Carrega Benficaaa!!

Hoje, mais do que nunca...

Liga Europa
Benfica – Bayer Leverkusen: Jorge Jesus chama 19 jogadores

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, revelou, esta quarta-feira, a lista de convocados para o jogo com o Bayer Leverkusen a contar para a 2.ª mão dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa.

O Benfica – Bayer Leverkusen está marcado para as 20h05 desta quinta-feira, no Estádio da Luz.

Lista de convocados:
Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas – Maxi Pereira, Jardel, Garay, Luisão, André Almeida e Melgarejo;

Médios – Ola John, Enzo Perez, Carlos Martins, Salvio, Gaitán, Matic, Pablo Aimar e André Gomes;

Avançados – Lima, Rodrigo e Cardozo.
Antevisão à 2.ª mão da Liga Europa
Jorge Jesus e o Bayer Leverkusen: “Estamos confiantes”
O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, lançou, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, o jogo da 2.ª mão dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa, onde começou por referir que espera um Bayer Leverkusen a procurar virar a eliminatória.

“A equipa que esperamos quinta-feira é uma equipa forte, pelo que tem demonstrado na Alemanha. É o Campeonato mais forte da Europa. Estes sinais mostram o valor do Bayer Leverkusen e este jogo vai-nos colocar problemas, mas estamos preparados para eles. Estamos confiantes”, analisou.

Instado a pronunciar-se sobre a possibilidade de defender a vantagem trazida da Alemanha, o técnico refutou: “O Futebol tem momentos de jogo em que umas equipas atacam, e outras defendem. Temos de saber o que estamos a fazer no campo.”

Ainda sobre a equipa do Bayer Leverkusen, Jorge Jesus destacou Castro, Schurrle e Kiessling. “Os três da frente são muito fortes, muito perigosos e podem criar dificuldades”, alertou.

No que concerne aos jogadores do Benfica, Cardozo e Matic podem regressar, mas o timoneiro da Luz lembrou que o Clube da Luz vale pelo colectivo. “O regresso deles não é muito importante. Jogando ao não o Cardozo ou o Matic, a equipa continua a ganhar e é forte colectivamente”, elevou.

O apoio dos adeptos do Clube está na ordem do dia e o treinador benfiquista não fugiu ao assunto. “Tive a oportunidade de agradecer aos adeptos do Benfica e quinta-feira vão ser muito importantes. Há uma ligação muito forte entre eles e os jogadores”, apontou.

O Benfica – Bayer Leverkusen está marcado para as 20h05 de quinta-feira, no Estádio da Luz.
Benfica – Académica, 1-0
Jorge Jesus: “Académica não fez nenhum remate à baliza”
No final da vitória deste domingo, frente à Académica, por 1-0, o técnico Jorge Jesus fez a análise do encontro, garantido que os “encarnados” lutaram pela vitória durante os 90 minutos.

“Temos onze jogadores que jogam todos os domingos e jogue quem jogar o Benfica trem dado resposta. Jogámos com uma equipa que não quis jogar e que não fez nenhum e remate à nossa baliza e a tentar o 0-0”, começou por analisar.

Por outro lado, o Benfica tudo fez para ganhar vantagem. “O Benfica foi uma equipa muito lucida e nunca entrámos em ansiedade. Se poderia sair daqui um vencedor era o Benfica e não era por 1-0”, disse.

Jorge Jesus não esqueceu o público presente no Estádio e deixou um agradecimento: “Os adeptos do Benfica é que nos levaram para a vitória e queria agradecer-lhes.”

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Paços de Ferreira, num encontro agendado para o dia 24 de Fevereiro, na Luz.

Antes disso, o conjunto orientado por Jorge Jesus disputa a segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, frente ao Bayer Leverkusen. O desafio está agendado para a próxima quinta-feira, 21, pelas 20h05, no Estádio da Luz.
Carrega Benficaaa!!

19.ª jornada
Benfica – Académica: Jorge Jesus chama 18 jogadores
O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou 18 jogadores para o desafio deste domingo à noite com a Académica de Coimbra.

O encontro entre as duas equipas tem início marcado para as 20h15, no Estádio da Luz.


Lista de convocados


Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Garay, Luisão, Roderick e Melgarejo;
Médios: André Almeida, Carlos Martins, Enzo Perez, Pablo Aimar, Urreta, Gaitán, Ola John e Salvio;
Avançados: Rodrigo, Lima e Kardec.
Antevisão ao jogo com a Académica
Jorge Jesus: “Espero que a equipa mantenha a mesma qualidade”
O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica perspectivou este sábado, em conferência de imprensa, um encontro complicado diante da Académica de Coimbra, próximo adversário do conjunto da Luz no Campeonato Nacional.

“Sabemos que é um adversário que tem uma organização defensiva muito boa, mas também é verdade que o Benfica esteve muito bem nos últimos dois jogos com a Académica e espero que amanhã a equipa mantenha a mesma qualidade”, afirmou o técnico Jorge Jesus.


Para a recepção à Académica de Coimbra, o médio sérvio Nemanja Matic será um dos ausentes, no entanto, o treinador não se mostrou preocupado com essa situação, lembrando que o plantel do Benfica tem muitas opções. “Temos sempre outras soluções, por isso, é que temos 22 jogadores a trabalhar com a equipa principal. É verdade que não temos o André Gomes [está lesionado] e não sobram muitas soluções, mas ainda temos mais uma ou duas opções que podem solucionar os problemas. Estamos seguros e confiantes no jogador que alinhará na posição do Matic”, referiu Jorge Jesus, sem confirmar, assim, a titularidade de André Almeida.


O treinador acrescentou que espera apresentar “uma equipa que possa fazer um jogo com velocidade”, de forma a obter mais um triunfo na Liga.
Presença decisiva na Alemanha
Adeptos no BayArena: O nosso muito obrigado! (com vídeo)
O nosso jogo ontem em Leverkusen foi especial. Especial pela vitória, mas sobretudo pela tremenda manifestação de benfiquismo vivida nas bancadas de um estádio muitas vezes rendido aos cânticos dos nossos sócios e adeptos.
Aos que viajaram de Lisboa e aos milhares de emigrantes que viajaram de diversas partes da Europa para apoiar - com sacrifício pessoal e em condições climatéricas extremamente difíceis - a nossa equipa, o nosso muito obrigado! Obrigado pela forma como incentivaram e “empurraram” a equipa durante todo o jogo. Foi uma manifestação verdadeiramente tocante só possível num Clube com a grandeza e a dimensão humana do nosso.
Quem tem a força dos sócios e adeptos que ontem estiveram presentes em Leverkusen só pode ficar orgulhoso e optimista em relação ao futuro. Tudo vamos fazer para compensar o vosso esforço e a vossa dedicação ao Clube! Próxima etapa: domingo no nosso Estádio. Não faltes, a tua presença é fundamental.
 
 

1/16 avos-de-final da Liga Europa
Bayer Leverkusen – Benfica, 0-1: Foi de se lhe tirar o chapéu
A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se à Alemanha para disputar a 1.ª mão dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa. Diante do Bayer Leverkusen, os “encarnados” triunfaram por 0-1 e seguem em vantagem para 2.ª mão.

Jorge Jesus optou por colocar a titular uma equipa um pouco diferente do que é habitual, muito por razão de comandar um conjunto que está inserido em quatro competições e a gestão é necessária.

A partida começou numa toada de estudo mútuo, mas foi um Benfica de cabeça levantada que se apresentou no BayArena e aos 14 minutos, Urreta, descaído para a esquerda, entrou na área, rematou mas Leno defendeu.

Os pupilos à guarda de Jorge Jesus estavam tacticamente irrepreensíveis, obrigavam os germânicos a jogar no erro dos “encarnados” e aos 24’, Garay lançou Ola John, este trabalhou bem, assistiu André Almeida que, na passada, rematou forte bem perto do alvo.

O intervalo chegou no BayArena e apesar de o empate se aceitar, ficou-se com a ideia que o Benfica era a formação mais penalizada com este resultado, pois fez mais que o seu adversário.

A partida reiniciou-se da mesma forma como se tinha iniciado, as duas equipas não arriscavam muito, mas à entrada do minuto 60, tudo mudou. Aos 60’, os alemães poderiam ter marcado depois de um pontapé de canto, em que, depois de alguma confusão na área, Artur defendeu para novo canto. Na sequência desse pontapé de canto, surge o golo benfiquista.

Que jogada espectacular do Benfica! André Almeida centrou da direita, Gaitán simulou, deixou o esférico rolar até Cardozo que só com Leno pela frente fez-lhe um chapéu (61’).

Quatro minutos depois, de novo Artur em evidência. Bender disparou, mas o guardião opôs-se muito bem. À passagem do minuto 68, Hegeler obrigou Artur a nova intervenção e um minuto depois, num contra-ataque, o Benfica voltou a estar perto do golo. Gaitán assistiu Ola John e este tentou um chapéu, mas este saiu com aba larga.

Depois de alguma insistência do Bayer Leverkusen que o conjunto luso segurou, o Benfica mostrou maturidade para trazer para a Luz uma vantagem importante.

O Benfica – Bayer Leverkusen está marcado para as 20h05 do dia 21 de Fevereiro.

O Sport Lisboa e Benfica iniciou o jogo com o seguinte onze: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo; Matic, André Gomes (Enzo Perez, 41’), Urreta (Urreta, 57’), Gaitán, Ola John e Cardozo (Lima, 72’).
Carrega Benficaaaa!!

1/16 avos-de-final da Liga Europa

Bayer Leverkusen – Benfica: O mesmo cenário, o mesmo destino…

O dia 15 de Março de 1994 vai ficar perpetuado na memória dos benfiquistas. Jogava-se os quartos-de-final já extinta Taça das Taças e o Sport Lisboa e Benfica conseguiu um resultado histórico. Empatou 4-4 com o, na altura, poderoso Bayer Leverkusen e seguiu para as meias-finais da prova.

Na altura como hoje, o cenário é o mesmo. Nos dias que correm, o estádio do Bayer Leverkusen dá pelo nome de BayArena; 1994 tinha o nome de Ulrich-Haberland. As diferenças não são só aí. As bancadas e o conforto do estádio foi mexido de forma a respeitar várias premissas: primeiro pelo Mundial de 2006, realizado na Alemanha e depois pela modernização por si só a que um clube que milita na Bundesliga é obrigado.

O que os benfiquistas pretendem é a reedição do histórico dia 15 de Março de 1994. Um empate com golos, não necessariamente quatro, será um bom resultado para se resolver a eliminatória no Estádio da Luz.

Os quartos-de-final da Taça das Taças foram, aliás, os únicos confrontos entre estes clubes. O empate a quatro é sobejamente conhecido, mas convém, igualmente, referir que no antigo Estádio da Luz, o resultado foi um empate a uma bola.

Em termos históricos, na Liga Europa/Taça UEFA, os germânicos já realizaram 86 partidas, onde conseguiram 41 triunfos e cederam 22 empates e 23 derrotas. O seu maior poderio denota-se em casa, onde só perdeu por nove ocasiões em 43 jogos.

Na mesma competição, o Sport Lisboa e Benfica realizou 102 jogos, decompostos por 49 vitórias, 23 empates e 30 derrotas.

O Bayer Leverkusen – Benfica, da 1.ª mão dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa, está marcado para as 18 horas portuguesas desta quinta-feira, no BayArena.
1/16 avos-de-final da Liga Europa
Jorge Jesus e o Bayer Leverkusen: “Conseguir um bom resultado”
O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quarta-feira, o jogo da 1.ª mão dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa. Em conferência de imprensa, o técnico destacou o valor do oponente, mas quer criar condições para seguir em frente na prova.

“O Benfica mantém o seu prestígio e o Bayer Leverkusen também. Vamos encontrar uma equipa forte que este ano é a equipa mais forte que defrontámos depois do Barcelona. Tem um sistema táctico bem trabalhado. Estamos esperançados em conseguir um bom resultado para resolver a eliminatória em casa”, apontou.

A questão da gestão física é muitas vezes colocada ao treinador e ele reiterou: “Vou pensar que o Benfica está em quatro frentes, queremos discutir todas, mas temos prioridades e essa é o Campeonato. A Liga Europa disputa-se à quinta-feira e isso é pior do que a Champions, porque o tempo de recuperação é menor.”

Jorge Jesus mostrou, ainda, que conhece bem o conjunto germânico. “Temos um conhecimento profundo do Bayer Leverkusen como eles devem tem de nós. São fortes, têm um tridente ofensivo forte, são rápidos a sair para o contra-ataque. É a única equipa que venceu o Bayern de Munique e isso diz muito do seu poder”, advertiu.

O timoneiro da Luz não abriu o jogo sobre quem vai a jogo, mas levantou um pouco o véu sobre um atleta. “O Ola John não foi à Madeira porque estava lesionado, treinou nos dias seguintes, recuperou e pode ser lançado”, revelou.

A vitória seria um óptimo resultado, mas o objectivo para os 180 minutos é claro: “O resultado que queremos é o que nos permita discutir a eliminatória em Lisboa. Se pudermos ganhar, não vamos querer empatar. O jogo de 1994 é uma realidade diferente da actual. Foi bonito, pertence à história, mas estas competições só por si já motivam os jogadores.”

O Bayer Leverkusen – Benfica está marcado para as 18 horas de quinta-feira, no BayArena.
Antevisão à Liga Europa
Artur e o Leverkusen: “Temos um grande adversário pela frente”
É já esta quinta-feira que o Benfica defronta o Bayer Leverkusen, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Já na Alemanha, o guarda-redes do conjunto da Luz, Artur Moraes, fez a antevisão ao encontro, garantindo que acredita no valor do grupo.


“Nós temos o nosso valor e vamos continuar a lutar pelos nossos objectivos que continuam intactos”, começou por dizer.

O guarda-redes mostrou conhecer o adversário e saber as dificuldades que a turma da Luz pode esperar mas garantiu que os comandados por Jorge Jesus farão tudo para trazer a vitória. “O Bayer Leverkusen é uma equipa rápida. A partir do momento em que vestimos a camisola do Benfica temos sempre que pensar em vencer, seja nos treinos, nos jogos, na Liga Europa, no Campeonato, na Taça da Liga, na Taça de Portugal. Temos um grande adversário pela frente e temos que dar tudo”, concluiu.

O desafio está agendado para as 18 horas desta quinta-feira, no BayArena.
Carrega Benfica!!

18.ª jornada da Liga
Nacional – Benfica: 20 atletas no lote de opções de Jesus
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, chamou 20 jogadores para o desafio deste domingo com o Nacional da Madeira, referente à 18.ª jornada da Liga.

O desafio tem início marcado para as 18 horas.

Lista de convocados

Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes e Miguel Santos;
Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Garay, Luisão, Jardel, Melgarejo e Luisinho;
Médios: Matic, Enzo Perez, André Gomes, Urreta, Salvio e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Lima, Rodrigo e Kardec.
Antevisão à 18.ª jornada da Liga
Jorge Jesus: “Os jogos na Madeira são sempre difíceis”
O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu este sábado a deslocação ao recinto do Nacional da Madeira.

Em conferência imprensa, o técnico começou por revelar que a preparação não fugiu ao que tem sido frequente na presente temporada. “Preparámos o jogo dentro do habitual, apesar de termos tido vários jogadores nas selecções nacionais. Chamámos alguns jogadores da equipa B para fazer esse equilíbrio nos treinos”, adiantou.

O Nacional da Madeira é um adversário que tradicionalmente é complicado em casa, no entanto, Jorge Jesus espera que o Benfica consiga contrariar as dificuldades e permaneça, assim, no topo da tabela. “Os jogos na Madeira são sempre difíceis e é um campo onde normalmente o Benfica tem muitas dificuldades. Se vencermos, continuamos na frente e é muito importante que isso aconteça”, afirmou o timoneiro sobre o desafio da 18.ª jornada da Liga.


O Nacional – Benfica tem início marcado para as 18 horas locais, na Choupana.