Em entrevista concedida ao Jornal “A Bola”
Rodrigo: "O Benfica foi a melhor decisão que tomei"

O avançado de 21 anos do Sport Lisboa e Benfica, Rodrigo, concedeu uma entrevista ao Jornal “A Bola” onde admite que a época que agora findou superou as suas expectativas, assume que ter vindo para a Luz foi a sua melhor decisão e perspectiva os objectivos para o futuro.

“Sinceramente, acredito que superei as minhas expectativas. Penso que ninguém esperava que eu fizesse o que fiz e só tenho motivos para me sentir satisfeito com a minha época”, começou por lembrar.

Rodrigo veio do Real Madrid e não se mostra arrependido da mudança. “Foi uma excelente decisão. Estou num grande Clube e muitos jogadores jovens gostariam de estar no Benfica. Estou feliz pelo passo que dei e o tempo tem-me dito que tomei a melhor decisão”, reforçou.

Como avançado que é, Rodrigo pretende fazer mais golos de “águia ao peito” e, quiçá, ser o melhor marcador do Campeonato português. “O que quero é continuar a fazer bem o meu trabalho no Benfica, como tenho feito até agora, dar o máximo à equipa para alcançar os objectivos e marcar ainda mais golos. Claro que gostaria de ganhar o troféu `Bola de Prata´, mas prefiro não fazer grandes projectos e ir pouco a pouco”, admitiu.
Ola John
Bem-vindo ao maior clube do mundo


Extremo assinou por cinco temporadas
Ola John e o ingresso no Benfica: “É um passo em frente e acertado”

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD chegou a acordo com o FC Twente para a transferência do internacional holandês de 20 anos, Ola John. Em declarações à Benfica TV, o jogador salientou a sua técnica e prometeu dar o seu melhor.

“Posso fazer boas transições em velocidade. Tenho técnica, gosto de cruzar e isso notou-se frente ao Benfica. Sou rápido no drible e marco golos. É um bom momento que se reflecte na mudança para um clube maior. É um passo em frente e um passo acertado”, considerou Ola John.

O extremo afirmou ainda que tem muita vontade de conhecer o técnico da equipa da Luz, Jorge Jesus. “Witsel disse-me coisas boas de Jorge Jesus e estou ansioso por falar com ele. Vou trabalhar muito e mostrar o melhor de mim”, assegurou.

O jogador falou na sua recente lesão e lamentou não ter sido convocado para a Selecção Nacional holandesa. "Normalmente não me lesiono. Duas semanas antes do momento crucial da convocatória, lesionei-me no tornozelo e não consegui recuperar a tempo. No futuro, a jogar bem no Benfica, de certeza que vou à selecção”, afirmou o atleta.

O extremo “encarnado” confessou ainda que a grandeza do Clube obriga a uma grande responsabilidade. "Na Holanda, apesar de o Twente não ser um clube tão grande como o Benfica, jogamos no campeonato, na Liga Europa e outras competições. Acho que este será o próximo passo na minha carreira, aprender a lidar com isso também, com a pressão, e com os adeptos no estádio”, referiu o jogador.

Ola John assinou o contrato válido por cinco temporadas, tendo uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.
Por cinco temporadas
Ola John já é jogador do Benfica

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD chegou a acordo com o FC Twente para a transferência do jogador Ola John. O atleta celebrou com a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD um contrato válido para as próximas cinco temporadas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.
Médio espanhol
Javi García: “O Benfica foi a melhor decisão da minha vida”

O médio espanhol, de 25 anos, do Sport Lisboa e Benfica, Javi García, afirmou, em entrevista ao jornal A Bola, que está bastante satisfeito no Clube da Luz, considerando que foi a melhor decisão da sua vida.
“Desde o princípio que digo e repito que ir para o Benfica foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Estou, sem dúvida, num dos maiores clubes da Europa, tenho a sorte de jogar e sinto que estou a crescer como jogador”, afirmou o jogador.
Javi García deixou grandes elogios ao treinador do Benfica, defendendo que evoluiu muito como jogador nos últimos anos. “Jorge Jesus tem-me ajudado e é o treinador com quem mais tenho aprendido. Sempre confiou em mim e quero corresponder a essa confiança com trabalho e boas exibições”, referiu.
O futebolista, que está actualmente ao serviço da selecção espanhola, expressou ainda um desejo. “Devo muito ao Benfica e quero que o meu nome fique registado como um dos mais conhecidos na história do Clube”, concluiu.
Bola de Prata 2011/2012 - Óscar Tacuara Cardozo
Os 20 golos na Liga Zon Sagres


Só quando sair lhe darão o devido valor!!

Após sagrar-se melhor marcador do Campeonato
Cardozo reparte prémio com "todos os colegas de equipa"

Óscar Cardozo sagrou-se, pela segunda vez nos últimos três anos, o melhor marcador do Futebol português, numa consagração que o camisola 7 reparte com todos que diariamente com ele trabalham.

"É com enorme satisfação e alegria que me sagrei melhor marcador do Campeonato português, num prémio que, por justiça e reconhecimento, divido com todos os meus colegas de equipa, que sempre me ajudaram. A função de um ponta-de-lança é marcar golos, mas sem o contributo de todos os meus companheiros não seria possível. Este agradecimento é, naturalmente, extensível à nossa equipa técnica, a todos os sócios e adeptos, e a toda a estrutura que trabalha diariamente no Futebol profissional - sem eles nada disto teria sido possível", frisou.

Apesar de ter actuado toda a segunda parte lesionado, devido a um forte traumatismo no tornozelo direito, envolvendo o perónio, com entorse, Cardozo tudo fez para ajudar a equipa a fechar a época com um triunfo, por 3-1, frente ao V. Setúbal, mesmo que isso implique "trabalhos extra" numa altura que a temporada terminou. "Agora, o mais importante é recuperar rapidamente da minha lesão e ficar em boas condições físicas", finalizou.
Ao apontar 20 golos
Cardozo venceu a Bola de Prata em 2011/12

Depois de ter marcado o golo ao V. Setúbal, o avançado paraguaio do Sport Lisboa e Benfica, Óscar Cardozo, garantiu o troféu Bola de Prata, prémio que distingue o melhor marcador do Campeonato Nacional.

Cardozo terminou esta edição do Campeonato com 20 golos apontados, os mesmos que Lima do Sp. Braga, mas com menos minutos jogados. Na última posição deste pódio ficou Hulk (FC Porto) com 16 golos.

Referir que esta é a segunda vez que o internacional paraguaio vence este troféu. A primeira vez foi em 2009/10 com 26 golos.
V. Setúbal - Benfica, 1-3
Jorge Jesus: “O importante era acabar com uma vitória”

A equipa de Futebol do Benfica venceu, este sábado, o V. Setúbal, por 1-3, no estádio do Bonfim. No final do jogo, o treinador “encarnado”, Jorge Jesus, afirmou que o objectivo mais importante foi cumprido.
“O mais importante era a vitória, a seguir o Cardozo. Mas fizemos um bom jogo, saímos ao intervalo 1-1 mas o Benfica, na primeira parte, podia já estar com um resultado de vantagem porque fez tudo para isso. Tivemos várias oportunidades de golo. O Cardozo fez uma boa partida, fez um bom jogo e acabou por ser compensado. Na segunda parte, com as alterações, também demos mais dinâmica à equipa e fizemos três golos. O importante era acabar com uma vitória e foi uma vitória, num campo difícil, bem conseguida pela equipa do Benfica”, referiu o técnico.
Sobre os golos marcados e a possibilidade de Cardozo ser o melhor marcador, Jorge Jesus afirmou: “ O Cardozo podia ter feito mais golos porque trabalhou para isso, mas teve do outro lado um Diego, que foi companheiro do Lima.”
V. Setúbal – Benfica, 1-3
Bruno César e Witsel foram “faróis” que iluminaram o paraguaio

Bruno César – Esteve muito em jogo tanto a assistir, como… a marcar. Fez o merecido empate na partida e por diversas vezes fez jogar os seus companheiros com passes de antologia. Na 2.ª parte, o brasileiro fez a “remuntada” após passe de Emerson.

Cardozo – O avançado paraguaio fez de tudo na primeira parte para marcar, mas a sorte foi madrasta para o camisola 7. Nos segundos 45 minutos, a busca do golo continuou, mas Diego teimava em não deixar até ao míssil aos 90 minutos. Finalmente!

Witsel – Não esteve mal na primeira metade, mas quando passou para a sua posição natural, o belga subiu substancialmente o seu rendimento. Consequentemente, o meio-campo “encarnado” ficou mais equilibrado.
V. Setúbal – Benfica, 1-3
Após teste complicado, Cardozo tirou nota “20”
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica disputou, este sábado, a 30.ª e última jornada da Liga portuguesa ante o V. Setúbal. No estádio do Bonfim, os “encarnados” ganharam por 1-3.

Apesar de ser um duelo histórico do Futebol português, a verdade é que esta temporada a carga emocional, em tempos inerente a este duelo, é bem menor, pois já tudo está decidido na frente da classificação. Dessa forma, Jorge Jesus optou por fazer várias mexidas na equipa com o destaque de maior monta a ser na baliza com o habitual titular, Artur Moraes, a dar o seu lugar a Eduardo que, desta forma, se estreia no Campeonato.

O jogo começou vivo e em 15 minutos, ambas as equipas criaram várias oportunidades para marcar. Deu o mote o Benfica e aos três minutos, Cardozo, após receber um passe de Rodrigo, rematou, a bola bateu em Ricardo Silva e quase traiu Diego.

Os “encarnados” carregavam e aos 10´ quase marcavam. Jogada esplêndida de Witsel pela direita, fez um passe açucarado para Rodrigo que, à boca da baliza, atirou por cima.

A velha máxima do Futebol: “Quem não marca, sofre” fez uma visita ao Bonfim, pois o V. Setúbal inaugurou o marcador na primeira vez que foi à baliza defendida por Eduardo. Aos 12 minutos, Rafael Lopes marcou o seu tento após assistência de Neca.

O conjunto da Luz pareceu não sentir o golo sofrido e aos 15 minutos, o avançado paraguaio recebeu o esférico na área, disparou de pé direito, mas Diego fez mais uma excelente intervenção, adiando o golo benfiquista.

Reviravolta “à brasileira”

O encontro baixou de velocidade, mas foi a turma da Luz que continuou a mandar e aos 32´ dois jogadores estiveram perto do empate. Primeiro, excelente jogada de Rodrigo com Diego a voltar a negar o tento. De seguida, Cardozo quase marcava um golo “de bandeira, mas a bola, caprichosamente, foi à barra. Adivinhava-se o empate e o mesmo surgiu volvidos dois minutos. Jogada colectiva da equipa de Jorge Jesus, o esférico sobrou para Bruno César que atirou a contar.

Ainda antes do intervalo, Neca testou a atenção de Eduardo com um forte remate, mas o guardião benfiquista respondeu bem.
Ao contrário da primeira parte, a etapa complementar arrancou numa toada morna até que ao minuto 61, Bruno César desbloqueou o jogo, confirmou a reviravolta no marcador após assistência do recém-entrado Emerson.

O resultado já pecava por escasso e o paraguaio lá continuava o seu trilho do golo, mas o cabeceamento voltou a encontrar Diego (70´). Seis minutos depois foi Witsel quem teve a oportunidade no pé direito, mas não foi feliz.

Finalmente Cardozo!

Depois de tanto procurar e já quando ninguém acreditava, eis que Cardozo fez o seu tento. Após receber o esférico na área, trabalhou bem e fuzilou de pé direito, apontando o seu 20.º golo na Liga.

Desta forma, as “águias” fecharam a prestação na edição 2011/12 de um Campeonato Nacional manchado pela mentira.
Agora, os futebolistas vão gozar merecidas férias, regressando aos trabalhos no próximo dia 2 de Julho.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Eduardo; Witsel, Luisão, Garay, Luís Martins; Javi García, Matic (Emerson, 46´), Bruno César, Nolito (André Almeida, 64´); Rodrigo (Saviola, 82´) e Cardozo.

Carrega Benficaaa!!
V. Setúbal - Benfica
Jorge Jesus chama 18 jogadores para Setúbal
O treinador da equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, divulgou, esta sexta-feira, a lista dos 18 futebolistas para o jogo referente à 30.ª jornada da Liga portuguesa ante o V. Setúbal.

O jogo entre os sadinos e as “águias” está agendado para as 18h30 horas deste sábado, dia 12 de Maio, no estádio do Bonfim.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo;
Defesas: Luisão, Jardel, Garay, André Almeida, Luís Martins e Emerson;
Médios: Javi García, Matic, Witsel, Bruno César e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno, Saviola, Nélson Oliveira e Yannick Djaló.
Antevisão ao jogo com o V. Setúbal
Jorge Jesus: “Vamos fazer um jogo sério para alcançar a vitória”

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica desloca-se, este sábado, a Setúbal para enfrentar o Vitória local, num jogo referente à 30.ª e última jornada do Campeonato Nacional. Esta sexta-feira, como habitualmente, o treinador Jorge Jesus lançou a partida.

“É o último jogo do Campeonato e podemos encontrar um Benfica dentro da responsabilidade que tem, sermos sérios, fazendo um bom jogo para alcançar uma vitória. O jogo já nada decide na classificação final, pois já garantimos o 2.º lugar, mas há o profissionalismo destes jogadores”, começou por referir.

Instado a comentar a possibilidade de a equipa jogar para Cardozo ser o melhor marcador, o técnico foi peremptório: “Esse é um objectivo individual, mas claro que também interessa ao colectivo. Já temos essa intenção há algumas jornadas a esta parte e vamos ver, sábado, o que o Cardozo consegue fazer para ser o melhor marcador.”

Após lesões e castigos, o Benfica vê regressar alguns jogadores e Jorge Jesus levantou um pouco a “ponta do véu”. “Regressam Javi García, Matic e Nolito, este de castigo. À partida conto com os três para o jogo caso o treino não indique o contrário. O Gaitán, à partida, não deve ser convocado”, revelou.

Num jogo que pouco decide há a possibilidade de os benfiquistas verem no relvado futebolistas menos utilizados. “Neste jogo vão jogar os que eu achar que estão em melhores condições. Tal como jogou o Luís Martins no jogo da jornada passada, é possível que nesta joguem outros”, advertiu.

Numa época longa e desgastante, o timoneiro da Luz enumerou o melhor momento de 2011/12: “O Benfica teve vários melhores momentos, mas talvez o melhor tenha sido em Londres. O facto de estarmos nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, estarmos a jogar com dez, aquela segunda parte, pela exibição feita, para mim, é o melhor momento da equipa esta temporada.”

A concluir, garantiu que vai ser feito um rescaldo do ano competitivo. “Essa questão vai ser analisada quando a temporada acabar com as pessoas responsáveis, tal como fazemos no final de cada época”, rematou.

Recordar que o V. Setúbal – Benfica está marcado para as 18h30 deste sábado, dia 12 de Maio, no estádio do Bonfim.
Benfica – U. Leiria, 1-0
Bruno César e mais um livre exemplar para a vitória

Bruno César – Não foi só o livre exemplar cobrado aos 20 minutos que ficou na retina. O brasileiro foi um autêntico quebra-cabeças no lado esquerdo do ataque benfiquista na primeira parte, participando nas principais jogadas de perigo das “águias”. No segundo tempo, Bruno César apareceu mais no lado direito, cumprindo nas suas acções ofensivas.


Pablo Aimar – O perfume do futebol argentino voltou a ficar bem vincado na partida frente à União de Leiria. Após um bom passe de Bruno César, o número 10 “encarnado” também esteve perto de marcar, mas o remate realizado aos 31 minutos saiu ao lado. Saiu aos 75 minutos e recebeu uma enorme ovação por parte dos adeptos.

Witsel – Com a ausência dos castigados Javi García e Matic, o médio belga teve de jogar um pouco mais recuado no terreno, no entanto, isso não impediu que fosse fiel ao futebol que tem apresentado ao longo da temporada. Tal como Aimar, Witsel também podia ter deixado a sua marca na partida.
29.ª jornada
Benfica – U. Leiria, 1-0: Vitória justa no último jogo na Luz

Naquele que foi o último no Estádio da Luz para a presente temporada, o Benfica cumpriu o seu objectivo e venceu a União de Leiria por 1-0.

O treinador Jorge Jesus procedeu a algumas alterações no onze inicial frente à União de Leiria, nomeadamente no lado esquerdo da defesa, onde apostou em Luís Martins, e no lado direito do ataque, onde fez alinhar Yannick Djaló.


O Benfica procurou a baliza contrária desde cedo e Cardozo, aos dois minutos, só não marcou devido à intervenção do guarda-redes Oblak. Saviola foi o último ameaçar antes da abertura do marcador no Estádio da Luz, mas o remate não saiu com a direcção pretendida pelo argentino (14’).

Como o golo não queria aparecer de bola corrida, o Benfica colocou-se em vantagem num lance de bola. Na cobrança de um livre exemplar, Bruno César voltou a deixar a sua marca na presente temporada (20’).

A formação orientada por Jorge Jesus teve várias oportunidades para ampliar o resultado na primeira parte mas, por um motivo ou por outro, a bola não quis entrar nas redes leirienses. Cardozo (27’ e 35’) e Aimar (31’) foram quem esteve perto de facturar no desafio da 29.ª jornada da Liga.



No segundo tempo, o Benfica continuou a ser superior e a ser, consequentemente, a equipa que esteve mais perto de marcar. Djaló (53’), Cardozo (66’), Rodrigo (77’), Nélson Oliveira (81’) e Witsel (81’) bem tentar dar outro volume ao resultado, contudo, a bola não entrou mais e o Benfica venceu, assim, por 1-0.

Com este resultado, a equipa confirmou a sua presença na Fase de Grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. Na última jornada, o Benfica vai jogar no recinto do Vitória de Setúbal.



O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Luís Martins; Witsel, Bruno César, Aimar (André Almeida, 75’) e Yannick Djaló (Nélson Oliveira, 61’); Saviola (Rodrigo, 45’) e Cardozo.
2 de Maio de 1962
Benfica sagrou-se bicampeão europeu há 50 anos!

2 de Maio de 1962. Este é um dia que os benfiquistas jamais vão esquecer, uma vez que o Sport Lisboa e Benfica conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus pelo segundo ano consecutivo.

No Estádio Olímpico de Amesterdão (Holanda), o Benfica defrontou o poderoso Real Madrid na final, triunfando por 5-3.

José Águas, Cavém, Coluna e Eusébio, com dois golos, foram os marcadores de serviço no embate frente à formação de Puskas e Di Stéfano.


Para chegar à final, o Benfica eliminou o FK Áustria, o Nuremberga e o Tottenham.

Depois de ter conquistado a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1961, onde bateu o Barcelona na final, o conjunto “encarnado” voltava a erguer o troféu, após suplantar o Real Madrid. Um dia inesquecível!