Técnico antevê deslocação a Setúbal
Jorge Jesus: “O jogo vai ser muito mais difícil”


O Benfica obteve a vitória mais gorda (8-1) no campeonato nacional frente ao Vitória de Setúbal. O jogo da segunda volta é já este sábado e o treinador Jorge Jesus não acredita nas mesmas facilidades consentidas pelo adversário nessa memorável partida na Luz. Na antevisão à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico mostrou-se confiante numa vitória.
Depois de ter goleado o V. Setúbal na primeira volta, o Benfica espera um adversário bem diferente neste sábado à noite. Na antevisão ao jogo da 18.ª jornada, o treinador Jorge Jesus lembrou que houve acertos no plantel sadino, o que irá complicar mais a vida ao Benfica. “O Vitória é uma equipa mais forte, tem um treinador que tem um conhecimento muito profundo das duas equipas e que valorizou a sua equipa com a entrada de alguns jogadores”, começou por analisar.
Apesar de ser um campo tradicionalmente difícil, o técnico “espera que o Benfica esteja ao nível destes últimos jogos do começo da segunda volta”, somando mais uma vitória.
Questionado sobre que Benfica irá entrar em campo no sábado, um Benfica de gala ou de fato-macaco, o técnico revelou que vai ser um conjunto das duas coisas: “O Benfica é sempre caracterizado por esses dois pormenores. É um Benfica humilde e muito confiante. Um Benfica que valoriza a sua qualidade de jogo pelo trabalho que desenvolve durante os 90 e pouco minutos.”
O treinador Jorge Jesus descartou também a possibilidade de facilitismo por parte dos atletas na partida com o V. Setúbal. “Os jogadores do Benfica sabem que hoje não há facilidades. Vai ser uma história completamente diferente do jogo que goleámos por 8-1. Estamos preparados para encontrar imensas dificuldades, uma equipa a fechar-nos o espaço, a jogar tacticamente num bloco muito baixo. Já estamos preparados para estas situações dos nossos adversários e portanto temos é que ter capacidade para ultrapassá-las e é isso que temos feito ao longo destas últimas jornadas”, sublinhou o técnico.
O jogo V.Setúbal-Benfica será apitado por Jorge Sousa, árbitro que esteve na única derrota [frente ao Sp. Braga] dos “encarnados” para a Liga e cujo trabalho foi merecedor de muitas críticas. A nomeação do juiz mereceu o seguinte comentário do timoneiro da equipa: “Eu normalmente nunca falo dos árbitros, nem antes nem depois. Para esta jornada, vamos fazer da mesma maneira. Já caracterizei este árbitro no passado e todos sabem qual é a minha opinião. Este árbitro é daqueles que normalmente tem qualidade para poder estar à altura de qualquer jogo.”
O Benfica é líder do campeonato e já leva 50 golos marcados em 18 partidas. Questionado sobre as tentativas externas de desvalorização do trabalho que está ser realizado pela equipa, Jorge Jesus referiu que isso acontece por existir receio em relação à força do futebol dos “encarnados”. “Isso são sinais evidentes de nervosismo dos nossos adversários. O Benfica é uma equipa que está forte, que fez 50 golos nestas jornadas e isso caracteriza tudo. Quem quiser desvalorizar todo este valor da equipa, só tem um sentido, o sentido de, neste momento, estarem completamente nervosos e com muito medo do Benfica”, afirmou.
O Benfica é o actual primeiro classificado e Jorge Jesus considerou que isso indica que “a equipa está no caminho certo para atingir o seu objectivo”. “Ainda faltam várias jornadas e o que interessa é chegar à última em primeiro e não neste momento”, acrescentou.
Os adeptos têm sido importantes na caminhada do Benfica na Liga e Jorge Jesus voltou a apelar ao apoio dos benfiquistas. “Temos o apoio incondicional dos sócios. Têm sido uma força suplementar, o que é muito importante”, começou por afirmar, deixando depois o apelo: “É um jogo que normalmente os adeptos ocorriam no passado em grande massa e espero que no sábado possam fazer da mesma maneira.”
Saviola
O avançado argentino tem sido uma das figuras da equipa na presente temporada e Jorge Jesus considerou que contribuiu para este momento de forma do atleta. “Acho que mudei características de jogo do Saviola, não tecnicamente, mas em termos posicionais. Acho que a equipa criou um modelo de jogo que se adapta melhor às características individuais dele”, referiu.
No final da antevisão, o treinador considerou ainda que a equipa vai dar um lateral-esquerdo para a selecção no Mundial 2010. “Dentro panorama actual do nosso campeonato, tenho quase a certeza que vai sair desta equipa do Benfica o lateral-esquerdo da selecção no Campeonato do Mundo na África do Sul”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário