Avançado antevê jogo com Rio Ave
Javier Saviola: “Vamos entrar para ganhar”

O Benfica vai entrar para a última jornada a precisar apenas de um ponto para conquistar o 32.º título nacional. Em conferência de imprensa, o avançado Javier Saviola referiu esta sexta-feira que o pensamento da equipa só passa por vencer o Rio Ave e fazer, assim, a festa no Estádio da Luz.

“Trabalhámos muito forte durante a semana e queremos entrar para ganhar, tal como sempre fizemos. Ainda não somos campeões e vamos controlar esta ansiedade como uma equipa grande, tal como fomos durante toda a temporada. Espero que possamos fazer um bom jogo”, afirmou o avançado.

O Benfica conta com três baixas de relevo - Javi Garcia, Fábio Coentrão e Di María - para o encontro de domingo com o Rio Ave, mas Saviola recordou que a equipa respondeu bem quando teve situações similares durante a época. “Sabemos que foram jogadores importantes ao longo da temporada, mas houve em outros momentos da época que nos faltaram jogadores e ganhámos na mesma”, lembrou, sublinhando a valia do plantel “encarnado”: “Nós temos de confiar na nossa qualidade e nos jogadores que temos. Seria um grandíssimo prémio terminar bem a temporada, festejando o título.”

O Benfica já defrontou esta época o Rio Ave por duas vezes, tendo somado outras tantas vitórias. No entanto, Saviola não espera facilidades por parte do adversário: “É uma equipa difícil e muito forte fisicamente. É uma equipa que não deixa jogar o rival e seguramente uma complicada. Vai entrar nosso estádio a querer mostrar que é uma boa equipa.”

Saviola acrescentou que o Rio Ave não vai certamente querer entrar na festa e tentar dificultar ao máximo a vida do Benfica: “São profissionais e tentarão jogar de igual para igual. Não querem ser os 'bombos' da festa e acreditam que nos podem fazer frente. Se estivesse no seu lugar faria o mesmo.”

O atacante também falou sobre o Sp. Braga, actual segundo classificado, considerando que foi uma surpresa o seu percurso na prova: “A época deles surpreendeu-nos a todos. Fizemos uma temporada de equipa campeã, mas o Sp. Braga também teve mérito suficiente para estar no topo. É verdade que jogaram bom futebol e são merecedores do lugar onde estão.”

Sem comentários:

Enviar um comentário