Presidente da UEFA
Platini: “É um grande privilégio entregar o troféu ao Eusébio”

O presidente da UEFA, Michel Platini, vai entregar esta terça-feira o prestigiante troféu “UEFA President’s Award” a Eusébio da Silva Ferreira. A cerimónia irá acontecer minutos antes do início do encontro da Liga Europa entre o Benfica e o Hertha Berlim, referente à 2.ª mão dos 16 avos-de-final.

“É um grande privilégio entregar o troféu “UEFA President’s Award” a Eusébio, um dos melhores avançados de todos os tempos e um dos grandes embaixadores do futebol”, afirma Platini num comunicado.

Platini recorda que “Eusébio é um nome gigante no futebol”, sublinhando que os valores da glória do Benfica fizeram-no “um exemplo para as futuras gerações”.

Por seu lado, Eusébio mostra-se bastante satisfeito com o reconhecimento por parte do organismo. “É uma grande honra receber este prémio do presidente da UEFA no meu estádio e perante os adeptos do Benfica. Todos os sucessos alcançados ao longo da minha carreira e os contactos com os fãs tornaram-me consciente da responsabilidade para agir como exemplo no mundo do futebol”, afirma.

Referir que o “UEFA President’s Award” foi instituído em 1998 como forma de homenagear jogadores que se destacaram não só pelos seus feitos desportivos, mas também pelas suas qualidades humanas. Alfredo Di Stéfano e Bobby Charlton já receberam das mãos do presidente da UEFA este importante troféu.

Sem comentários:

Enviar um comentário