Avançado à Benfica TV
Saviola agradece a Luís Filipe Vieira e aos adeptos na hora da saída
O Sport Lisboa e Benfica e o jogador Javier Saviola chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Em declarações à Benfica TV, o argentino deixou uma palavra de agradecimento ao presidente Luís Filipe Vieira, ao treinador Jorge Jesus, aos colegas de equipa e aos adeptos.

“A mensagem, acima de tudo, que quero deixar é de agradecimento aos adeptos, que tiveram sempre muito respeito por mim e muita paixão em relação ao futebol com o qual os podia brindar”, começou por afirmar.


A compreensão do técnico Jorge Jesus e do presidente Luís Filipe Vieira também foi salientada pelo atacante. “Chegámos a acordo com o treinador e com o presidente para que possa mudar de ares, porque já tenho 30 anos e quer ver se posso ir para o clube que me permita jogar mais minutos. Quero agradecer à equipa técnica e ao presidente por entenderem a minha situação. Desta forma decidimos terminar este ciclo da melhor forma, com as duas partes a entenderem-se e quero agradecer-lhes por isso”, disse.


Os colegas de equipa também não foram, naturalmente, esquecidos. “Um agradecimento também aos meus companheiros, pois estive três anos no Clube e fiz grandes amigos. Levo daqui recordações muito fortes e bonitas, pois encontrei pessoas que me ajudaram muito”, afirmou, deixando uma garantia: “Sempre vou querer o melhor para o Clube e gostava de voltar a visitar os meus antigos companheiros e assistir a um jogo no Estádio.”

Na hora de saída, Saviola elegeu também o principal momento vivido no Clube. “O melhor momento foi, sem dúvida, quando cheguei no primeiro ano, onde conseguimos vencer o Campeonato, Foi muito bom a festa que se viveu no centro de Lisboa, ver tanta gente a festejar foi das coisas mais bonitas que vivi. Ter estado num dos melhores Clubes do Mundo foi um dos melhores momentos e sei que levo carinho dos meus companheiros”, afirmou.
Médio sérvio
Matic: “Queremos dar o nosso melhor”
O médio sérvio do Benfica, Nemanja Matic, foi um jogadores que marcou presença na acção Red Pass desta quinta-feira, dia 30 de Agosto, na Praça Centenarium. Após a iniciativa, o futebolista prometeu muito trabalho por parte de toda a equipa.

“Há muitas boas equipas em Portugal e vamos ver o que vai acontecer, até porque só foram disputados dois jogos. Queremos dar o nosso melhor e esperamos o máximo apoio dos adeptos”, afirmou o atleta sobre as perspectivas para o Campeonato Nacional.

Matic expressou também os desejos para a temporada 2012/2013. “Estive lesionado, mas agora estou a treinar a 100% e espero poder jogar durante a temporada. Tenho trabalhado arduamente desde que regressei aos treinos e espero por uma oportunidade do treinador”, referiu.

O jogador sérvio só quer ser mais um a ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos. “Espero poder jogar mais. Se não pensar dessa forma, nunca irei jogar futebol. Trabalho todos dias arduamente e espero, por isso, jogar e fazer o meu melhor”, disse.
Fase de Grupos
Champions: Conheça o actual momento dos adversários
Os adversários do Benfica na edição 2012/2013 da Fase de Grupos da Liga dos Campeões vão ser o Barcelona, o Celtic e o Spartak Moscovo, segundo ditou o sorteio desta quinta-feira, dia 30 de Agosto, realizado no Fórum Grimaldi, no Mónaco.

O Barcelona volta a estar no caminho do Benfica na competição, desta feita na Fase de Grupos. Com duas jornadas já disputadas na Liga espanhola, a formação catalã ocupa a primeira posição com seis pontos. O Barça vem, entretanto, de uma derrota (2-1) frente ao Real Madrid para a Supertaça espanhola. Este resultado ditou a conquista do troféu por parte dos “merengues”.

O Spartak Moscovo já leva seis jogos disputados no campeonato da Rússia, ocupando o quinto lugar da tabela classificativa. A equipa russa tem quatro vitórias e duas derrotas, e está a um ponto do líder Zenit.

Já o Celtic, com sete pontos em três encontros, é o actual comandante do campeonato da Escócia, apesar de ter menos um desafio disputado.

O Benfica ficou integrado no Grupo G.
Fase de Grupos
Champions: Barcelona, Spartak Moscovo e Celtic no caminho
Os adversários do Benfica na edição 2012/2013 da Fase de Grupos da Liga dos Campeões vão ser o Barcelona, o Celtic e o Spartak Moscovo.
V. Setúbal – Benfica, 0 - 5
Enzo Perez: “Fizemos um bom jogo num campo difícil”
A equipa principal do Benfica venceu, este domingo, o V. Setúbal, por 0-5. Em declarações proferidas após o jogo, o extremo argentino Enzo Perez, mostrou-se feliz por ter marcado, mas afirmou que o mais importante é ter conseguido ajudar o grupo.

“Estamos contentes. Fizemos as coisas que treinámos durante a semana. Estamos contentes pelo resultado depois de não termos ganho o primeiro jogo. Foi bom marcar e ajudar a equipa, mas o mais importante é que fizemos um bom jogo num campo difícil”, referiu Enzo Perez.

Quanto à nova época, o argentino garantiu: “Tenho a confiança do treinador. As coisas estão a sair-me bem e o Benfica está a ajudar-me.”
2.ª jornada
Jorge Jesus e a vitória em Setúbal: “Foi uma boa exibição”
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, 26 de Agosto, o V. Setúbal, por 0-4. Após o encontro, o treinador Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a boa exibição do grupo.

“Saio sempre satisfeito porque sei reconhecer os jogadores que tenho e a forma como nós trabalhamos. Fizemos um belíssimo jogo, ganhámos por cinco golos de diferença, poderíamos ter feito mais golos mas foi uma boa exibição da equipa do Benfica”, começou por dizer.

O treinador destacou ainda a atitude e o desempenho dos jogadores Rodrigo e Salvio. “Gostei da dupla Salvio e Rodrigo, são muito rápidos e gostei da movimentação deles. É isso que queremos fazer, ter movimentações diferentes daquelas que são habituais”, concluiu.
Destaques individuais do V. Setúbal – Benfica
Salvio, Rodrigo e companhia como “peixes na água”
Salvio – Desequilibrou até à exaustão no lado direito do ataque. O argentino marcou aos 30 minutos, teve parte activa no terceiro golo e quase facturou outra vez aos 74 minutos. Mas mais lances ficaram na retina do número 18 da equipa orientada por Jorge Jesus, um dos quais perto do final, com um cabeceamento ao poste (84’).

Rodrigo – Acabado de renovar recentemente o seu contrato com o Benfica, Rodrigo voltou a apresentar-se em excelente nível. O avançado abriu as hostilidades aos 13 minutos com uma conclusão fácil e fechou com uma finalização simplesmente espectacular, ao picar a bola sobre o guarda-redes Caleb (84’).

Melgarejo – Depois dos infortúnios no primeiro jogo da Liga frente ao SC Braga, o paraguaio apresentou-se muito confiante e seguro no lado esquerdo da defesa. Ajudou a construir a vitória com a assistência para o golo.


Aimar – Entrou aos 66 minutos e poucos segundos depois fez a assistência para o quarto golo do Benfica. Repetiu o gesto aos 81 minutos, ao fazer um passe letal para Rodrigo. Palavras para quê?
2.ª jornada da Liga
V. Setúbal – Benfica, 0-5: Maré vermelha nas águas do Sado
E foi mesmo um bom fim. Em jogo da 2.ª jornada da Liga, o Benfica cumpriu a sua missão e venceu o Vitória de Setúbal, por 0-5. Rodrigo (duas vezes), Salvio, Enzo Perez e Nolito deram cor à maré vermelha que invadiu as águas do Sado.

Para a deslocação ao Estádio do Bonfim, o treinador Jorge Jesus procedeu apenas uma alteração relativamente à 1.ª jornada do Campeonato Nacional. Enzo Perez entrou para o lugar de Bruno César, ocupando o lado esquerdo da ala.


A equipa assumiu desde cedo as rédeas da partida, o que obrigou o adversário a ficar muito fechado no seu meio-campo defensivo. O Vitória de Setúbal começou a sentir muitas dificuldades para travar a progressão dos jogadores do Benfica, sendo forçado a recorrer à falta. Mas há faltas e faltas. É que, aos sete minutos, o central Amoreirinha teve uma entrada violenta sobre Melgarejo, situação que foi sancionada pelo árbitro Jorge Sousa com o respectivo cartão vermelho directo.


Se o opositor já estava a demonstrar dificuldades, a situação agravou-se com menos uma unidade em campo, apesar do treinador José Mota ter colocado o central Ricardo Silva em campo.


A maré vermelha começou a invadir a baliza sadina aos 13 minutos. Enzo Perez desequilibrou na zona central e colocou a bola em Melgarejo, que fez um cruzamento letal e amplamente aproveitado por Rodrigo.


As acelerações no ataque foram uma constante e o segundo tento surgiu com muita natureza. Salvio esteve, mais uma vez, muito forte nos duelos individuais e a aparecer na zona de finalização. Numa jogada de insistência, o argentino ampliou o resultado para 2-0 (30’).


Foi, precisamente, Salvio que desempenhou um papel importante no terceiro golo do Benfica. O número 18 das “águias” rematou para defesa incompleta de Caleb e Enzo Perez aproveitou para visar a baliza setubalense com êxito. Estava-se já em período de descontos.


Veio o descanso e um início de segundo tempo com mais do mesmo, ou seja, com o Benfica com mais poder ofensivo. Poderoso foi o remate de Cardozo aos 54 minutos, no entanto, o guarda-redes da casa defendeu para canto.

Mais dois golos para as contas da noite
Com o resultado já encaminhado, Jorge Jesus procedeu às três substituições, as duas primeiras aos 56 minutos. Perante a qualidade do plantel, o ritmo competitivo não baixou e os golos surgiram com naturalidade. Acabado de entrar em campo, Pablo Aimar assistiu, de cabeça, Nolito para um remate vitorioso (66’). O mesmo Aimar desmarcou Rodrigo no lado esquerdo e o espanhol não se fez rogado, ao fazer uma “picadinha” extraordinária sobre Caleb (81’).


O Benfica venceu por 0-5 e somou, assim, a primeira vitória na Liga. Na próxima jornada, a equipa comandada por Jorge Jesus vai receber o Nacional da Madeira. O jogo está agendado para as 20h15 do dia 2 de Setembro.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi García (Carlos Martins, 56’), Witsel, Enzo Perez (Aimar, 66’) e Salvio; Rodrigo e Cardozo (Nolito, 56’).
 
Carrega Benficaaa!!

2.ª jornada da Liga
Jorge Jesus convoca 19 atletas para deslocação a Setúbal
O treinador da equipa de Futebol profissional do Benfica, Jorge Jesus, convocou este domingo, dia 26 de Agosto, 19 jogadores para a deslocação ao recinto do Vitória de Setúbal.

A partida da 2.ª jornada da Liga tem início marcado para as 20h15, no Estádio do Bonfim.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Miguel Vítor e Melgarejo;
Médios: Javi García, Witsel, Carlos Martins, Pablo Aimar, Nolito, Enzo Perez, Bruno César, Salvio e Ola John;
Avançados: Cardozo, Rodrigo e Saviola.
2.ª jornada da Liga
V. Setúbal – Benfica: Atenções no Bonfim, a partir das 20h15!
A equipa de Futebol profissional joga este domingo, dia 26 de Agosto, no recinto do Vitória de Setúbal, em encontro referente à 2.ª jornada da Liga.

A formação orientada por Jorge Jesus empatou na primeira ronda, tal como o adversário desta noite. No confronto histórico para o Campeonato Nacional, o Benfica obteve 35 vitórias em 64 encontros, tendo empatado por 15 vezes. Os setubalenses venceram por 14 ocasiões.

Em termos de golos, o registo é naturalmente favorável à equipa da Luz, com 138 tentos marcados e 83 sofridos.

As duas equipas têm encontro marcado para as 20h15 no Estádio do Bonfim, onde se espera um bom fim para as cores “encarnadas”.
Esta madrugada
Morreu sócio número um, José Gonzalez de Oliveira
Faleceu, esta madrugada, José Gonzalez de Oliveira, o sócio número um do Sport Lisboa e Benfica, aos cem anos.

Sócio do Clube desde 1922, José Oliveira faleceu numa casa de repouso em Torres Novas.

O Sport Lisboa e Benfica envia as mais sinceras condolências a toda a família e amigos.
2.ª jornada da I Liga
Jorge Jesus e o V.Setúbal-Benfica: “Vamos ter um Benfica confiante”
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica defronta, no próximo domingo, o V. Setúbal, numa partida a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus fez a antevisão da partida e pediu o apoio de todos os benfiquistas.

“Vamos ter um Benfica com confiança e valor. Queremos começar o nosso segundo jogo com uma vitória porque o Benfica joga todos os jogos para poder vencer”, começou por dizer.

O técnico da Luz afirmou que, apesar das dificuldades que o V. Setúbal poderá criar na partida, o Benfica dará tudo por tudo em campo para alcançar a vitória. “Estamos confiantes, jogo a jogo vamos ficando mais fortes. Sabemos que vamos jogar com uma equipa que cria sempre algumas dificuldades aos clubes “grandes” e o Benfica também as vai ter. Mas queremos conseguir ter meios para sermos os mais fortes e poder vencer o jogo”, referiu.

Segundo as palavras do presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira, o “Benfica é o abono de família de equipas como o V. Setúbal” e o treinador benfiquista confirma. “Disse uma grande verdade. Isso só nos deixa satisfeitos porque é a grandeza do Benfica. O Benfica onde joga arrasta um leque de sócios e simpatizantes. O Benfica faz a diferença e esperamos que em Setúbal possamos estar em grande número para nos ajudar a conquistar os três pontos”, concluiu.

A partida entre o V. Setúbal e o Benfica está agendada para as 20h15 do próximo domingo, dia 26, no Estádio do Bonfim.
1.ª jornada
Salvio e empate no início da Liga: “Ainda falta muito”
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica empatou, este sábado, com o SC Braga, na primeira partida de carácter oficial da época 2012/2013. No final, o jogador da Luz, Salvio, mostrou-se orgulhoso por ter marcado, pensando agora no próximo jogo.

“Tento sempre fazer o meu melhor, fiquei feliz por ter marcado mas ficou um sabor amargo pelo empate. A equipa fez o que pôde, voltámos ao jogo depois de termos estado a perder e merecíamos um pouco mais”, disse, acrescentando: “Isto é futebol, mas durante os 90 minutos demos tudo para vencer."

O jogador do Benfica pensa agora no próximo jogo, frente ao V. Setúbal, no próximo dia 26 de Agosto. “Ainda falta muito e há sempre coisas a melhorar. Vamos agora pensar no próximo jogo”, concluiu.

O Benfica joga com o V. Setúbal no Estádio do Bonfim, numa partida agendada para as 20h15.
1.ª jornada do Campeonato Nacional
Jorge Jesus e Benfica – SC Braga: “Foi um bom espectáculo”
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica empatou, este sábado, com o SC Braga, por 2-2, numa partida referente à 1.ª jornada do Campeonato Nacional. Após o jogo, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou que foi um bom espectáculo de futebol.

“Jogámos com uma equipa boa, forte e que também luta pelo título. Foi um jogo dividido, onde tivemos a oportunidade de estar em vantagem por 1-0. Depois ficámos em desvantagem, mas acreditámos sempre que era possível dar a volta ao marcador porque são duas equipas muito equilibradas”, começou por dizer.

E acrescentou: “Foi um jogo bem disputado para a primeira jornada, ainda com alguns defeitos das duas equipas, o que é normal. Na minha opinião foi um bom espectáculo, com quatro golos. O ideal era vencermos e tentarmos entrar com uma vitória, mas não o conseguimos e temos que reconhecer que jogámos frente a uma boa equipa.”

O Benfica defronta agora o V. Setúbal, no próximo dia 26 de Agosto, numa partida a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional. A partida está agendada para as 20h15 horas, no Estádio do Bonfim.
1.ª jornada
Salvio abriu e Cardozo fechou as contas do Benfica – SC Braga
Salvio – O extremo argentino foi titular no primeiro jogo da época e apareceu já em bom plano, apesar de não ter feito toda a pré-temporada com a equipa. Com uma dinâmica muito forte, Salvio abriu o activo aos 48 minutos.

Cardozo – O melhor marcador da edição 2011/2012 da Liga Portuguesa começou a temporada oficial com um remate certeiro. Chamado a cobrar uma grande penalidade, Óscar Cardozo fez a sua obrigação e juntou mais um tento à sua longa contabilidade ao serviço do Benfica.

Bruno César – O futebolista brasileiro esteve em particular evidência no decurso da primeira parte, onde foi um dos homens mais perigosos do ataque. Não foi tão feliz no capítulo da finalização, mas isso não invalida o trabalho desenvolvido ao longo da partida.
1.ª jornada da Liga
Benfica – SC Braga, 2-2: Um empate que não espelha a realidade
A equipa de Futebol profissional empatou este sábado, dia 18 de Agosto, a dois golos com o SC Braga, no jogo de arranque do Campeonato Nacional. Um resultado que não espelha o futebol praticado pelo Benfica.

A época oficial abriu para o Sport Lisboa e Benfica e os adeptos corresponderam em força, dando um grande colorido ao Estádio da Luz. Os minutos iniciais foram pautados pelo equilíbrio e foi, essencialmente, nesse período que o adversário chegou com perigo junto das redes de Artur Moraes.

O tempo passou e o Benfica começou a desequilibrar com um futebol bastante atractivo. Com um remate à figura, o belga Witsel foi o primeiro a testar os reflexos de Beto (14’).

Salvio, uma das novidades do onze de Jorge Jesus, esteve muito dinâmico nas acções ofensivas e, numa das jogadas da equipa, o argentino trabalhou muito bem dentro da área, conseguindo espaço para rematar, no entanto, a tentativa foi defendida por Beto (19’).

O opositor começou a sentir muitas dificuldades, com os jogadores bracarenses a serem obrigados a jogar para trás, o que fez com Beto tivesse de colocar algumas vezes a bola fora. Com o adversário a conseguir suster os ataques benfiquistas, a equipa orientada por Jorge Jesus tentou chegar ao golo num livre. Numa jogada de laboratório, Cardozo não atirou directo e Bruno César apareceu para tentar o remate com êxito, mas a bola não entrou (26’). O jogador brasileiro voltou a estar em acção aos 42 minutos mas, mais uma vez, o pontapé saiu ao lado. Perto do intervalo, Alan teve uma carga sobre Bruno César e Artur Soares Dias assinalou falta. Era o segundo amarelo, mas este não foi mostrado…

O descanso veio e o início de segundo tempo não podia ter sido o melhor, uma vez que Salvio facturou logo aos 48 minutos, após um cruzamento de Rodrigo do lado esquerdo do ataque.

Dois lances fortuitos ditaram depois a reviravolta no marcador, com um auto-golo de Melgarejo (54’) e uma conclusão de Mossoró (62’). O treinador Jorge Jesus mexeu na equipa e aos 70 minutos foi assinalada uma grande penalidade, em virtude de uma mão de um jogador visitante. Douglão recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro Artur Soares Dias e Cardozo não perdoou na hora de marcar o castigo máximo (72’).

A bola voltou a entrar na baliza dos forasteiros aos 81 minutos, mas o árbitro considerou falta de Cardozo sobre Beto. Um lance em que o guarda-redes sente a presença do paraguaio e ilude o juiz portuense.

O resultado não sofreu alteração e a partida acabou empatada a dois golos, num desfecho nada condizente com o que se passou dentro das quatro linhas.


O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes, Maxi, Luisão, Garay e Melgarejo, Javi García, Witsel, Salvio (Enzo Perez, 68’) e Bruno César (Nolito, 63’); Rodrigo (Aimar, 68’) e Cardozo.

Carrega Benficaaaa!!
1.ª jornada da Liga
Benfica – SC Braga: Jorge Jesus convoca 19 atletas
O treinador da equipa de Futebol do Benfica, Jorge Jesus, divulgou este sábado, dia 18 de Agosto, a lista de convocados para a partida com o SC Braga, referente à 1.ª jornada da edição 2012/2013 do Campeonato Nacional.

O jogo vai ser disputado no Estádio da Luz e tem início marcado para as 20h15.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Luisinho e Miguel Vítor;
Médios: Javi García, Witsel, Bruno César, Nolito, Carlos Martins, Aimar, Salvio, Gaitán e Enzo Perez;
Avançados: Cardozo e Rodrigo.
Campeonato Nacional
Benfica – SC Braga: Luz recebe jogo da 1.ª ronda a partir das 20h15!
Aí está o arranque da I Liga para a equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O sorteio ditou a recepção ao SC Braga, equipa que só conseguiu vencer na Luz, por uma vez, para o Campeonato Nacional.

Estatísticas à parte, o grupo de trabalho quer entrar com o pé direito na competição, tal como expressou o treinador Jorge Jesus na antevisão à 1.ª jornada. Para isso, o técnico e os jogadores contam com o apoio em massa dos benfiquistas.

O SC Braga foi o terceiro classificado na temporada transacta e vai ser, certamente, um “osso duro de roer”, apesar dos números dizerem que tem dificuldades em levar pontos da Luz. Recorde-se que, na temporada anterior, o Benfica triunfou por 2-1 (golo de Witsel e Bruno César).


Estão reunidos, assim, todos os ingredientes para um bom espectáculo no arranque do Campeonato e ao qual não pode faltar. Venha até à Catedral!

O Benfica – SC Braga tem início marcado para as 20h15.
Técnico lança Campeonato Nacional
Jorge Jesus: “Provar dentro de campo que somos mais fortes”
O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica anteviu, esta sexta-feira, na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus, o jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional ante o SC Braga. À margem da partida, Jorge Jesus abordou a questão do defesa esquerdo, referiu contar com Luisão e com o apoio dos adeptos.

“O Fábio é o Fábio e por isso é que está no Real Madrid. Aquilo que nós queremos é ter um lateral que tenha algumas características ofensivas e é dentro dessa ideia que temos vindo a moldar o Luisinho e o Melgarejo para podermos dar dinâmica ao nosso jogo”, começou por esclarecer.

O técnico escusou-se a falar de novo sobre o incidente na Alemanha, mas revelou que o capitão vai a jogo. “O Luisão vai estar no jogo, vai ser convocado e não há indicação em contrário. O que tenho de pensar é que tenho todos os jogadores à disposição”, apontou.

O argentino Enzo Perez tem sido uma agradável surpresa e Jorge Jesus frisou que conta com o médio. “O Benfica tem vários jogadores com um nível muito alto. Particularmente, o Enzo Perez adaptou-se bem, está integrado na ideia da equipa, tem feito bons jogos e acreditamos nele como sempre acreditámos”, considerou.

O Benfica não começa a época a ganhar desde 2004/05, mas isso não incomoda. “É um facto que o Benfica não ganha a 1.ª jornada desde 2004/05, mas não sou supersticioso”, assumiu.

Instado a comentar se teria um plantel mais forte, o timoneiro foi comedido: “Não lhe vou dizer que estamos mais fortes, pois vamos ter de provar esse facto dentro de campo, mas assumo que temos mais quantidade, principalmente nas alas.”

A finalizar salientou que o apoio de todos pode ser fundamental. “Ao longo destes anos temos proporcionado jogos de excelente espectáculo e os adeptos reconhecem. Sabemos que quantos mais adeptos estiverem na bancada, mais fácil é chegar à vitória. O Inferno da Luz é mesmo inferno quando há comunhão entre adeptos e a equipa e esperamos que isso aconteça sábado”, rematou.

Informar que o Benfica – SC Braga joga-se, este sábado, no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Treinador antevê 1.ª jornada
Jorge Jesus: “Queremos entrar com o pé direito”
O treinador do Benfica fez esta sexta-feira a antevisão ao primeiro jogo oficial da temporada. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus perspectivou um bom espectáculo no Estádio da Luz.

“É normal, por muitos anos que tenhamos de experiência, que haja sempre sempre ansiedade em todos, seja nos jogadores, nos treinadores ou nos adeptos”, começou por afirmar o treinador sobre a recepção ao SC Braga, referente à 1.ª jornada do Campeonato Nacional.

A equipa sabe da sua responsabilidade e o técnico espera que o Benfica possa somar os três pontos frente à formação minhota. “Queremos entrar com o pé direito, sabendo que vamos jogar frente a um candidato ao título. Tenho a certeza que vai ser um jogo dividido e bem jogado, mas esperamos poder vencer o jogo”, afirmou o técnico.

O adversário tem um novo treinador [José Peseiro], contudo, Jorge Jesus recordou que o plantel tem a base do ano passado. “A maioria do onze do Braga é do ano passado. É verdade que os jogadores já estão habituados a uma ideia de jogo há vários anos e que alguma coisa vai mudar com o novo treinador, mas a qualidade do plantel mantém-se”, salientou.

Sobre a equipa do Benfica, o treinador adiantou que os argentinos Pablo Aimar e Nicolás Gaitán podem ser chamados, isto apesar de terem tido problemas físicos na pré-temporada. “Só estiveram integrados no grupo praticamente esta semana. São, no entanto, jogadores com uma grande qualidade técnica e que compensam a falta de treino com qualidade individual, pelo que estamos a pensar convocá-los”, adiantou.

O Benfica – SC Braga é este sábado, dia 18, na Luz. O jogo começa às 20h15.