Técnico espera apoio frente ao V. Guimarães
Jorge Jesus: "Os adeptos têm sido fundamentais"

O Benfica recebe este sábado o V. Guimarães para a 17.ª jornada da Liga portuguesa. Prevendo mais um encontro difícil frente aos vimaranenses, o treinador Jorge Jesus espera que os adeptos voltem a estar em força no Estádio da Luz, de forma a empurrar a equipa para mais uma vitória no campeonato.

Os “encarnados” irão defrontar o V. Guimarães pela quinta vez na presente temporada e o treinador referiu, em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial, que, por isso, “já não há muitos segredos entre as duas equipas”.

Os vimaranenses venceram apenas um dos quatros jogos realizados, mas esse resultado ditou o afastamento do Benfica da Taça de Portugal. Com esse jogo ainda na memória, o Benfica está preparado para as dificuldades que o adversário irá criar como visitante. “O Guimarães já jogou na Taça com uma estrutura diferente daquela que normalmente joga em Guimarães. Estamos preparados para o Guimarães vir jogar à Luz com uma estrutura de três centrais”, afirmou o treinador, referindo que o sistema do adversário assume um 5-4-1 quando está a defender, situação para a qual o Benfica está preparado. “Nós estamos habituados a jogar com equipas com esses sistemas e damo-nos bem com elas”, afirmou o treinador, lembrando as goleadas ao V. Setúbal e Nacional.

A 17.ª jornada da Liga portuguesa está marcada por confrontos teoricamente difíceis para os candidatos ao título. Uma boa conjunção de resultados pode deixar o Benfica isolado na liderança, mas o treinador recordou que ainda falta muito para o fim da prova. “O Benfica, neste momento, é líder, ainda que com os mesmos pontos do Braga. O campeonato ganha-se com regularidade, ou seja, com a extensão dos jogos é que se vê a diferença dos campeões. O campeonato está, neste momento, com três equipas com possibilidades de pensarem no título. O facto de as equipas terem vários jogos durante o mês de Fevereiro não vai ser o indicador do futuro vencedor do campeonato. Os indicadores vão-se fazendo jogo a jogo”, considerou.

Segundo Jorge Jesus, o Benfica “vai continuar a respeitar as equipas adversárias e a ter humildade para não ser surpreendido com tanta facilidade”.

A equipa vai ter uma série de jogos no mês de Fevereiro e o treinador admitiu que isso poderá obrigar a algumas mexidas de vez em quando no onze: “Vamos praticamente fazer jogos de dois em dois dias. Há encontros em que os jogadores não vão ter tempo para recuperar. Tudo isso vai fazer com possamos fazer alterações ou não.”

Sobre a importância do aspecto anímico neste período da temporada, Jorge Jesus referiu que esse ponto é fundamental desde o início. “Esse tema põe-se desde o princípio do campeonato, quem é mais forte normalmente tem mais possibilidades. Não é agora que os jogadores do Benfica vão estar mais fortes. Os jogadores têm sido preparados para que sejam muito fortes em termos psicológicos”, afirmou.

Jesus não esqueceu, mais uma vez, da importância que os adeptos estão a ter na caminhada da equipa na Liga portuguesa. “Sinto completamente e os jogadores do Benfica também sentem. A onda vermelha está a crescer mais. Queremos que continuem assim e precisamos da ajuda deles. Têm sido fundamentais para a época que o Benfica está a fazer e gostava que amanhã o estádio voltasse a ter uma assistência muito boa”, apelou o técnico “encarnado”.

A recepção do Benfica ao V. Guimarães está agendada para este sábado, dia 30 de Janeiro, pelas 19h15.

Sem comentários:

Enviar um comentário