Paços de Ferreira – Benfica, 1-2
Jorge Jesus: “Poderíamos ter marcado mais golos”
Após o triunfo por 1-2 na Mata Real, o treinador do Sport Lisboa e Benfica analisou a exibição dos atletas que comanda e deixou elogios ao adversário.

“Este campo é difícil, onde há muito contacto e muita pressão por parte do Paços de Ferreira. Não conseguimos jogar com muita técnica, mas acompanhámos os jogadores do Paços de Ferreira ao nível da vontade e poderíamos ter marcado mais golos”, explicou.

O adversário também mereceu uma palavra de apreço por parte do técnico benfiquista. “Gostei da equipa do Paços de Ferreira, está no caminho certo e não vai ser fácil pontuar na Mata Real”, reconheceu.
Paços de Ferreira – Benfica, 1-2
Destaques: Lima concluiu o que Matic e Enzo construíram
Lima – O avançado brasileiro é de uma eficácia letal. Precisa de pouco espaço e minutos para facturar e foi isso mesmo que aconteceu na Mata Real com um bis. Podia até ter festejado um “hat-trick” se tivesse concretizado uma oportunidade aos 44´. Sofreu uma grande penalidade aos 23 minutos que não foi assinalada e deu muito trabalho à defensiva dos “castores”.

Matic – O médio que tenta fazer esquecer Javi García teve uma excelente prestação no “miolo”. Encheu o campo mesmo não se dando muito por ele. Pouco faltoso recuperou uma série infundada de bolas, deixando-as sempre jogáveis. Aos 52´ teve o golo no seu pé esquerdo, mas o remate foi interceptado.

Enzo Perez – Tal como o seu companheiro do centro do terreno, fez uma exibição muito positiva. O camisola 35 foi subindo de rendimento ao longo do encontro, pautando os ritmos de jogo e as iniciativas ofensivas da equipa. Quase marcava aos 62´.

Melgarejo – Esteve praticamente insuperável a defender, mostrando-se, de jogo para jogo, cada vez mais familiarizado com a posição de defesa esquerdo. A componente ofensiva está-lhe nos genes e subiu pelo seu corredor muitas vezes e com propriedade.
5.ª jornada do Campeonato
P. Ferreira – Benfica, 1-2: Triunfo com sabor a Lima
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica enfrentou, esta sexta-feira, o Paços de Ferreira em jogo a contar para a 5.ª ronda do Campeonato Nacional. Na Mata Real, as “águias” foram superiores, venceram por 1-2 e assumiram a liderança provisória da classificação.

O técnico Jorge Jesus optou por iniciar a partida utilizando a táctica 4-4-2 em losango, estratégia sobre a qual o treinador não escolhe a preferência pelo cariz ofensivo que emprega na equipa.

Qual “dejá-vu”, à passagem do minuto três faltou a totalidade da iluminação no estádio da Mata Real, voltando volvidos cerca de dez minutos. A pergunta que se impõe é: Mas estes fenómenos só acontecem nos jogos fora e a Norte do Benfica? Não há coincidências e tal como em Braga na temporada transacta, a equipa da casa apontou o seu golo poucos minutos depois da luz ter regressado (6´).

O Benfica respondeu a preceito e aos oito minutos empatou. Enzo Perez marcou o livre, Jardel cabeceou na pequena área e Lima, oportuno, aproveitou uma defesa incompleta de Cássio e facturou.

Aos 23 minutos, o árbitro Marco Ferreira fez “vista grossa” a uma grande penalidade cometida pelo guardião pacense sobre Lima. O avançado brasileiro recebeu o esférico de Rodrigo e ao tentar chegar à bola é abalroado por Cássio.

A um minuto do intervalo, Lima e Salvio tiveram nos pés a reviravolta no marcador. Ataque rápido com Rodrigo a centrar para a área, Lima tocou no esférico que é defendido por instinto. A sobra foi para Salvio que, com a baliza à mercê, rematou ao lado.

A segunda parte começou como terminou a primeira. Três minutos após ter entrado, Gaitán quase marcava. Pressão alta das “águias”, recuperação de bola, o argentino trabalhou muito bem dentro da área, rematou e a dois tempos, Cássio defendeu com a bola ainda em embater na barra da baliza.

O minuto 62 mostrou uma excelente jogada de Enzo Perez e que só por manifesto azar não deu em golo. O argentino recupera o esférico, progrediu, tabelou com Rodrigo à entrada da área e à saída de Cássio fez-lhe um “chapéu”, mas o esférico saiu um tanto nada ao lado. Que ocasião!

Não foi ali, foi aos 70´. Lima bisou depois de uma jogada de insistência dos “encarnados”. Rodrigo lutou com a defensiva pacense, Maxi Pereira assistiu Gaitán que deixou a bola rolar até ao brasileiro. Ninguém segurava Lima que, lançado por Carlos Martins, tentou fazer um “chapéu” a Cássio, mas este saiu com aba larga.

A pressão benfiquista era enorme e aos 82 minutos, Gaitán tem no pé esquerdo a possibilidade de marcar, mas permitiu a defesa do guarda-redes da casa. Dois minutos volvidos foi Salvio quem esteve perto do golo, mas o disparo saiu a centímetros do poste da baliza do Paços de Ferreira.

O Benfica venceu de forma inteiramente justa e cujos números só pecam por escassos, tal foi o elevado número de oportunidades desperdiçadas.

O onze inicial do Sport Lisboa e Benfica foi o seguinte: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Melgarejo; Matic (Carlos Martins, 67´), Enzo Perez, Salvio, Nolito (Gaitán, 46´); Rodrigo (André Almeida, 80´) e Lima.
 
Carrega Benficaaa!!

Benfica – Paços de Ferreira
Jorge Jesus leva 19 jogadores à Mata Real
O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, divulgou, esta sexta-feira, a lista de convocados para o embate ante o Paços de Ferreira.

Recordar que o encontro da 5.ª jornada do Campeonato está agendado para as 20h15.

Lista de convocados:
Guarda-redes – Artur e Paulo Lopes;
Defesas – Maxi Pereira, Garay, Luisinho, Miguel Vítor, Jardel e Melgarejo;
Médios – Carlos Martins, Enzo Perez, Bruno César, André Almeida, Nolito, Salvio, Nicolás Gaitán e Matic;
Avançados – Rodrigo, Kardec e Lima
5.ª jornada do Campeonato
P. Ferreira – Benfica esta sexta-feira às 20h15. Não perca!
Depois do empate em Coimbra, a equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica já aponta baterias para a Mata Real onde, esta sexta-feira, enfrentará o Paços de Ferreira em jogo referente à 5.ª ronda do Campeonato.

Os pacenses são, tal como o Benfica, uma das equipas que ainda não perdeu esta temporada, ocupando um honroso 4.º lugar. Orientados pelo jovem treinador, Paulo Fonseca, o Paços de Ferreira fará, por certo, uso do factor casa para dificultar a vida aos comandados de Jorge Jesus.

Porém, os “encarnados” têm-se dado bem na Mata Real, pois nos últimos cinco anos venceram sempre. Em 2007, 1-2, em 2008, 3-4, em 2009, 1-3, em 2010, 1-5 e em 2001, 1-2.

Esta sexta-feira, pelas 20h15 confirmar-se-á se o Benfica mantém a senda dos triunfos.
 
Carrega Benficaaa!!

4.ª jornada da Liga
Académica – Benfica: Jorge Jesus chamou 19 atletas
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, divulgou a convocatória para o jogo deste domingo, dia 23 de Setembro, no recinto da Académica de Coimbra, referente à 4.ª jornada da Liga.

O encontro tem início marcado para as 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra.

Lista de convocados



Guarda-redes: Artur Moraes e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Garay, Miguel Vítor, Jardel e Melgarejo;
Médios: Matic, Gaitán, Carlos Martins, Enzo Perez, Salvio, Bruno César, Aimar e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo e Lima.
Antevisão à 4.ª jornada da Liga
Jorge Jesus: “Académica é uma das boas equipas da Liga”
O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se este sábado confiante para a deslocação ao recinto da Académica, apesar de ter reconhecido que o adversário é um dos bons conjuntos da Liga Portuguesa.

“A Académica é uma das boas equipas do nosso Campeonato e, normalmente, os jogos têm sido difíceis em Coimbra”, afirmou o técnico, que considerou que o opositor apresenta melhorias em relação à temporada transacta: “A Académica parece-me um pouco mais forte do que o ano passado. É sinal que vai se um jogo difícil, mas o Benfica está preparado para as dificuldades. Temos valor para ultrapassar a equipa da Académica.”

Para o jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional, o treinador Jorge Jesus espera contar com o apoio fundamental dos adeptos. Em conferência de imprensa, o técnico elogiou o ambiente que presenciou recentemente na Liga dos Campeões. “O ambiente fantástico que vivi em Glasgow [jogo da passada quarta-feira com Celtic] vai ficar gravado na minha carreira. Aquilo é que é ser fã e ter paixão, e gostava que houvesse no futebol português e em todas as equipas. E atenção que não acontece apenas quando se ganha e, por isso, gostava que os adeptos portugueses olhassem para aquele cenário”, afirmou.

A massa adepta do Benfica tem uma força muito grande e é isso com que Jorge Jesus conta para superar o próximo adversário na Liga. “Gostava que tivéssemos em Coimbra o máximo de adeptos possíveis, porque a força dos adeptos ajuda-nos a caminhar”, lembrou o timoneiro.

O jogo Académica – Benfica tem início marcado para as 20h15 deste domingo, dia 23 de Setembro, no Estádio Cidade de Coimbra.
Treinador e o caminho a seguir
Jorge Jesus: “Formar jogadores e potenciá-los”
O treinador Jorge Jesus afirmou este sábado, dia 22 de Setembro, que o Benfica quer continuar a potencializar futebolistas, tal como tem acontecido nos últimos anos.

“Cada vez mais temos de formar jogadores para os podermos potencializar e fazer, assim, mais-valias. É esse o caminho, a estrada que temos de seguir”, apontou.

Em conferência de imprensa, Jorge Jesus reiterou ainda que a meta em termos desportivos é conquistar o título nacional. “O grande objectivo é o Campeonato Nacional e, portanto, temos de estar ao nível de motivação que apresentámos frente ao Celtic”, considerou o treinador, que fez a antevisão ao encontro de domingo, dia 23, frente à Académica.

O jogo da 4.ª jornada do Campeonato tem início marcado para as 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra.
Discurso na Casa do Benfica em Aveiras de Cima
Luís Filipe Vieira: “Quero todos no apoio às nossas equipas”
O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve este sábado, dia 22 de Setembro, na inauguração da nova imagem da Casa do Benfica em Aveiras de Cima. Na sua intervenção, o líder do Clube lembrou que o sucesso desportivo, seja em que modalidade for, depende também do apoio dado às equipas.

“A minha primeira palavra é, naturalmente, de reconhecimento a todos os que trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço para levar por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de inaugurar.


Na vida nada se consegue sem esforço e esta nova Casa – com imagem renovada – que hoje inauguramos, obrigou a muitas horas de trabalho e a um esforço continuado de muita gente que se empenhou para que se pudesse chegar onde se chegou.

Queria, por isso, na pessoa do Presidente da Casa, dar os parabéns a todos aqueles que com o seu esforço e dedicação tornaram esta realidade possível.

As Casas do Benfica sempre foram uma das principais prioridades dos meus mandatos. Foi uma opção assumida desde a primeira hora, porque sempre tive muito clara a importância que estas extensões territoriais do Benfica representam na vida do Clube.

As Casas devem funcionar como “embaixadas” do Benfica, mas ao mesmo tempo devem ser instrumentos de intervenção local, a nível social, desportivo e cultural.

Muitos julgaram, quando este processo de uniformização da imagem das Casas começou a ser falado, que tal não seria possível, que era um projecto demasiado ambicioso, demasiado ousado.

Hoje, já ninguém duvida da nossa capacidade em conseguir concretizá-lo.

Este encontro, além de assinalar um novo marco na vida da Casa de Aveiras de Cima, é também um sinal de vitalidade em tempos que são – como todos sentem – de enorme dificuldade, mas há uma coisa de que nunca devemos desistir: acreditar sempre nas nossas capacidades!

Sempre assumi que o pessimismo é mau conselheiro e cada vez mais me convenço que só temos razões para estar optimistas.
Mas o meu optimismo não significa um optimismo cego, que ignora as dificuldades. Nada disso! O meu optimismo é aquele que vive da confiança no trabalho desenvolvido e nas capacidades daqueles que todos os dias vivem o Benfica.

O meu optimismo também tem a ver com a vossa participação na vida do Clube. Estão aqui porque acreditam naquilo que sempre orientou a nossa acção, e isso representa um enorme estímulo.

O Benfica, os seus sócios e adeptos têm sabido combinar duas virtudes: o desafio de olhar sempre para a frente, sem medo das dificuldades, sabendo respeitar o passado e tirando desse passado os melhores ensinamentos que nos permitam fazer melhor e, sobretudo, evitar repetir o que fizemos menos bem.

Tive esta semana uma experiência marcante, que foi a visita à ilha de São Vicente, em Cabo Verde. É impressionante ver o entusiasmo e a paixão com que o Benfica é vivido na Lusofonia.

A experiência vivida em Cabo Verde, é uma experiencia repetida sempre que visito Angola, Timor, São Tomé, Guine, Moçambique ou o Brasil. O Benfica há muito tempo que deixou de ser apenas um Clube português. O Benfica é um Clube que pertence à Lusofonia, é uma bandeira reconhecida e vivida intensamente em todos estes países. Esta é a nossa realidade, esta é a nossa dimensão: em qualquer destes países o Benfica sente-se em Casa!

As manifestações de entusiasmo, o conhecimento que têm do dia-a-dia do Clube, a maneira como falam do Benfica, é um factor de orgulho, seguramente, mas é sobretudo um motivo de maior responsabilização para todos nós.

E este trabalho, que de forma cuidada e paciente temos vindo a desenvolver internamente com as Casas do Benfica, temos de o começar a fazer também nesses países. Temos de retribuir o entusiasmo que eles diariamente nos dedicam.

Temos de pensar em formas de atenuar a distância, de irmos mais vezes ao encontro deles, temos de estar mais vezes com quem tanto se preocupa e vive tão intensamente o Benfica.

Em Cabo Verde, a Benfica TV já é uma realidade e um instrumento de ligação muito eficaz, bem como a nova escola de futebol que tive oportunidade de inaugurar no Mindelo. É assim, é com estes pequenos passos que reforçamos a nossa presença na Lusofonia.

Creio que, para já, uma boa forma de poder retribuir todo esse carinho é ganhar em campo os vários desafios que temos pela frente.

O sucesso que alcançarmos no Futebol, nas Modalidades ou na Formação depende de todos nós. Dos que jogam e dos que estão nas bancadas, dos que dirigem, dos sócios, dos adeptos… de todos! Ninguém é dispensável deste esforço.

Portanto, quero toda a gente envolvida no apoio às nossas equipas. O sucesso depende de todos nós e não apenas de alguns! Isto é algo que gostaria que tivessem sempre bem presente.

Obrigado mais uma vez pela vossa hospitalidade.

Viva o Benfica”
1.ª jornada do Grupo G da Champions
Celtic – Benfica: Jorge Jesus convoca 21 jogadores
O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou 21 futebolistas para a partida desta quarta-feira, dia 19 de Setembro, no recinto do Celtic.

O jogo da 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões tem início marcado para as 19h45.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes e Bruno Varela;
Defesas: Miguel Vítor, Luisão, Jardel, Garay e Melgarejo;
Médios: Matic, André Almeida, Bruno César, André Gomes, Pablo Aimar, Enzo Perez, Nolito, Ola John, Salvio e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Rodrigo e Lima.
Jogo particular
Benfica – Bétis: Lima estreia-se na lista de convocados
O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, divulgou, esta quarta-feira, a lista dos 18 convocados para o encontro particular frente ao Bétis de Sevilha.

A partida está marcada para as 19h30, no Estádio Municipal de Portimão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur, Mika;
Defesas: Luisão, Miguel Vítor, Jardel, Melgarejo e Luisinho;
Médios: Bruno César, Nicolás Gaitán, Nolito, Matic, Ola John, Salvio, Pablo Aimar, André Almeida e André Gomes;
Avançados: Rodrigo e Lima.
Avançado à Benfica TV
Lima: “Sou mais um para ajudar o Benfica”
O avançado brasileiro Lima deu esta terça-feira, em entrevista à Benfica TV, a sua primeira entrevista como jogador do Sport Lisboa e Benfica, onde expressou o desejo de poder contribuir para o sucesso desportivo da equipa comandada por Jorge Jesus.
O que podemos esperar do Lima?Sou mais um para ajudar o Benfica a conquistar os seus objectivos.


No Benfica encontra o seu grande concorrente na luta pelo título de melhor marcador da última temporada, Óscar Cardozo. Como vai ser trabalhar com o paraguaio? Todos sabem que o Cardozo é um goleador nato, mas eu vim para fazer o meu trabalho. Por hoje ser dia de folga do plantel ainda não tive contacto com os jogadores, mas acho que vou ter uma boa recepção. Em relação ainda ao Cardozo, espero ajudá-lo da melhor maneira, bem como a todos os restantes colegas de equipa.

No Benfica, o Lima reencontra Artur Moraes. Aconselhou-se com o guarda-redes do Clube?
O Artur já me passou algumas informações, disse-me que o grupo é excelente e acho que vou conseguir entrosar-me o mais rápido possível no grupo.

E com o treinador Jorge Jesus, já teve a oportunidade de trocar algumas impressões?
Falei hoje [dia 4] com o Jorge Jesus. Estive com o treinador no Centro de Formação e Treino no Seixal e conversámos um pouco sobre a estrutura da equipa, como a mesma gosta de jogar. Foi uma boa recepção.


Que opinião tem sobre os sócios e adeptos do Benfica?Joguei várias vezes nos últimos anos frente ao Benfica e é muito difícil jogar na Luz, porque há uma pressão muito grande por parte dos adeptos. Agora vou ter os adeptos a meu favor e espero retribuir-lhes com o meu futebol. Estou tranquilo e espero dar muitas alegrias a todos eles.
Brasileiro à Benfica TV
Lima: “Sinto-me honrado por vestir a camisola do Benfica”
Lima, ex-avançado do SC Braga, afirmou esta terça-feira que é uma honra representar o Sport Lisboa e Benfica. Em entrevista à Benfica TV, o jogador brasileiro lembrou a enorme história do Clube.

Já tinha estado no Estádio da Luz várias vezes como adversário. Que opinião é que tinha antes e agora que já deu para ver a realidade mais de perto?Quando jogava como adversário, a grandeza do Benfica era uma realidade bem evidente, nomeadamente nos jogos fora de casa, com o apoio incondicional dos seus adeptos. São milhares de adeptos e agora é totalmente diferente viver o Benfica por dentro, mas acredito que estou preparado para esta nova etapa. Estou feliz e quero integrar-me da melhor maneira possível, e encarnar o espírito da equipa e do Clube em si.

A sua contratação aconteceu mesmo no fecho do mercado. Como viveu esses momentos antes de assinar pelo Clube da Luz?As coisas resolveram-se quase no final do mercado, mas o importante é que deu tudo certo. Estou numa grande casa e espero fazer sempre o melhor, dedicando-me bastante em cada jogo. É essa ambição que tenho para esta nova etapa no Benfica.


Chegou a Portugal para jogar no Vizela, seguiu-se depois o Belenenses e o SC Braga. Agora chega o maior Clube português. O que é que sente quando olha para o seu percurso como futebolista?Antes de mais fico muito feliz por continuar a evoluir na minha carreira. Quando cheguei ao Belenenses já conhecia a história do Benfica e sabia que era o maior Clube de Portugal, e para mim é uma satisfação enorme vestir a camisola do Benfica. Cresci como jogador nos últimos anos e acho que venho no momento certo e para a equipa certa. Estou preparado e muito contente.

O Sport Lisboa e Benfica é um Clube muito falado no Brasil?É, sem dúvida, um Clube muito falado, todos sabem da história do Eusébio. Acho que foi um jogador que marcou muito a história do Benfica e todos sabem que é um grande de Portugal. Não é qualquer jogador que veste esta camisola e sinto-me honrado por poder vesti-la. Espero que daqui a uns dias possa estar a entrar no relvado e poder dar o melhor, bem como fazer golos
3.ª jornada do Campeonato Nacional
Benfica – Nacional, 3 - 0
 
3.ª jornada do Campeonato Nacional
Jorge Jesus e a vitória: “Foi um resultado justo”
O Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, 2 de Setembro, o Nacional por 3-0, numa partida referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional. Depois do encontro, o treinador Jorge Jesus afirmou que, apesar das dificuldade que o adversário apresentou, a vitória foi justa.

“Foi uma vitória bem conseguida mas difícil. O Nacional apresentou-se com uma estratégia muito bem definida e conhecendo todos os pormenores do Benfica mas nós apresentámos mais situações de perigo”, começou por dizer.

O treinador da equipa principal acrescentou ainda que foi uma justa vitória. “Corrigimos tudo ao intervalo e ganhámos 3-0. Foi um resultado justo, com uma boa equipa”, concluiu.
Benfica – Nacional, 3 - 0
Rodrigo: “Foi uma vitória mais do que merecida”
A equipa profissional do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, 2 de Setembro, o Nacional, po2 2-0, numa partida referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional. Após a partida, Rodrigo, protagonista de um dos golos da equipa da Luz, afirmou que foi uma vitória justa e merecida.

“Na primeira parte o Nacional fez uma grande partida, fizeram marcação homem a homem no meio-campo e foi um bom jogo”, afirmou, acrescentando: “Conseguimos manter o ritmo e, no segundo tempo, conseguimos concretizar as oportunidades e foi uma vitória mais do que merecida do Benfica”.
3.ª jornada da Liga
Benfica – Nacional, 3-0: Muita cabeça na hora de voltar ao topo
O Benfica abriu, este domingo, o caminho para a vitória frente ao Nacional com dois golos de cabeça. Mas a noite fechou com mais um tento, dando uma outra expressão ao triunfo na 3.ª jornada do Campeonato Nacional.

Numa noite de intenso calor no Estádio da Luz, a equipa comandada por Jorge Jesus enfrentou um adversário com as suas linhas extremamente recuadas, o que dificultou a criação de espaços. Ainda assim, a oportunidade mais clara do primeiro tempo pertenceu ao Benfica. Enzo Perez trabalhou do lado esquerdo e descobriu Salvio no lado contrário, com este último a rematar com estrondo ao poste da baliza (12’) do guardião visitante, Vladan.

Quando o relógio assinalava a meia hora de jogo, Cardozo fez uma excelente abertura para Salvio, contudo, o argentino não chegou a tempo para facturar.


Os números ao intervalo indicavam mais ataques e posse de bola para o Benfica, mas o marcador registava um nulo. No que respeita a substituições, o Benfica já tinha sido obrigado a mexer devido a um toque de Carlos Martins. O sérvio Matic entrou para o seu lugar.

Mas o nulo do intervalo sofreu rapidamente alterações. Com uma entrada fulgurante, o conjunto da casa abriu o activo por intermédio de um cabeceamento de Cardozo (50’). Foi uma jogada que ficou marcada pela excelente abertura de Melgarejo para Salvio, que colocou depois o esférico para Maxi Pereira fazer o cruzamento letal para o paraguaio.

A dinâmica “encarnada” voltou à carga aos 56 minutos. Salvio, apertado por vários adversários, desembaraçou-se dos mesmos e fez um cruzamento com conta, peso e medida para Rodrigo, que concluiu de cabeça.

Foi, então, com muita inteligência e paciência que a equipa orientada por Jorge Jesus soube contrariar a defesa do Nacional da Madeira e, assim, voltar ao primeiro lugar da tabela classificativa. Mas, antes do apito final, Cardozo voltou a facturar (88') e fixou, assim, o resultado final em 3-0. Com esta vitória, o Benfica voltou ao primeiro lugar da tabela classificativa.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Witsel, Carlos Martins (Matic, 45’), Enzo Perez (Nolito, 66’) e Salvio; Rodrigo (Aimar, 72’) e Cardozo.
 
Carrega Benficaaa!!

3.ª jornada da Liga
Benfica – Nacional: Jorge Jesus convoca 18 jogadores
O treinador da equipa de Futebol profissional do Benfica, Jorge Jesus, deu a conhecer a lista de convocados para o jogo deste domingo, dia 2 de Setembro, com o Nacional da Madeira.

O encontro da 3.ª jornada da Liga tem início marcado para as 20h15, no Estádio da Luz.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Miguel Vítor e Melgarejo;
Médios: Matic, Witsel, Bruno César, Carlos Martins, Pablo Aimar, Enzo Perez, Ola John, Salvio e Nolito;
Avançados: Cardozo e Rodrigo.
3.ª jornada da Liga
Benfica – Nacional às 20h15: Juntos somos mais fortes!
A equipa de Futebol profissional recebe este domingo, dia 2 de Setembro, o Nacional da Madeira. O jogo é referente à 3.ª jornada da Liga e tem início marcado para as 20h15.

Depois de uma boa vitória no recinto do Vitória de Setúbal (0-5), o Benfica quer brindar os seus sócios e adeptos com mais um triunfo na competição. Em caso de somar os três pontos, a equipa volta ao primeiro lugar da Liga.

Por seu turno, a formação madeirense vem ao Estádio da Luz sem ter ainda conseguido vencer na prova. Depois de ter empatado (2-2) na ronda inaugural com o V. Setúbal, o Nacional perdeu fora com o Moreirense (3-1).

Está tudo a postos para mais um desafio do Campeonato Nacional, prova que vai sofrer uma paragem devido aos trabalhos das selecções nacionais.

O Benfica – Nacional é às 20h15 e não pode faltar ao apoio à equipa comandada por Jorge Jesus. Juntos somos mais fortes!
Obrigado Javi Garcia!!
 
Benfica-Nacional
Jesus e 3.ª jornada: “Trabalhamos para estar nas melhores condições”
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica defronta, este domingo, dia 2 de Setembro, o Nacional, numa partida a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus afirmou que a equipa tem trabalhado com a mesma paixão e empenho de sempre.

“Confiança, esperança, responsabilidade, humildade, sempre respeitando o adversário que, neste caso, é o Nacional da Madeira, que é uma das boas equipas do nosso campeonato”, começou por dizer.

O técnico salientou que não será um jogo fácil, mas o grupo está pronto para dar tudo em campo, com o mesmo empenho e dedicação. “Não há jogos fáceis. Todos os dias trabalhamos com paixão nos treinos para nos valorizarmos e para chegarmos ao dia do jogo, neste caso domingo, e estarmos nas melhores condições”, afirmou.

Quanto à saída do médio espanhol, Jorge Jesus garantiu: “O Javi García foi um jogador que quando chegou ao Benfica era completamente desconhecido, foi valorizado no Clube. É um excelente profissional, um excelente jogador e, por isso, foi um jogador que saiu pela sua qualidade.”

A partida está agendada para este domingo, 2 de Setembro, às 20h15, no Estádio da Luz.
Médio espanhol
Javi García leva Benfica no coração: “Espero voltar um dia”
O médio espanhol Javi García despediu-se esta sexta-feira, dia 31 de Agosto, do Benfica. Em declarações à Benfica TV, o futebolista agradeceu a toda a família benfiquista pelo apoio dado nos últimos anos, expressando o desejo de um dia voltar ao Clube do coração.

“Falei com a minha família, com os meus amigos e com os meus colegas de equipas, e é um sabor algo agridoce, porque sempre disse e direi que o Benfica foi o primeiro Clube que tive no coração, onde senti o carinho de todas as pessoas desde o primeiro dia, dos adeptos e dos meus companheiros”, começou por afirmar.

Javi García destacou também o papel desempenhado pelo presidente Luís Filipe Vieira no seu trajecto enquanto futebolista profissional. “Estou e estarei sempre agradecido aos adeptos, e também ao presidente pelo esforço que fez pela minha contratação, foi uma pessoa chave no meu crescimento e que está agora muito presente neste passo que dou na carreira. Quero também agradecer aos meus colegas. Treinar com jogadores deste grande nível fez com que crescesse muito”, elogiou.

Na hora de dar um novo rumo à sua carreira, o jogador prometeu que vai torcer por fora e apoiar os seus colegas. “Esperemos que seja um até já. Quero agradecer estes três anos, foram os mais felizes da minha carreira, e todo o carinho que me deram, senti como estivesse em casa. Sou mais um benfiquista e levo o Benfica no coração”, disse o jogador, que fez questão de reforçar a sua intenção de regressar: “Vou estar sempre em contacto com os meus companheiros e desejo o melhor ao Benfica. Digo do fundo coração que vou guardar o Benfica com um carinho enorme e que espero poder voltar um dia.”


Recordações inesquecíveis
A conquista do título nacional é algo que Javi García jamais vai esquecer. Em declarações à Benfica TV, o atleta recordou esse momento e expressou o desejo de conquistas para 2012/2013. “Ganhar o Campeonato Nacional foi algo incrível e só tenho pena de não ter podido viver essa experiência por uma segunda vez. Mas recordo todos os dias que passei com os meus companheiros, estive num grupo incrível e é algo que tenho pena de deixar para trás”, referiu o futebolista, que acredita no futuro da equipa “encarnada”: “O grupo trabalha junto há quatro anos e os jogadores mais velhos têm passado a mensagem aos jogadores novos que têm chegado. A amizade que há dentro do balneário fará com que a equipa seja Campeã Nacional.”



Matic é um dos jogadores que actua na posição de Javi García e o espanhol acredita plenamente que o sérvio pode ser o seu substituto. “O Benfica está acima de qualquer jogador. Saíram alguns colegas durante o tempo em que estive no Clube e a equipa soube sempre responder de forma positiva. O Matic é um grande jogador, uma grande pessoa, com coração muito grande e espero que me faça esquecer”, expressou.

A nova etapa
Javi García também lembrou a oportunidade que foi dada pelo Benfica. “Não jogava muito no Real Madrid e o que faz crescer um jogador são os minutos e os jogos. No Benfica tive a sorte de jogar praticamente todos os jogos, com a confiança do treinador, dos companheiros e dos adeptos. Cresci muito como futebolista e como pessoa, e espero que corra tudo bem a partir de agora”, desejou.


O médio espanhol salientou ainda a importância de ingressar na Liga inglesa. “É uma oportunidade única e muito boa para mim, mas também para o Benfica. Vou para um Campeonato que aprecio muito e espero aprender uma cultura nova e um idioma novo”, afirmou o reforço do Manchester City, clube que pagou 20 milhões de euros pelo passe do jogador. Referir que estão igualmente previstos três milhões de euros relativos a prémios de performance desportiva.
Médio espanhol
Benfica chega a acordo para a transferência de Javi García
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD confirmou esta sexta-feira à noite, dia 31 de Agosto, que chegou a acordo com o Manchester City para a transferência a título definitivo da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Javi García pelo montante de 20 milhões de euros, estando igualmente previstos três milhões de euros relativos a prémios de performance desportiva.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 50% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do jogador.