Benfica-Belenenses, 1-0
Sacrifício e querer em mais uma vitória na Liga

No regresso às tardes de futebol na Luz, o Benfica obteve mais uma vitória na Liga portuguesa e mantém-se, assim, no topo da tabela classificativa. O avançado paraguaio Cardozo marcou o único golo do encontro da 19.ª jornada.
Depois das alterações no jogo da Taça da Liga, o Benfica entrou em campo com o onze que normalmente tem alinhado na presente temporada. Em virtude da ausência de Di María por castigo, o jovem Fábio Coentrão foi o escolhido para preencher o lado esquerdo do ataque.
Os “encarnados” começaram da melhor maneira o desafio desta tarde no Estádio da Luz, ao marcarem logo aos 10 minutos. Ramires cruzou do lado direito para o cabeceamento certeiro do paraguaio Cardozo.
Sem colocar um ritmo muito elevado ao encontro, o Benfica teve mais três situações para ampliar a vantagem durante a primeira parte. Coentrão, aos 13 minutos, e Javi Garcia, aos 21, não tiveram a melhor sorte nos seus remates. A melhor jogada dos “encarnados” aconteceu perto do intervalo. Numa jogada de envolvimento, Fábio Coentrão entrou na área e colocou a bola fora do alcance do guarda-redes Bruno Vale, mas o remate acabou por sair ligeiramente ao lado (38’).
Do lado do Belenenses, registo apenas para uma situação clara de golo. Fajardo, aos 27 minutos, surgiu isolado diante Quim, mas felizmente saiu ao lado da baliza.
Para o segundo tempo, o treinador Jorge Jesus decidiu fazer entrar Weldon para o lugar de César Peixoto, recuando Fábio Coentrão para a posição de defesa-esquerdo. O avançado brasileiro veio trazer velocidade ao jogo do Benfica, tendo estado perto do golo em duas situações. Na primeira, aos 72 minutos, Weldon permitiu a defesa do guarda-redes visitante. O segundo lance surgiu já depois de Bruno Vale ter sido expulso (78’), após ter feito uma defesa fora de área com as mãos, evitando um remate perigoso de Cardozo. Aos 82, Weldon cabeceou, então, ao lado da baliza dos visitantes.
O Belenenses foi uma equipa que só conseguiu chegar à baliza do Benfica nos lances de bola parada, o que demonstra que não teve argumentos para obter outro resultado no Estádio da Luz. No segundo tempo, o único lance de perigo surgiu num cabeceamento para a própria baliza de David Luiz (74’).
Com este resultado, o Benfica mantém-se na primeira posição do campeonato nacional.
O Benfica apresentou o seguinte onze: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto (Weldon, 46’); Javi Garcia, Ramires, Pablo Aimar (Carlos Martins, 61) e Fábio Coentrão, Saviola (Ruben Amorim, 70’) e Cardozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário