108.º aniversário
O Sport Lisboa e Benfica está de parabéns!

O Sport Lisboa e Benfica celebra esta terça-feira, dia 28 de Fevereiro, 108 anos de vida. Este é um dia em que todo o universo benfiquista está de parabéns.

Fundado em 28 de Fevereiro de 1904, o Clube da Luz vai comemorar mais um aniversário com uma grande festa, desta feita a ter lugar no Coliseu dos Recreios de Lisboa.

Este é um dia em que a família benfiquista se reúne para celebrar esta importante data e que orgulha a todos.
Aimar - Classe e Talento no Estádio da Luz 


Vamos ser fortes, vamos ser Benfica.
Dia 2 todos juntos demonstramos a força do Glorioso!
 
Académica – Benfica, 0-0
Nélson Oliveira: “Faltou-nos sorte”

Depois da partida frente à Académica de Coimbra, na qual o marcador teimou em manter-se a zero, Nélson Oliveira, um jogador que se destacou na segunda parte, evidenciou o factor que faltou à equipa “encarnada” para vencer.

“Faltou-nos sorte. Fizemos tudo para ganhar o jogo e para nossa infelicidade não conseguimos os três pontos”, disse.

Quando questionado se este resultado traria consequências para o clássico de sexta-feira, Nélson Oliveira foi assertivo: “Este jogo não vai deixar consequências nenhumas. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.”
Académica – Benfica, 0-0
Jorge Jesus: “Tivemos várias oportunidades de golo”
Após o empate a zero em Coimbra, o técnico, Jorge Jesus, afirmou que o resultado se ficou a dever a não concretização das várias oportunidades de golo.

“Tivemos várias oportunidades de golo que se se concretizassem mudariam o jogo. O Nélson Oliveira teve três oportunidades na cara do guarda-redes da Académica. Não conseguimos concretizar essa três oportunidades”, lamentou.

Jorge Jesus reiterou ainda que a Nélson Oliveira só lhe faltou conseguir marcar: “Entrou bem no jogo, só não foi feliz porque merecia ter marcado um golo.”

Na análise ao jogo o treinador das “águias” referiu uma primeira parte mais equilibrada contrapondo com uma segunda parte em que o Benfica se tornou mais agressivo. “A primeira parte do jogo foi mais equilibrada, o Benfica foi a única equipa que na primeira parte teve oportunidades de golo frente a uma equipa que fez o que pôde, que no caso da Académica era tentar defender o 0-0. Na segunda parte transformámo-nos e ficámos mais agressivos ofensivamente”, analisou.
Académica – Benfica, 0-0
Revolução de Nélson Oliveira não derruba “autocarro”
Nélson Oliveira – O jovem avançado português entrou ao intervalo e mexeu com o jogo. Motivado pela recente convocatória para a Selecção A de Portugal, Nélson Oliveira dispôs de várias oportunidades para marcar e só Peiser evitou esse feito.

Maxi Pereira – O defesa direito uruguaio esteve igual a si próprio e logo aí já merece destaque. Uma entrega única e forma de estar no relvado fora do comum permitiram que Maxi subisse várias vezes pelo seu corredor, descompensando a defensiva dos “estudantes”. Defensivamente esteve insuperável perante Saulo.

Garay – O número 24 dos “encarnados” foi o patrão do eixo defensivo na ausência de Luisão e não sentiu a responsabilidade. Elevado sentido posicional, forte na marcação e sóbrio nas saídas da defesa para o ataque, levam a que a exibição do argentino seja destacada.
Académica – Benfica, 0-0
Nulo penaliza a única equipa que quis vencer

A equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica defrontou, este sábado, a Académica de Coimbra, no estádio Municipal da cidade dos estudantes, onde empatou a zero, numa partida alusiva à 20.ª ronda do Campeonato Nacional.

Para este desafio, e tendo como comparativo o jogo em Guimarães, o treinador Jorge Jesus optou por fazer três alterações no onze inicial. Uma forçada, saiu Luisão por castigo e entrou Jardel, e outras duas por opção, saíram Nolito e Rodrigo e entraram para os seus lugares Witsel e Bruno César.

Os primeiros 45 minutos foram de sentido único e até se poderia ter alugado meio-campo, tal foi a retenção defensiva por parte dos “estudantes”. O Benfica teve as despesas da primeira metade, com maior posse de bola e com as melhores oportunidades para inaugurar um “placard” que teimava em manter-se a zero.

Ainda as máquinas não tinham aquecido e já tínhamos um protagonista de seu nome Hugo Miguel. O árbitro não viu uma mão ostensiva de Cédric na grande área academista após centro de Bruno César e ficou uma grande penalidade por marcar (7´).

Decorriam 18 minutos e os benfiquistas presentes nas bancadas tiveram o primeiro ameaço de golo. Maxi Pereira subiu muito bem pelo seu corredor, centrou com conta e medida para Aimar que apareceu ao primeiro poste, desviou a bola, mas Peiser opôs com uma defesa por instinto.

No relvado só dava Benfica, com Pedro Emanuel a ver os seus futebolistas fechados a “sete chaves” no último terço do terreno, abdicando totalmente da vertente ofensiva do jogo. Apesar da maior avalanche atacante das “águias”, os pupilos às ordens de Jorge Jesus só voltaram a criar perigo à passagem do minuto 32. Matic cabeceou para nova intervenção do guarda-redes francês. Desta feita foi com o corpo.

O 0-0 ao intervalo penalizava a formação “encarnada”.

A segunda parte começou como acabou a primeira, com o Clube da Luz a ter uma soberana oportunidade para marcar. Nélson Oliveira entrou e quase foi feliz. Isolado por Aimar, ficou frente a Peiser e rematou muito perto da baliza.

O jovem avançado português estava endiabrado e aos 56 minutos esteve, de novo, perto de facturar. Maxi Pereira assistiu o número 16, que rematou para nova defesa do outro mundo de Peiser, a bola sobrou para o uruguaio que rematou para a baliza deserta, mas a defensiva da “briosa” afastou para canto. Oito minutos volvidos, novamente, os “encarnados” a acercarem-se da área da Académica. Livre de Bruno César, o esférico sobrou para Cardozo, que só com o guardião francês pela frente remata contra este.

Com as substituições, o jogo foi baixando de ritmo, mas a intensidade ofensiva por parte dos lisboetas não esmoreceu. Aos 82´, lançamento de linha lateral de Maxi Pereira e Nélson Oliveira, de primeira, rematou a centímetros do golo.

Apesar de ter sido a única equipa que quis ganhar, o Benfica sai do Municipal de Coimbra com um nulo e recebe o FC Porto na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, pelas 20h15.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Garay, Emerson; Matic (Nélson Oliveira, 46´), Witsel, Bruno César, Gaitán (Nolito, 52´), Aimar (Yannick Djaló, 69´); Cardozo.
Carrega Benficaaa!!
Académica - Benfica
Jorge Jesus chama 20 jogadores para Coimbra

O treinador da equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, divulgou, esta sexta-feira, a lista dos 20 futebolistas para o jogo referente à 20.ª jornada da Liga portuguesa ante a Académica de Coimbra.

O jogo entre o Benfica e os estudantes está agendado para as 20h15 horas deste sábado, dia 25 de Fevereiro, no estádio Municipal de Coimbra.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Jardel, Garay, André Almeida e Emerson;
Médios: Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno, Nélson Oliveira, Saviola e Yannick Djaló.
Antevisão ao jogo com a Académica
Jorge Jesus: “Jogar dentro do que temos feito”

O treinador da equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, perspectivou, esta sexta-feira, no Caixa Futebol Campus, o que poderá vir a ser o embate frente à Académica de Coimbra.

“A responsabilidade de vencer é nossa, tal como tem sido em todos os jogos. As contas que temos de fazer é que para o jogo da Académica vamos partir líderes e temos de jogar dentro do que Benfica tem vindo a fazer nos últimos 40 anos”, começou por atentar.

O treinador das “águias” perspectiva uma “briosa” forte para sábado. “A Académica quando jogar para o Benfica estará galvanizada e o momento de forma em que se encontra não é muito importante. Os jogadores da Académica vão-se superar”, anteviu.

Sobre o facto de os “encarnados” sentirem a derrota de Guimarães e jogarem sobre pressão, o técnico refutou: “O Benfica tem de dar a resposta. A verdade é que todas as equipas gostavam de estar no lugar do Benfica, mas somos nós os líderes com dois pontos de avanço. Temos de estar moralizados e confiantes e é assim que sinto os jogadores.”

A pressão é algo inerente à grandeza do Benfica e isso não condiciona a equipa. “As equipas que jogam pelo título têm de ganhar sempre para serem melhores do que o adversário e o Benfica tem-no feito. A pressão é maior para os adversários que querem estar na nossa posição”, frisou.

Recordar que o jogo entre a Académica e a formação da Luz está agendado para dia 25 de Fevereiro, pelas 20h15, no estádio Municipal de Coimbra.
Particular com a Suíça
Garay convocado para representar a Argentina

O defesa-central argentino do Sport Lisboa e Benfica, Ezequiel Garay, foi convocado pelo seleccionador nacional do seu país, Alejandro Sabella, para participar no particular frente à Suíça.

O encontro de carácter particular está agendado para a próxima quarta-feira, dia 29 de Fevereiro, em Berna, na Suíça.
Do Porto ao Zénit são 4 dias 


V. Guimarães – Benfica, 1-0
Luisão: “Continuamos no primeiro lugar”

O capitão do Benfica, Luisão, afirmou esta segunda-feira que a equipa vai continuar a trabalhar para alcançar seu principal objectivo na presente temporada, apesar da derrota frente ao V. Guimarães.

“O Vitória soube aproveitar uma bola parada e não conseguimos empatar para dar tranquilidade à equipa”, começou por afirmar sobre a partida em Guimarães, onde o Benfica perdeu por 1-0.

Apesar deste resultado, os “encarnados” confiam que vão conseguir os seus objectivos. “Não perdemos o nosso foco. Vínhamos com um registo muito bom e esta derrota não nos pode abalar, até porque continuamos em primeiro lugar”, lembrou.
Carrega Benficaaa!!
Antevisão ao jogo com V. Guimarães
Jorge Jesus: “Queremos continuar com a vantagem pontual que temos”
O Benfica joga esta segunda-feira, dia 20 de Fevereiro, no recinto do V. Guimarães. Em conferência de imprensa, o treinador Jorge Jesus perspectivou a partida da 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

O técnico começou por alertar para as dificuldades que a formação vimaranense costuma criar frente ao Benfica. “Espero um adversário dos mais difíceis que o Benfica vai ter neste final de campeonato, nomeadamente nas deslocações fora de casa. O Vitória de Guimarães é uma equipa forte, sendo ainda mais no seu estádio”, afirmou.

No início do ano, o Benfica venceu em Guimarães de forma clara (1-4), no entanto, o treinador benfiquista não espera um jogo fácil. “O jogo da Taça da Liga foi de um contexto completamente diferente e não há jogos iguais”, defendeu.

O objectivo do Benfica é ganhar e continuar firme no topo da tabela classificativa. “Queremos continuar com a vantagem pontual que temos em relação aos nossos rivais e isso só passa por uma vitória em Guimarães. Para isso, temos de ser fortes e fazer um jogo perfeito em Guimarães”, apontou.

Questionado sobre a eventual utilização dos jogadores Javi García e Rodrigo em Guimarães, Jorge Jesus referiu que isso só será decidido após o treino que a equipa irá cumprir na segunda-feira. “São dois jogadores ainda em dúvida. Vamos ver se conseguimos recuperar os dois ou pelo menos um. Só a partir do treino que vamos fazer é que teremos a certeza”, revelou.

O Vitória de Guimarães – Benfica tem início marcado para as 20h15 desta segunda-feira, dia 20 de Fevereiro, no estádio D. Afonso Henriques.
Benfica – Nacional, 4-1
Gaitán: “A equipa está muito bem”
A equipa do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, o Nacional por 4-1, no Estádio da Luz e no final da partida, Nicolás Gaitán reiterou a boa forma dos jogadores benfiquistas.

“Acho que a equipa está muito bem, está a passar um momento muito bom e está confiante com o que vai fazendo em campo. Isso permite que os jogadores estejam bem”, afirmou.

O Benfica ainda não perdeu para o campeonato, e o número 20 “encarnado” quer continuar assim, mas recusa euforias. “Nenhuma equipa é invencível, temos de continuar com este caminho, porque se continuarmos assim vai ser difícil perdermos. Jogando assim temos mais possibilidades de ganhar”, frisou.
Com 14 golos apontados
Cardozo cimenta liderança na lista dos melhores marcadores

O avançado paraguaio do Sport Lisboa e Benfica, Óscar Cardozo, voltou a fazer o “gosto ao pé” no jogo deste sábado entre os “encarnados” e o Nacional da Madeira a contar para a 18.ª ronda da Liga portuguesa.

Com mais este tento, “Tacuara” é cada vez mais líder na lista dos melhores marcadores, agora com 14 golos, seguido de Lima (Sp. Braga) com 11.
Benfica – Nacional, 4-1
Jorge Jesus: “Fizemos um dos melhores jogos no Estádio da Luz”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, elogiou este sábado o desempenho da equipa na partida frente ao Nacional.

“Tem de se ter futebol de qualidade para se ganhar e o Benfica fez um excelente jogo. Fizemos uma primeira parte espectacular, apesar de o Nacional ter entrado no jogo com o golo de grande penalidade”, começou por afirmar.


Com dois golos de vantagem, Jorge Jesus referiu que o Benfica controlou o segundo tempo, lembrando que a equipa joga já na próxima quarta-feira, dia 15 de Fevereiro, frente ao Zenit. “Gerimos o resultado, mas também a capacidade física da equipa por causa do jogo com o Zenit. Na minha opinião, o Benfica fez um dos melhores jogos deste ano no Estádio da Luz”, considerou.
Benfica – Nacional, 4-1
Rodrigo: “Estamos a jogar um bom futebol"

O avançado Rodrigo, autor de dois golos na partida deste sábado à noite frente ao Nacional, destacou o bom futebol apresentado pela equipa no Estádio da Luz.

“O Benfica está a jogar um bom futebol e estou muito feliz não só pelos golos que marquei, mas também por ter ajudado a equipa a conseguir o seu objectivo na partida, ou seja, de vencer”, disse o espanhol no final do desafio da 18.ª jornada da Liga.

Rodrigo reforçou ainda que quer continuar a contribuir para o sucesso desportivo do Clube. “Estou aqui de corpo e alma e quero ajudar o Benfica a conquistar os seus objectivos”, afirmou.
Benfica – Nacional, 4-1
Rodrigo de gala em mais uma noite de brilhantismo

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu este sábado o Nacional da Madeira por 4-1, no Estádio da Luz. Com este resultado, os comandados de Jorge Jesus mantêm a liderança na tabela classificativa com 48 pontos em vésperas de se deslocarem a São Petersburgo.

O treinador Jorge Jesus acabou por surpreender ao não colocar de início nenhum defesa direito de raiz. Porém, a equipa não sentiu esse facto e entrou com tudo, inaugurando marcador aos oito minutos por Garay após livre marcado por Aimar.

Quatro minutos volvidos, Nolito teve a possibilidade de aumentar a vantagem após excelente passe de Rodrigo, mas enjeitou-a. Estavam decorridos 14 minutos, e os “encarnados” juntavam mais uma ao rol de oportunidades desperdiçadas. Esta foi mesmo flagrante e só por manifesto azar não deu em golo. Aimar assistiu Cardozo que, de primeira, rematou ao poste para Rodrigo, na recarga, rematar ligeiramente ao lado.

Cheirava a golo na Luz e aos 21 minutos foi isso mesmo que aconteceu. Gaitán teve uma jogada individual de sonho, deixou vários adversários para trás, fez uma assistência para Cardozo e este ampliou a vantagem. Estava feito o 2-0!

O Benfica jogava bom futebol, o povo gostava, mas alguém quis ser protagonista à força e deu, de bandeja, um balão de oxigénio aos comandados de Pedro Caixinha, quando estes estavam encostados às cordas. O árbitro Jorge Sousa viu o que mais ninguém viu e assinalou falta de Emerson sobre Diego Barcellos (27´). Um minuto depois Claudemir reduziu a contenda.

As “águias” sentiram-se injustiçadas e isso viu-se nos minutos seguintes, com os jogadores da casa a não conseguirem carburar com a mesma “nota artística” como o tinham feito até então. Contudo, ao minuto 38, Nolito e Rodrigo desataram mais um nó na defensiva insular e construíram o 3-1 com que se chegou ao intervalo.

A etapa complementar começou de forma morna, parecendo que o desafio já se encontrava resolvido. Aos 59´, Gaitán fez um passe do lado direito do ataque que encontrou o pé direito de Nolito, mas o guardião do Nacional opôs-se bem, para dois minutos depois, o Benfica voltar a colorir o marcador. O espanhol Nolito assistiu Rodrigo que, quase sem ângulo, desferiu um pontapé cruzado e colocado, levando o esférico a “beijar” as redes. Que golo!

Nolito estava endiabrado e à passagem do minuto 70 teve uma jogada de elevado recorte técnico, deixou a bola para Cardozo que, de primeira, rematou ligeiramente por cima. Só dava Benfica e aos 81 minutos, o paraguaio teve no pé esquerdo a possibilidade de bisar através de uma grande penalidade, mas o remate saiu, uma vez mais, por cima da baliza de Marcelo.

Com uma exibição de “encher o olho”, os pupilos às ordens de Jorge Jesus viajam para a Rússia onde enfrentam o Zenit na próxima quarta-feira, num encontro a contar 1.ª mão dos oitavos-de-final da “Champions”.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur; Luisão, Garay, Emerson; Matic, Witsel, Nolito, Gaitán (Bruno César, 79´), Aimar (Miguel Vítor, 59´); Cardozo e Rodrigo (Nélson Oliveira, 74´).
carrega Benficaaa!!
18.ª jornada
Jorge Jesus chama 19 jogadores para recepção ao Nacional
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, divulgou esta sexta-feira a lista de convocados para a partida com o Nacional da Madeira.

O encontro tem início marcado para as 20h30 deste sábado, dia 11 de Fevereiro, no Estádio da Luz.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: André Almeida, Miguel Vítor, Garay, Luisão, Emerson e Capdevila;

Médios: Matic, Javi García, Witsel, Bruno César, Nolito, Aimar e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.
Treinador sobre argentino
Jesus: “Aimar é um génio e estou muito satisfeito por ter renovado”
Jorge Jesus, treinador da equipa de futebol profissional do Benfica, comentou esta sexta-feira a renovação de contrato do médio argentino Pablo Aimar.


“Aimar é um génio para quem aprecia o futebol como arte. Para mim o futebol tem duas componentes muito importantes: a científica e a arte. O Aimar tem arte e paixão, que é aquilo que faz a diferença em todas as actividades”, afirmou.

Os elogios ao futebolista argentino não se ficaram por aqui. “Tem 32 anos e é um exemplo. Treina todos os dias com um sorriso nos lábios, seja o tempo que for. Quem tem alegria e paixão no trabalho, normalmente consegue traduzir isso no campo. Estou muito satisfeito, assim como penso que todos os benfiquistas e os amantes do futebol”, finalizou.
Antevisão ao jogo com Nacional
Jorge Jesus: “Os adeptos têm sido uma parte da equipa”
O Benfica joga este sábado frente ao Nacional da Madeira, uma partida em que o treinador Jorge Jesus espera que os “encarnados” somem mais uma vitória e continuem, assim, firmes no topo da Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 18.ª jornada, o técnico começou por destacar a importância dos adeptos na caminhada que a equipa está a fazer na prova. “Amanhã a diferença só pode ser feita todos juntos. Os adeptos têm sido uma parte da equipa e têm-nos ajudado imenso no Estádio da Luz, bem como fora de casa. O público também joga de forma indirecta e esperamos que os adeptos continuem junto de nós”, desejou.

Sobre o próximo oponente, o treinador perspectivou uma partida complicada, apesar de estar confiante num bom desempenho do grupo. “O Nacional é uma boa equipa. Disputou a Liga Europa, tem jogadores com alguma experiência, jogando para os primeiros seis lugares do nosso campeonato, além de que foi até às meias-finais da Taça de Portugal. Tem bons jogadores e vai nos criar imensas dificuldades, pelo que temos de estar ao nosso nível”, afirmou.

O Benfica comanda a Liga com cinco pontos de vantagem, mas Jorge Jesus salientou que nada ainda está ganho. Temos níveis de confiança maior por estarmos na frente, mas temos várias etapas no nosso caminho. Queremos chegar ao fim dessas etapas e sermos primeiros”, apontou.


Jorge Jesus referiu que o Benfica “tem vários jogos difíceis e que a equipa vai tentar fazer o melhor possível para poder ganhar cada jogo”, de maneira a terminar no primeiro lugar da classificação.

Recorde-se que o Benfica – Nacional tem início marcado para as 20h30 deste sábado, dia 11 de Fevereiro, no Estádio da Luz.
Argentino continua por mais um ano
Aimar e a renovação: “É mais uma alegria na minha vida”
O médio argentino Pablo Aimar expressou, em declarações à Benfica TV, o seu enorme contentamento por ter renovado o seu vínculo contratual com os “encarnados”.

Na hora de renovar por mais uma temporada, o jogador começou por recordar o dia em que chegou ao Benfica:Foi um dia importante não só da minha carreira, mas também da minha vida. Sabia também que era uma responsabilidade grande jogar num Clube da dimensão do Benfica”

“Sabia que ia encontrar um clube muito grande, mas não imaginava que tivesse tantos adeptos e tanto apoio, bem como uma grande estrutura, permitindo que os praticantes de todas modalidades tenham condições para trabalhar”, prosseguiu.

Aimar recordou também o título nacional conquistado ao serviço do Benfica e os festejos no Marquês de Pombal. “Soube a pouco, tem de haver outra celebração. Foi muito bonito, tal como já tinham dito ou mesmo mais. Foi um espectáculo e quer voltar a sentir isso muitas vezes”, referiu.

O argentino referiu que o acordo de renovação foi fácil e que está muito satisfeito em Lisboa: “É mais uma alegria na minha vida ter renovado com o Benfica. Tratam-me como estivesse em minha casa e isso não se encontra em qualquer lugar. Para mim, é um orgulho muito grande estar aqui, num lugar em que me tratam tão bem”, afirmou, acrescentando: “Não foi difícil chegar a acordo porque as duas partes tinham a intenção de renovar por mais um ano.”
Jogador argentino
Pablo Aimar renova contrato
Depois de uma reunião mantida ao final da tarde entre o presidente Luís Filipe Vieira e o atleta Pablo Aimar, no Estádio da Luz, foi acordada a renovação de contrato do número 10 do Sport Lisboa e Benfica, por mais uma temporada.

O acordo foi alcançado em menos de dez minutos, uma vez que quer o atleta, quer o Presidente do Benfica já tinham manifestado há muito a vontade de prolongar o vínculo que os unia. Pablo Aimar está na Luz desde a época 2008/2009, estando a cumprir a sua 4ª época com a camisola do SL Benfica.


Não perca as declarações do atleta no noticiário Benfica 21h da Benfica TV.
Entrevista ao jornal “O Benfica”
Joan Capdevila: “Somos uma grande família”
Fez recentemente 34 anos e é um jogadores que está às ordens de Jorge Jesus. Em entrevista ao jornal “O Benfica”, o espanhol Joan Capdevila considerou que a equipa está bem encaminhada para ganhar o Campeonato Nacional. Destacou o apoio dos adeptos e deixou rasgados elogios aos seus colegas de posição, Emerson e Luís Martins.
Como tem visto as exibições da equipa até agora?
Os números falam por si. Creio que estamos a fazer uma temporada fantástica, pois só temos uma derrota até ao momento [frente ao Marítimo para a Taça de Portugal] e já estamos no mês de Fevereiro. O trabalho está a ser muito bom, mas agora vamos entrar numa fase decisiva da temporada. Estamos a lutar por três títulos e queremos conseguir os três, ou pelo menos, dois.
Este sábado o Benfica tem mais um jogo para a Liga, desta feita frente ao Nacional. O que podemos esperar desse jogo?
Vai ser uma partida também complicada, como todas aquelas que temos tido até ao momento. Vai ser um adversário que vem fazer o seu jogo, o melhor possível na Luz. Precisamos da ajuda dos adeptos e eles sabem da importância que têm estes três pontos. Creio que se jogarmos como temos feito habitualmente no Estádio da Luz, conseguiremos a vitória.
O jogo é em casa e é inevitável falar dos adeptos. Considera que o apoio deles tem sido importante na campanha da equipa?
O apoio dos adeptos tem sido muito importante. É um factor que temos a nosso favor, eles estão sempre connosco e quando, às vezes, uma partida se complica ajudam-nos muito. Sentimo-nos muito bem em jogar no Estádio da Luz e para conseguirmos conquistar títulos temos de estar todos juntos.
Como analisa os seus companheiros de posição no lado esquerdo, Emerson e Luís Martins?
O Emerson está a fazer uma boa época e o treinador está a apostar nele. Ajudamo-nos todos mutuamente, independentemente de quem joga. Eu ajudo-os quando são chamados e vice-versa. Somos uma grande família,muito amigos e isso demonstra a qualidade humana que tem o balneário. Isso é fundamental para ganhar títulos e vamos lutar até ao fim por isso. Em relação ao Emerson, pode ser que, inclusivamente, possa ir à Selecção brasileira, o que seria um prémio para ele, uma vez que está a fazer uma grande temporada. Já o Luís Martins está a aprender muitíssimo. É um jogador com grande margem de progressão, mas também com o qual já se conta em termos presentes. Somos três defesas- -esquerdos, ainda que o Luís Martins seja mais polivalente e tenha mais condições para poder jogar em várias posições, mas somos três jogadores que tentam ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos.
Leia toda a entrevista com Joan Capdevila na edição desta semana do jornal “O Benfica”
Benfica – Marítimo, 3-0
Yannick Djaló: “Estou agradecido por todo o apoio”
O avançado Yannick Djaló estreou-se este domingo com a camisola do Benfica. No final da partida, o novo camisola número 12 do plantel mostrou-se satisfeito por ter regressado à competição.

“Tenho sido recebido de uma forma fantástica e só posso estar muito feliz e agradecido por todo o apoio”, começou por salientar.

Djaló espera agora ganhar ritmo competitivo para conquistar mais facilmente o seu espaço na equipa. “São muitos dias sem jogar e isso ainda pesa um pouco nas pernas, mas vou adquirir o ritmo rapidamente com trabalho”, garantiu.
Benfica – Marítimo, 3-0
Nélson Oliveira diabólico em mais uma noite implacável de Rodrigo 

Nélson Oliveira – Mais uma vez lançado por Jorge Jesus nesta competição, o avançado respondeu positivamente à chamada. O internacional Sub-21 português causou estragos com rasgos nas costas da defensiva dos “insulares”, onde apareceu constantemente a finalizar e a oferecer o golo aos seus companheiros. Golo que acabaria por concretizar após excelente passe de Saviola. Saiu debaixo de uma merecida salva de palmas.

Rodrigo – Chamado a jogo aos 66 minutos, o avançado espanhol deu continuidade às excelentes exibições que tem rubricado ao longo da época. Fez uso do seu oportunismo no primeiro golo e mostrou a sua velocidade e frieza no momento de bisar na partida.

Aimar – “El mago” foi igual ao que nos tem habituado. De cabeça levantada e sempre a pautar o jogo “encarnado”, dos seus pés a bola saiu sempre redonda para os seus colegas, iniciando as mais perigosas jogadas de ataque da equipa. Excelente no capítulo da recuperação de bola. É impressionante a forma como “lidera” todas as operações da equipa, gesticulando e orientando os seus colegas dentro de campo.

Jardel – No lugar habitualmente ocupado por Luisão, nem se deu pela falta do “capitão” “encarnado”. Exibição sólida do defesa brasileiro, muito forte na marcação e imperial no jogo aéreo. Esteve “certinho” e ao mesmo tempo muito tranquilo na hora de desarmar e pôr a bola a rolar para os seus colegas
Taça da Liga
Benfica – Marítimo, 3-0: Venham as meias-finais!

O Benfica qualificou-se este domingo para as meias-finais da Taça da Liga, ao bater o Marítimo por 3-0. Nélson Oliveira e Rodrigo foram os marcadores da noite no Estádio da Luz, que recebeu mais um bom espectáculo de futebol proporcionado pela formação orientada por Jorge Jesus.

Um empate. Era esse registo que o Benfica precisava para atingir matematicamente as meias-finais da Taça da Liga. Mas, como no Benfica a palavra de ordem é vencer, a equipa comandada por Jorge Jesus começou desde cedo a procurar a baliza contrária e com um elemento em particular destaque: Nélson Oliveira.

O avançado esteve muito móvel e logo aos seis minutos colocou a bola muito bem em Nolito, no entanto, o espanhol viu o seu remate ser defendido pelo guarda-redes Salin. Nélson Oliveira voltou a fugir pelo lado direito do ataque, servindo Saviola na perfeição, contudo, o argentino rematou para defesa do guarda-redes forasteiro, sendo que a bola voltou para os pés do número 30, ainda que o remate já não tenha levado a direcção da baliza.


Numa noite muito fria, as jogadas do Benfica aqueciam e, de que maneira, o ambiente nas bancadas. A temperatura aumentou mesmo aos 13 minutos, altura em que Nélson Oliveira escapou novamente pelo lado direito e após um excelente passe de Saviola. O número 16 das “águias” não perdoou e abriu as contas na Luz.

Aproveitando o empolgamento do golo de Nélson Oliveira, Nolito voltou a surgir em cena, no entanto, a sorte não esteve outra vez do lado do número nove “encarnado”, já que o remate foi travado por Salin (15 minutos).


O desafio entrou a partir dos 20 minutos numa toada de equilíbrio, com o marcador a não sofrer mais alterações até ao intervalo, apesar das tentativas das duas equipas.

O Benfica entrou no segundo tempo com uma dinâmica muito forte, não permitindo ao Marítimo sair para o ataque. Nélson Oliveira, aos 47 minutos, tentou novamente a sua sorte, contudo, o remate saiu ao lado.

Rodrigo sentencia com bis
A formação madeirense ficou depois reduzida a dez unidades aos 58 minutos, após expulsão de Pouga. Jorge Jesus mexeu pouco depois na equipa e os resultados foram praticamente imediatos, já que Rodrigo marcou seis minutos depois de entrar para o lugar de Saviola. Ao seu estilo, o espanhol não se fez rogado aos 80 minutos e apontou mais um tento na presente temporada, o segundo no desafio.

A partida frente ao Marítimo ficou, além da qualificação para as meias-finais, marcada pela estreia de Yannick Djaló com a camisola “encarnada”.

Recorde-se que, na próxima fase da prova, o Benfica vai medir forças com o FC Porto.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Eduardo; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Capdevila; Javi García, Nolito, Gaitán (Djaló, 81’) e Aimar; Nélson Oliveira (Cardozo, 84’) e Saviola (Rodrigo, 66).
Carrega Benficaaa!!
Benfica – Marítimo
Yannick Djaló chamado para a partida deste domingo

O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus revelou este sábado, a lista de convocados para o jogo relativo à 3.ª jornada do grupo B da Taça da Liga, diante do Marítimo.

O encontro entre as “águias” e os insulares está agendado para este domingo, dia 5 de Fevereiro, pelas 20h30, no estádio da Luz.

Lista de convocados
Guarda-redes: Eduardo, Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Garay, Miguel Vítor, Capdevila e Jardel;
Médios: Javi García, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán, André Almeida e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno, Nélson Oliveira, Yannick Djaló e Saviola.
Antevisão ao jogo com o Marítimo
Jorge Jesus: “Acreditamos que podemos passar esta eliminatória”

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica defronta este domingo, no estádio da Luz, o Marítimo, numa partida referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Este sábado, em conferência de imprensa, o técnico Jorge Jesus perspectivou o que poderão ser as incidências da partida.

“O Marítimo é uma equipa que tem mostrado a qualidade do campeonato nacional e, portanto, é uma equipa que tem, neste momento, pretensões em continuar na Taça da Liga e o jogo deste domingo vai decidir quem passa para as meias-finais”, começou por afirmar.

Jorge Jesus enalteceu ainda a qualidade da formação orientada por Pedro Martins, mas acredita na sua equipa. “O Marítimo é uma equipa difícil, mas o Benfica tem estado muito forte em todos os jogos e ainda mais quando joga no estádio da Luz. Acreditamos que, com maior ou menor dificuldade, podemos passar a eliminatória e vamos passar”, analisou.

Competições como a Taça da Liga servem não raras vezes para dar competitividade a outros atletas, mas o timoneiro da Luz acredita em todos os jogadores ao seu dispor. “Vai haver algumas alterações, mas não muitas. No ponto de vista estratégico do plantel, não por que seja o Marítimo, mas para mim é importante ter sempre vários jogadores com intensidade alta no plantel. Essa é uma filosofia que temos empregado na Taça da Liga”, esclareceu.

Sobre o facto de o Benfica ter vencido as últimas três edições e poder ter por esse facto maior responsabilidade, o treinador relativiza: “O Benfica joga sempre para ganhar e para conquistar os troféus onde está inserido, nomeadamente em Portugal. Dado que somos os vencedores das últimas três edições da prova temos de defender esse título e vamos defendê-lo.”

Lembrar que o Benfica – Marítimo está agendado para este domingo, pelas 20h30, no estádio da Luz.