Técnico antevê deslocação a Vila do Conde
Jorge Jesus: “Vamos com a responsabilidade de vencer o jogo”
O Benfica volta a encontrar este domingo o Rio Ave, mas agora para a 3.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga. Em declarações à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o treinador Jorge Jesus perspectivou um encontro difícil, tal como aconteceu para o campeonato nacional.
“Esse confronto do campeonato deu-nos indicadores de que o Rio Ave é uma equipa forte no seu estádio. Tanto assim é que fomos a única equipa que conseguimos, neste momento, derrotar a equipa do Rio Ave no campo dos Arcos. Vamos ter um jogo difícil, mas o importante é que o Benfica possa vencer para passar esta fase de grupos. O Benfica é o detentor deste título e queremos defendê-lo, sendo que para isso temos de ganhar em Vila do Conde”, afirmou na antevisão do jogo deste domingo.
Depois de vencer em Vila do Conde para o campeonato por 0-1, o Benfica espera um adversário com as mesmas ideias de jogo. “As equipas têm um modelo de jogo e não mudam muito os seus sistemas. Podem mudar algumas posições de estratégia, o que é diferente. Vamos encontrar uma linha de padrão normal do Rio Ave, assim como do Benfica”, afirmou Jorge Jesus.
O Rio Ave qualificou-se a meio da semana para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Apesar de esperar um adversário mais motivado, o treinador só pensa no triunfo: “O Rio Ave está empenhado em várias frentes e isso é sinal do valor da equipa. Esta passagem na Taça de Portugal é certamente um factor que deu muito mais confiança, mas isso não impede o Benfica de saber o que quer e de ir para o jogo com a responsabilidade de vencer.”
Para ultrapassar o adversário deste domingo, o treinador revelou que vai “lançar todo o plantel”. Sobre a possibilidade de o campo do Rio Ave não estar em grandes condições, Jorge Jesus referiu que o grupo está preparado para todas as dificuldades: “Temos que nos adaptar a todas as circunstâncias dos relvados e a equipa está mentalizada para isso. Agora é natural que isso tire alguma qualidade técnica ao jogo, mas também tira também aos jogadores do Rio Ave e não só aos do Benfica. Não é esse factor que nos vai impedir de vencermos o jogo.”
Para ajudar a equipa, o treinador conta com o apoio fervoroso dos adeptos “encarnados”: “A onda do Benfica está muito forte. Os adeptos e sócios estão com a equipa e acreditam muito nela. Penso que amanhã, mais uma vez, vamos ter o apoio deles.”
O encontro Rio Ave-Benfica realiza-se este domingo, dia 24 de Janeiro, no Estádio dos Arcos. A partida tem início marcado para as 20h15.

Sem comentários:

Enviar um comentário