Em declarações à Benfica TV
Eriksson: "Benfica esta num momento muito bom"
O antigo treinador do Sport Lisboa e Benfica, Sven Goran Eriksson, esteve no Estádo da Luz a assistir ao dérbi do passado sábado e, em declarações proferidas à Benfica TV, analisou o actual momento da equipa comandada por Jorge Jesus.

“O Benfica está num momento muito bom, fizeram dois grandes jogos ante o Manchester United e têm grandes possibilidades de terminar a fase de grupos no primeiro lugar da classificação”, destacou.
Benfica 1-0 Sporting (11.ª Jornada)


Benfica – Sporting, 1-0
Javi Garcia: "O apoio dos adeptos foi fundamental"
O médio espanhol do Benfica, Javi García, destacou este sábado o papel dos adeptos “encarnados” na vitória deste sábado no Estádio da Luz.

“Os últimos minutos foram de grande sofrimentos, mas o apoio dos adeptos foi fundamental”, elogiou o autor o golo da vitória sobre o rival.


“Sabíamos que não ia ser fácil. O Sporting está a fazer uma grande temporada, mas o Benfica está preparado para tudo”, acrescentou Javi García sobre a partida.
Benfica – Sporting, 1-0
Vitória com duplo sabor e que sabor!
Vencer um dérbi tem sempre um gosto especial, mas a vitória alcançada este sábado sobre o Sporting tem um sabor ainda maior, uma vez que a equipa orientada por Jorge Jesus superou todas as adversidades - mesmo todas as adversidades! – mostrando a razão pela qual atravessa um bom momento de forma. Javi García foi o autor do golo da vitória “encarnada”, por 1-0.

Com Luisão a não recuperar da sua lesão a tempo do dérbi, o treinador Jorge Jesus entregou a titularidade a Jardel que fez, assim, dupla com o argentino Garay. Após uma fase inicial de conhecimento mútuo, o Benfica assentou o seu jogo e começou a criar jogadas de perigo junto à baliza de Sporting.
O grande primeiro momento do encontro para o Benfica aconteceu aos 11 minutos, altura em que, após um pontapé de canto de Pablo Aimar, Nicolás Gaitán rematou, de primeira, ao poste da baliza do guarda-redes Rui Patrício.

Com Aimar a pautar o jogo “encarnado” como ele bem sabe, o Benfica tornou-se cada vez mais perigoso, adivinhando-se o golo a qualquer momento. Jardel, aos 36 minutos, subiu no terreno e tentou surpreender com um remate de fora da área, mas a bola saiu à figura do guardião contrário.

Foi numa altura em que o público benfiquista estava ao rubro nas bancadas que surgiu o primeiro golo. As “águias” conquistaram um canto e nas alturas apareceu Javi García a cabecear com êxito para o fundo das redes. Um tento que levou ainda mais ao rubro os adeptos “encarnados”. Estavam decorridos 41 minutos de jogo e o Benfica procurou não ficar por aqui, mas o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo.

O Benfica começou muito bem o segundo tempo e quase marcou numa excelente jogada individual de Cardozo, que viu o seu remate ser travado por Cardozo (51’). O atacante paraguaio foi depois expulso por acumulação de amarelos aos 63 minutos, numa decisão claramente exagerada por parte do árbitro e que condicionou durante alguns minutos o futebol do Benfica, mas foi mesmo apenas por alguns minutos.


A história resume-se de uma forma muito simples. O Benfica organizou-se muito bem e, apesar de jogar com menos uma unidade, teve as oportunidades mais flagrantes para fazer mexer o marcador. Os exemplos são gritantes, começando por um remate perigoso de Witsel e que só foi travado por Rui Patrício (78’). Gaitán cobrou o canto de forma directa e bola bateu na barra da baliza dos visitantes.

Em período de descontos, o Benfica esteve novamente perto de marcar numa saída rápida para o ataque e que terminou, mais uma vez, com uma defesa de Rui Patrício, após um remate de Rodrigo.
Os “encarnados” mostraram uma enorme alma e coração durante o período em que jogaram com menos um jogador, merecendo, por isso, a vitória alcançada no Estádio da Luz.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Emerson; Javi García, Witsel, Bruno César (Ruben Amorim, 68’), Aimar (Rodrigo, 65’) e Gaitán (Nolito, 85’); Cardozo.

Carrega Benficaaa!!
Discurso do presidente do Benfica
Luís Filipe Vieira: “Temos de manter o rumo e a direcção traçadas”
O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, inaugurou esta sexta-feira as novas instalações da Casa do Benfica em Portalegre. Leia o discurso na íntegra:

“Sempre coloquei as Casas do Benfica como uma das prioridades da nossa ‘estratégia’ de crescimento, porque é da soma das muitas Casas do Benfica espalhadas pelo país que conseguimos manter a ‘chama’ e a dinâmica de crescimento de um Clube que é nacional, que não quer dividir e que se afirma como uma das marcas mais conhecidas de Portugal em todo o Mundo.

Permitam-me, por isso, que comece esta intervenção com uma palavra de reconhecimento e agradecimento a todos quantos trabalharam para que a Casa de Portalegre, com a nova imagem, fosse hoje uma realidade. Queria, por isso, na pessoa do Presidente desta Casa, Prof. José Coelho, agradecer a toda a Direcção e a todos os colaboradores anónimos que nos permitiram chegar até aqui!

Confesso que tenho orgulho em poder acompanhar o movimento de renovação das Casas, na forma e no tempo, como tem vindo a ser feito. Não era um projecto fácil, mas nunca desistimos, mesmo quando alguns diziam que não era possível.

E o melhor exemplo de que vale a pena lutar por uma ideia, por um projecto, é a inauguração que tivemos há pouco oportunidade de fazer. Tudo o que fizemos nos últimos 11 anos é fruto da ilusão e da ambição que tivemos e conseguimos transmitir aos nossos sócios.

Estamos num tempo em que temos de manter o rumo e a direcção traçadas. Estamos num tempo em que temos de ignorar o que se passa ao lado, porque o que se passa ao lado não nos ajuda a crescer e tem muito pouco a ver com aquilo porque trabalhamos todos os dias.

Já o disse em outros momentos, mas hoje vale a pena repeti-lo: Nós falamos de nós porque é essa a nossa essência, porque é assim que deve ser. Falámos de nós porque, felizmente, temos muito de que falar, falamos da nossa Fundação, das nossas modalidades, da nossa Televisão, das nossas Casas. Falamos, enfim, de uma obra que aumenta a cada dia que passa. Falamos de valores e de atitudes, falamos do bem mais valioso que o Clube tem que são os seus sócios.

Sempre foi assim desde que aqui cheguei. Nunca fui populista ou demagogo, os sócios são a razão de ser deste Clube. Pode haver accionistas, mas quem mandam são os sócios. A alma e a razão de ser deste Clube são vocês!

É para os nossos sócios que trabalhamos no dia-a-dia, e é para podermos continuar a crescer, que temos de continuar a batalhar por ter mais sócios a cada dia que passa.

O nosso desafio é bem claro: crescer, indiferentes às dificuldades que aí vêm!

Há sempre momentos que nos obrigam a mudar, em que todos nós somos postos à prova, em que temos de ter iniciativa, em que temos de manter a ambição.

Vamos viver tempos que nos vão obrigar a ter uma enorme capacidade de trabalho, a inovar, a fazer mais com menos, mas nunca podemos perder de vista que o Clube é dos sócios.

Posso garantir-vos que vou manter-me como até aqui, preocupado com o que temos de fazer, com a forma de contornar as dificuldades que se avizinham, e totalmente indiferente àquilo que não tenha a ver com isto. Indiferente a tudo quanto não tenha a ver com o SL Benfica.

É também esta atitude que vos peço, pensem apenas no Benfica, tragam mais sócios para o Clube, participem mais na vida do Benfica, encham o estádio, mesmo quando o jogo seja com uma equipa do meio ou do fundo da tabela, porque isso significa respeitar o nosso adversário, mas principalmente respeitar os nossos jogadores, que merecem o nosso apoio sempre e não apenas em algumas situações.

A terminar, permitam-me expressar um desejo: Que aqueles que amanhã forem ao Estádio da Luz, repitam a impressionante manifestação de apoio que a nossa equipa teve em Manchester. Que durante os 90 minutos a nossa equipa sinta que joga com mais de 60 mil pessoas a apoiá-la.

Demos em Manchester, como vamos dar amanhã, um exemplo em relação aos nossos valores e àquilo que somos!

Viva o Benfica!”
Benfica – Sporting
Jorge Jesus convoca 20 atletas para o dérbi
O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, convocou esta sexta-feira 20 jogadores para o encontro frente ao Sporting, referente à 11.ª jornada da Liga.

Lembrar que o Benfica – Sporting tem lugar este sábado, dia 26 de Novembro, no Estádio da Luz. A partida tem início marcado para as 20h15.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Jardel, Miguel Vítor, Luisão, Garay e Emerson;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Matic, Witsel, Nolito, Bruno César, Pablo Aimar e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Rodrigo, Saviola e Rodrigo Mora.
Antevisão ao dérbi
Jorge Jesus: “Vai ser um jogo com muita qualidade”
O Benfica recebe este sábado, dia 26 de Novembro, o Sporting para a 11.ª jornada do campeonato nacional. Em conferência de imprensa, o treinador Jorge Jesus anteviu um bom desafio e deixou em aberto a possibilidade de Luisão recuperar para o jogo.

“Os derbies são jogos sempre apaixonantes e onde os adeptos têm uma paixão muito forte por este jogo. O jogo de amanhã vai ser igual”, começou por afirmar na antevisão ao dérbi.

A equipa da Luz vem de uma boa exibição para a Liga dos Campeões e isso faz com que o grupo esteja confiante para a recepção ao Sporting: “A equipa esteve em bom plano no jogo da Champions e queremos jogar ao nível que jogámos frente ao Manchester United. Estamos confiantes e sabemos que somos capazes de vencer.”

Ao contrário da época passada, o Benfica vai entrar em campo com mais pontos relativamente ao seu rival. Apesar dessa situação, o treinador avisou que o adversário está diferente em relação ao ano passado. “Vai ser sempre um jogo intenso e com muita qualidade. O Sporting tem este ano mais jogadores evoluídos do que no passado e, portanto, penso que vai ser um jogo muito bem disputado”, anteviu.

Segundo Jorge Jesus, o adversário vai apostar essencialmente nas saídas rápidas para o ataque. “O Sporting vai fomentar o contra-golpe, mas estamos preparados para essas situações”, assegurou.

Uma das dúvidas para o jogo de sábado à noite é a utilização de Luisão, mas Jorge Jesus não se mostrou preocupado com essa situação, pois confia plenamente nos jogadores que tem à sua disposição. “Amanhã temos um treino e o Luisão ainda vai fazer um teste. No caso de o Luisão não poder jogar, temos o Jardel, o Miguel Vítor ou mesmo o Javi García”, afirmou o técnico, que anunciou a disponibilidade total de Saviola para o desafio.

Lembrar que o Benfica – Sporting realiza-se este sábado, dia 26, no Estádio da Luz. A partida tem início marcado para as 20h15.
Manchester United – Benfica, 2-2
Gaitán: "Fizemos uma partida muito inteligente"
O argentino Nicolás Gaitán estava naturalmente satisfeito no final da partida desta terça-feira frente ao Manchester United, onde o Benfica alcançou o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

“A equipa fez um esforço muito grande e uma partida muito inteligente, e creio que dominámos durante os primeiros 35 minutos. O adversário veio depois à procura da vitória e conseguiu vantagem no marcador, mas rapidamente empatámos”, destacou no final do desafio.

Gaitán frisou ainda que “o Benfica conquistou um ponto num estádio que tem muita história”.
Manchester United – Benfica, 2-2
Aimar: "O empate sabe a pouco"
Pablo Aimar, autor do segundo golo do Benfica, considerou esta terça-feira que a equipa merecia outro resultado na partida frente ao Manchester United.

“O empate sabe a pouco. Jogando contra este tipo de jogadores, temos de estar concentrados durante os 90 minutos, correr muito e jogar bem. Não há outra alternativa para conseguir um resultado positivo”, afirmou o atleta no final da partida da 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Manchester United – Benfica, 2-2
Jorge Jesus: "Foi um grande jogo"
O treinador Jorge Jesus mostrou-se esta terça-feira muito satisfeito com a qualificação da equipa para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

“O objectivo número um era sermos apurados. Este jogo tinha dois objectivos, pois ao não perdermos aqui sabíamos que conseguíamos o apuramento e que continuávamos invencíveis esta época”, salientou o técnico.

Jorge Jesus gostou da exibição dos jogadores do Benfica, lembrando que o triunfo podia ter bem sorrido à equipa: "Foi um grande jogo, com qualquer uma das equipas a estar próxima de ganhar. É verdade que tentámos defender o resultado após o 2-2 e que o Manchester tentou ganhar o jogo, porque sabia que o resultado da Roménia não lhe era favorável [referência à vitória do Basileia no campo do Otelul Galati].”
Manchester United – Benfica, 2-2
Enorme coração sela passagem aos oitavos da "Champions"
O Benfica garantiu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao empatar a duas bolas, esta terça-feira à noite, frente ao Manchester United, em partida relativa à 5.ª jornada da prova. Personalidade, coragem e um enorme coração foram os segredos de uma equipa que nos continua a fazer sonhar!

Apito inicial, ambiente fantástico, dois emblemas históricos frente-a-frente... E a partida não poderia ter começado de melhor maneira!

Embalados pelos cânticos benfiquistas que se ouviam (e ouviram durante os 90 minutos!), em pleno palco dos sonhos, os rapazes da Luz embalaram para o primeiro golo da noite, logo à passagem do minuto três. Recuperação de bola no meio-campo, transacção rápida para a direita onde o esférico encontra Gaitán. Bem ao seu estilo, o argentino cruza para o coração da pequena área, onde – na tentativa de anu
lar o lance – Jones introduz a bola na própria baliza.

Estava feito o 0-1 e foi por manifesta falta de sorte que, no lance seguinte, Bruno César não dilatou a vantagem. Uma autêntica “bomba”, disparada de fora da área, a rasar o poste de De Gea.

À passagem da meia hora chegou o empate, num golo obtido em claríssimo fora-de-jogo. Cruzamento da esquerda, cabeceamento de Berbatov, em posição irregular, e estava feito o 1-1. À semelhança do Benfica, também os ingleses no lance posterior poderiam ter-se colocado em vantagem, só que Artur foi um verdadeiro “rei” entre os postes.

No contra-golpe, jogada rapidíssima de entrosamento, com Aimar, na cara do guardião adversário, já com ângulo reduzido, a permitir a defesa.

Que bela partida de Futebol! Duas equipas a fazerem jus ao estatuto que possuem e a olharem-se, sem medo, olhos nos olhos; golos, oportunidades, velocidade e emoção... um luxo!

No reatar a toada manteve-se, com o perigo a rondar ambas as balizas, mas aqui com o Manchester a ter o sinal mais. Aos 58’, infelicidade para a formação de Jorge Jesus, com Luisão a lesionar-se e a ter mesmo de ser substituído. Com a equipa ainda reorganizar-se, no minuto seguinte os ingleses acabariam por chegar à vantagem por Flecther, fruto de uma jogada de insistência.

Em desvantagem, o Benfica não se encolheu, pelo contrário, arregaçou as mangas e só foi necessário esperar dois minutos para o empate. Má colocação do esférico em campo por parte do guarda-redes adversário, pressão alta, Bruno César insiste e, no coração da área, surge Pablo Aimar. Estava restabelecida a igualdade. Ao cair do pano, excelente oportunidade de golo para o Benfica, com Rodrigo, em lance individual, a rematar bem pertinho do poste... que pena!

Até ao apito final, muita emoção e incerteza no resultado. O Benfica regressa a Lisboa com o apuramento garantido e o respectivo 1.º lugar do Grupo C. A 6.ª e última ronda está agendada para o dia 7 de Dezembro, no Estádio da Luz, com os “encarnados” a receberem o Otelul Galati.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes, Luisão (Miguel Vítor, 58’), Garay, Maxi Pereira, Emerson; Javi García, Witsel, Gaitán (Matic, 68’), Bruno César, Aimar (Ruben Amorim, 83’) e Rodrigo.
Antevisão ao Man. United – Benfica
Artur Moraes: “Temos de fazer o nosso jogo”
O guarda-redes do Benfica Artur Moraes perspectivou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, um encontro difícil frente ao Manchester United.

“O fizemos até agora dá-nos o direito de pensar que podemos vencer. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos de fazer o nosso jogo”, defendeu o atleta.

Artur Moraes mostrou-se convicto que o Benfica pode triunfar se for fiel a si próprio. “Se jogarmos bem, estaremos naturalmente mais perto da vitória”, afirmou.

O Manchester United – Benfica tem início marcado para as 19h45 desta terça-feira, dia 22 de Novembro, em Old Trafford.
Antevisão ao jogo com Manchester
Cardozo: “Vamos tentar obter um resultado positivo”

O avançado paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, afirmou que a equipa vai procurar alcançar um bom resultado na partida desta terça-feira, dia 22 de Novembro, frente ao Manchester United.

“Acho que são muito fortes e rápidos. Temos de estar concentrados e tentar jogar de forma rápida para encontrar espaços junto da área contrária”, afirmou o goleador ao site da UEFA.

Cardozo salientou que o Benfica tem bons jogadores e que, por isso, a equipa ambiciona sair da melhor maneira possível de Old Trafford. “Somos capazes de jogar em qualquer terreno e enfrentar qualquer equipa. Vamos tentar jogar bem e obter um resultado positivo para o Benfica”, afirmou.

Já o avançado Rodrigo espera que a equipa possa estar a um bom plano nesta deslocação. “Fizemos um grande jogo contra eles e espero que o Benfica entre com a mesma força dos últimos jogos. Espero que possamos obter um bom resultado em Old Trafford”, expressou o jogador.

O desafio entre o Manchester United e o Benfica está agendado para as 19h45 desta terça-feira, dia 22 de Novembro, em Old Trafford.
Antevisão ao Man. United – Benfica
Jorge Jesus: “Acreditamos naquilo que fazemos”
O treinador da equipa de futebol profissional do Benfica, Jorge Jesus, fez esta segunda-feira a antevisão ao encontro da 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões frente ao Manchester United.

“Um bom resultado era ganhar, uma vez que passávamos esta fase. Neste momento estamos em igualdade pontual com o Manchester e o nosso objectivo é o apuramento desde o in
ício da Fase de Grupos. Estamos numa situação privilegiada”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão.

O adversário joga em casa e o treinador atribuiu, por isso, o favoritismo ao Manchester United, ainda que tenha lembrado que o Benfica tem qualidade para alcançar um bom resultado. “As duas equipas têm o seu valor, apesar de o favoritismo ser mais do Manchester. Temos muita convicção e acreditamos naquilo que fazemos. Vamos ter uma grande pressão por parte do Manchester United, mas estamos confiantes no nosso trabalho”, disse.

Lembrar que o jogo com o Manchester United tem início marcado para as 19h45 desta terça-feira, dia 22 de Novembro, em Old Trafford.
Naval - Benfica, 0-1
Eduardo: "Soubemos lutar"
O Sport Lisboa e Benfica foi à Figueira da Foz vencer, esta sexta-feira, a Naval 1.º Maio por 0-1, carimbando a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal. De novo chamado a titular, o guardião Eduardo salientou que o estado do terreno não ajudou.

“Foi difícil essencialmente pelo estado do terreno. Acima de tudo soubemos lutar. A Naval defendeu muito e apostou em alguns contra-ataques, mas o mais importante foi a vitória, porque a Taça de Portugal é um dos objectivos”, referiu.

Sobre a possibilidade de alguns jogadores poderem acusar cansaço para Manchester, o futebolista refutou: “O desgaste foi grande, mas acredito que em Manchester daremos uma boa resposta. É uma competição muito importante e vamos dar tudo para vencer o jogo.”
Naval - Benfica, 0-1
Jorge Jesus: "Vencemos justamente"
A equipa do Benfica confirmou esta sexta-feira, na Figueira da Foz, a passagem para os oitavos-de-final da Taça de Portugal após ter triunfado diante da Naval por 0-1. No final do encontro, o treinador Jorge Jesus analisou o jogo.

“Com toda esta chuva e com este estado de terreno, a equipa do Benfica não pôde jogar tudo o que sabe e na primeira parte tivemos alguma dificuldade em adaptar-nos, mas após o intervalo percebemos que tínhamos de mudar a forma de jogar e foi isso que fizemos, criando várias oportunidades de golo. Julgo que vencemos justamente”, lembrou.

Apesar do estado do relvado, o técnico dos “encarnados” apostou em Pablo Aimar e explicou porquê. “Estive para tirar o Aimar da ficha de jogo como titular antes do início da partida, mas ficava com menos um jogador no banco e portanto lancei-o. Porém, tenho consciência que não era o jogo para ele. Deixei-o estar o máximo de tempo possível para ganhar ritmo de jogo e porque poderia ser importante numa bola parada”, considerou.
Naval - Benfica, 0-1
Golo de Rodrigo apura equipa para os oitavos-de-final da Taça
A equipa de futebol profissional do Benfica qualificou-se esta sexta-feira para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer no terreno da Naval 1.º Maio. Numa partida marcada pelo mau tempo, os “encarnados” carimbaram a vitória na parte final do desafio, através de um remate de Rodrigo (82’).

Na deslocação à Figueira da Foz, além do adversário em si, o Benfica debateu-se com o mau tempo que se fez sentir, o que condicionou o seu jogo. Tendo em conta que privilegia um futebol apoiado e que conta com jogadores tecnicistas no seu plantel, a equipa orientada por Jorge Jesus procurou adaptar-se da melhor forma possível ao estado do relvado.

Mas nem situação adversa fez com que os “encarnados” não tivessem um maior ascendente sobre a Naval. O Benfica foi a equipa que mais atacou durante a primeira parte, ameaçando a baliza de Taborda logo aos dois minutos. O remate de Nolito, no entanto, não saiu com a força e a direcção mais desejada.

Os lances de bola parada foram outra das formas que o Benfica tentou chegar com êxito às redes do guardião da formação da Figueira da Foz. Aos 15 minutos, Aimar cobrou um livre e Garay colocou a bola na zona central da área, onde surgiu Nélson Oliveira a rematar com perigo, contudo, a bola desviou no colega Mora e passou por cima da baliza.

Foi novamente num lance de bola que o Benfica esteve muito perto de marcar. Na marcação de um livre, o avançado Rodrigo Mora viu o seu remate ser travado por Taborda (26 minutos). O guarda-redes voltou a negar o golo à equipa da Luz aos 38 minutos, após um remate do espanhol Nolito.

Com o estado do relvado a piorar consideravelmente no decorrer do segundo tempo, o Benfica quase abriu o activo num remate de fora da área de Ruben Amorim (64’). Quatro minutos depois foi a vez de Bruno César, acabado de entrar na partida, ver Taborda fazer mais uma excelente intervenção.

Ruben Amorim, um dos elementos em foco no encontro, foi quem também testou os reflexos de Taborda aos 80 minutos. Na sequência do pontapé de canto, Nolito rematou para defesa fácil do guarda-redes da casa.

No minuto seguinte, o treinador Jorge Jesus operou duas alterações na equipa e uma deu resultados imediatos. Com apenas um minuto de jogo em campo, Rodrigo não perdoou na primeira oportunidade que teve para marcar, colocando justamente a sua equipa em vantagem no desafio (82’).

Os “encarnados” controlaram os minutos finais e apuraram-se, assim, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Eduardo; Miguel Vítor (David Simão, 81’), Luisão, Garay e Capdevila; Javi García, Ruben Amorim, Aimar (Bruno César, 60’) e Nolito; Nélson Oliveira e Rodrigo Mora (Rodrigo Moreno, 81’).
Carrega Benficaaa!!
Antevisão ao Naval - Benfica
Jorge Jesus: "Preparados para colocar em campo a nossa qualidade"
O treinador da equipa profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu esta quinta-feira a partida ante a Naval 1.º Maio a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e relembrou o carinho que tem pela competição.

“O jogo vai ser ante a Naval que é uma equipa da 2.ª Liga e nós sabemos que estes encontros costumam trazer surpresas. Nós estamos preparados para um jogo difícil, mas também para colocar em campo a nossa qualidade e cumprir os objectivos que passa por chegar à final”, começou por afirmar.

A partida ante o Portimonense serviu para dar minutos a jogadores menos utilizados, algo que poderá voltar a acontecer na Figueira da Foz. “Quando dei minutos a jogadores que não foram tão utilizados não teve a ver com o factor de serem primeiras ou segundas opções, mas sim devido aos compromissos das selecções. Neste caso vou dar prioridade a quem julgo estar melhor para o jogo de sexta-feira”, considerou.

O técnico aproveitou para analisar o adversário na Taça de Portugal. “É uma equipa que quer voltar à 1.ª Liga, está a três pontos do segundo classificado que dá acesso à subida. Para além disso tem jogadores experientes e acredito que nos vá criar dificuldades”, sublinhou.

O treinador voltou a revelar os sentimentos que nutre pela prova. “A Taça diz-me muito não só em termos desportivos, mas também emocionais e, portanto, espero estar na final e vencê-la”, apontou.

Sobre os objectivos da equipa, Jorge Jesus definiu: “A Taça de Portugal é o segundo objectivo do Benfica, dado que o primeiro é o campeonato.”

A partida entre a Naval 1.º Maio e o Sport Lisboa e Benfica está agendado para esta sexta-feira às 20h15, no estádio Municipal José Bento Pessoa.
LIDE e embaixada da Argentina homenageiam futebolista
Pablo Aimar: “Estou feliz pela homenagem”
O Grupo de Líderes e Empresários de Portugal (LIDE) e a embaixada da Argentina prestaram esta segunda-feira, dia 14 de Novembro, uma homenagem a Pablo Aimar, futebolista da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. “El mago” não escondeu a emoção pelo momento vivido.

“Sinto-me, neste momento, muito feliz por estar junto às pessoas que diariamente me demonstram carinho e respei
to. Estou feliz pela homenagem e pelo prémio”, começou por realçar.

O médio argentino não escondeu a surpresa pela homenagem. “Quando me disseram que ia ser homenageado, perguntei: Porque é que me escolheram a mim? Todavia, agradeço”, referiu.

Pablo Aimar agradeceu ainda aos seus colegas de equipa. “Todos me prestam uma homenagem diariamente. Sempre me trataram muito bem, tanto os jogadores como o corpo técnico e isso deixa-me emocionado”, lembrou, rematando: “Ser acarinhado em Portugal é uma força maior do que qualquer outra e desfruto disso.”

Por fim, deixou uma palavra de agradecimento ao presidente Luís Filipe Vieira. “Sinto muito as palavras do presidente e agradeço-as. Gostei muito da carta que me endereçou”, concluiu.
Benfica - Galatasaray, 2-0
Miguel Vítor: "Fico feliz por ter ajudado"
O defesa Miguel Vítor estava satisfeito com o jogo que realizou frente ao Galatasaray, onde apontou o primeiro tento da equipa comandada por Jorge Jesus.

“Fico feliz por ter ajudado a equipa. Marcar não é o meu forte, mas tento fazê-lo sempre que posso. Vou continuar a trabalhar para conquistar o meu espaço no Benfica”, afirmou o futebolista.
Benfica - Galatasaray, 2-0
Jorge Jesus: "Vencer é sempre importante"
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, ficou satisfeito com o rendimento dos jogadores utilizados na vitória sobre o Galatasaray.

“O objectivo principal era utilizarmos os jogadores que não têm jogado tanto, dando-lhes competitividade e eles corresponderam bem”, analisou.

O técnico acrescentou que “vencer é sempre importante” e que o objectivo é também apostar nos jovens do Clube. “Valorizar jogadores faz parte do trabalho do treinador, mas isso não chega por si só. É preciso ganhar títulos e é o que vamos tentar fazer”, afirmou Jorge Jesus.
Galatasaray – Benfica, 0-2
Personalidade e garra dão triunfo na Suíça
A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado, dia 12, um encontro de carácter particular no estádio La Praille, em Genebra, ante o conjunto turco do Galatasaray, onde venceu por 0-2.

O treinador dos “encarnados” aproveitou a ausência de muitos habituais titulares – a contas com compromissos nas respectivas selecções – para dar a titularidade a vários jogadores menos utilizados. Realce ainda para a chamada de seis juniores para este jogo. Foram eles: Bruno Varela, Ivan Cavaleiro, Paulo Teles, Cafú, Miguel Herlein e Eliseu.

A formação portuguesa arrancou a “todo o gás” e logo aos dois minutos poderia ter dado cor ao marcador. Excelente investida de Luís Martins pelo corredor esquerdo, deixou o esférico para Rodrigo Mora que, na passada, rematou para grande defesa de Ceylan. Os “encarna
dos” continuavam por cima, mas à passagem do minuto 12 foram os turcos que quase marcavam num lance infeliz de Jardel que ao tentar interceptar uma bola por pouco não a introduziu na baliza defendida por Artur Moraes.

Esta acabou por ser um lance “a solo”, pois a partir daí só deu Benfica que com transições defesa/ataque rápidas e através de um futebol muito apoiado chegou por diversas vezes à área adversária, colocando a defensiva do Galatasaray em sentido.

Neste particular, o lance ao minuto 40´ é o mais elucidativo desse facto. Jogada brilhante do Benfica com trocas de bola constantes entre vários elementos e David Simão a fazer, por último, uma primorosa assistência para Saviola que, isolado, colocou o esférico na baliza de Ceylan. Todavia, o auxiliar do árbitro Stephan Studer assinalou fora-de-jogo ao avançado argentino. Um equívoco tremendo!

A segunda metade foi a ponte do que se estava a suceder no final da primeira parte, ou seja, o Benfica por cima e o Galatasaray em sofreguidão. Foi então sem surpresa que as “águias” chegaram ao golo aos 46 minutos. Miguel Vítor, de cabeça, após canto apontado por Capdevila, inaugurou o “placard”.

Não satisfeitos com 1-0, os pupilos à guarda de Jorge Jesus lograram o 2-0 aos 55´. Excelente jogada de Rodrigo Mora na área, assistiu Saviola e este, de primeira, colocou o esférico no fundo das redes.

A equipa portuguesa foi sempre a mais afoita em campo e aos 75 minutos Erçetin negou o terceiro ao Benfica. Livre superiormente marcado por Rodrigo Mora com o guarda-redes turco a defender para a frente e Nolito, na recarga, a permitir nova intervenção. Aliás, o espanhol não teve a sorte do seu lado, pois aos 88´ rematou de fora da área e o esférico bateu com um estrondo na barra da baliza adversária.
Foi, assim, de forma natural que a melhor equipa em campo venceu e mostrou ter credenciais para atacar o que falta na temporada 2011/12.

Por fim mencionar que o Sport Lisboa e Benfica volta às competições oficiais no próximo dia 18 de Novembro, pelas 20h15, no estádio Municipal José Bento Pessoa, num desafio alusivo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur Moraes, Miguel Vítor, Jardel, Garay (Ivan Cavaleiro, 80´), Capdevila (Paulo Teles, 85´), Javi García (Emerson, 45´), Nolito, Luís Martins (Ruben Pinto, 74´), David Simão (Cafú, 70´), Saviola e Rodrigo Mora.
Galatasaray - Benfica
Jorge Jesus chama seis juniores
O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou esta sexta-feira, dia 11 de Novembro, os 19 futebolistas para o particular a ser realizado frente ao Galatasaray.

O jogo entre o Benfica e a formação turca está agendado para as 19h30 deste sábado, dia 12 de Novembro, no estádio La Praille, em Genebra.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Bruno Varela;
Defesas: Capdevila, Jardel, Miguel Vítor, Garay, Luís Martins e Emerson;
Médios: Paulo Teles, Javi García, Ruben Pinto, David Simão, Eliseu, Cafú e Nolito;
Avançados: Ivan Cavaleiro, Rodrigo Mora, Miguel Herlein e Saviola.
Dia 12 de Novembro
Benfica realiza jogo particular com Galatasaray
No próximo sábado, dia 12 de Novembro, o Sport Lisboa e Benfica vai realizar um jogo particular com a formação turca do Galatasaray, no Estádio de la Praille em Genebra, Suíça. A partida tem início marcado para as 20h30 (hora local).

Aproveitando a paragem das competições de clubes motivada pelos compromissos das Selecções Nacionais, o Benfica desloca-se de novo à Suíça na presente temporada, após já ter realizado o estágio de pré-época em Nyon e ter jogado para a Liga dos Campeões em Basileia.
Comunicado
Declarações de Javi García
“Tenho respeito por todos os jogadores, como profissionais e colegas, infelizmente, pelo que acabo de ser informado, respeito alguns em demasia…”

Leia as declarações na íntegra
“Tenho respeito por todos os jogadores, como profissionais e colegas, infelizmente, pelo que acabo de ser informado, respeito alguns em demasia. Sou um jogador leal, incapaz de fazer aquilo que hoje alguém me acusa. Estranho até, com acusações tão graves, que o jogador em causa só se tenha lembrado delas hoje. As declarações que foram produzidas são totalmente falsas e reveladoras do carácter do jogador que as produziu, o mesmo que no ano passado simulou uma agressão dentro de campo. Quem simula dentro de campo é bem capaz de fazer o que ele fez hoje fora dele.”

Javi García
Águias sem água quente no balneário
A falta de eletricidade não foi a única peripécia no encontro de ontem. Que o diga o Benfica, que no final do encontro, no regresso aos balneários deparou-se com a ausência de gás. Os jogadores não tiveram água quente para tomar banho e foram obrigados a recolher ao autocarro com sinais bem visíveis da luta dentro das quatro linhas e com um semblante carregado pela insólita situação.

Aliás, alguns ainda nem tinham despido o equipamento, agasalhando-se apenas com casacos e gorros para se protegerem do frio. O motivo apresentado para a ausência de gás foi o mesmo que originou a falta de eletricidade, ou seja, um problema elétrico que teve de ser solucionado com o gerador.
Acontecem coisas do outro mundo em Braga - Artur

Artur Moraes lança suspeitas sobre a falha de iluminação. Guardião do Benfica sublinha que não houve mais paragens «depois do 1-0».

Já não lhe serve o fato de herói da Pedreira: aplausos esquecidos, foi com assobios que os adeptos do SC Braga brindaram o regresso de Artur Moraes. «Estou feliz por voltar a esta casa. Adoro o público e a cidade», revelou o guarda-redes do Benfica no final de «um empate positivo, de acordo com as circunstâncias da partida».

A ideia de «impor um ritmo forte» no desafio encontrou, no entanto, contrariedades inesperadas. Ou... nem por isso? «Curiosamente, a luz nunca mais falhou depois de o Lima ter feito o 1-0 na grande penalidade... Havia sempre uma interrupção quando acelerávamos as coisas na primeira parte», atirou o guardião brasileiro, com ares de pouco crente em coincidências.

Se o jogo se prolongou por horas extras devido à falha de iluminação no Estádio AXA, outro contratempo surgiu no regresso dos jogadores aos balneários, após o apito final. Sem água quente disponível, os encarnados ainda aceleraram o passo para tomar banho no hotel, mas acabaram por inverter a marcha quando o problema foi solucionado.

«Pois é... Acontecem coisas do outro mundo quando o Benfica vem jogar a Braga...», levantou suspeitas Artur Moraes.

Se houvesse um vencedor seria o Benfica - Jorge Jesus

O treinador do Benfica considera que a sua equipa fez o suficiente para somar os três pontos em Braga, não deixando, porém, de lamentar as muitas paragens que houve no decorrer da primeira parte e... aludindo também à grande penalidade que valeu o golo ao adversário.

«Somar um ponto é melhor que zero, disso não há dúvida. Foi um jogo incaracterístico. Na primeira parte, até não ter faltado a luz, o Benfica dominou, deu sinais de que teria tudo a seu favor, mas as paragens quebraram por completo o jogo. Ainda por cima fomos penalizados com uma grande penalidade, também ela estranha», começou por dizer Jorge Jesus na habitual flash interview no final do encontro.

«Depois, na segunda parte, fomos atrás do resultado e acabámos o jogo a perder uma grande oportunidade de golo. O SC Braga defendeu-se e saiu no contra-ataque. É uma excelente equipa, mas, pelo que aconteceu na segunda parte, que foi quando houve jogo, se houvesse um vencedor seria o Benfica. Perdemos uma boa oportunidade de sair daqui com uma vitória», vincou, reiterando ainda a sua ideia sobre a partida:
«Desiludido com tudo o que aconteceu. As quebras tiraram concentração. Só houve uma parte e nessa o Benfica foi nitidamente melhor.»

Não sei se ganhámos um ponto ou perdemos dois – Aimar

O médio argentino Pablo Aimar admitiu que o empate frente ao SC Braga (1-1) é um resultado curto. Por outro lado, teceu críticas aos problemas presentes na iluminação do Estádio AXA.

«Sinto que é um resultado curto, numa partida que foi interrompida várias vezes. Foi complicado esta partida. Não sei se ganhamos um ponto ou perdemos dois», afirmou Aimar.

Sobre o seu futuro na equipa encarnada: «Tenho ainda sete meses de contrato com o Benfica e estou muito feliz no Benfica. Vamos ver o que acontece mais à frente».
Sp. Braga - Benfica
Jorge Jesus chama 20 jogadores
O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou este sábado, dia 5 de Novembro, os 20 futebolistas para o jogo referente à 10.ª jornada da Liga portuguesa ante o Sp. Braga.

O jogo entre o Benfica e a formação minhota está agendado para as 18 horas deste domingo, dia 6 de Novembro, no estádio AXA, em Braga.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Garay, Luís Martins e Emerson;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno, Nélson Oliveira e Saviola.
Antevisão ao Sp. Braga – Benfica
Jorge Jesus: “Temos de estar num nível alto”
A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica joga este domingo em Braga frente ao Sp. Braga numa partida referente à 10.ª jornada do campeonato nacional. Em conferência de imprensa realizada este sábado, o treinador Jorge Jesus antevê dificuldades mas acredita que conquistará os três pontos.

“Vamos ter pela frente um dos adversários mais difíceis do campeonato, porque o Sp. Braga é uma excelente equipa e está a fazer um excelente campeonato, tem mais pontos do que tinha a temporada passada por esta altura e ainda não perdeu em casa tal como o Benfica. O jogo vai ser complicado, mas espero um Benfica de acordo com o que temos feito este ano para podermos sair do AXA com os três pontos”, começou por afirmar.

Os “encarnados” estão a fazer um excelente arranque de época e ainda não perderam, algo que o técnico benfiquista espera manter. “O Benfica tem estado forte, mentalizado e confiante. Sabemos que estamos a fazer um dos melhores campeonatos dos últimos anos, mas só ganhamos a corrida se vencermos todas as etapas que teremos de percorrer e um delas é ganhar em Braga”, apontou.

O Clube da Luz não tem vencido em Braga nos últimos anos, mas o técnico pretende inverter essa tendência. “Temos a consciência que nas últimas épocas não vencemos em Braga. Sentimos que a vitória mantém-nos na liderança, invictos e vencemos a equipa que foi finalista da Liga Europa e que está bem na Liga portuguesa. Isso são factores que nos moralizam e podem dar mais confiança”, revelou.

Jorge Jesus lembrou que a última derrota do Benfica foi no estádio AXA, mas acredita que os seus jogadores vão dar uma resposta cabal. “O nosso último desaire foi em Braga e tenho a certeza que o jogo vai ser difícil. Para vencermos teremos de estar num nível alto”, referiu.

Por fim, explicou o segredo para o início de temporada sem derrotas. “A principal vantagem é o facto de todos nos conhecermos melhor. Para além disso montámos um plantel mais equilibrado, com características que não tínhamos. O segredo é trabalho com qualidade”, asseverou.

O encontro entre o Sp. Braga e o Benfica está marcado para este domingo, dia 6, pelas 18 horas, no estádio AXA
Benfica – Basileia, 1-1
Luís Martins: “Era um sonho desde que estou no Benfica”
A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou esta quarta-feira, em casa, ante o Basileia num jogo que marcou a estreia de Luís Martins como titular das “águias”. No final, o jovem mostrou-se feliz pela prestação.

“Senti-me orgulhoso por a equipa técnica ter apostado em mim. Foi para isto que sempre trabalhei, era um sonho desde que estou no Benfica. No entanto foi pena não termos ganho, mas temos mais dois jogos pela frente”, realçou.

O defesa-esquerdo apanhou Shaqiri pela frente, um dos jogadores mais perigosos dos suíços. “É um jogador como todos os outros. Toda a equipa fez um bom trabalho, ajudou-me e penso que correspondi às exigências”, lembrou.

Já sobre a sua substituição, o futebolista disse: “Julgo que foi pela falta de ritmo. O treinador tentou segurar o jogo, mas tenho de agradecer à equipa técnica a oportunidade e à massa associativa a forma como me apoiou.”
Benfica – Basileia, 1-1
Rodrigo: “Esforçámo-nos para vencer”
O Sport Lisboa e Benfica empatou esta quarta-feira na Luz diante do Basileia a uma bola e Rodrigo voltou a fazer o “gosto ao pé”. No final da partida fez uma análise do que se passou no relvado.

“Sinto que estou a trabalhar bem, obviamente quero conquistar o meu espaço no Benfica e felizmente as coisas estão-me a correr bem, mas é pena não termos ganho. A equipa trabalhou bem, correu, está de parabéns e vamos continuar a batalhar para passar à fase seguinte”, apontou.

Já sobre o facto de as “águias” não terem conseguido o mesmo resultado conseguida na Suíça, o internacional espanhol disse: “Estamos na Liga dos Campeões e todas as formações têm um nível alto e o Basileia mostrou isso. Esforçámo-nos para vencer, mas não foi possível.”

O próximo jogo será diante do Manchester United em Old Trafford. “Todos os jogos são importantes e se tivéssemos ganho teríamos garantido um lugar na próxima fase. Primeiro vem o jogo ante o Sp. Braga e quando chegar a altura do Manchester United logo pensamos nele”, frisou.
Benfica – Basileia, 1-1
Raul José: “A equipa teve uma atitude positiva”
O treinador-adjunto do Benfica, Raul José, orientou a equipa no jogo desta quarta-feira frente ao Basileia devido à suspensão de Jorge Jesus e no final fez um rescaldo das incidências do encontro.

“A equipa manteve sempre uma atitude positiva, mas jogámos diante de uma equipa forte e que detém uma boa circulação de bola. Sabíamos que iria ser um jogo difícil e acabámos por empatar que não era o resultado pretendido, pois queríamos a vitória e a qualificação”, analisou.

Sobre a substituição do Luís Martins teceu o seguinte comentário: “Todos viram que temos um jogador com potencial, é o primeiro jogo que faz e não tem ritmo para jogar os noventa minutos.”

Com este empate, o jogo de Manchester ganha outra importância, mas Raul José desdramatiza. “Vamos a Manchester para disputar o primeiro lugar do grupo, a nossa atitude é lutar pelos três pontos em qualquer estádio”, destacou.
Benfica – Basileia, 1-1
Empate mantém apuramento encaminhado
A equipa de futebol profissional do Benfica empatou esta quarta-feira a um golo com o Basileia, em encontro da 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Rodrigo, aos 4 minutos, apontou o tento da formação da Luz.

Foi com o objectivo de garantir, desde já, os oitavos-de-final da Liga dos Campeões da presente temporada que o Benfica entrou em campo no jogo frente ao Basileia. Face à suspensão de um jogo aplicada ao jogador Emerson, o treinador Jorge Jesus tinha uma vaga em aberto no lado esquerdo da defesa. A escolha do técnico recaiu sobre o jovem Luís Martins, em mais uma demonstração clara na aposta na “prata da casa”.

No que respeita ao resto da equipa, um dos destaques foi novamente a titularidade do avançado espanhol Rodrigo. Depois de ter marcado dois golos ao Olhanense, o futebolista assumiu as funções de referência pri
ncipal no ataque benfiquista.

E foi mesmo Rodrigo que assumiu o protagonismo no início do encontro. Após uma excelente iniciativa individual de Aimar, Rodrigo rematou para defesa do guarda-redes do Basileia, Sommer, que desviou para base do poste (1’). Na sequência do pontapé de canto, Matic cabeceou e obrigou o guardião contrário a mais uma intervenção.

A avalanche ofensiva culminou com um golo absolutamente espectacular de Rodrigo. O número de 19 rematou, de primeira, e não deu hipótese ao guarda-redes do Basileia (4’).

Com mais um golo na sua conta pessoal, Rodrigo esteve perto de celebrar mais um tento num cabeceamento aos oito minutos.

A partida começou depois a ter um outro protagonista inesperado, de seu nome Carlos Velasco Carballo. Fala-se muitas vezes da má qualidade de alguns árbitros portugueses, mas o juiz espanhol conseguiu igualar os registos negativos dos seus colegas lusos. Numa primeira parte com várias faltas mal assinaladas, o exemplo mais gritante vai para o lance que ocorreu aos 16 minutos. Maxi Pereira entrou na área e fez um cruzamento que foi travado claramente, de forma ilegal, por Dragovic. Ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Benfica.

Com o adversário a ter chegado com perigo por duas vezes à área de Artur Moraes (31’ e 45’), os “encarnados” tiveram mais duas situações em que podiam ter ampliado o resultado (Garay, 19’ e Gaitán, 39’).

Empate não compromete
No segundo tempo e após três oportunidades desperdiçadas (Witsel, 54’ e Rodrigo, 59’ e 60’), o Benfica viu a formação adversária igualar o encontro num remate de Huggel (64’). Rodrigo teve uma excelente hipótese para desfazer o empate, mas o remate do espanhol acabou por sair às malhas laterais (66’).

Apesar deste resultado em casa, o Benfica continua a depender de si para garantir o apuramento para os oitavos-de-final da competição. Na próxima jornada, os “encarnados” vão jogar ao terreno do Manchester United, equipa que venceu esta quarta-feira o Otelul Galati por 2-0.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Luís Martins (Miguel Vítor, 63’); Matic, Witsel, Aimar (Cardozo, 72’), Bruno César e Gaitán (Nolito, 81’); Rodrigo.
Carrega Benficaaa!
Liga dos Campeões
Jorge Jesus convoca 19 atletas para recepção ao Basileia
O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou esta terça-feira 19 jogadores para a partida da 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Recorde-se que a formação da Luz vai receber esta quarta-feira, dia 2 de Novembro, o Basileia. A partida tem início marcado para as 19h45.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luís Martins, Luisão, Garay, Miguel Vítor e Jardel;
Médios: Ruben Amorim, Matic, Witsel, Bruno César, Nolito, Aimar, Gaitán e David Simão;
Avançados: Cardozo, Saviola e Rodrigo.
Antevisão do Benfica – Basileia
Matic: “Espero uma equipa forte”
O atleta sérvio do Sport Lisboa e Benfica, Nemanja Matic, espera uma equipa do Basileia forte e determinada na partida desta quarta-feira, dia 2 de Novembro, no Estádio da Luz.

“Espero uma equipa muito forte. Vão tentar pontuar no encontro de amanhã, e têm uma boa equipa e bons jogadores”, salientou na conferência de imprensa ao desafio da 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Questionado com os elogios do treinador, Jorge Jesus, no final do encontro do fim-de-semana com o Olhanense, o “encarnado” referenciou: “Estive bem no último jogo. É sempre bom quando somos elogiados pelo treinador e espero estar ao melhor nível amanhã.”

Sobre a sua possível utilização no encontro frente ao Basileia, Matic mostrou seriedade, ao mesmo tempo que destacou a importância do confronto. “Claro que espero passar à próxima fase. É, por isso, que jogamos futebol e é para isso que vamos jogar amanhã. Sou jogador profissional, e adoro jogar futebol. Este é o jogo mais importante da minha vida”, afirmou.

Recorde-se que o Benfica - Basileia tem início marcado para as 19h45 desta quarta-feira, dia 2 de Novembro, no Estádio da Luz.
Antevisão ao Benfica - Basileia
Jorge Jesus: “Temos mostrado a nossa qualidade”
A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica joga esta quarta-feira ante o Basileia no Estádio da Luz, numa partida referente à 4.ª jornada do grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões. Esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão, o treinador Jorge Jesus mostrou que acredita na vitória e consequente apuramento para os oitavos-de-final da prova.

“Esta é a 4.ª jornada e temos a possibilidade de nos apurarmos para os oitavos-de-final. Estamos a jogar e a trabalhar tendo em conta a competição e temos mostrado a nossa qualidade. O jogo é em Lisboa e vai ser difícil, porque o Basileia é uma equipa forte e só espero que estejamos ao nosso nível como estivemos na Suíça”, afirmou.

O treinador do Basileia, Heiko Vogel, não abriu o jogo na conferência de imprensa, mas Jorge Jesus são se mostrou preocupado. “Será difícil ele esconder o jogo, porque são como um relógio suíço. Têm uma ideia de jogo que aplicam sempre. Não há muito a descobrir”, frisou.

O técnico dos “encarnados” não poderá estar no banco dos suplentes devido a suspensão, mas acredita na sua equipa técnica. “Vai ser uma experiência nova. Vou estar no hotel, mas os meus colaboradores sabem o que fazer. Tenho a máxima confiança na minha equipa técnica”, destacou.

Tal como o treinador também Emerson não poderá ir a jogo devido a castigo. “Posso deslocar o Miguel Vítor para a esquerda, porque dá estabilidade em termos defensivos. O Maxi Pereira e o Luís Martins são possibilidades à esquerda. O Luís Martins é um jovem, tem vindo a trabalhar e cada vez percebe melhor a equipa. É forte ofensivamente e temos esperança nele”, apontou.

A concluir, Jorge Jesus comentou a ausência de Streller na equipa do Basileia: “O Streller é um bom jogador, faz uma boa dupla com Frei e é forte no jogo aéreo. Para mim é bom que não jogue.”

Convém relembrar que o jogo entre o Benfica e o Basileia está marcado para esta quarta-feira, dia 2 de Novembro, pelas 19h45, no Estádio da Luz.