Carrega Benficaaa!!

Técnico falou do antigo futebolista
Jorge Jesus: “O Fábio Faria vai ultrapassar esta fase”
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, lançou a partida da 22.ª jornada da Liga portuguesa em conferência de imprensa, mas à margem falou de Fábio Faria, elogiou a atitude do Clube perante o problema do atleta e apontou factores para a equipa não ter sempre o mesmo fulgor exibicional.

“Há momentos durante o jogo em que podemos não estar bem, mas temos tido sempre capacidade para vencer, isso tem acontecido. No domingo vamos fazer o jogo número 40 da época e só perdemos duas vezes, uma delas com o Barcelona”, lembrou.

Jorge Jesus frisou que é impossível todas as equipas do Mundo jogarem sempre bem, mas apontou aos resultados. “Durante alguns jogos, o Benfica e qualquer outra equipa como o Barcelona ou Real Madrid não estão bem. Isso é normal em qualquer equipa do Mundo, mas a nossa época em termos desportivos tem sido boa, disso não há dúvidas”, realçou.

A finalizar, o técnico elogiou o Benfica pelo apoio dado a Fábio Faria e mostrou-se optimista para com o antigo futebolista. “Isso só mostra a grandiosidade do Benfica em relação aos seus profissionais. O Fábio Faria foi campeão no Benfica e não é fácil mudar pelas razões que mudou, ainda mais quando se ama tanto o que se faz. Mas ele vai ultrapassar esta fase com maior ou menor dificuldade”, garantiu.

O Benfica – Gil Vicente tem início aprazado para as 20h15 deste domingo, no Estádio da Luz.
Antevisão ao jogo da 22.ª jornada
Jorge Jesus: “Ter capacidade para vencer o Gil Vicente”
O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, este sábado, em conferência de imprensa, o jogo da 22.ª ronda do Campeonato Nacional ante o Gil Vicente, onde apontou aos três pontos.

“O Gil Vicente foi uma equipa que se reforçou no mercado de inverno e é diferente daquela que defrontámos na 1.ª volta. Vai ser difícil como sempre. Espero que possamos ter capacidade para vencer esta equipa”, recordou.

Instado a comentar que Gil Vicente estará na Luz, o técnico assumiu: “Não conheço a estratégia do Gil Vicente, mas é normal que as equipas que vêm ao Estádio da Luz tenham mais tempo de jogo em tarefas defensivas. Este tipo de equipas tentam continuar com a sua identidade para somar pontos, mas não nos influencia.”

A todos os adeptos do Clube, Jorge Jesus deixou um apelo: “Queremos que nesta fase os adeptos estejam do nosso lado. Faltam nove jogos, precisamos do apoio de todos os benfiquistas ainda mais do que nos têm dado.”

O Benfica – Gil Vicente está marcado para as 20h15 de domingo, no Estádio da Luz.
Carrega Benficaaa!!

Antevisão à Liga Europa
Jorge Jesus e o Bordéus: “Benfica vai jogar com confiança”
O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quarta-feira, o jogo frente ao Bordéus a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, onde referiu que os gauleses são uma formação forte e que a eliminatória será resolvida nos dois encontros.

“Quando chegamos aos oitavos-de-final da Liga Europa temos equipas fortes, umas mais do que outras. O Bordéus está a fazer uma Liga Europa forte, eliminou o Dínamo Kiev e tem uma boa organização defensiva. O jogo vai ser difícil e vai ser decido nos dois encontros. O Benfica vai jogar com confiança e com a experiência que tem destas competições”, afirmou.

Jorge Jesus apontou a eliminatória com o Bayer Leverkusen como de Liga dos Campeões. Agora assumiu que é de Liga Europa, mas não deixou de elogiar a formação orientada por Francis Gillot. “Este é um jogo de Liga Europa, mas no ranking da UEFA o Bordéus está à frente do Bayer Leverkusen. Sabemos que vamos jogar com uma boa equipa. O rescaldo faço no final dos dois jogos”, considerou.

O sérvio Matic não pode jogar e na posição seis poderão jogar dois atletas: “Não há muitas alternativas ao Matic. Já fizemos algumas experiências, tenho quase a certeza que quem vai jogar será o André Almeida ou o Roderick.”

A temática da gestão do plantel foi de novo abordada e o técnico voltou a esclarecer a estratégia. “Temos feito uma separação a pensar nos jogos que temos a meio da semana e no fim-de-semana. Com o Bordéus vai ser igual. Vou tentar ter duas equipas fortes. Uma para a Liga Europa e outra para o jogo do Campeonato, porque é esta prova a prioridade”, definiu.

O Benfica – Bordéus está marcado para as 20h05 de quinta-feira, no Estádio da Luz.
Antevisão à Liga Europa
Rodrigo e o Bordéus: “A vitória seria um excelente presente”
No dia do 22.º aniversário, o avançado brasileiro do conjunto liderado por Jorge Jesus, Rodrigo, anteviu o encontro desta quinta-feira, confessando que a vitória seria um excelente presente de aniversário.


“Sem dúvida. A minha vontade é sempre de vencer e seria um excelente presente e, se possível, por um bom resultado”, disse, em conferência de imprensa.

Questionado sobre o favoritismo do Benfica neste encontro da Liga Europa, Rodrigo foi claro: “Entramos sempre para vencer. "Obviamente que vencer por dois golos é melhor do que vencer por um mas o mais importante é vencer principalmente na nossa casa.”

Sobre o balanço individual que faz desta época, o avançado “encarnado” garantiu que o mais importante é continuar a trabalhar todos os dias. “O mais importante é continuar a trabalhar e confiar nas minhas possibilidades e capacidades. Acredito que as coisas acontecem naturalmente. Eu sou avançado e para mim vai ser sempre importante marcar golos”, concluiu.

O Benfica – Bordéus está marcado para as 20h05 desta quinta-feira, no Estádio da Luz.
Em declarações ao jornal “A Bola”
Artur Moraes: “A camisola do Benfica é muito especial”
Artur Moraes atingiu, no passado domingo, em Aveiro, o 50.º jogo no Campeonato Nacional ao serviço do Benfica. Em declarações ao jornal “A Bola”, o guarda-redes do conjunto liderado por Jorge Jesus fez questão de destacar o mérito colectivo, sem esquecer, claro, os adeptos.

“Chegar aos 50 jogos na Liga pelo Benfica é um sentimento muito bonito, porque esta camisola é, de facto, muito especial. Mas muito mais do que lembrar marcas individuais, tenho de destacar o colectivo e todos os colegas que, diariamente, nos treinos e nos jogos, me ajudam a crescer como jogador”, disse no final do encontro com o Beira-Mar.

O guarda-redes não esquece o importante apoio de todos os que marcaram presença em Aveiro e, para esta quinta-feira, Artur Moraes, conta, novamente, com um Estádio cheio. “O apoio que tivemos em Aveiro, frente ao Beira-Mar, foi impressionante e demonstrativo da força dos nossos adeptos. Jogar fora de casa com 20 mil apoiantes nossos só é possível num Clube com a grandeza do Benfica. E é por isso que deixo o apelo para que todos venham à Luz na quinta-feira apoiar na partida com o Bordéus e sentirmos o mesmo que vivemos na eliminatória frente ao Bayer Leverkusen”, concluiu.

O guardião deixou ainda uma promessa: “Da nossa parte, tudo faremos para conseguir um bom resultado perante os nossos adeptos.”
Com a participação de atletas do SL Benfica
Adidas lança campanha “We are all Benfica”
A Adidas acaba de lançar uma nova campanha de marketing exclusivamente dedicada ao Sport Lisboa e Benfica. Com a assinatura ‘We are all Benfica’, a marca pretende aproximar os adeptos do Clube, juntando-os física e emocionalmente com os jogadores profissionais da equipa de Futebol.


Para o efeito, foi realizado um filme de 60 segundos que demonstra que a paixão pelo Clube se assume como um denominador comum que une todo o universo Benfiquista.

O vídeo mostra um encontro casual de um conjunto de jogadores com adeptos, numa das zonas mais movimentadas da cidade de Lisboa. Ao contrário do que é habitual, desta vez são os jogadores Ola John, Lima, André Almeida e do guarda-redes Artur que surpreendem os adeptos, cidadãos comuns, interpelando-os com um pedido peculiar: “Queres trocar de camisola comigo?”.

A imagem final do vídeo reflecte a união de um conjunto de Benfiquistas que, independentemente do vínculo que os liga ao Clube – sejam jogadores profissionais, Sócios ou adeptos – estão unidos pela paixão simbolicamente materializada pela camisola oficial que a adidas desenvolveu para o Sport Lisboa e Benfica.


Beira-Mar – Benfica, 0-1
Jorge Jesus: “Foi importante sair com os três pontos”
Após o triunfo do Sport Lisboa e Benfica em Aveiro, frente ao Beira-Mar (0-1), para a 21.ª jornada, Jorge Jesus fez o rescaldo deste encontro. “Foi um jogo difícil. Na primeira parte entrámos fortes nos primeiros trinta minutos, onde tivemos algumas oportunidades para fazer golo. Acabámos por marcar de grande penalidade”, referiu.
O técnico realçou a atitude do adversário. “O Beira-Mar foi sempre agressivo ofensivamente a criar-nos alguns problemas. Tivemos algumas dificuldades no meio-campo em ganhar as segundas bolas”, sublinhou.
Na etapa complementar, as dificuldades mantiveram-se e o mais importante foi a vitória. “Na segunda parte pensávamos que o jogo ia se tornar mais fácil para sairmos em contra-ataque e que teríamos mais espaços. Nos últimos minutos do jogo estivemos preocupados em segurar a vitória”, afirmou Jorge Jesus.
Por último, o técnico referiu que a equipa demonstrou capacidade de sofrimento e mostrou carácter. “Só uma equipa com espírito colectivo, a saber defender é que foi possível vencer. Foi importante sair com os três pontos”, concluiu.
Carrega Benficaaa!!!

21.ª ronda do Campeonato
Jorge Jesus convoca 19 atletas para jogo em Aveiro
O treinador Jorge Jesus convocou, este domingo, 19 jogadores para o encontro desta noite com o Beira-Mar, referente à 21.ª jornada do Campeonato Nacional.

Recorde-se que o desafio tem início marcado para as 19h30.


Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel e Melgarejo;
Médios: Matic, Enzo Perez, Carlos Martins, Aimar, Salvio, Ola John, Urreta e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.
Antevisão à 21.ª jornada do Campeonato
Jorge Jesus e o Beira-Mar: “Ganhar para continuar na liderança”
O treinador da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, este sábado, o jogo com o Beira-Mar, onde mencionou que o Benfica vai querer os três pontos.

“Temos responsabilidade de vencer estes jogos até ao fim do Campeonato, porque queremos ser campeões. O jogo é difícil, porque o Beira-Mar precisa de pontos para recuperar na classificação. E nós queremos ganhar para continuara na liderança”, afirmou.

O técnico benfiquista explicou que oponente espera, mas não se atemoriza. “Vamos encontrar um adversário galvanizado, mas não é nada fora do normal. Estamos confiantes”, garantiu.

E não deixou de acrescentar: “Temos de fazer o nosso trabalho ante o Beira-Mar. Focados nos nossos adversários e queremos vencer.”

A finalizar, Jorge Jesus comentou o facto de o Beira-Mar ter novo treinador. “O Costinha está a começar a carreira, mas ainda é cedo para ver diferenças no Beira-mar”, realçou.

O Beira-Mar – Benfica está agendado para as 19h30 de domingo, no estádio Municipal de Aveiro.