Em Entrevista Exclusiva/Angolano não esquece a Luz
Pedro Mantorras: “O Benfica é a minha casa”
Pedro Mantorras terminou a sua carreira de futebolista e despediu-se do relvado da Luz no passado dia 18 de Julho, mas não perde tempo com lamúrias. Em entrevista exclusiva concedida à Benfica TV, novo Embaixador do Sport Lisboa e Benfica recordou o momento em que entrou no Clube da Luz.

O que é que sentiu no primeiro dia no Benfica?
São coisas que marcam. Um símbolo como o Eusébio estar lá na minha apresentação é uma responsabilidade muito grande. Muitos angolanos passaram pelo Benfica e não tiveram essa honra ou esse privilégio dos Sócios do Benfica gostarem como gostam de mim.

Sente que o Benfica o adoptou?
O Benfica é a minha casa, estou há 11 anos a vestir a camisola do Benfica e 65% da minha carreira passei dentro do balneário do Benfica. Vi o Estádio ser construído, vi o Centro de Estágio do Seixal ser construído, faço parte da história do Clube.

Como é que era pisar o relvado da Luz e sentir aquele carinho?
Quando cheguei ao Benfica a responsabilidade era grande, a expectativa também era muita e eu estava preparado, mental e fisicamente, porque não é fácil jogar com 80 mil espectadores no antigo Estádio.

Um dia, quando tiver 80/90 anos, qual é o jogo que vai ficar na sua memória?
Todos os jogos no Benfica me marcaram, mas o jogo que me marcou mais foi no regresso da minha lesão, que as pessoas já não acreditavam.

E qual foi o golo que mais gozo lhe deu marcar?
Todos os golos foram especiais, mas o mais especial foi um golo que marquei contra o V. Setúbal porque era difícil e eu dizia que um dia ia marcar um golo “à Rei” (Eusébio) e foi o jogo mais marcante na minha carreira.
5.ª Edição Eusébio Cup
Javi García e Garay na corte do Rei Eusébio
É já esta sexta-feira, dia 27 de Julho, que o Estádio da Luz vai acolher o jogo de homenagem ao “Pantera Negra”, uma partida que porá frente-a-frente a equipa do Sport Lisboa e Benfica e o Real Madrid. Os jogadores da Luz Javi García e Garay quiseram, também eles, apelar para que se encha a Catedral.

“Vamos ajudar a honrar Eusébio no dia 27. Não faltes!”, pediu Javi García.

Também Garay apelou aos adeptos, sócios e amantes de Futebol que vão, também eles, prestar a sua homenagem a Eusébio da Silva Ferreira. “O Eusébio merece todo o teu apoio. Contamos contigo dia 27!”, apelou.

Lembrar que a 5.ª Edição da Eusébio Cup terá lugar no Estádio da Luz, na próxima sexta-feira, dia 27 de Julho. A partida está agendada para as 19 horas.
Antevisão à 5.ª Edição da Eusébio Cup
Garay: “Acho que o Estádio vai estar cheio”
Falta precisamente um dia para o jogo de homenagem ao “Pantera Negra”, que vai deixar frente-a-frente a equipa do Sport Lisboa e Benfica e o Real Madrid. Esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o jogador da Luz, Garay, mostrou-se entusiasmado com o jogo da próxima sexta-feira e acredita que a Catedral estará cheia.

“Para nós é uma partida muito bonita de ver. É uma equipa muito forte e muito importante e acho que que o Estádio vai estar cheio”, afirmou o defesa central da Luz.

Lembrar que a 5.ª Edição da Eusébio Cup terá lugar no Estádio da Luz, na próxima sexta-feira, dia 27 de Julho. A partida está agendada para as 19 horas.
5.ª Edição da Eusébio Cup
Fábio Coentrão: “Quem for ao Estádio não se vai arrepender”
A apenas um dia do jogo de homenagem ao “Pantera Negra”, que porá frente-a-frente o Sport Lisboa e Benfica e o Real Madrid, o jogador do clube espanhol, Fábio Coentrão, perspectivou a 5.ª Edição da Eusébio Cup e apelou ao público que compareça em massa na Catedral.

“Quero reencontrar-me com muita gente, mas quero, sobretudo, reencontrar-me com essa maravilhosa massa associativa a quem tanto devo”, começou por referir.

Para Fábio Coentrão, mais importante do que ganhar, é proporcionar um bom espectáculo de Futebol. “Que seja uma tarde de Futebol intensa e interessante. Trata-se de um jogo entre duas grandes equipas. Vão todos desfrutar muitíssimo. Quem for ao Estádio não se vai arrepender. De certeza”, concluiu.

O lateral esquerdo do Real Madrid falou ainda da equipa da Luz e dos novos reforços. Esta temporada o Benfica reforçou-se muito, mesmo já contando com um plantel muito forte. As contratações de Luisinho, Hugo Vieira, ou Ola John, entre outros bons jogadores, vão dar bons resultados”, concluiu.

A 5.ª Edição da Eusébio Cup realizar-se-á, na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz. A partida está agendada para as 19 horas.
Sexta-feira, dia 27 de Julho
Jesus e Mourinho vão homenagear Eusébio
É já esta sexta-feira, dia 27 de Julho, que o Estádio da Luz vai acolher o jogo de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, uma partida que porá frente-a-frente a equipa do Sport Lisboa e Benfica e o Real Madrid. Jorge Jesus e José Mourinho não quiseram deixar de apelar a todos os amantes de Futebol que venham à Catedral.

“Não faltes à homenagem ao Eusébio dia no dia 27, a tua presença é fundamental!”, apelou o treinador “encarnado”.

Também o treinador do Real Madrid pediu a presença de todos na Catedral e não esqueceu o “Pantera Negra”. “Encontramo-nos no Estádio da Luz, no próximo da 27 de Julho. Eusébio merece a vossa presença!", salientou.

A 5.ª Edição da Eusébio Cup terá lugar, no Estádio da Luz, às 19 horas.
5.ª edição do troféu
Witsel: “Jogar a Eusébio Cup é sempre especial”
A 5.ª Eusébio Cup realiza-se, esta sexta-feira, no Estádio da Luz e o belga Witsel, em declarações à Benfica TV, admitiu que o jogo será especial e que pretende que o troféu fique em casa.

"Vai ser o primeiro jogo a sério em casa. Vai ser bom para nós e também um bom espectáculo para os adeptos. Jogar a Eusébio Cup é sempre especial", assumiu.

Apesar de ser frente ao Real Madrid, o médio revelou que a postura do Benfica é sempre a mesma. "Nós jogamos sempre para ganhar. O importante é a equipa, não sou eu nem outro jogador. Queremos ganhar sempre a Eusébio Cup", frisou.

Lembrar que o jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e os “merengues” está agendado para as 19 horas.
5.ª edição da Eusébio Cup
Benfica – Real Madrid: Fábio Coentrão pode voltar à Luz
A 5.ª edição da Eusébio Cup é já esta sexta-feira e, segundo o Jornal “A Bola” existe a possibilidade do antigo jogador das “águias” voltar à Luz e dar o seu contributo pelo Real Madrid, é certo, ao troféu que visa homenagear o “Pantera Negra”.

É conhecida a empatia existente entre Fábio Coentrão e o público benfiquista que nunca o esqueceu – e possivelmente não o esquecerá –, sendo que este seria o regresso mais aguardado entre os benfiquistas.

O treinador dos “merengues” tinha dispensado o lateral esquerdo e outros jogadores do seu plantel que estiveram em acção no Euro 2012, mas o internacional português explicou a José Mourinho que fazia questão de marcar presença na partida, algo a que o técnico pareceu sensível.

Referir que, para além de Fábio Coentrão, os adeptos do Clube da Luz podem ainda matar saudades de Di María.
Wroclaw Polish Masters
Benfica – PSV transmitido em directo pela Benfica TV às 13h45
Após ter vencido o Slask Wroclaw, este sábado, por 2-4, a equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica estará na final do torneio Wroclaw Polish Masters, que se realiza na Polónia, onde vai defrontar o PSV que venceu o Athletic Bilbao.

O Benfica – PSV tem início agendado para as 13h45 deste domingo e pode assistir a esta partida em directo na Benfica TV.
Slask Wroclaw – Benfica, 2-4
Ola John: “Tenho jogado com regularidade e isso é bom”
O Benfica venceu o Slask Wroclaw por 2-4 e está na final do torneio Wroclaw Polish Masters, onde defronta, este domingo, o PSV. No final do encontro, o extremo Ola John mostrou-se feliz pelo que tem feito até agora.

“Tenho vindo a jogar com regularidade e isso é bom para mim, pois permite-me melhorar. Esta é uma grande oportunidade e estou feliz”, frisou.
Slask Wroclaw – Benfica, 2-4
Jorge Jesus: “Fundamental é ver a equipa a crescer”
A equipa do Benfica arrancou bem no torneio Wroclaw Polish Masters ao derrotar o Slask Wroclaw por 2-4 e no final do jogo, o treinador Jorge Jesus analisou a partida.

“Para além das oportunidades na primeira parte, tivemos ainda várias na segunda parte por intermédio de Ola John. Apesar de o resultado não ser o mais importante, também é importante. Fundamental é ver a equipa a crescer e gostei da exibição do Melgarejo”, assumiu.

A entrada de Carlos Martins revolucionou o jogo e a táctica como explicou Jorge Jesus: “É uma solução conforme a variante táctica que queiramos colocar em jogo. Alterámos a equipa para o sistema de 4x3x3 e a equipa, por norma, não joga assim. Os jogadores da mesma posição podem ser compatíveis nuns jogos, noutros não. A equipa da primeira parte foi melhor nas linhas do que a segunda, mas vamos continuar a estudar as exibições do conjunto e estamos satisfeitos.”
Wroclaw Polish Masters
Slask – Benfica, 2-4: “Encarnados” vencem e jogam final com PSV
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica jogou, este sábado, o primeiro de dois jogos da 1.ª edição do torneio Wroclaw Polish Masters, que está a ter lugar na Polónia. Ante a equipa da casa, os “encarnados” foram mais fortes e venceram por 2-4, garantindo a presença na final onde defrontam o PSV.

A papel químico do que tem sido esta pré-temporada, os comandados de Jorge Jesus entraram pressionantes a todo o campo, exercendo pressão alta sobre o portador da bola, acabando por ter, naturalmente, maior percentagem de posse do esférico.

Essa entrada a “todo o gás” foi premiada com o golo madrugador de Cardozo aos 11´. Após um trabalho magistral de Witsel que, com um pormenor delicioso tirou dois adversários do caminho, assistiu o avançado que, de primeira, atirou a contar.

Mesmo não dispondo de ocasiões flagrantes, o Benfica geriu o jogo a seu bel-prazer e esteve sempre mais perto de ampliar a vantagem do que sofrer o empate. Exemplo disso foi o cabeceamento de Witsel aos 22 minutos após centro de Nolito, mas que Kelemen defendeu por instinto.

Ao intervalo, o 0-1 sabia a pouco pelo Futebol praticado pelas “águias”. Regressado do descanso, Jorge Jesus optou por fazer alterações da equipa, mas foi o Slask Wroclaw quem se alterou e muito.

À passagem do minuto 59, o Benfica dispôs de um livre. Carlos Martins colocou a bola na área e Luisão, de cabeça, antecipou-se ao guardião da turma polaca e colocou justiça no marcador.

Em dois minutos e sem ter feito muito para que isso acontecesse, o Slask Wroclaw logrou o empate. Elsner aos 67´e Sobota aos 68 minutos foram os marcadores.

Os “encarnados” não sentiram os tentos sofridos e com uma excelente jogada de envolvimento chegou ao terceiro golo. Melgarejo recebeu o esférico de Gaitán, disparou à barra e Carlos Martins, na recarga, marcou (72´).

A cinco minutos dos 90, Ola John teve a possibilidade de marcar o tento da tranquilidade, mas permitiu a defesa de Kelemen. Não foi aí, foi aos 88´. Carlos Martins – que segunda parte – voltou a fazer uma assistência primorosa para Gaitán e este facturou.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo (Luisinho, 90´+2); Javi García, Witsel (Nélson Oliveira, 90´), Bruno César (Carlos Martins, 46´), Nolito (Gaitán, 46´), Yannick Djaló (Ola John, 46´) e Cardozo (Kardec, 66´).
Jogo “Um gesto contra a fome”
Mantorras: “Jogar o último jogo na Luz é uma boa sensação”
O jogo “Um gesto contra a fome” serviu também de despedida oficial de Pedro Mantorras e no final da partida, à Benfica TV, o angolano era um homem muito feliz.

“A sensação é boa. Jogar o último jogo no Estádio da Luz é sempre importante. Hoje tive o privilégio de encontrar alguns colegas e brindar com os sócios do Benfica e finalizar com um golo”, começou por afirmar.

Pedro Mantorras expressou ainda o que sentia: “Alegria! Foi uma conquista mas não só, dei uma alegria aos sócios do Benfica que vieram ver o último jogo do Mantorras.”

Os adeptos sempre o acarinharam e foram lembrados. “Eu e os adeptos do Benfica estamos sempre ligados, é uma química como eu costumo dizer. Fico feliz por isso”, rematou.
Jogo “Um gesto contra a fome”
Rui Costa: “Agradecemos a todos os que ajudaram esta causa”
O jogo de solidariedade “Um gesto contra a fome”, que pôs frente-a-frente a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica e a selecção Luís Figo & Resto do Mundo foi um sucesso. No final da partida, em declarações à Benfica TV, Rui Costa, administrador da Benfica SAD, afirmou que o principal objectivo foi cumprido.

“Esse era o grande objectivo e eu acho que foi conseguido. Tivemos um Estádio com 33 mil pessoas, quantos e quantos jogos da primeira divisão não têm este número. As pessoas aderiram e nós agradecemos, e agradecemos também a todos aqueles que participaram e que ajudaram esta causa”, referiu.

O jogo desta quarta-feira marcou também a despedida de Pedro Mantorras dos relvados. “O talento que ele era e o grande jogador que ele era acaba por ser curto demais para todos os amantes do futebol, terem-no visto acabar tão cedo. É uma pena, sobretudo para o homem Pedro, porque tive a oportunidade de ainda ser colega dele e era, de facto, um exemplo para todos nós”, concluiu.
Jogo “Um gesto contra a fome”
Jorge Jesus: “Foi uma festa bonita, nobre”
O jogo “Um gesto contra a fome” acabou por ser mais um encontro de preparação para a equipa por si orientada. No final, o resultado foi o menos importante face a outros aspectos de maior valor.

“Sim, foi divertido. A ideia era essa, foi uma festa bonita, nobre. A Fundação Benfica está de parabéns por esta iniciativa com a Fundação do Luís Figo. Foi também muito bonita a adesão do público, terem tido 33 mil adeptos é de registar. Toda esta hora e meia que tivemos aqui foi uma festa “à Benfica”, com muito sentimento e uma festa bonita, independentemente dos golos, que também são importantes para fazer o colorido da festa”, elevou.

A finalizar falou de Mantorras e lembrou o seu infortúnio: “O Pedro, infelizmente para ele e para o Benfica, teve que interromper a sua carreira pela lesão que teve mas continua na família benfiquista. Os sócios e adeptos adoram-no e o Pedro vai continuar no coração de todos os benfiquistas.”
Benfica – selecção Luís Figo & Resto do Mundo, 5-1
“Um gesto contra a fome” foi a verdadeira festa do Futebol
O Estádio da Luz engalanou-se, qual Catedral para receber uma verdadeira festa do Futebol e, porque não dizê-lo, da festa da solidariedade. Numa partida em que a causa nobre superiorizava-se ao resultado final, o mesmo não pode ser deixado de lado. 5-1 para os da Luz, com golos para todos os gostos.

Apesar de num contexto diferente, este não deixa de ser um jogo de preparação, mas em que se notou que os comandados de Jorge Jesus jogaram a um ritmo verdadeiramente abaixo do que é expectável.

Com um onze inicial votado pelos benfiquistas e através de uma linha telefónica de valor acrescentado, as surpresas acabaram por ser Paulo Lopes e Rodrigo Mora que aproveitou e bem esta oportunidade com um bis (50´ e 64´ através de uma grande penalidade). Porém, o “placard” foi inaugurado por Ola John aos 24 minutos.

O minuto 77 foi de gaudio para os 33.148 adeptos que marcaram presença no Estádio da Luz. Pedro Mantorras apontou o seu tento após assistência de Luisinho. Aos 83´, Hugo Vieira também se juntou à lista dos marcadores e antes do final da partida, Dwight Yorke, de grande penalidade, fez o golo da selecção de Luís Figo & Resto do Mundo (88´).

Depois da primeira partida no seu Estádio, a equipa “encarnada” vai agora para a Polónia para realizar o Torneio de Wroclaw.

O Benfica jogou com o seguinte onze: Paulo Lopes (Artur, 34´), (Mika,61´); Maxi Pereira (Yannick Djaló, 43´), Luisão (Jardel, 43´), Garay (Miguel Vítor, 43´), Melgarejo (Luisinho, 43´); Javi García (Witsel, 46´), (Pedro Ribeiro, 85´), Gaitán (Hugo Vieira, 46´), Carlos Martins (Rui Costa, 27´), (Bruno César, 46´), Ola John (Nolito, 46´); Rodrigo Mora e Saviola (Cardozo, 46´), (Mantorras, 69´), Ricardo Araújo Pereira, (85´).
Benfica – Lille, 0-0
Melgarejo: “Estamos a fazer bem o nosso trabalho”
O Benfica empatou com o Lille a zero e no final da partida, Melgarejo frisou que a equipa tem estado a trabalhar bem e sente-se preparado para ser defesa direito se assim entender Jorge Jesus.

“Foi um bom jogo. Foi o nosso terceiro jogo de preparação e ainda não sofremos golos. Estamos a trabalhar há quase uma semana e a fazer bem o nosso trabalho”, constatou.

Sobre a sua nova posição em campo (defesa direito), o paraguaio assumiu: “Estou-me a sentir bem. Tenho aprendido muito, dou tudo de mim e assim vai continuar.”

Melgarejo revelou ainda o que o técnico lhe tem dito: “Diz-me para fazer o que sei, de forma tranquila.”

Aliás, os elogios a Jorge Jesus têm sido uma constante. “O treinador tem-me ensinado muito, ainda há um caminho longo a percorrer”, enalteceu.

No final fez um rescaldo do estágio em Evian. “O grupo sai bem deste estágio. Estou-me a ambientar bem, devido à ajuda dos colegas, dos dirigentes e do treinador. Espero dar tudo ao Clube”, considerou.
Jogo de preparação
Benfica – Lille: Vitória do Benfica esbarrou nos postes
Ao terceiro jogo de pré-época, Jorge Jesus colocou em campo um onze que mais não é do que um misto dos jogadores titulares nos jogos com o Marselha e com o RM Hamm. Ola John, Melgarejo e Enzo Perez “intrometeram-se” num onze que tem sido a continuidade da pretérita temporada.

Diante de uma equipa que terminou o campeonato francês em 3.º lugar, o Benfica debateu-se com um conjunto com outro tipo de pergaminhos e que, por consequência, deu mais trabalho a Artur. Contudo foram os benfiquistas que estiveram mais perto de desbloquear o nulo que teimou em ficar até final.

Porém, os “encarnados” mostraram, uma vez mais, a sua imagem de marca da pré-temporada: pressão alta e todo o campo, não deixando o Lille explanar o seu futebol como tanto gosta. Esse mesmo “pressing” levou a que os comandados de Jorge Jesus dispusessem de um remate perigoso de Cardozo aos 11 minutos que seria o mote para a melhor oportunidade da primeira parte.

Nolito atirou em jeito, mas o esférico embateu no poste com o guarda-redes Elana a ficar a olhar (26´).

Ao intervalo, o 0-0 não espelhava o maior domínio do conjunto luso. Percebendo que o Benfica dominava, o técnico dos franceses, Rudi García, a colocar Kalou em jogo para o lugar de Túlio de Melo. O Lille mostrou-se mais afoito e mais rematador, mas nem sempre com a pontaria desejada.

O Benfica foi um pouco ou tanto surpreendido pelos primeiros dez minutos após o reinício, mas foi equilibrando a contenda, acercando-se, novamente, com perigo da baliza de Elana.

Pouco tempo após ter entrado, Carlos Martins deu o mote. Aos 72´ teve no pé direito duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador. Primeiro atirou para um excelente estirada de Elana para depois, após alguma atrapalhação, rematar à barra.

O estágio em Evian terminou com um saldo francamente positivo e segue-se o jogo de solidariedade “Um gesto contra a fome” esta quarta-feira, no Estádio da Luz, pelas 20h45.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo; Javi García (Rodrigo Mora, 80´), Witsel, Bruno César (Yannick Djaló, 80´), Enzo Perez (Nolito, 26´), Ola John (Carlos Martins, 64´) e Cardozo (Gaitán, 86´).
Jogo “Um gesto contra a fome”
Garay e o jogo solidário: “É importante ajudar”
O jogo de solidariedade “Um gesto contra a fome” realiza-se esta quarta-feira, no Estádio da Luz e porá frente-a-frente a equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica e a selecção Luís Figo & Resto do Mundo. Em declarações à Benfica TV, o defesa central, Garay, referiu a importância desta atitude altruísta.

“Antes de mais é importante ajudar e nós temos de estar sempre dispostos a essa missão. Também vai ser bom como mais um jogo de preparação tendo em vista o primeiro jogo oficial da temporada”, destacou.
Jogo “Um gesto contra a fome”
Pedro Mantorras: “Espero que ajudemos muitas pessoas”
O ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Mantorras, vai ter a oportunidade, esta quarta-feira, de se despedir do Estádio da Luz e dos Sócios e adeptos que, vezes sem conta, vibraram com a sua alegria de jogar contagiante. Em declarações à Benfica TV, o antigo camisola 9 enalteceu o gesto do Benfica em criar-lhe uma homenagem e associar o seu nome a uma iniciativa tão nobre.

“É sempre uma honra jogar neste Estádio com os adeptos dos Benfica e então quarta-feira vai ser o meu último jogo, a expectativa é muito grande, mas também a emoção”, começou por afirmar.

O antigo avançado elevou a atitude do Clube da Luz na criação de um jogo de despedida. “Realçar o facto de o Benfica acreditar e criar este jogo para me homenagear. Agradeço bastante e aos Sócios do Benfica que estarão presentes”, reforçou.

O jogo “Um gesto contra a fome” tem igualmente o objectivo de combater o flagelo da fome, algo muito nobre, segundo o angolano. “A iniciativa não é só pelo Mantorras, mas para ajudar as crianças com fome. Espero que ajudemos muitas pessoas que têm esta necessidade. É nisto que o Benfica é o maior e lembrar que a receita deste jogo vai ser para as pessoas carenciadas”, recordou.
Benfica – RM Hamm, 3-0
Garay: “É sempre importante ganhar e não sofrer golos”
O Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, dia 15 de Julho, o RM Hamm por 3-0, numa partida de carácter particular na presente pré-época. Em declarações à Benfica TV, Garay fez um balanço positivo do jogo e de toda a semana de estágio em França.

“É sempre importante ganhar nestas partidas de preparação. É sempre importante ganhar e não sofrer golos, é um bom indicador para a temporada que aí vem”, começou por referir o atleta.

Garay destacou também a exibição da equipa: “O Benfica está a jogar muito bem e consciente de que o importante. Agora o mais importante é a questão física, entrando depois a parte técnica e táctica.”

Garay falou ainda do jogo da próxima quarta-feira, dia 18 de Julho, “Um gesto contra a fome”, que vai colocar frente-a-frente a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica e a selecção Luís Figo & Resto do Mundo. “É sempre importante ajudar e nós temos que estar sempre disponíveis. Vai servir também como preparação para a primeira partida oficial da temporada”, concluiu.
Pré-época
Benfica – Hamm, 3-0: Mais uma etapa cumprida
No segundo encontro da pré-temporada, desta feita realizado no Luxemburgo, o Benfica venceu este domingo, dia 15 de Julho, o RM Hamm por 3-0. Maxi Pereira, Cardozo e Nolito foram os marcadores de serviço.

Rotatividade e experiências são duas das situações recorrentes em jogos de pré-temporada. No segundo encontro da equipa neste arranque de época, o treinador Jorge Jesus procedeu, então, a várias mexidas relativamente ao desafio com o Marselha. Com apenas Javi García e Carlos Martins a repetirem a titularidade, o técnico entregou a baliza a Paulo Lopes, com Yannick Djaló e Melgarejo a surgirem no lado direito e esquerdo da defesa, enquanto Jardel e Miguel Vítor foram aposta para o eixo defensivo. No ataque, Ola John e Enzo Perez surgiram nas alas, enquanto Kardec e Hugo Vieira ficaram como referências mais ofensivas.

Perante um adversário que não conseguiu incomodar Paulo Lopes, o Benfica assumiu o controlo total da partida, juntando a isso uma série de oportunidades de golo. Kardec acertou logo aos três minutos no poste.

Ola John alinhou no lado esquerdo e criou bastantes problemas à defensiva contrária. O holandês esteve perto de marcar aos 18 e 26 de minutos. Aos 32’, foi a vez de Miguel Vítor ameaçar as redes contrárias.

Carlos Martins, outro dos elementos em evidência na primeira parte, tentou a sua sorte já em períodos de descontos, mas o remate foi travado pelo guardião do Hamm. A bola ainda sobrou para Enzo Perez, no entanto, o esférico não levou a melhor direcção.

Na lógica de rotatividade, Jorge Jesus operou várias alterações ao intervalo. Ainda estavam decorridos apenas dois minutos quando o Benfica chegou à vantagem, através de um cabeceamento de Maxi Pereira.

O inevitável Cardozo voltou a fazer “o gosto ao pé” e ampliou o marcador aos 66 minutos. O melhor golo da noite surgiu aos 84 minutos e foi apontado por Nolito na cobrança de um livre directo.

O Benfica cumpriu, assim, mais uma etapa na sua preparação, numa partida que contou com o forte apoio dos emigrantes benfiquistas. Segue-se agora a partida frente ao Lille já nesta segunda-feira, dia 16 de Julho.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Paulo Lopes (Artur Moraes, 45’); Yannick Djaló (Maxi Pereira, 45’), Jardel (Luisão, 45’), Miguel Vítor (Garay, 45’) e Melgarejo (Luisinho, 45’); Javi García (Witsel, 45’), Carlos Martins (Bruno César, 61’), Ola John (Nolito, 45’) e Enzo Perez (Gaitán, 45’); Kardec (Cardozo, 45’) e Hugo Vieira (Saviola, 45’).
Pré-temporada
Ola John estreou-se no Benfica: “Temos de trabalhar bem”
O jogador holandês estreou-se na sexta-feira, dia 13 de Julho, com a camisola do Benfica. No final da partida com o Marselha, Ola John destacou a boa exibição da equipa no primeiro jogo da pré-época.

“Penso que jogámos bem, ganhámos e isso é que importa”, começou por afirmar, garantindo que, em termos pessoais, vai continuar a trabalhar em prol da equipa: “Não posso prometer nada, apenas que vou fazer o meu melhor, trabalhar o máximo possível e veremos depois o que acontece.”

O futebolista reforçou que só pensa em ajudar a equipa, independentemente da posição em que alinhe no campo. “Não me interessa onde jogo, pode ser na direita, na esquerda ou até a médio-defensivo, só me interessa é ajudar a equipa”, frisou.

Ola John afirmou que está contente com o que veio encontrar no Sport Lisboa e Benfica. “Temos realmente um grande grupo, com jogadores de muita qualidade, mas temos de trabalhar bem”, apontou, acrescentando: “A minha primeira impressão é muito boa, é um Clube com outra dimensão em relação ao meu anterior clube, o Twente. O Benfica tem grandes ambições e eu tenho grandes sonhos. Vencer é o que mais quero.”

Foram muitos os adeptos a apoiar a equipa no jogo disputado na Suíça e o atleta confirmou apenas aquilo sobre o qual já tinha conhecimento. “Estava preparado para esse grande apoio vindo das bancadas, muita gente me disse que o Benfica tinha muitos adeptos e pude constatar isso”, finalizou.
Benfica – Marselha, 2-0
Javi García: “A equipa fez um grande trabalho"
O médio espanhol do Benfica, Javi García, estava satisfeito no final da partida desta sexta-feira, dia 13 de Julho, frente ao Marselha.
“Foi uma boa exibição. Foram os primeiros 90 minutos do ano e a equipa fez um grande trabalho. Temos é de seguir a linha dos últimos três anos”, afirmou o atleta no final do primeiro jogo da pré-época.
O Benfica vai ter mais dois jogos fora de Portugal antes do jogo “Um gesto contra a fome”. Javi García já só pensa no primeiro desafio do Estádio da Luz. “Estou ansioso por este ser o primeiro jogo em casa e espero que as pessoas compareçam no estádio”, desejou o espanhol.
Benfica – Marselha, 2-0
Bruno César: “Começámos bem i isso é que é importante”
O Sport Lisboa e Benfica venceu, esta sexta-feira, dia 13 de Julho, o Marselha, por 2-0, numa partida referente ao primeiro jogo particular da pré-época. No final, Bruno César afirmou que, apesar de ser um jogo de preparação, foi uma partida importante.

“Acho que o adversário é indiferente, é um jogo mais de preparação, para ganharmos ritmo de jogo e melhorar a componente física. É o primeiro jogo, ainda há muita coisa para acontecer mas já começámos bem, a ganhar 2-0 e isso é que é importante”, referiu.

O jogador “encarnado” salientou ainda a força e motivação da equipa da Luz. “ Quero manter aquilo que fiz na época passada, a jogar tanto na esquerda como na direita, no meio também, para mim vai ser indiferente. O grupo está forte, estão a chegar jogadores novos e o grupo tem-se fortalecido e isso é que importante, fortalecermo-nos dentro da competição”, disse.

Quanto ao novo membro da equipa, Ola John, Bruno César expressou a sua confiança no Benfica e elogiou o colega. “Quando se trata de contratações o Benfica sabe muito bem o que faz. É um grande jogador, conduz muito bem a bola, é rápido, joga pelos flancos e acho que vem para nos ajudar”, concluiu.
Pré-época
Benfica – Marselha, 2-0: Estreia auspiciosa no primeiro jogo
O Benfica venceu esta sexta-feira, dia 13 de Julho, o Marselha por 2-0, naquele que foi o primeiro jogo da pré-temporada da equipa. Cardozo marcou de grande penalidade e Carlos Martins fechou as contas num remate de primeira.

No primeiro jogo da pré-temporada, o treinador Jorge Jesus apresentou apenas uma novidade relativamente ao que era mais habitual na época passada. Luisinho, ex-Paços de Ferreira, alinhou do lado esquerdo da defesa, compondo o quarteto defensivo com Maxi, Luisão e Garay. Com Artur Moraes na baliza, o meio-campo benfiquista contou com Javi García, Witsel, Bruno César, Aimar e Gaitán. Já Cardozo foi o avançado de referência.

A primeira parte resumiu-se ao domínio total da equipa benfiquista. Com uma iniciativa de jogo já muito assinalável, tendo em conta que ainda estamos numa fase inicial da temporada, o Benfica chegou à vantagem perto do intervalo. Witsel foi derrubado no interior da área e o árbitro assinalou a respectiva a falta. Na hora de ser chamado a converter o castigo máximo, Óscar Cardozo não perdoou. Estavam decorridos 37 minutos.
O segundo tempo foi mais do mesmo, ou seja, o Benfica a criar mais situações de perigo junto da baliza do Marselha. Apesar das várias substituições operadas, a equipa manteve a sua postura e conseguiu mesmo ampliar o marcador num remate de Carlos Martins.O golo surgiu já no período de descontos.
A equipa orientada por Jorge Jesus volta a jogar no domingo, dia 15 de Julho, frente ao RH Hamm.
O Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes (Paulo Lopes, 61’); Maxi Pereira, Luisão, Garay e Luisinho (Melgarejo, 45’); Javi García (Matic, 61’; Roderick, 85’), Witsel (Carlos Martins, 57’), Aimar (Nolito, 45’), Gaitán (Ola John, 45’; Enzo Perez, 82’) e Bruno César (Saviola, 61’); Cardozo (Kardec, 57’).
Edição 2011/2012
Benfica recebeu perto de 20 M€ na Liga dos Campeões
O Sport Lisboa e Benfica encaixou quase 20 milhões de euros em prémios pela participação na edição 2011/2012 da Liga dos Campeões, anunciou esta sexta-feira, dia 13 de Julho, a UEFA.

De acordo com a mesma fonte, o Benfica recebeu 19,757 M€ pelo desempenho da equipa de Futebol profissional na Liga Milionária, onde atingiu os quartos-de-final.

A formação da Luz foi eliminada pelo Chelsea, clube que arrecadou 59,935 M€ por ter conquistado a competição.
Real Madrid na 5.ª edição
Emilio Butragueño: “ É uma grande honra jogar a Eusébio Cup”
Realizou-se, esta quarta-feira, dia 11 de Julho, a apresentação da 5.ª edição da Eusébio Cup. Em conferência de imprensa, o director de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, teceu rasgados elogios ao “Pantera Negra”.

“Lamentamos muito e esperamos que o Eusébio recupere totalmente e com muitíssima rapidez. Eu creio que Eusébio representa para o Benfica aquilo que Alfredo Di Stéfano representa para o Real Madrid. Nos anos 60 começou uma época esplêndida para o Benfica, com ele [Eusébio] a liderar uma equipa maravilhosa. Eu acho que, tal como Alfredo Di Stéfano, tem valores e um espírito de superação e um espírito ganhador que as seguintes gerações têm tentado preservar, portanto, é uma grande referência”, recordou.

Emilio Butragueño salientou que, para o Real Madrid, é um orgulho poder realizar este jogo, frente ao Sport Lisboa e Benfica. “Para o Real Madrid, vir jogar o troféu deste homem é sinceramente uma grande honra. Temos uma óptima relação com o Benfica, o Benfica é um grande Clube, um Clube histórico e esta partida vai ajudar a fortalecer esta grande relação. O que nós gostaríamos no futuro era vir jogar uma partida de futebol, uma partida. Espero que, no ano que vem, venhamos aqui festejar a final. Que repitamos uma final como no ano de 62, com um resultado diferente, claro!”, brincou.

O director de relações institucionais do Real Madrid expressou o enorme apreço que tem pelo Clube da Luz. “Agradecemos muito a hospitalidade, são uns anfitriões fantásticos. Esperamos que dia 27 seja uma festa, que é o que queremos fundamentalmente e também, obviamente, homenagear um homem que foi seguramente um dos melhores jogadores do século passado. É um enorme prazer estar aqui, neste Estádio fabuloso e, da nossa parte, vamos tentar corresponder às expectativas e que a partida pressuponha também um grande dia de futebol, que é o que todos pretendemos”, concluiu.

O jogo que põe frente-a-frente o Benfica e o Real Madrid está marcado para o próximo dia 27 de Julho, tendo início aprazado para as 19h45.
Real Madrid na 5.ª edição
Rui Costa e a Eusébio Cup: “Espero uma grande festa”
A 5.ª edição da Eusébio Cup foi apresentada esta quarta-feira, dia 11 de Julho, em conferência de imprensa, onde Rui Costa, administrador da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, expressou o desejo de que seja mais um excelente dia de homenagem à glória do Clube da Luz.

“É, para nós, um prazer enorme poder continuar a organizar este torneio e a homenagear o Eusébio desta maneira, escolhendo sempre as melhores equipas do Mundo. Desta feita acaba por ser, finalmente, o Real Madrid, esperando que seja mais um grande dia de festa para o Futebol, para o Benfica e sobretudo para o Eusébio”, afirmou na sua intervenção.

Rui Costa destacou que a grandeza do Real Madrid, dando as boas-vindas a Emilio Butragueño, director de relações institucionais do emblema espanhol. “O Real acaba de ser campeão espanhol e é talvez o clube de maior dimensão mundial, com mais Ligas de Campeões conquistadas”, salientou.

Ao contrário do que tem sido habitual, Eusébio da Silva Ferreira não pôde marcar presença, mas Rui Costa expressou o desejo que o “Pantera Negra” possa estar presente no próximo dia 27 de Julho. “Antes de mais, infelizmente, o Eusébio, como sabem não pode estar presente por motivos de saúde. Era a pessoa que mais queríamos que estivesse aqui para apresentar o seu próprio torneio. Resta-nos desejar-lhe as rápidas melhoras e que no dia 27 ele possa, como todos os anos, dar o pontapé de saída do seu torneio”, referiu.

O Benfica – Real Madrid é no próximo dia 27 de Julho, tendo início aprazado para as 19h45.
Avançado do plantel
Hugo Vieira: “Estou a aprender com Jorge Jesus”
O avançado do Benfica Hugo Vieira é um dos novos rostos do plantel 2012/2013. Em conferência de imprensa, o ex-atleta do Gil Vicente revelou que estes dias têm sido muito proveitosos para o seu crescimento enquanto jogador.

“Venho para aprender e vou trabalhar como se não houvesse amanhã para conquistar o meu espaço. Tenho aprendido muito com o treinador Jorge Jesus, em especial no aspecto táctico. A minha vontade sempre foi jogar no Benfica e hoje estou aqui”, afirmou o futebolista.


Tal como Michel e Luisinho, Hugo Vieira salientou a forma como as novas caras foram acolhidas pelos restantes elementos da equipa de Futebol profissional do Clube. “Todos os reforços foram bem recebidos e temos um grupo muito bom”, apontou o atacante.
Em entrevista à Benfica TV
Michel: “O grupo é espectacular”
Michel é uma das caras novas do plantel 2012/2013 do Sport Lisboa e Benfica. Em declarações exclusivas à Benfica TV, o avançado destacou o bom ambiente de trabalho que se vive na equipa orientada por Jorge Jesus.

“Têm sido uns bons dias. Quando eu cheguei fui muito bem recebido, o grupo é espectacular, tem grandes jogadores, estou a conhecer grandes pessoas também e estou a gostar bastante de estar aqui”, afirmou o atleta.

Um dos jogadores com quem Michel tem tido mais contacto é com o capitão Luisão, ainda que tenha frisado que está a criar laços com todos os elementos do grupo: “Agora falei mais com o Luisão e com o Kardec, que são do mesmo país. Acabamos por estar juntos mais vezes, mas estamos sempre todos juntos.”

Sobre a aposta do Benfica nos seus serviços, Michel considerou que é um reflexo do seu desempenho nos últimos anos. “Foram quatro anos de trabalho. Nós queremos sempre o melhor e eu fui subindo cada vez mais. Considero que é fruto de um trabalho bem feito”, defendeu.
Estágio entre os dias 9 e 16 de Julho
Jorge Jesus leva 28 jogadores para Evian
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica viaja, esta segunda-feira para Evian, em França para realizar o habitual estágio de pré-época.

Este realiza-se entre os dias 9 e 16 de Julho e o treinador Jorge Jesus levou 28 jogadores para estágio.

Lista dos convocados:


Guarda-redes: Artur, Paulo Lopes e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Miguel Vítor, Roderick e Luisinho;
Médios: Javi Garcia, Matic, Carlos Martins, Witsel, Bruno César, Nolito, Enzo Perez, Pablo Aimar, Nico Gaitán, Ola John e Melgarejo;
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo Mora, Yannick Djaló, Hugo Vieira, Michel e Kardec.
“Um gesto contra a fome” no dia 18 de Julho
Luís Filipe Vieira e jogo de solidariedade: “Juntem-se a nós”
A Fundação Luís Figo, a Fundação Benfica e a Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), com a colaboração do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Eng.º António Guterres, vão juntar-se no dia 18 de Julho, num jogo de solidariedade “Um gesto contra a fome”, com o objectivo de angariar fundos para minorar este flagelo.

O jogo, que será arbitrado por Massimo Bussaca, coloca frente-a-frente a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica e a selecção “Luís Figo & Resto do Mundo”. Esta selecção vai contar com os antigos internacionais portugueses capitaneados por Luís Figo, como Fernando Couto, Rui Costa, Paulo Futre, Pauleta, para além das estrelas mundiais Ronaldo, Roberto Carlos, Fábio Cannavaro, Francesco Toldo, Edgar Davis e Michel Salgado, entre muitos outros.

Segundo Luís Filipe Vieira, presidente da Fundação Benfica, “o Benfica é um Clube de valores, universal e humanista, um Clube que assume a sua responsabilidade social”. “A Fundação Benfica, apesar da sua juventude, já mostrou aquilo que pode fazer e a dinâmica das pessoas que nela trabalham. Depois da ajuda ao Haiti e a Madeira e do trabalho que anualmente realizamos com mais de 600 crianças em todo o país, vamos continuar a desenvolver acções que nos permitam ajudar quem mais precisa. Juntem-se a nós”, apelou.

Já Sara Souto, directora-geral da Fundação Luís Figo, afirmou: “Com o apoio de todos os jogadores que se juntaram a nós, dos nossos parceiros e adeptos, a Fundação Luís Figo vai ter a oportunidade de continuar a contribuir para combater situações de extrema pobreza que infelizmente encontramos não só aqui, como em todo o mundo.”

O presidente da Fundação Luís Figo, Luís Figo, refere que, por seu lado, que “o futebol é um fenómeno que tem um potencial enorme para unir pessoas em torno de um ideal comum. Aquilo que tentamos fazer com estas iniciativas é aproveitar este potencial para apoiar grandes causas como é o caso desta da ACNUR, na luta contra a fome.”

Estrelas na Luz
O preço dos bilhetes será de 10 euros, sendo que permitirá assistir às 20h45 ao jogo de solidariedade e pelas 18h00, ao jogo entre o SL Benfica B e o Beira-Mar.


Jogadores confirmados da Selecção Luís Figo & Resto do Mundo:
Roger Flores, Hélder Cristovão, Ricardo Pereira, Dwight Yorke, Roberto Carlos, Ronaldo Nazário, Serginho, Manuel Dimas, Fabio Cannavaro, Luis Boa Morte, Paulo Futre, Pedro Pauleta, Giovane Elber, Ronald De Boer, Jay-Jay Okocha, Sonny Anderson, Gaizka Mendieta, Teddy Sheringham, Francesco Toldo, Fernando Meira, Edgar Davids, Mateja Kezman, Fernando Couto, Rui Costa, Armando Petit, Pedro Mantorras, Michel Salgado, Juliano Belletti e Luís Figo.


Este jogo de solidariedade irá contar com o apoio de: Repsol, Vodafone, Adidas, Prosegur, Banco Popular, Delta, Continente, jornal A Bola, R Power, Sagres, Mercedes, Spevtra, Praia Café, Digital Decor, Tiara, Hugo Boss e Tempus.
Época 2012/2013
Cornejo na equipa B: “Nolito falou-me muito bem do Clube”
Ernesto Cornejo é uma das caras do plantel 2012/2013 da equipa B. Em declarações à Benfica TV, o futebolista mostrou-se muito contente por este novo passo na sua carreira.

“Espero causar boa impressão aos adeptos e ao Clube, porque é muito importante. Estou num grande Clube”, afirmou o jogador.

Cornejo revelou que conhece bem Nolito, jogador do plantel principal, tendo recebido um feedback muito positivo em relação às condições oferecidas pelo Benfica. “Espero integrar-me no grupo e ser mais um. Já conhecia o Nolito do Barcelona, joguei algumas vezes com ele e sempre nos demos muito bem, porque somos da mesma cidade e, então, houve sempre uma empatia muito grande com ele. Quando soube que vinha para o Benfica, liguei-lhe e perguntei-lhe pelo Clube. Falou-me muito bem, dizendo que o Clube era fantástico e que me ajudaria em tudo o que fosse possível, que me sentiria em casa”, revelou.

Ernesto Cornejo só pensa agora mostrar serviço na equipa orientada por Luís Norton de Matos. “É o primeiro ano de Sénior e esta é uma oportunidade para evoluir na 2.ª divisão ao serviço do Benfica. Estou muito entusiasmado, porque é uma grande oportunidade para mim e para lançar a minha carreira”, argumentou.

As primeiras palavras do futebolista com a camisola do Benfica foram no relvado do Estádio da Luz, palco com o qual ficou encantado.
“Este Estádio é incrível e muito bonito. Nunca tinha estado no Estádio da Luz, apenas o tinha visto pela televisão e impressionou-me muito quando o vi ao vivo”, disse.

Por fim, Cornejo falou das suas características enquanto jogador. “No meu antigo clube, o Barcelona, jogava a extremo. Considero-me um jogador rápido, vertical, que procura sempre cruzar e rematar à baliza”, finalizou.
Reacção ao sorteio da Liga portuguesa
Rui Costa e a Liga portuguesa: “Conhecemos a nossa força”
Após ser conhecido o calendário das competições profissionais da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para a época 2012/2013, Rui Costa analisou a estreia do Benfica frente ao Sp. Braga.

“Começamos comum dos candidatos ao título. Se existem restrições para os três grandes e o Sp. Braga já poderia entrar neste lote. Depois, como qualquer outro adversário temos de entrar bem no campeonato e pensar em ganhar. Curiosamente também defrontamos a equipa B do Braga na segunda divisão”, afirmou.

O administrador da Benfica SAD desvalorizou o facto de o Clube não ter ganho, na época passada, na primeira jornada, frente ao Gil Vicente. “Não diria que o Benfica trema, ultimamente não tem conseguido a vitória na primeira jornada e sabendo isso temos de nos preparar melhor. Estou convencido que vamos partir bem e começar já a ganhar. Vamos ver o que essa penúltima jornada pode influenciar ou não”, referiu,

Rui Costa falou ainda do clássico com o FC Porto, à 14.ª jornada e garantiu que pode não ser um jogo decisivo. “Teremos de jogar contra todos, a jornada pouco importa. Importante é estarmos prontos em que jornada for. Vamos ver o que acontece até lá e que importância terá esse jogo. Pode ser decisivo ou não”, salientou.

O ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica acredita no trabalho e empenho da equipa da Luz. “Conhecemos a nossa força, sabemos o que pretendemos. Partimos todos em pé de igualdade”, concluiu.
Entrevista à Benfica TV
Rúben Pinto: “É um orgulho representar o Benfica”
O atleta da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Rúben Pinto, concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à Benfica TV, onde se mostrou ansioso por começar a competição na equipa B, mas sempre com o plantel principal no horizonte.

“Ganhei muita experiência e muita maturidade com jogadores fenomenais que todas as pessoas conhecem. A experiência no ano passado foi muito boa e esta época tenho de aplicar o que aprendi para jogar na equipa B”, começou por recordar.

O futebolista elogiou, igualmente, a criação da equipa B, como projecto interessante para que os jogadores se possam mostrar e valorizar. “Vai ser muito importante para mim e para os Juniores que subiram este ano, pois este ano é fulcral, porque é o da transição. É muito bom haver esta equipa para podermos mostrar, de facto, o nosso valor e para mostrarmos que devemos estar preparados para nos chamarem para a equipa principal”, enalteceu.

Rúben Pinto é um jovem feliz por vestir de “águia ao peito” em 2012/13. “Foi sempre um sonho e é um orgulho representar o Sport Lisboa e Benfica. Quero mostrar em campo tudo o que aprendi nesta casa e estou aqui pronto para tudo o que vier”, concluiu.
Liga ZON Sagres 2012 - 2013 definida

 
  1. Braga (C) 19/08/2012
  2. Setúbal (F)
  3. Nacional (C)
  4. Académica (F)
  5. Paços de Ferreira (F)
  6. Beira-Mar (C)
  7. Gil Vicente (F)
  8. Guimarães (C)
  9. Rio Ave (F)
  10. Olhanense (C)
  11. Sportin CP (F)
  12. Marítimo (C)
  13. Estoril (F)
  14. FC Porto (C)
  15. Moreirense (F) 
Dias 1 e 11 de Agosto
Benfica defronta Juventus e Fortuna Düsseldorf na pré-época
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica vai defrontar os italianos da Juventus e os germânicos do Fortuna Düsseldorf nos dias 1 e 11 de Agosto, respectivamente.

Referir ainda que os “encarnados” enfrentam a Juventus em Genebra e o Fortuna em Düsseldorf.

Recorde aqui a pré-época das “águias”:
Julho:
Estágio Évian
Benfica – Marselha  > 13/07
Benfica – RM Hamm   > 15/07
Benfica – Lille   > 16/07

“Um gesto contra a fome”
Benfica – Selecção Luís Figo & Resto Mundo   > 18/07

Torneio Masters
Benfica defronta Athletic Bilbau, PSV e Slask Wroclaw  >  21 e 22/07

Eusébio Cup
Benfica – Real Madrid  > 27/07

Agosto:
Particulares
Benfica – Juventus   > 01/08
Fortuna Düsseldorf – Benfica   > 11/08
5.ª edição da Eusébio Cup
Benfica – Real Madrid: Bilhetes já à venda!
A 5.ª edição da Eusébio Cup vai ter lugar no dia 27 de Julho, onde o Benfica vai defrontar o Real Madrid, equipa onde alinha o ex-benfiquista Fábio Coentrão. Os bilhetes para este grande desafio estão à venda desde esta quarta-feira, dia 4 de Julho, nos locais habituais.

O preço dos ingressos para sócios varia entre os 15 e os 55 euros. Para o público em geral, os bilhetes variam entre os 25 e os 75 euros.

O encontro entre o Benfica e o Real Madrid vai ter lugar no dia 27 de Julho, tendo início aprazado para as 19h45.

Informações:
· Bilhete Geração Benfica – Bilhete a preço especial para crianças entre 3 e os 13 anos, Sócios 7,5€, Público 15€, para qualquer bancada.

· Até dia 10 de Julho a venda de bilhetes é exclusiva para detentores de Red Pass para a época 2012/2013. Cada detentor de Red Pass para a época 2012/2013poderá ainda adquirir 2 bilhetes de acompanhante.

· Os Sócios detentores de Red Pass Fundador ou Centenarium só têm acesso ao jogo caso tenham efectuado o pagamento do respectivo Bilhete de Época 12/13.

Locais de Venda:
· Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica
· Site oficial www.slbenfica.pt
· Casas do Benfica com sistema de bilhética
· Bingo Benfica
Mês de Julho
Conheça o programa da pré-época da equipa de Futebol profissional
O programa da pré-temporada da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica já é conhecido. O plantel vai cumprir um estágio em Evian (França) entre os dias 9 e 16 de Julho, sendo que o primeiro encontro está previsto para o dia 13 de Julho.

PROGRAMA DA PRÉ-ÉPOCA
Estágio de 9 a 16 de Julho
9 de Julho – Início do estágio em Evian


Dia 13 de Julho
SL Benfica-Marselha
Local: Estádio Tourbillon (Sion, Suíça)


Dia 15 de Julho
SL Benfica- RH Hamm
Local: Estádio Hesperange (Luxemburgo)


Dia 16 de Julho
SL Benfica-Lille
Local: Estádio Saint Symphorien (Metz)



Dia 18 de Julho – Jogo “Um Gesto Contra a Fome”
SL Benfica- Selecção “Luís Figo & Resto do Mundo”
Uma organização conjunta Fundação Benfica, Fundação Luís Figo e o ACNUR
Local: Estádio da Luz


Dia 21 e 22 de Julho
Participação no Torneio de Masters de Wroclaw
Local: Estádio Miejski (Polónia)
Equipas participantes: SL Benfica, Atlético de Bilbau, PSV e Slask Wroclaw


Dia 27 de Julho – Eusébio Cup
SL Benfica – Real Madrid
Local: Estádio da Luz