Treinador antevê jogo com Rio Ave

Jorge Jesus: “Precisamos do apoio dos adeptos”

O treinador Jorge Jesus espera um jogo muito complicado frente ao Rio Ave, próximo adversário na Liga portuguesa, pelo que apelou à presença em força dos adeptos para empurrar o Benfica para mais uma vitória na competição.

A deslocação a Vila do Conde afigura-se complicada pelo bom momento do adversário e, em entrevista à Benfica e ao Site Oficial do Clube, o treinador lembrou o apoio importante dado pelos adeptos em anteriores deslocações, apelando que a situação se repita neste sábado: “Apelava a todos os sócios e simpatizantes do Benfica que comparecessem em grande número, que pudessem esgotar o Estádio dos Arcos. Nós precisamos do apoio deles neste jogo. Sentimos que este jogo é importante para o Benfica.”

Na antevisão ao desafio, Jorge Jesus recordou que o adversário ainda não conheceu em casa o sabor da derrota para o campeonato, o que irá tornar as coisas ainda mais difíceis para os “encarnados”. “Este vai ser talvez o jogo mais difícil que o Benfica vai ter este ano fora de casa. O Rio Ave tem sido a revelação do campeonato e é uma equipa que ainda não perdeu nenhum jogo no seu campo. É um campo onde também é muitas vezes complicado jogar, onde normalmente há muito vento”, afirmou o treinador.

Para Jorge Jesus, a posição tranquila do Rio Ave da tabela não joga propriamente a favor do Benfica, considerando que “é um factor emocionalmente importante para os jogadores do Rio Ave”. Mas o Benfica está pronto para enfrentar o adversário, segundo Jorge Jesus: “O jogo é extremamente difícil e vamos estar preparados para um combate muito forte.”

Para a deslocação a Vila do Conde, o treinador conta com os regressos de Ramires, Aimar e Di María, algo que o técnico destacou por serem “três jogadores que nos dão mais garantias e outras soluções”.

A equipa vai entrar num ciclo de jogos em que irá jogar fora de casa, mas o grupo está pronto para as dificuldades que se avizinham: “Estamos preparados. Temos um plantel com quantidade e qualidade que dá para podermos alterar qualquer jogador em função de alguma lesão ou então de alguma situação de um ou outro jogador que não possa estar bem fisicamente.”

Sobre os três jogadores que chegaram ao plantel, Jorge Jesus revelou que ainda não serão opção para Vila do Conde. No entanto, o treinador destacou a importância de terem participado no jogo-treino da passada segunda-feira com o Fátima: “Tentámos também dar mais intensidade e mais competição aos jogadores que não têm jogado tanto e também nos preocupámos já com aqueles três jogadores que chegaram de novo, caso do Alan, do Airton e do Éder Luís. Tudo isso foi para permitir que houvesse um conhecimento melhor dos atletas e termos melhores ideias deles.”

O encontro entre o Rio Ave e o Benfica realiza-se este sábado, dia 9 de Janeiro, pelas 21h15, no Estádio dos Arcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário