Defronta o Chelsea em Amesterdão
Já é conhecido o programa do SL Benfica para a Final da Liga Europa
A equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica enfrenta, esta quarta-feira, no Arena de Amesterdão, o Chelsea na Final da Liga Europa.

O programa dos “encarnados” já é conhecido:

Final da Liga Europa
SL Benfica - Chelsea

Programa do SL Benfica
Dia 14 de Maio
08h30 - Partida, em voo charter, do Aeroporto de Lisboa, com destino a Amesterdão;

17h15 * – Conferência de Imprensa do treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, e de dois jogadores na sala de imprensa do ArenA de Amesterdão;

18h00 * – Treino no ArenA de Amesterdão, aberto na totalidade à Comunicação Social;

Dia 15 de Maio
20h45 * - Jogo SL Benfica – Chelsea, no ArenA de Amesterdão.

Regresso a Lisboa no final da partida

*Horário local, menos uma hora em Portugal Continental
Carrega Benficaaa!!
 
 
Vençam por nós!
 
 
 

 

Vençam também por vocês



 

Em declarações à imprensa
Luís Filipe Vieira: “A equipa está focada nos sonhos que tem”
No final da conferência de imprensa do técnico Jorge Jesus, também o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, fez uma breve declaração aos jornalistas, onde garantiu que a equipa está concentrada nos objectivos que definiu.

“Estamos focados nos objectivos do Sport Lisboa e Benfica. A única coisa que posso dizer é que a equipa está concentrada no que quer e focada nos sonhos que tem, que passam por vencer as três provas [referência ao Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Liga Europa]. Faltam quatro jogos importantes e o FC Porto é um deles”, disse.

O conjunto orientado por Jorge Jesus sobe ao relvado do estádio do Dragão, este sábado, 11 de Maio, pelas 20h30.
Em conferência de imprensa
Jorge Jesus: “O trabalho feito esta época já ninguém apaga”
Em conferência de imprensa no Estádio da Luz, o técnico benfiquista, Jorge Jesus, falou da condição física do médio argentino, Enzo Perez, e salientou a temporada exemplar que os “encarnados” estão a fazer.

“Posso dizer que o Enzo Perez vai jogar no encontro deste sábado, não tenho dúvidas nenhumas disso”, começou por dizer.

O treinador fez questão de realçar que o grupo da Luz está inserido em três frentes e que o excelente trabalho que tem feito até aqui é inegável. “O Benfica tem três finais, amanhã em caso de vitória, e mais duas. A época de sonho não se resumiu ao Campeonato Nacional mas sim às três competições. Aconteça o que acontecer, o trabalho feito esta época já ninguém apaga”, acrescentando: “A confiança dos jogadores vem da época brilhante que a equipa está a fazer.”

O desafio está agendado para este sábado, 11 de Maio, pelas 20h30, no estádio do Dragão.
Antevisão à 29.ª ronda
Jorge Jesus e o clássico: “Estamos confiantes para fazer um bom jogo”
A um dia do clássico, Jorge Jesus fez a antevisão do encontro, onde garantiu que os “encarnados” darão o máximo para trazer o título para a Luz já este sábado.


“A resposta que temos que dar é aquela que temos vindo a dar. O mais importante é que o Benfica dê resposta às competições onde está inserido. O jogo de amanhã pode dar o campeonato ao Benfica, em caso de vitória. Estamos confiantes para fazer um grande jogo”, disse na conferência de imprensa, realizada esta tarde no Estádio da Luz.

Para o estádio do Dragão, os “encarnados” partem com dois pontos de avanço sobre o rival FC Porto, algo que o técnico explicou: “Claro que eu gostava de jogar este jogo com dez pontos de avanço mas temos que perceber que o Benfica está inserido em três competições e estamos a fazer uma excelente época.”

O conjunto orientado por Jorge Jesus sobe ao relvado do estádio do Dragão, este sábado, 11 de Maio, pelas 20h30.
Avioneta voou com mensagem de apoio durante o treino
O treino desta manhã do Benfica, tendo em vista a deslocação do próximo sábado ao estádio do Dragão, ficou marcado pela passagem de uma avioneta.

Por breves instantes, durante o apronto desta quinta-feira, os jogadores do Benfica ficaram a olhar (literalmente) para o céu.

Uma avioneta sobrevoou o Centro de estágios do clube no Seixal. Lá no alto, podia ler-se a seguinte mensagem de apoio aos encarnados: «Estamos convosco, vençam por nós».

O treino ministrado por Jorge Jesus decorreu à porta fechada.

Aqui está Proencinha

 
28.ª jornada da Primeira Liga
Jorge Jesus: “Não há euforias na nossa equipa”
Tendo em vista o encontro da 28.ª ronda do Campeonato Nacional, frente ao Estoril, o treinador Jorge Jesus garantiu que, mesmo com a presença garantida na Liga Europa e na Taça de Portugal, bem como o primeiro lugar na Primeira Liga, a euforia não tomou conta da equipa.

“A ansiedade é sempre grande e estamos a chegar às decisões. As coisas estão a chegar ao fim e claro que a ansiedade é maior”, começou por explicar.

Contudo, o técnico alertou para a importância de o grupo se manter focado nos objectivos, sem euforias. “É esta a mensagem que tenho passado aos jogadores. Não há euforias na nossa equipa. A nossa euforia passa sempre pelas vitórias do momento e ainda temos muito para sofrer, para conquistar e para nos orgulharmos do que estamos a fazer jogo a jogo”, disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

O desafio referente à 28.ª ronda da Primeira Liga está agendado para as 20 horas desta segunda-feira, no estádio da Luz.
28.ª jornada da Primeira Liga
Jorge Jesus e o Estoril: “Só temos como objectivo a vitória”
Na véspera da 28.ª jornada do Campeonato Nacional, frente ao Estoril. O técnico Jorge Jesus fez a antevisão do encontro, salientando que o mais importante é manter o pensamento que a equipa tem tido até aqui: jogo a jogo.

"O Estoril tem o objetivo de conquistar o passaporte para a Liga Europa. Vamos encontrar um adversário dentro do normal: a tentar defender ao máximo e a procurar sair em situações de contra-golpe. É isto que estamos à espera", afirmou em conferência de imprensa, garantindo ser um jogo decisivo como todos os outros: "O Benfica tem jogado sempre com a necessidade de vencer para defender a pontuação que tem de avanço. A responsabilidade não é maior no fim do campeonato, é a mesma. Só temos como objetivo a vitória. Aí nada muda. Não nos cria mais pressão. Cria-nos sim mais satisfação, estamos perto do final do campeonato e continuamos com quatro pontos de avanço."

Quanto ao calendário preenchido dos “encarnados”, o técnico foi claro, esclarecendo: “Mazelas físicas não há mas como sabem só tivemos três dias para recuperar e temos que saber trabalhar estas situações e tentar proteger o jogador do ponto de vista físico.”

Para Jorge Jesus o pensamento continua a ser diário e jogo a jogo, garantindo que agora as atenções estão todas viradas para a recepção ao Estoril e para a conquista de mais três pontos. “Neste momento já não há o problema da rotatividade dos jogadores tendo em conta o próximo jogo. Vamos avançar para o jogo do Estoril dando o máximo porque o jogo mais importante é o próximo. Queremos manter a vantagem para o segundo classificado”, concluiu.

O desafio referente à 28.ª ronda da Primeira Liga está agendado para as 20 horas desta segunda-feira, no estádio da Luz.
Nemanja Matic - O Tanque Sérvio!!

Presidente à Benfica TV
Luís Filipe Vieira: “Jorge Jesus é o meu treinador”
O presidente do Sport Lisboa e Benfica afirmou esta sexta-feira, em entrevista à Benfica TV, que há pessoas que estão muito preocupadas com a permanência da sua pessoa e do treinador Jorge Jesus no Clube.

“Temos sempre romances no final das épocas. Lembro-me que, no ano passado e no ano anterior, a saída do Jorge Jesus era pedida por muita gente. No ano passado, face ao fracasso da época, perguntaram-me concretamente sobre a continuidade de Jorge Jesus e disse que era o meu treinador. Se é o meu treinador e se vou continuar como presidente do Benfica, logicamente que vai continuar, não vale a pena fazer especulações”, afirmou Luís Filipe Vieira.


O presidente do Sport Lisboa e Benfica fez questão de serenar a nação benfiquista, referindo que a seu tempo tudo será comunicado. “Não somos obrigados a dizer, nem eu, nem o Jorge Jesus, o que fazemos. Dá ideia que as pessoas estão muito preocupadas que o Jorge Jesus e o Luís Filipe Vieira continuem juntos. Os benfiquistas podem ficar serenos, que na altura própria irão saber o que vai acontecer no futuro, neste momento estamos em pleno Campeonato, em plena final da Liga Europa e da Taça de Portugal. Conheço suficientemente bem o Jorge Jesus e vice-versa e de certeza que o Jesus sabe o meu pensamento, bem como o contrário. Praticamente é só passar para um papel, mas não vale a pena especular”, revelou.

Luís Filipe Vieira lembrou ainda que houve quem criticasse o técnico da equipa e que agora tudo mudou. “Para aqueles que falam hoje muito do Jorge Jesus, se calhar são os mesmos que disseram que devia sair do Benfica. A memória dessas pessoas é às vezes curta”, mencionou.

O Benfica está ainda em três frentes e Luís Filipe Vieira realçou que a ideia que nada foi conquistado. “Este é o quarto ano que o Jorge Jesus está no Benfica e é natural que, com alguns erros que cometemos e que corrigimos, podíamos de certeza continuar a sonhar e a ter objectivos bem claros. Este ano é o corolário desse trabalho todo, ainda que não tenhamos ganho nada”, afirmou.


A valorização do plantel benfiquista
Em termos de plantel, o líder máximo das “águias” começou por salientar a forma como o Benfica conseguiu colmatar as ausências de Javi García e Witsel. “Sabíamos que iríamos encontrar soluções e isso que é sempre aliciante e é para isso que o treinador Jorge Jesus está no Clube e vai continuar de certeza, para fazer esse tipo de trabalho. O plantel do Benfica está supervalorizado em termos internacionais”, apontou.


A saída de Óscar Cardozo foi muito falada durante algum tempo, curiosamente envolvendo o nome do Fenerbahçe, adversário que o Benfica veio encontrar nas meias-finais da Liga Europa. Sobre esse assunto, o presidente foi peremptório: “Não negociámos com ninguém. As pessoas podem chegar ao pé do Benfica e tentar aliciar qualquer jogador, mas nesse caso concreto a resposta foi sempre não.”

Questionado se têm existido actualmente propostas para os jogadores, Luís Filipe Vieira afirmou que “a porta está fechada neste momento”. “Temos objectivos para cumprir e só pensamos nisso. Não sabemos o que vem a seguir, mas o que os benfiquistas podem saber é que estamos na Liga dos Campeões na próxima época e a final é no Estádio da Luz, por isso, queremos ter uma equipa competitiva como esta, para conseguirmos o nosso sonho”, acrescentou.
A contar os minutos para show de bola
 
Nós só queremos o Benfica Campeão!
 
 
 

2.ª mão das meias-finais da Liga Europa
Cardozo e o Fenerbahçe: “Com a ajuda dos adeptos será mais fácil”
O plantel orientado por Jorge Jesus está focado no encontro com o Fenerbahçe, que decidirá a passagem à final da Liga Europa e, em conferência de imprensa, Cardozo deixou um apelo a todos os adeptos.


“Quero pedir aos benfiquistas que venham ao Estádio da Luz para nos ajudarem porque assim será mais fácil a passagem à final”, disse.

Apesar do calendário preenchido, o avançado paraguaio garante que a equipa está bem. “Estamos muito bem. Temos tido muitos jogos mas sentimo-nos bem e para amanhã creio que estaremos todos a 100%”, assegurou.

O camisola 7 prometeu ainda dar tudo em campo para ajudar a turma da Luz a garantir a passagem para a final de Amesterdão. “Principalmente acho que primeiro vem o grupo e depois o individual. Vou fazer o melhor para ajudar a minha equipa e vou pensar primeiro no Benfica”, concluiu.

Recordar que o encontro da 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa está agendada para as 20h05 desta quinta-feira, 2 de Maio, no Estádio da Luz.
Antevisão ao Benfica - Fenerbahçe
Jorge Jesus: “Temos confiança que podemos alterar a eliminatória”
O treinador Jorge Jesus está confiante que a equipa poderá alterar o resultado sofrido na Turquia, onde perdeu com o Fenerbahçe, por 1-0. Em conferência de imprensa, o técnico apelou à comparência em força da massa adepta benfiquista.

Para o jogo da segunda-mão das meias-finais da Liga Europa, o técnico da equipa da Luz conta com “um Fenerbahçe com o seu modelo de jogo”, não esperando facilidades por algumas ausências por parte desse mesmo adversário. “O Fenerbahçe tem uma ideia de jogo e apenas o nome dos jogadores é que vai alterar, de resto vai ser tudo igual”, perspectivou.

O Benfica perdeu fora por 1-0 e agora tem de inverter a eliminatória a seu favor, situação que Jorge Jesus acredita que é possível. “É um resultado traiçoeiro, mas que também dá confiança que podemos alterar esse mesmo resultado”, sublinhou.


O técnico conta com a experiência da equipa e com o apoio dos adeptos para suplantar o conjunto proveniente da Turquia. “Temos alguma experiência destes duelos da Liga Europa e da Champions, e portanto, estamos tranquilos. Não vamos mudar nada do que temos feito ao longo desta Liga Europa. Estamos confiantes e esperamos que o público também nos ajude”, apelou.

Jorge Jesus lembrou que o adversário “tem feito bons resultados fora de casa”, no entanto, também recordou o bom desempenho dos “encarnados” no Estádio da Luz. “O Benfica deverá continuar a fazer o que tem feito em casa e acreditamos que vamos estar na final”, afirmou o timoneiro, que deixou uma garantia: “Vamos dar tudo para que isso seja uma realidade amanhã.”

O desafio entre Benfica e Fenerbahçe tem início agendado para as 20h05 desta quinta-feira, dia 2 de Maio, no Estádio da Luz.