Técnico antevê partida com Marselha
Jorge Jesus: “O jogo vai ser disputadíssimo”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, previu esta quarta-feira, em conferência de imprensa, uma eliminatória muito renhida com o Marselha, uma vez que “as duas equipas são fortes colectivamente e individualmente”.

O adversário já competiu esta temporada na Liga dos Campeões, sendo que está na luta pelo título no campeonato francês. Por isso, o técnico não partilha a ideia de que o Benfica poderá conseguir um resultado confortável na partida de quinta-feira na Luz, apesar do bom futebol praticado durante esta época. “O jogo amanhã vai ser disputadíssimo. Não vai haver um grande número de golos, pois ambas as equipas são fortes colectivamente e individualmente”, afirmou Jorge Jesus.

O treinador considerou que o Marselha “é a equipa mais forte que vamos defrontar nesta Liga Europa”, lembrando que o clube francês esteve no grupo da Liga dos Campeões com o Milan e o Real Madrid, onde ficou no terceiro lugar.

Sobre a equipa de Didier Deschamps, Jorge Jesus referiu que “tem jogadores com referência nos seus sectores”, destacando os nomes de Lucho Gonzalez e Niang: “O Lucho é sobejamente conhecido em Portugal e tem uma grande influência na organização de jogo do Marselha. O Niang é muito veloz e goleador do campeonato de França.”

Relativamente à eliminatória em si, o treinador considerou que quem tiver “uma qualidade defensiva melhor é que seguramente vai passar”, uma vez que ambas “têm argumentos para fazer golos tanto em Marselha como na Luz.”

O treinador não abriu naturalmente o jogo em relação ao onze que irá apresentar amanhã à noite, mas admitiu mudanças na equipa. A prioridade continua a ser o campeonato nacional e o Benfica tem um jogo muito importante com o Nacional no domingo, ou seja, três dias depois do embate com o Marselha. "Em função disso, posso fazer algumas alterações", reconheceu.

O argentino Pablo Aimar foi um dos jogadores convocados para a recepção ao Marselha, isto depois de ter feito gestão de esforço durante esta semana. Na antevisão ao encontro com os franceses, Jesus destacou a importância do atleta no futebol da equipa, revelando que deverá jogar frente à equipa gaulesa. “O Aimar está convocado. É um jogador que vamos lançar de início ou durante o jogo, porque clinicamente está apto. Teve duas partidas sem jogar e perdeu algum ritmo competitivo, mas sabemos que é uma das pedras influentes na manobra ofensiva do Benfica e precisamos de lhe dar minutos de jogo”, explicou.

Para ajudar a superar o Marselha, o treinador Jorge Jesus espera contar com o apoio dos adeptos, tal como já aconteceu noutras partidas da presente época. “Os adeptos têm-nos ajudado imenso. Nem todas as equipas conseguem dominar o adversário durante os 90 minutos e já sentimos isso na Luz. Quando temos alguma quebra da ordem do comando de jogo, os adeptos do Benfica apercebem-se disso, ajudam-nos e motivam-nos”, sublinhou.

O encontro entre o Benfica e o Marselha é já esta quinta-feira, dia 11 de Março, no Estádio da Luz. A partida tem início marcado para as 20h05.

Sem comentários:

Enviar um comentário