Médio antevê jogo com P. Ferreira
Airton: “É um adversário muito difícil”

O médio Airton está à espera de dificuldades na partida do próximo domingo com o Paços de Ferreira. Em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o jovem brasileiro revelou que o treinador Jorge Jesus e o grupo de trabalho têm sido importantes na adaptação à equipa.

Depois de ter sido contratado na reabertura do mercado de transferências, Airton fez a sua estreia com a camisola do Benfica na última jornada frente ao Leixões. O apoio do treinador e dos colegas foi determinante, segundo o futebolista: “Senti-me tranquilo porque a equipa ajudou muito. Deram bastante confiança e pude ajudar a equipa da melhor forma”, afirmou.

O médio brasileiro substituiu o espanhol Javi Garcia no jogo com o Leixões, tendo realizado uma boa exibição. Airton revelou que o número seis “encarnado” tem dado alguns conselhos desde que está no Benfica: “Ele orienta-me nos treinos e tem-me ajudado bastante.”

O Benfica defronta este domingo o Paços de Ferreira pelas 20h15 e Airton pode fazer o seu segundo jogo com a camisola dos “encarnados”, uma vez que Javi Garcia vai cumprir o seu último jogo de castigo. “É meu primeiro jogo na Luz e pretendo fazer uma boa partida, tal como fiz na primeira”, desejou.

Sobre o adversário da 22.ª jornada da Liga portuguesa, Airton referiu que o Benfica não espera facilidades. “É um adversário muito difícil e com certeza vai trazer muitos problemas”, anteviu.

Quando chegou ao Benfica, Airton afirmou que queria entrar na história do Clube. O jogador espera em breve fazer parte dessa história: “Acho que não faço parte, pois ainda não consegui nada. Cheguei agora e estou à procura do meu espaço. Vou conseguir fazer parte ao ser campeão e ao ganhar títulos. É assim que vou conseguir ficar na história do Benfica.” Airton acrescentou ainda: “Seria importante para a minha carreira ser campeão pelo Benfica.”

Sobre a massa adepta do Clube da Luz, Airton considerou que “é tão grande como a do Flamengo”, clube onde foi campeão. “É uma grande torcida, que acompanha sempre a equipa e isso ajuda muito o grupo na hora das decisões”, afirmou o atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário