Técnico antevê jogo com Nacional
Jorge Jesus: “Temos de manter o ritmo”
O Benfica tem apresentado um futebol de alto nível e o treinador Jorge Jesus defendeu esta sexta-feira, em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, que o grupo tem de continuar com os mesmos índices competitivos para alcançar os seus objectivos. O próximo passa por vencer o Nacional neste sábado, dia 22 de Janeiro, no Estádio da Luz.Jorge Jesus: “Temos de manter o ritmo”
O jogo com a formação madeirense vai ser o sexto dos “encarnados” neste mês de Janeiro e o técnico destacou a boa forma nos encontros já disputados. “Estamos num período da época no qual a forma da equipa tem subido de jogo para jogo. Temos feito algumas mudanças devido à intensidade de jogos e posso dizer que o Benfica está a atravessar um bom período, mas sabemos que temos de manter o ritmo e se possível melhorá-lo”, salientou.
Depois de várias alterações no onze no último desafio da Taça da Liga com o Olhanense, Jorge Jesus prepara-se para proceder a novas mudanças. “O tempo que há entre os jogos determina que façamos alterações, não pela componente táctica, mas sim pelo espaço de recuperação de alguns jogadores. Com o Olhanense correu tudo bem e amanhã também vamos ter de alterar alguns jogadores”, anunciou.
Sobre o próximo adversário na Liga portuguesa, o timoneiro salientou a sua valia: “O Nacional está a fazer um campeonato de acordo com os seus objectivos. É uma equipa que tem vindo a crescer nesta fase da época, tem bons jogadores e até já venceu no Porto, o que indica um grupo com muito valor. Estou confiante, mas sei que vamos ter um adversário complicado.”
O Nacional só venceu duas partidas em sete encontros fora de casa, no entanto, Jorge Jesus alertou, mais uma vez, que um desses triunfos foi sobre o FC Porto, pelo que os “encarnados” vão ter todos os cuidados. “As equipas que jogam em casa são sempre mais fortes e o Nacional não é excepção, mas volto a referir que na Taça da Liga já teve uma vitória difícil fora de casa. Vai ser uma partida difícil mas, se a equipa do Benfica jogar ao nível que tem jogado, penso que vamos vencer.”
Jorge Jesus apontou ainda para uma possível mudança do sistema táctico por parte do oponente deste sábado. “O Nacional tem sido uma equipa que joga pelas suas ideias e essas equipas, normalmente, fazem bons campeonatos. O ano passado contra nós alteraram o sistema para três centrais e não sei se o vão voltar a fazer, até porque num dos jogos foram goleados e já mudaram de treinador.”
Para a Liga portuguesa, o Benfica pode somar a sétima vitória consecutiva no jogo com o Nacional. De acordo com Jorge Jesus, houve vários pontos que levaram a esta série de bons resultados. “As vitórias dão-nos confiança e a equipa está melhor e mais forte. Os adeptos estão confiantes e a rentabilidade dos jogadores é maior. Os jogadores novos já estão mais adaptados e todos esses factores fizeram com que a equipa crescesse”, defendeu.
Salvio, Jara e adeptos
O argentino Eduardo Salvio tem estado em bom plano no Benfica e o treinador considerou que isso tem sido bom em termos desportivos para a equipa: “Estamos a potencializá-lo dentro das suas características e para além disso é um bom profissional e um miúdo com um espírito muito bom. Fico extremamente contente pelo crescimento dele.”
Na última partida com o Olhanense, o argentino Franco Jara também esteve em bom plano. O treinador defendeu que o jogador tem uma grande margem de manobra. “O Jara é um jogador em quem acreditamos muito e neste último jogo demonstrou que está no caminho certo. Ele também joga numa posição semelhante à do Saviola, que está em grande forma e para jogarem os dois tinha de alterar o sistema da equipa, mas tenho a certeza que é um jogador de presente e de futuro para o Benfica”, apontou.
Por fim, Jorge Jesus voltou a destacar o papel desempenhado pelos adeptos “encarnados”. “Os adeptos estão novamente com a equipa, houve um período em que a equipa não esteve tão bem e isso desmotivou os adeptos, mas neste momento eles vêem a equipa a jogar ao nível do ano passado e estão a voltar para nos darem muita força. Foram determinantes para a época brilhante da última temporada e fomos todos uma equipa. Quero que eles voltem à equipa”, afirmou.
Recordar que o Benfica-Nacional tem início marcado para as 21h15 deste sábado, dia 22 de Janeiro, no Estádio da Luz. A partida é referente à 17.ª jornada da Liga portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário