Guarda-redes à Benfica TV
Paulo Lopes: “É um orgulho imenso voltar a vestir esta camisola”
O guarda-redes Paulo Lopes, reforço da equipa de Futebol Profissional para os próximos dois anos, afirmou, em declarações exclusivas à Benfica TV, que está muito feliz por estar de volta, prometendo trabalhar muito em prol do Clube.

Está de regresso a uma casa que conhece muito bem. Que sentimento é que tem por estar de volta ao Sport Lisboa e Benfica?
É uma emoção e uma alegria muito grande. Depois de ter sido formado neste Clube e após dez anos de ausência do mesmo, é com muito orgulho e satisfação que regresso.

Quais são as expectativas para este novo passo na carreira, após ter representado o Feirense nas últimas épocas?
Vejo este regresso como mais um desafio na minha carreira, e é com enorme satisfação e vontade de trabalhar que abraço esta nova etapa.



Esteve em foco nas últimas três épocas no Feirense. Esta aposta surge na sequência do seu trabalho?
Se não fosse por isso, penso que o Benfica não me contratava. Mas, nesta hora, tenho de agradecer pelos três anos magníficos que passei no Feirense, onde o presidente e o vice-presidente do clube foram fantásticos comigo.


Neste regresso ao Benfica vai lutar pela titularidade com o Artur Moraes e o Mika. Como vai ser trabalhar com estes dois atletas?
Vai ser com prazer que vou trabalhar com eles. Só temos de dar o nosso melhor para podermos conseguir jogar. Se cada um der o seu melhor, de certeza que o Benfica vai ficar mais forte e agradecido pelo nosso trabalho.


Estamos a poucos dias do início da pré-temporada. Sente-se ansioso por começar a trabalhar com o plantel?
Não me sinto ansioso, mas, sim, com muita vontade de começar a trabalhar no Sport Lisboa e Benfica e de vestir esta camisola, que é um orgulho imenso. Estou pronto para dar o melhor de mim e ajudar esta instituição, que é muito grande.



Este é um Estádio da Luz bem diferente daquele onde trabalhou. Como é que imagina vestir a camisola do Benfica neste palco?
Só entrei com camisolas de outros clubes neste Estádio da Luz. Entrar neste Estádio, completamente cheio, e ouvir os adeptos a gritar pelo nosso Clube, vai ser, certamente, uma enorme alegria.

Os adeptos são muito importantes no apoio à equipa. Que recepção é que espera deles neste seu regresso?
Espero que os adeptos continuem a ser como têm sido até aqui. Eles apoiam sempre em todos os momentos e, em relação mim, o que posso prometer é muito empenho e trabalho.


O ingresso no Benfica julga que lhe poderá abrir as portas da Selecção Nacional?
Pensar, pensa-se sempre em tudo. É lógico que, neste momento, estou focalizado única e exclusivamente no Benfica.
Ex-Feirense
Guarda-redes Paulo Lopes assina por dois anos
O guarda-redes Paulo Lopes, ex-Feirense, é o mais recente reforço da equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica.


O atleta, de 33 anos, assinou por dois anos com o Clube da Luz, onde fez parte da sua Formação. Paulo Lopes está, assim, de regresso a uma casa que bem conhece.
Jovem avançado paraguaio
Derlis González prolonga contrato com o Benfica até 2018
O jovem paraguaio Derlis González renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica por mais três temporadas desportivas, ficando agora ligado ao Clube até 2018. No novo vínculo ficou também estabelecida uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.

Derlis permanece no Paraguai por mais algumas semanas, viajando depois para Portugal para o arranque da pré-época junto dos novos colegas. "Estou ansioso por começar a trabalhar com os meus companheiros. Jogar com a camisola do Benfica será um sonho concretizado, mas primeiro é preciso mostrar o meu valor ao treinador. Já sei que os adeptos são exigentes e quero ajudar a equipa a dar-lhes muitas alegrias", afirmou ao Site Oficial do SL Benfica.

Recorde-se que o avançado, 18 anos completados em Março, esteve em Lisboa em Outubro de 2011 para assumir a ligação ao Benfica, tendo sido, na altura, acompanhado pelo compatriota e antigo defesa central Carlos Gamarra.

O assessor jurídico da Benfica SAD, Paulo Gonçalves, tal como o advogado, Augusto Paraja, que acompanhou o processo, selaram o novo acordo em território paraguaio.
Reforço para época 2012/13
Hugo Vieira: “Sou benfiquista e sempre serei”

O Sport Lisboa e Benfica contratou o jovem avançado português, Hugo Vieira, ao Gil Vicente. Numa entrevista à Benfica TV, o dianteiro afiançou que trabalhará com humildade para ser titular e espera ganhar títulos de “águia ao peito”.

“As minhas expectativas são boas e espero que no Benfica ganhe o maior número de títulos possível”, começou por afirmar, adiantando: “Espero evoluir e ajudar o Clube a atingir os seus objectivos.”

Hugo Vieira revelou ainda que este é o concretizar de um sonho de menino. “Digamos que este é o sonho de criança. Todas as pessoas que me conhecem sabem que sou benfiquista e sempre serei”, apontou.

As agruras fizeram parte da vida profissional do jogador que agora quer aproveitar este desafio. “Como todas as pessoas passei dificuldades, mas dei a volta por cima. Subi degrau a degrau e não vou deitar tudo a perder”, asseverou.

Hugo Vieira deixou ainda as receitas para se impor na Luz: “Com muita humildade e trabalho, pois é assim que sou e é assim que continuarei no futuro.”

O futebolista referiu como veio para o Benfica: “Sempre sonhei com isto, mas fiquei com dúvidas se seria verdade. Surgiu a oportunidade e agarrei-a.”

Trabalhar para ser titular na Luz

O plantel benfiquista tem reconhecida qualidade e Hugo Vieira atentou nesse facto. “Penso que todos têm muita qualidade, porque para jogar aqui é preciso ser-se bom. Quero trabalhar com eles, porque acredito que me vão ajudar muito”, considerou.

O dianteiro promete dar trabalho ao técnico e aos seus futuros colegas na luta pela titularidade. “O meu objectivo é ser titular. Sei que terei dificuldades, mas também as vou criar”, avisou.

Trabalhar com o treinador Jorge Jesus é algo que agrada ao avançado. “Já ouvir falar bem dele. Acho que vou evoluir e espero não o desiludir”, frisou.

O reforço das “águias” será uma arma temível para as defesas contrárias. “Dizem que sou veloz, tenho técnica e drible fácil. Vou tentar trabalhar e mostrar as minhas qualidades”, caracterizou, não deixando de acrescentar: “Gosto mais de jogar atrás do avançado. Também jogo bem nas alas ou a ponta de lança e com os dois pés.”

Liga dos Campeões vai ser especial

A “Champions League” é uma competição de prestigio e Hugo Vieira quer pisar grandes palcos com a camisola do Clube da Luz. “Dizia muitas vezes aos meus amigos que me iriam ver na Liga dos Campeões e agora poderei ter essa oportunidade. É o realizar de um sonho. Jogar a Liga dos Campeões pelo Benfica é ainda mais especial”, esclareceu.

Agora que chegou aos “encarnados” é legítimo pensar na Selecção Nacional. “Jogar no Benfica é diferente de jogar no Gil Vicente. Quanto mais cedo me impor no Clube, mais rápido chegarei à Selecção”, referiu.

A Catedral completamente cheia é imponente e Hugo Vieira está ansioso por esse dia. “Vai ser especial. Os adeptos do Benfica são os melhores, são de outro Mundo”, lembrou.

A finalizar deixou uma mensagem aos benfiquistas: “Confiem nos jogadores, pois ninguém mais do que nós quer vencer.”
Contrato válido até 2016
Hugo Vieira é reforço do Sport Lisboa e Benfica

Depois de Ola John, o Sport Lisboa e Benfica anunciou, esta segunda-feira, a contratação do avançado português, Hugo Vieira, para a temporada 2012/13.

Hugo Vieira, que representou o Gil Vicente na temporada 2011/2012, assinou, como jogador livre, um contrato válido até 30 de Junho de 2016.