Técnico antevê deslocação à Madeira
Jorge Jesus: “Espero que a onda vermelha possa crescer cada vez mais”
O Benfica defronta este domingo o Marítimo, um adversário que roubou dois pontos no arranque do campeonato nacional, o que faz com que Jorge Jesus espere um jogo complicado na Madeira. Em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o treinador afirmou este sábado que espera contar novamente com o apoio do 12.º jogador.
“O jogo com o Marítimo enquadra-se num dos mais difíceis que o Benfica vai ter. O Marítimo na primeira volta foi uma equipa que não perdeu com nenhum dos três chamados grandes, ou seja, empatou com o Benfica e com o Sporting, e ganhou ao Porto nos Barreiros”, salientou o treinador, prometendo que os “encarnados” vão fazer tudo para ultrapassar a equipa adversária: “O Benfica também se encontra muito bem e moralizado. Sabendo das dificuldades que o jogo tem, o Benfica vai tentar ser mais forte para poder fazer mais uma vitória
Este será o terceiro jogo consecutivo fora de portas no presente ano e Jorge Jesus deu a receita para o Benfica continuar na senda das vitórias. “Neste jogo temos de saber jogar de forma inteligente, não só na procura de vitória, mas também sabendo que o nosso rival Porto perdeu ali três pontos. Ao vencermos este jogo na Madeira, recuperamos três pontos ao nosso adversário que ali perdeu. Por esse motivo, é um jogo que a equipa tem de ter uma inteligência táctica como teve no último jogo em Vila do Conde”, afirmou.
O estado do relvado poderá ser um obstáculo para o futebol do Benfica, mas o treinador defendeu que a equipa está preparada para todos os cenários: “Essa é a nossa grande dúvida e receio. Não sabemos como é que está o campo, mas com maiores ou menores dificuldades estamos mentalizados para adaptar-nos a todas as circunstâncias que possam haver no jogo. Já o demonstrámos em Guimarães.”
Por esse motivo, o técnico ainda não sabe qual a equipa que irá iniciar o encontro frente ao Marítimo. Mas o facto de já não existirem casos clínicos mereceu destaque por parte de Jorge Jesus: “Felizmente, neste momento, temos todos os jogadores recuperados. Todos estão à minha disposição e isso é um factor muito bom para o Benfica poder encarar uma segunda volta com mais força.”
O Benfica realizou a melhor primeira volta dos últimos 15 anos, mas Jorge Jesus destacou que o indicador de que a equipa está bem caminhada para o título é os 36 pontos conquistados em 15 encontros da Liga. “Os campeões fazem-se com sacrifício e com humildade. Estamos a fazer um grupo com cultura de equipa para estarmos preparados para todas as situações que nos possam acontecer ao longo desta segunda volta”, afirmou.
Onda vermelha
O Benfica é o 17.º clube europeu com melhor média de espectadores, de acordo com um estudo divulgado na sexta-feira. Para Jorge Jesus, isso é um motivo de orgulho para o Clube, esperando que os adeptos continuem a apoiar a equipa em força, nomeadamente no próximo encontro com o Marítimo (20h15). “Essa sondagem deixa todos os benfiquistas orgulhosos e espero que a onda vermelha possa crescer cada vez mais. Agora particularmente no jogo da Madeira sei que há muitos benfiquistas. Espero que estejam presentes e nos apoiem para levar de vencida a equipa do Marítimo”, apelou o treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário