Os papa-torneios

E vão três! O Benfica está imparável nesta pré-época e ontem levantou o Troféu Cidade de Guimarães mercê da vitória sobre a equipa da casa, juntando-o aos do Guadiana e Amesterdão. A veia goleadora dos seus avançados ajuda a perceber a coleção de troféus estivais, com destaque para Oscar Cardozo, autor de 4 dos 15 golos encarnados.


Para além do paraguaio, também Saviola e Weldon marcaram por duas vezes, com o brasileiro a destacar-se precisamente neste Torneio Cidade de Guimarães ao marcar nos dois jogos.
O jovem argentino Di María e Ruben Amorim também fizeram o gosto ao pé, confirmando que a função não está entregue em exclusivo aos pontas-de-lança da equipa.

Curioso, ainda, o facto de três defesas se terem juntado à lista de goleadores nestes torneios: Miguel Vítor (cujo golo valeu o Torneio do Guadiana), Maxi Pereira (em Amesterdão, frente ao Sunderland) e David Luiz (em Amesterdão, também, mas ante o Ajax).
Se no ataque o Benfica esteve temível, na defesa mostrou segurança, sofrendo apenas 4 golos nos 6 jogos em causa. Com a rotação na baliza que Jorge Jesus tem realizado, os três guarda-redes do Benfica acabaram por sofrer golos: Moretto e Quim, 1 cada, e Moreira, 2.


É um Benfica de pé quente, a condizer com a estação. E ainda falta o Torneio Eusébio, ante o AC Milan

Sem comentários:

Enviar um comentário