Argentino antevê deslocação a Setúbal
Aimar: "Uma equipa tem de ser forte em todos os jogos"
O médio argentino Pablo Aimar afirmou esta quinta-feira que espera um Vitória de Setúbal bem mais forte relativamente ao encontro da primeira volta no Estádio da Luz.
Na antevisão à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o número 10 “encarnado” defendeu que a equipa merece estar em primeiro lugar.“Imagino que será um adversário que irá procurar ganhar a partida e tentar parar o nosso jogo com o apoio do seu público, mas esperamos que não consiga”, afirmou Aimar na análise ao próximo adversário do Benfica.
Na partida da primeira volta, o Benfica aplicou uma goleada das antigas (8-1) aos sadinos, no entanto, o argentino não espera um jogo tão fácil no Bonfim. Para Aimar, o V. Setúbal está melhor e o Benfica terá de mostrar em campo que é superior: “Creio que estão mais fortes. Mas, no futebol, o que aconteceu antes não conta para nada. Uma equipa tem de ser forte em todos os partidos. Estão melhores, mas esperamos também estar melhores do que na primeira volta.”
Segundo Aimar, o resultado da primeira volta também não vai influenciar o comportamento dos jogadores “encarnados”. “Não podes relaxar no futebol. Com esta equipa que vamos jogar no sábado, creio que isso seria um erro ou pensar que já fizemos algo. Temos 90 minutos para ganhar uma partida diferente daquela que jogámos na primeira volta”, disse o atleta.
O Benfica chegou à liderança isolada após a vitória na partida de quarta-feira com a União de Leiria. Na opinião do futebolista, a equipa tem todo o mérito por estar nessa posição da tabela. “Estamos onde merecemos estar. Fizemos mais golos, mas são os pontos que contam na hora de definir um campeonato”, defendeu o jogador, referindo que o primeiro lugar aumenta a confiança do grupo: “Joga a favor do Benfica porque para nós é muito melhor estar em primeiro lugar do que não estar. Não sei o que provoca nos adversários, mas a nós dá-nos muita confiança.”
O Benfica já leva 50 golos na edição da presente Liga, enquanto na época passada apontou 54 no total da competição. Questionado sobre esta diferença de golos, Aimar enumerou algumas razões possíveis para este ataque demolidor: “Temos mais confiança, um jogo de ataque mais definido e temos criado mais situações de golo do que nas partidas do ano passado. O futebol às vezes não tem muitas explicações, mas olhando para trás pode ser isso.”
Confiança no grupo
Aimar mostrou-se também “muito contente com o grupo”, salientando o bom ambiente que se vive no balneário. Sobre o entendimento com o compatriota Saviola, o médio expressou o desejo de coroar essa ligação “com um título ou com mais de um título” ao serviço do Clube da Luz. “A verdade é que me entendo muito bem com o Javier e acho que isso se vê na forma de jogar. Sei em que zona do campo está e ele sabe onde estou em cada momento da partida”, afirmou Aimar, lembrando os tempos que viveram no River Plate.
Na antevisão do jogo com o V. Setúbal, Aimar também não esqueceu os adeptos. O argentino recordou mesmo uma deslocação em particular para demonstrar a importância da massa adepta na caminhada da equipa até ao momento na Liga. “O apoio não tem sido só neste momento. Quando fomos a Leiria na primeira volta, o estádio estava cheio de adeptos do Benfica e isso é incrível para nós. É uma motivação muito grande”, referiu o futebolista, que apelou à forte presença dos adeptos benfiquistas no Bonfim.
A partida entre o Vitória de Setúbal e o Benfica realiza este sábado, dia 6 de Fevereiro, pelas 21h15.

Sem comentários:

Enviar um comentário