ter muito apoio em Basileia. Os adeptos são incansáveis e tenho a certeza que não vão faltar.”
Liga dos Campeões
Benfica no Grupo C

O Sport Lisboa e Benfica já conhece os três adversários da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Juntamente com a formação de Jorge Jesus no Grupo C, estão os ingleses do Manchester United, os suíços do Basileia e os romenos do Otelul Galati.

Esta Fase de Grupos disputa-se entre os dias 13 e 14 de Setembro e 6 e 7 de Dezembro.
Grande Capitão

O nosso capitão Luisão, completou ontem 300 jogos ao serviço do nosso Clube!

Parabéns!


Benfica - Twente, 3-1
Resumo do jogo!


Benfica - Twente, 3-1
Witsel: “Estou satisfeito por ter marcado”

As “águias” ultrapassaram o Twente, esta quarta-feira, nos play-off da Liga dos Campeões por 3-1.

Chegado esta temporada, Axel Witsel, diz-se satisfeito por ter-se “estreado a marcar, e logo por duas vezes, e ter ajudado o Benfica a chegar a esta fase.”

Não se querendo alongar no que diz respeito à fase de grupos da Liga dos Campeões, o jogador que quer “saborear o momento e o momento agora é o apuramento para a próxima fase.”

Quanto à adaptação, o belga diz que “tudo está a correr muito bem.”
Benfica - Twente, 3-1
Luisão: “Merecíamos o golo logo na primeira parte”

Os “encarnados” venceram, esta quarta-feira, o Twente nos play-off da Liga dos Campeões por 3-1.

O defesa acredita que, na primeira parte, a equipa teve a finalização, “mas faltou a felicidade de a bola entrar. Pelo que fizemos na primeira parte, merecíamos o golo, mas fomos premiados na segunda. Tivemos uma noite muito feliz, conseguimos pressionar e não demos hipóteses para o Twente evitar o golo”, afirmou.

Quanto à homenagem do Clube da Luz, Luisão, que para além de já ser o jogador estrangeiro com maior número de jogos pelo Benfica, é agora o jogador estrangeiro, a actuar em clubes portugueses, que tem mais jogos nas provas europeias, este diz que se recorda do “início da carreira e, estando num Clube como o Benfica, quando atingimos estas marcas, é sempre motivo de felicidade. O prémio de hoje deixou-me ainda mais feliz”, finalizou.
Benfica - Twente, 3-1
Jorge Jesus: “O objectivo foi conquistado”

Os “encarnados” venceram, esta quarta-feira, o Twente nos play-off da Liga dos Campeões por 3-1. Segue-se, agora, a fase de grupos.

O treinador dos “encarnados” diz que o Clube tinha “vários objectivos esta época. Na “Champions” era entrar na fase de grupos. Esta Liga tem as melhores equipas, os melhores jogadores e os melhores treinadores da Europa. Aquilo que fizemos nestes quatro jogos, tanto com o Trabzonspor como com o Twente, fomos perfeitos, soubemos jogar jogos a eliminar. Eliminámos boas equipas”, referiu.

Quanto ao jogo em si, Jorge Jesus diz “o Benfica hoje esteve perfeito a defender, estudámos bem a equipa do Twente e merecíamos marcar na primeira parte, pelas oportunidades que tivemos. Fizemos um excelente jogo”, finalizou.
Benfica - Twente, 3-1
Fase de Grupos da Champions garantida

Foi com classe, pragmatismo e inteligência que o Benfica se apresentou no desafio da 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões. A vitória, por 3-1, na Luz (5-3, no cômputo das duas mãos) permite ao Clube o acesso à Fase de Grupos da prova. Os adversários são conhecidos já amanhã.

Foi com a vantagem na eliminatória, fruto do empate a duas bolas na Holanda, que o Benfica iniciou esta partida. Mas desde cedo se percebeu que esta equipa não iria “dormir” sobre a vantagem, antes pelo contrário, o objectivo era claro: ampliar cedo a mesma para números mais seguros que permitissem maior confiança, não fosse “o diabo (neste caso concreto o Twente) tecê-las!”

Os primeiros 20 minutos da partida mostraram isso mesmo: um Benfica verdadeiramente avassalador, com as oportunidades de golo a sucederem-se em catadupa. E foi Aimar quem deu a receita logo no minuto inicial, no entanto, o remate saiu à figura. Gaitán não lhe quis ficar atrás e no lance posterior tentou o chapéu a Mihailov, com o guardião a mostrar-se atento. A avalancha ofensiva sucedia-se, Javi García (9’), Nolito (10’), Cardozo (15’, 16’ e 19’), entre outros... mas a bola teimou em não entrar.

Por esta altura Artur Moraes era um autêntico espectador do encontro e somente à passagem do minuto 20 começou a ver os holandeses a acercarem-se da sua zona de intervenção, embora sem grandes motivos para preocupação. O controlo nunca fugiu aos “encarnados”.

O Benfica dominava, fruto de uma posse de bola em qualidade, com os jogadores a mostrarem garra e muito talento. Futebol bonito, ao primeiro toque, jogadas de combinação perfeitas a toda a largura do terreno. O que faltou? O golo, a festa do Futebol... é que a “redondinha” – teimosa! – teimou sempre em não entrar para desespero dos milhares que quase lotaram a Catedral, que apesar de não terem podido festejar o desejado golo, com toda a certeza, gostaram do que viram.

Ainda relativamente à primeira metade do encontro, uma nota para o único susto sofrido pelos “encarnados”, aos 35 minutos, na única desatenção do sector defensivo, com a bola a passar muito perto da baliza às ordens de Artur. No contra-golpe o Benfica mostrou não se ter atemorizado e numa jogada viperina, de contra-ataque puro, Gaitán na cara de Mihailov, rematou ao lado do poste.

A fechar os primeiros 45 minutos, tempo ainda para Cardozo colocar – mais uma vez – em sentido o guardião adversário. Remate rasteiro e poderoso, para grande defesa.

O nulo, à descida para os balneários, sabia, e de que maneira, a injustiça! Por tudo aquilo que fez, o Benfica merecia, já na altura, uma confortável vantagem.

Classe e talento carimbam Champions
E tantas vezes foi o “cântaro à fonte”... que a justiça acabou por surgir. Logo no reatar (46’), Gaitán cobra na direita um livre indirecto, Luisão, nas alturas, assiste Witsel de cabeça, com o belga, num remate acrobático de bicicleta, a fazer o golo inaugural na Luz! Tardou, mas chegou...

E como diz outro ditado popular, “não há fome que não dê em fartura”. Depois de tanto desperdício na primeira metade, o Benfica redimiu-se nos segundos 45 minutos.

Em vantagem no desafio, e na eliminatória, os “encarnados” não tiraram o pé do acelerador e, aos 58’, novo tento. Aimar na cobrança de um canto e eis que bem no coração da área, ao primeiro poste, surge um cabeceamento mortífero de Luisão. Um golo e uma assistência para o capitão.

O Benfica continuava a espraiar o seu Futebol e, em noite inspirada, Witsel resolve fazer mais uma “gracinha”. Cardozo isola o belga e este, na cara de Mihailov, remata colocado para o 3-0. Só dava Benfica e, apesar dos números já confortáveis, com um pouco mais de “estrelinha” na hora de matar o lance e os “encarnados” poderiam mesmo ter alcançado uma vitória por números mais castigadores para a equipa holandesa.

Por falar em castigo, e longe deste Benfica o merecer, num dos raríssimos lances em que se conseguiu acercar da baliza de Artur, o Twente marcou o seu golo de honra (85’).
Ao apito para o final, o Benfica vencia, por 3-1, (5-3, no cômputo das duas mãos). Depois do susto (o 2-2 era um resultado “perigoso”) na Holanda, os “encarnados” mostraram toda a sua classe e estofo na Luz, numa partida praticamente de sentido único e que permite ao Clube carimbar a desejada e merecida presença na Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Os adversários serão conhecidos já amanhã, quinta-feira, pelas 17.00 horas.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi García, Witsel, Gaitán (Bruno César, 73’), Pablo Aimar, Nolito (Matic, 73’) e Cardozo (Saviola, 83’).
Carrega Benficaaa!!!
Benfica – Twente
Jorge Jesus chama 18 jogadores
O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou esta terça-feira, dia 23 de Agosto, 18 futebolistas para o jogo da 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões frente ao Twente.

O jogo entre o Twente e o Benfica está agendado para as 19h45 desta quarta-feira, dia 24 de Agosto, no Estádio da Luz.

Lista de convocados

Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Garay e Emerson;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Enzo Pérez, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán e Nolito;
Avançados: Cardozo e Saviola.
Antevisão Benfica – Twente
Bruno César: “O objectivo é vencer”
O jogador do Sport Lisboa e Benfica, Bruno César falou esta terça-feira à Comunicação Social numa conferência de imprensa de lançamento ao jogo referente à 2.ª mão do play-off da “Champions” entre os “encarnados” e os holandeses do Twente.

Para o jogador brasileiro, o jogo não será fácil, mas acredita na vitória. “É um jogo em que se espera dificuldades. Foi difícil na Holanda e aqui também vai ser. O objectivo é vencer para nos qualificarmos”, afirmou.

Bruno César transmitiu o sentimento que reina no plantel. “O grupo está muito focado no que quer e queremos passar. Todas as equipas gostavam de ter a oportunidade de estar na `Champions` e nestes jogos. Sabemos das nossas qualidades e estamos concentrados. Nada está garantido com o resultado que fizemos na Holanda e temos de lutar para vencer”, referiu.

O médio ofensivo acredita que o jogo de quarta-feira terá golos. “Creio que vai haver golos. Estas duas equipas costumam procurar o golo. São duas formações muito parecidas quer ofensiva quer defensivamente. Vamos encontrar dificuldades, mas jogamos em casa e temos de vencer o jogo”, alertou.

Em relação à titularidade, o futebolista está tranquilo. “Estou a trabalhar todos os dias para ser titular. Estou a dar o meu melhor, mas a qualidade da equipa é muito boa, há muitos concorrentes e sabemos a qualidade de cada um”, revelou, adiantando que tem recebido o apoio de todos no Clube. “Estou tranquilo e confiante. Os meus companheiros dão-me confiança e ajudam-me muito, tanto dentro como fora de campo. Quando eu tiver a oportunidade de jogar vou ter de a agarrar com as duas mãos”, assumiu.
Antevisão Benfica – Twente
Jorge Jesus: “Queremos estar na fase de grupos”

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica falou esta terça-feira à Comunicação Social, numa conferência de imprensa de antevisão ao jogo referente à 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões que opõe os “encarnados” ao Twente.

Jorge Jesus recusa favoritismo apesar do resultado trazido da Holanda. “O Benfica parte em vantagem, devido ao resultado obtido na Holanda, mas o importante é passar a eliminatória e se for com uma vitória, melhor”, começou por afirmar, acrescentando: “O facto de jogarmos em casa dá-nos vantagem, mas não vai haver favoritos, porque ambas as equipas são muito iguais tacticamente. Vai ser um jogo equilibrado. A vantagem podem ser os adeptos.”

As “águias” vão entrar em campo a pensar numa vitória na quarta-feira. “Quando o jogo começar só estaremos a pensar na vitória, até porque esta equipa só sabe jogar assim. Os jogadores vão ter a ideia que eu lhes transmitir que vai ser procurar a vitória”, assumiu.

O técnico aproveitou para analisar a equipa adversária. “Espero ver uma equipa forte e com muita qualidade. O Twente ter processos ofensivos bem elaborados e neste momento está em primeiro lugar no campeonato holandês”, considerou.

Sobre o facto de este jogo valer a temporada, o timoneiro disse: “Este jogo marca a componente financeira e em relação à Liga dos Campeões, porque queremos ir à fase de grupos.”

Jorge Jesus não abriu o jogo em relação ao “onze” a ser lançado quarta-feira. “Há várias possibilidades. Posso mudar algumas nuances tácticas pelo jogo em si e várias coisas podem acontecer”, apontou.

Cardozo tem marcado nos últimos encontros das “águias” e Jorge Jesus acredita que continuará a fazê-lo. “Pela lógica, o Cardozo tem sido acarinhado pelos adeptos. É goleador e tem mostrado essa capacidade para marcar golos e isso é fulcral para a equipa”, sublinhou.

Em jeito de conclusão fez um paralelismo entre esta pré-época e as duas anteriores como treinador do Clube. “Pelos objectivos em que estávamos inseridos na pré-temporada, a equipa tem estado perfeita na Liga dos Campeões e se entrar na fase de grupos, o início da época é de 100% nesta competição. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, temos uma vitória e um empate e preferíamos ter dois triunfos, mas a pré-época foi boa”, lembrou.

A partida entre o Benfica e o Twente a contar para a 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões está marcada para esta quarta-feira, pelas 19h45, no Estádio da Luz.
Campeonato do Mundo Sub-20
Nélson Oliveira: "O grupo está de parabéns"
Portugal terminou a sua participação no Campeonato do Mundo de Sub-20, na Colômbia, com um honroso 2.º lugar, após derrota sofrida diante do Brasil. O avançado do Sport Lisboa e Benfica, Nélson Oliveira expressou à Comunicação Social, o que sentia após tamanho feito. “Foi orgulho representar Portugal e assumo que não estava à espera de encontrar tantas pessoas à nossa espera”, afirmou.

A participação vai ser inesquecível para os jogadores. “Vou recordar todo o Mundial, desde a chegada à Colômbia, porque é motivo de orgulho”, lembrou.

O futebolista revelou o segredo da Selecção Nacional. “O mais importante era o colectivo, porque a nossa equipa nunca foi marcada por individualidades. Há que dar os parabéns ao grupo pelo que conseguiu e salientar que foi com a ajuda deles que ganhei a Bola de Prata”, sublinhou, acrescentando: “O mais importante do Futebol é o colectivo e foi assim que chegámos à Final.”

Nélson Oliveira acredita que o feito pode abrir portas a esta e outras gerações. “Com este Mundial, penso que abrimos portas para esta geração e as mais jovens. Agora será importante que os clubes portugueses apostem em nós”, frisou.

Por fim revelou uma vontade: “A minha vontade é a de ficar no Benfica e mostrar o meu Futebol.”


Campeonato do Mundo Sub-20
Luís Martins: “Sinto enorme orgulho em representar Portugal”

A Selecção Nacional foi até à Final do Campeonato do Mundo de Sub-20, que teve lugar na Colômbia e só foi parada pelo Brasil, perdendo por 3-2. O lateral esquerdo do Sport Lisboa e Benfica foi uma das opções válidas de Ilídio Vale e expressou, em declarações à Benfica TV, a sua felicidade. “Sinto-me muito feliz, apesar de não termos conseguido o título. Sinto um enorme orgulho em representar Portugal e ser português”, assumiu.

Sobre o trajecto de Portugal ao longo da prova, o jogador revelou: “Sabíamos do nosso valor e fomos tentando jogo-a-jogo passar os obstáculos de forma a chegar o mais longe possível.”

Finalizou realçando a presença dos portugueses no aeroporto. “É muito bom estar no meio de tantas pessoas”, considerou.
Campeonato do Mundo Sub-20
Roderick Miranda: “Representámos bem Portugal”

Após o Campeonato do Mundo de Sub-20, na Colômbia, onde Portugal perdeu na Final, diante do Brasil por 3-2, o defesa do Sport Lisboa e Benfica, Roderick Miranda mencionou o que sentia em declarações proferidas à Comunicação Social. “Estamos bastante orgulhosos do que fizemos e agora é dar continuidade do bom trabalho ao longo das nossas carreiras”, frisou.

Roderick enalteceu a recepção aos jovens jogadores por parte dos portugueses. “Sinto-me bastante feliz, como é evidente. Fizemos uma campanha muito positiva e esta recepção é bastante boa e representámos bem Portugal”, lembrou.

Por fim, revelou o que iria fazer de seguida. “Agora quero estar com a família e aproveitar o momento ao máximo”, apontou.
Final do Mundial de Sub-20
Nélson Oliveira brilha mas não evita derrota
A Selecção Nacional de Sub-20 perdeu por 3-2 com o Brasil, na final do Campeonato do Mundo que se disputou na Colômbia. O golo da vitória brasileira apareceu apenas no prolongamento.

O Brasil entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, mas à passagem do décimo minuto, Nélson Oliveira arrancou na direita e centrou rasteiro para Alex, que empatou o marcador.

No segundo tempo, as oportunidades continuaram equilibradas entre as duas formações e só houve golo aos 60’, com o avançado do Benfica a voltar a estar em grande destaque, através de uma jogada individual que só parou no fundo das redes.

Ainda assim, a doze minutos do apito final, Óscar chegou ao golo do empate e levou o encontro para prolongamento. Na segunda parte (112’), Óscar voltou a marcar, sentenciando a partida na Colômbia.

Roderick Miranda e Nélson Oliveira estiveram em campo os 120 minutos, enquanto Luís Martins foi suplente não utilizado.
Benfica 3-1 Feirense
Resumo do jogo

O Benfica recebeu e venceu o Feirense, por 3-1, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Zon/Sagres.

Veja o resumo desta partida:


Benfica – Feirense, 3-1
Maxi Pereira: “Merecemos a vitória”

O Sport Lisboa e Benfica enfrentou e venceu, este sábado, o Feirense por 3-1, num jogo a contar para a 2.ª jornada da Liga portuguesa.

O jogador Maxi Pereira foi um dos melhores jogadores “encarnados” e analisou a sua exibição. “O mais importante foi ter ganho. Tenta-se fazer o melhor para a equipa e tive sorte em contribuir na jogada do segundo golo, mas a equipa fez por merecer a vitória durante os 90 minutos, e estou muito contente com isso”, começou por frisar.

O Feirense acabou por ser um adversário mais complicado do que se antevia. “O adversário também joga e foi muito difícil ultrapassá-lo. Porém devo dizer que tivemos sempre mais perto do segundo, do que do empate mas o mais importante, como disse, foi termos ganho”, realçou, acrescentando: “Temos de trabalhar e ir melhorando de dia-para-dia.”

Na próxima quarta-feira, o Benfica enfrenta o Twente a contar para a 2.ª mão da “Champions” com o objectivo bem delineado. “Queremos todos estar presentes na Liga dos Campeões e este jogo não vai ser fácil. Vai ser complicado, mas todos sabem o que queremos”, concluiu.
Benfica – Feirense, 3-1
Jorge Jesus: “A equipa correu e trabalhou muito”
As “águias” venceram este sábado o Feirense por 3-1, num jogo referente à 2.ª jornada do Campeonato Nacional.

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus começou por analisar a partida. “Não há jogos fáceis. Já tinha dito que o Benfica ia ter um jogo difícil. Os adversários posicionam-se muito bem tacticamente quando jogam frente ao Benfica. O Feirense foi uma equipa atrevida, bem posicionada no jogo, uma equipa que acreditou sempre que poderia discutir pontos aqui. Nós temos de estar preparados para essa mentalidade, porque os adversários, hoje assim o pensam”, disse, não deixando de elogiar os seus jogadores. “O Benfica foi uma equipa onde se notou alguma fadiga derivada do jogo da Holanda. Contudo, corremos muito, trabalhamos muito. Tinha uma ideia na segunda parte que era não deixar muito tempo alguns jogadores mas fui obrigado a deixá-los”, referiu.

A equipa por si dirigida voltou a sofrer um golo, mas o técnico relativizou o assunto. “Hoje sofremos um golo, mas olho mais para o jogo ofensivo que defensivo, isto é, prefiro ganhar 3-1 ou 4-1 do que ganhar 1-0. É assim que olho para o jogo e é assim que trabalho os meus jogadores, porque os adeptos do Benfica também mo exigem. Ganhar acaba por ser o mais importante. Agora há que pensar no próximo jogo com Twente”, lembrou.
Benfica – Feirense, 3-1
Classe vence anti-jogo

O Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado diante do Feirense a partida referente à 2.ª jornada da Liga portuguesa, onde venceu por 3-1. O técnico Jorge Jesus optou por não fazer muitas alterações face ao jogo frente ao Twente no passado dia 16 de Agosto. Capdevila no lugar do brasileiro Emerson e Saviola no lugar de Witsel foram as mudanças a registar.

Os “encarnados” entraram determinados a resolver cedo a partida, tendo várias oportunidades à mercê, mas apenas conseguiram apontar um tento. À passagem do minuto 12 começou o festival das “águias” com Saviola a desperdiçar após passe de cabeça, na grande área, de Javi García. O remate do argentino saiu à malha lateral. Todavia, não
demorou muito até se festejar nas bancadas da Luz. Volvido um minuto (13´), Nolito inaugurou o marcador. Maxi Pereira efectuou um lançamento de linha lateral, Cardozo desviou de cabeça ao primeiro poste e o espanhol não enjeitou a oportunidade.

Em vantagem, as “águias” não abrandaram o ritmo de jogo e aos 17 minutos tiveram mais uma oportunidade para aumentar a vantagem num lance criado por argentinos. Saviola conduz um contra-ataque rapidíssimo, deixa o esférico para Gaitán que remeta cruzado. O guardião do Feirense defendeu e a bola embateu no poste seguindo para fora de campo pela linha lateral. Seria lançamento para os homens da Luz, mas o árbitro Hugo Pacheco cometeu mais um dos vários equívocos que teve no encontro. Após 20 minutos diabólicos por parte da equipa “encarnada”, os pupilos às ordens de Jorge Jesus continuaram a ter posse de bola avassaladora, mas criando menos oportunidades para marcar.

Neste particular, registo para mais uma por intermédio de Nolito ao minuto 37 que rematou para mais uma excelente defesa de Paulo Lopes após boa jogada colectiva do Benfica. Apesar do acentuado domínio dos da casa, apenas saíram a vencer por 1-0.

A etapa complementar começou como terminou a primeira metade, com os “encarnados” por cima. Canto marcado por Aimar e o capitão Luisão, dentro da pequena área, a rematar por cima da barra (48´).

De forma totalmente imerecida, a equipa que viajou de Santa Maria da Feira almejou o empate à passagem do minuto 52, por intermédio de Rabiola. Três minutos volvidos, mais um erro do juiz da partida. Saviola recebeu a bola em linha, ficaria isolado e com forte possibilidade de facturar, mas a equipa de arbitragem assinalou fora-de-jogo.

As “águias” jogavam no meio-campo do Feirense, mas não conseguiam chegar à vantagem. O relógio marcava 60 minutos, quando Cardozo, de livre directo, treinou a mira. Rematou em jeito, mas Paulo Lopes opôs-se de novo.

Ao minuto 74, a Luz assistiu a uma excelente arrancada de Maxi Pereira pelo lado direito do ataque, o uruguaio entrou na área, centrou e o avançado paraguaio apontou o seu primeiro golo na edição 2011/12 do Campeonato. O Benfica voltava a estar em vantagem. Mas o melhor estava guardado para o fim e teve assinatura “canarinha”. Corria o minuto 90, quando Bruno César pegou na bola, ultrapassou três adversários e rematou forte e cruzado, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes da formação comandada por Quim Machado.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Capdevila, Javi García, Gaitán (Witsel 60´), Pablo Aimar (Bruno César 77´), Nolito (Enzo Pérez 83´), Saviola e Cardozo.


Benfica – Feirense
Jorge Jesus chama 19 jogadores

O Sport Lisboa e Benfica divulgou este sábado os futebolistas convocados para o embate diante do Feirense, a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional.

A partida entre os “encarnados” e o Feirense está agendado para este sábado, dia 20 de Agosto, pelas 19h45, no Estádio da Luz.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Artur e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Capdevila, Emerson, Miguel Vítor e Garay;
Médios: Bruno César, Enzo Pérez, Javi García, Nicolás Gaitán, Pablo Aimar, Ruben Amorim e Witsel;
Avançados: Jara, Saviola, Cardozo e Nolito.
Benfica - Hell raising 


Careega Benfica!!!

Antevisão Benfica – Feirense
Jorge Jesus: “Queremos vencer perante os nossos adeptos”
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, falou esta sexta-feira em conferência de imprensa à Comunicação Social, onde anteviu o encontro Benfica – Feirense a contar para a 2.ª jornada da Liga portuguesa.

O técnico começou por analisar qual dos dois encontros anteriores (Gil Vicente e Twente) poderá pesar mais ante o Feirense. “Foram dois jogos em competições distintas. O empate sofrido com o Gil Vicente é passado e agora pensamos no jogo com o Feirense e queremos começar com uma vitória perante os nossos adeptos, pois foi assim que os habituei”, começou por afirmar.

A partida ante o conjunto orientado por Quim Machado pode ser o ponto de viragem no Campeonato. “Vai ser o nosso primeiro jogo na Luz. Após o bom jogo que realizámos na Holanda queremos aproveitar o bom momento da equipa. Obviamente, o Benfica tem sempre a responsabilidade de ganhar seja frente a quem for e praticando um futebol de qualidade, porque é isso que os benfiquistas esperam”, considerou.

Para o treinador do Benfica, o Feirense virá à Luz com preocupações defensivas. “Espero um Feirense muito preocupado com o seu equilíbrio defensivo. Vem à Luz tentar ser organizada defensivamente, mas sempre à espreita do contra-ataque. Ainda não os conhecemos muito bem, mas demonstrou no primeiro encontro que tem qualidade”, frisou.

Entre dois jogos “europeus”, o Benfica defronta a equipa nortenha, mas o técnico recusa favoritismos para sábado. “O Campeonato português é muito difícil, pela qualidade que tem e pela qualidade dos treinadores portugueses. Não há equipas ideais e o Feirense também não o vai ser”, destacou.

Rodrigo é mais um para ajudar
Instado a comentar se a chegada de Rodrigo trará alterações “onze encarnado”, Jorge Jesus esclareceu: “O Benfica não tem novidades. Tem o Rodrigo que chegou do Campeonato do Mundo, mas que não irá ser convocado. É um jogador em que acreditamos para o presente e futuro.”

“Encarnados” em foco na Colômbia
Sobre a prestação dos jogadores das “águias” ao serviço da Selecção no Mundial de Sub-20, o timoneiro disse: “Tenho visto vários jogos e não só os de Portugal. Na Selecção estão alguns atletas que irão fazer parte do plantel dos Seniores para 2011/12 e isso prova que acreditamos neles.”

Mika faz parte do grupo de trabalho
O guardião Mika tem estado em foco no Mundial de Sub-20 e merece a confiança do corpo técnico do Clube. “O Mika é um jovem com valor, percebemos que pode ser um jogador de futuro para o Benfica e por isso contratámo-lo. Tem estado a justificar a aposta que fizemos nele e agora, juntando o Artur e o Eduardo, julgo que temos três bons guarda-redes”, justificou.

O  Porto já tem substituto para o Falcão.

Ele que ate ja actuou na 1ª Jornada da "Liga Condicionada"
Nao falha nada na "Organizaçao Corruptora ao mais alto nivel"

Este post é para ti Óscar Tacuara Cardozo

Tinha que escrever este post, porque acho que o terceiro anel é demasiadamente injusto para com Óscar Cardozo. Sim, não é um jogador com um estilo de jogo que agrade à maioria dos adeptos, não é aquele avançado que finte 1, 2 e três adversários antes de marcar, não é alguém que faça da velocidade a sua principal arma, mas é um um goleador. De uma vez por todas e para o bem do Benfica, os adeptos, aqueles que ainda não perceberam que ele é fundamental para a equipa, precisam aceitar o jogador que Cardozo é, aceitar as suas características, sejam os pontos fortes, seja as suas limitações. De uma vez por todas os benfiquistas precisam dar o mérito, a quem não é apenas o melhor marcador estrangeiro da história do clube, é dos melhores de sempre. De uma vez por todas, aqueles que perdem facilmente a paciência com o seu futebol e que ao primeiro passe falhado, ao primeiro golo falhado assobiam-no, precisam começar a assimilar a ideia de que quando isso acontece, a atitude tem que ser a contrária: apoio, incentivo, pois já todos sabemos o que ele pode valer: golos. É essa é sua arte, é esse o seu estilo, é esse o seu jogo.

Quero lançar este apelo já, ainda com a época no seu início, quero que aqueles que me estão a ler e que costumam ir à Luz, aqueles a quem o Cardozo ainda não caíu no goto, invertam o paradigma, que entendam que a equipa precisa de todos os jogadores concentrados e motivados. É preciso quebrar certos dogmas, certos mitos.

Não é verdade que Cardozo não se aplica, não é verdade que ele seja um mau profissional, não é verdade que esteja sempre com a cabeça fora do Benfica, não é verdade que o Benfica sem ele, fica mais forte. Não é verdade que ele seja um jogador limitado, não é verdade que Cardozo marca golos que outros quaisquer no lugar dele fariam o mesmo. Entenderia todos estes argumentos se ao fim de 4 épocas, estamos a entrar agora para a quinta, se ele tivesse uns 20 golos, não é o caso pois não? Já vai em 101. Não é verdade que só marca golos, como se isso fosse pouco. Não é verdade que emperra o jogo atacante da equipa, não é verdade que uma equipa como o Benfica se quiser ganhar títulos, tem que jogar sempre com avançados moveis.

Cardozo não é imune a críticas, nem ele nem ninguém. Merece ser criticado quando assim o merece, não é um jogador perfeito. Mas merece sobretudo que os benfiquistas, a maioria, comecem a tratá-lo de uma outra forma, enquanto ele ainda "cá" está, não apenas quando um dia se for embora, quando puxarmos pelas recordações e virmos que afinal de contas ele não era assim tão mau. Cardozo merece ser reconhecido, pelo jogador que é, HOJE. Não amanhã.


Retirado: Blog Eterno Benfica
Antevisão Benfica – Feirense
Nolito: “Necessitamos sempre dos adeptos”
O futebolista do Sport Lisboa e Benfica falou esta quinta-feira à Comunicação Social antevendo o jogo do próximo sábado diante do Feirense a contar para a 2.ª jornada da Liga portuguesa.

O espanhol espelhou a vontade da equipa. “Queremos ganhar. Estamos com vontade. A equipa está bem e quer os três pontos”, começou por afirmar.

Sobre o empate na 1.ª jornada ante o Gil Vicente, Nolito disse: “A estreia não foi má e só foi pena não termos ganho. Vamos tentar fazer mais e melhor no restante Campeonato, começando por ganhar sábado.”

O resultado trazido da Holanda pode servir de tónico para o jogo com o Feirense. “Fizemos um bom jogo na Holanda e a equipa está com confiança”, assumiu, destacando a importância dos adeptos no apoio aos jogadores. “Necessitamos sempre dos adeptos ao nosso lado, pois só dessa forma chegamos às vitórias em todas as competições”, lembrou.

Nolito tem sido um dos futebolistas em foco no início de temporada, mas divide o sucesso com os colegas. “É verdade que tenho estado bem, mas o mais importante é a equipa. Trabalhamos todos em prol dela. Algum dia acabarei por não marcar num encontro, mas o fundamental é que o Benfica ganhe”, frisou por fim.

A partida entre o Benfica e o Feirense está agendado para dia 20 de Agosto, pelas 19h45, no Estádio da Luz.

Twente – Benfica, 2-2
Resumo do jogo!!


Twente – Benfica, 2-2
Cardozo: "Jogámos muito bem"

No jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, o Sport Lisboa e Benfica foi à Holanda defrontar o Twente, numa partida que terminou empatada a duas bolas. Cardozo marcou o primeiro golo dos “encarnados”, depois de a equipa holandesa ter inaugurado o marcador.

O jogador paraguaio ficou satisfeito com o jogo que a equipa fez frente a esta equipa da terra das tulipas. ”As coisas correram-me bem esta noite. Jogámos muito bem, fizemos o que tínhamos de fazer”, começou por afirmar.

Quanto às tácticas que têm sido usadas pelo técnico, o jogador considera que ainda é cedo para se avaliar. “Ainda é cedo para pensar nas tácticas que se usa, mas vou tentar fazer o melhor para a equipa e acho que me estou a sair bem”, destacou, acrescentando: “Estou a tentar fazer o melhor que consigo para ajudar a minha equipa.”
Twente – Benfica, 2-2
Estádio da Luz vai decidir

O Sport Lisboa e Benfica empatou esta terça-feira na Holanda frente ao Twente, na primeira-mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar da igualdade a dois, a formação de Jorge Jesus demonstrou que é superior aos holandeses, que empataram através de um lance irregular.

Para este jogo europeu, Jorge Jesus apostou num meio-campo reforçado com a entrada de Witsel, enquanto Óscar Cardozo ficou sozinho no ataque. No sector defensivo, destaque para a entrada de Maxi Pereira, que rendeu Ruben Amorim.

O encontro começou com sinal mais para os “encarnados”, com Gaitán a arriscar uma jogada individual na direita e a aparecer isolado frente a Mihaylov, depois de ganhar dois ressaltos. Na altura de finalizar, o guardião búlgaro levou a melhor, através de uma intervenção apertada com os pés. O Benfica dominava os primeiros minutos, e contra a corrente de jogo, o Twente inaugurou o marcador. Luuk de Jong rematou cruzado de longe e surpreendeu Artur, que não tinha hipóteses de defesa.

Esta entrada até podia ter assustado o Benfica, mas o que aconteceu foi exactamente o oposto. A pressão benfiquista acentuou-se e aos 21 minutos, depois de um roubo de bola de Pablo Aimar, Cardozo avançou, olhou para a baliza e a cerca de 30 metros colocou o esférico com categoria. O empate estava consumado, mas a equipa de Jorge Jesus queria mais. Os holandeses só chegavam à área “encarnada”
de contra-ataque e quando o conseguiam encontravam sempre um Artur muito atento, como aconteceu aos 22 minutos, por intermédio de Landzaat. O segundo tento do Benfica adivinhava-se e aos 35 minutos Nolito voltou a fazer o “gosto ao pé”. O espanhol concluiu uma excelente triangulação, que contou com a participação de Cardozo e uma assistência magnífica de Witsel.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Twente ainda tentou equilibrar o marcador, mas Artur resolveu as tentativas holandesas com duas intervenções muito bem conseguidas. No regresso aos balneários, a vantagem do Benfica era justíssima.

Nos primeiros minutos da etapa complementar, a formação da casa teve de pressionar o Benfica, mas à semelhança da primeira parte, sempre que chegou ao momento da finalização, não conseguiu enganar Artur, que voltou a demonstrar muitas qualidades. Apesar da pressão, o primeiro lance de perigo acabou por pertencer ao Benfica. Pontapé de canto estudado, com Aimar a colocar rasteiro ao primeiro poste, com Nolito a antecipar-se ao marcador directo e a rematar à figura.

Aos 67’, Bryan Ruiz ganhou a linha de fundo na área do Benfica, centrou atrasado para de Jong, que obrigou Artur a uma defesa gigante, a impedir o empate. No minuto seguinte, já com Saviola em campo, o terceiro golo esteve muito perto. O argentino rematou de longe e fez o esférico passar muito perto do poste de Mihaylov. O jogo estava ao rubro, com jogadas de parada e resposta.

O guardião brasileiro do Benfica já tinha brilhado, mas ainda houve tempo para mais duas defesas de altíssimo nível em poucos segundos. O costa-riquenho Bryan Ruiz apareceu bem posicionado dentro da área, rematou duas vezes e Artur disse presente. Que exibição!

A partida estava com um ritmo muito alto, e aos 79 minutos surgiu o lance que estragou o espectáculo. John centrou na esquerda e Ruiz cabeceou com sucesso, depois de se apoiar e empurrar Emerson, que ficou fora do lance irregularmente. Nenhum dos seis(!) árbitros viu o que se passou…

Depois do empate, o único lance de registo voltou a pertencer ao Benfica, com Nolito a tentar o chapéu a Mihaylov, que defendeu para canto. Embora seja um resultado injusto, o Clube da Luz parte com vantagem para a segunda mão, que se realiza na próxima quarta-feira, 24 de Agosto.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi García, Witsel, Pablo Aimar (Saviola 63’), Nico Gaitán (Ruben Amorim 57’), Nolito e Cardozo (Matic 87’).
Carrega Glorioso!!
Antevisão Twente – Benfica
Javi García: “Viemos para obter um bom resultado”

O jogador espanhol do Benfica, Javi García, falou à comunicação social na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 1.ª mão da play-off da Liga dos Campeões entre o Twente e os “encarnados”.

O primeiro encontro será na Holanda e os futebolistas da formação portuguesa sabem que não terão tarefa fácil. “Estamos conscientes das dificuldades, mas viemos aqui para obter um bom resultado”, asseverou.

As “águias” empataram frente ao primo divisionário Gil Vicente, mas o espanhol afirma que esse jogo faz parte do passado. “Já vimos o que correu menos bem e conseguimos ultrapassar isso", explicou o médio.

Em relação ao plantel holandês, Javi referiu o que conhece do conjunto orientado por Co Adriaanse. "Conhecemos muito bem o grupo e estamos confiantes num bom resultado", atentou.
Antevisão Twente – Benfica
Jorge Jesus: “O importante é ganhar”
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, falou esta segunda-feira à Comunicação Social em conferência de imprensa de antevisão ao jogo referente à 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões, que coloca frente-a-frente o Twente e o Benfica.

Apesar de ter empatado diante do Gil Vicente na passada sexta-feira, o técnico “encarnado” menciona que são competições distintas. “As competições são diferentes. Sabemos do valor e responsabilidade que temos de ter ao defrontar o Twente. O importante é ganhar seja em que circunstância for, mesmo que tivéssemos obtido um resultado mais favorável em Barcelos”, destacou.

O timoneiro levantou um pouco do véu no que concerne às opções para esta terça-feira. “Pensamos que o Aimar é recuperável, mas possivelmente não pode jogar os noventa minutos. Caso esteja recuperado, logo decido se será ou não lançado”, revelou.

Já sobre Maxi Pereira e Luisão afirmou: “Estou convencido de que ambos podem voltar ao `onze`. Um estava castigado, mas pode ir a jogo e o Maxi esteve sem treinar uma semana, mas convoquei-os, porque julgo que estão em condições de ajudar o grupo.”

A finalizar comparou o Benfica campeão nacional com o plantel desta temporada. “Estamos a começar as provas oficiais e acho que o Benfica é, neste momento, uma equipa mais equilibrada e com mais soluções. Podemos não ter, neste instante, uma equipa mais forte do que há dois anos, mas o plantel é mais forte”, analisou.

Relembrar que o encontro entre o Twente e o Sport Lisboa e Benfica está agendado para esta terça-feira, dia 16 de Agosto, pelas 19h45, em Enschede, na Holanda.
Twente - Benfica
Jorge Jesus convoca 22 jogadores

O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou este domingo 22 futebolistas para o jogo da 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões frente ao Twente.

O jogo entre o Twente e o Benfica está agendado para as 19h45 desta terça-feira, dia 16 de Agosto, na Holanda.

Lista de convocados


Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo e Bruno Varela;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Miguel Vítor, Garay e Emerson;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Enzo Pérez, Aimar, Gaitán, Nolito e David Simão;
Avançados: Cardozo, Saviola e Jara.

Liga (1ª Jornada)
Resumo do Gil Vicente - Benfica, 2-2

O Benfica foi ao reduto do Gil Vicente, em jogo da 1ª Jornada da Liga, empatar a duas bolas. Veja o resumo do encontro.


Gil Vicente – Benfica, 2-2
Saviola: "Ainda há muito campeonato"

O Sport Lisboa e Benfica defrontou esta sexta-feira o Gil Vicente em Barcelos, numa partida a contar para a 1.ª jornada do campeonato nacional. O avançado argentino marcou o tento que permitiu aos “encarnados” chegarem ao 0-2 e analisou o encontro.

“Conseguimos o objectivo que foi marcar dois golos e estivemos sempre com a vitória em mente. Seria importante vencer no arranque da Liga, mas só logramos um ponto”, afirmou.

Saviola não baixa os braços e acredita no grupo de trabalho. “Ainda há muito campeonato pela frente. Por certo que vamos melhorar e conseguir coisas boas para o Clube”, lembrou.