Franco Jara: “É a realização de um sonho”

Foi um dos primeiros nomes a serem anunciados como reforços do Benfica para a temporada 2010/2011. Aos 21 anos, e apesar de já ter sentido, pela televisão, a força dos benfiquistas na inesquecível celebração da conquista do 32.º Campeonato, as primeiras reacções deste jovem futebolista ao pisar o relvado da "Catedral" foram de… espanto.

Com que impressões ficaste do Estádio da Luz, agora que tiveste oportunidade de o visitar?
A verdade é que fiquei muito surpreendido com este estádio. Ver o Estádio da Luz, majestoso, faz-me sentir pequeno. O Benfica é a realização de um sonho. Poder chegar a um clube tão grande, com estruturas modernas, e igualmente cheio de história, é uma honra. Estou a gostar muito do que vejo e só penso em começar a jogar pelo Benfica para poder sentir este estádio a vibrar com os nossos triunfos.

Acompanhaste o caminho para a conquista do 32.º campeonato do Benfica na Argentina?
Sim, claro. Todos conhecem o Benfica. É um nome conhecido a nível mundial. No meu país, já ouvia falar do Clube e seguia as notícias, mas logo que chegámos a acordo para a minha transferência ainda passei a acompanhar mais o desempenho da equipa. O Benfica tem uma equipa muito importante e tem jogadores de grande qualidade, como ficou provado com a conquista deste campeonato. A capacidade da equipa ficou mais visível quando fomos campeões. Digo fomos porque já me sinto parte da família e só posso agradecer ao Benfica por me ter dado esta oportunidade de integrar um grupo tão forte e ambicioso.


Acabado de chegar a Portugal, como estão a correr as tuas primeiras horas em Lisboa?
Estou deliciado, está a correr tudo muito bem. Não podia esperar melhor. Acabei de chegar esta manhã [segunda-feira] e estou a gostar de tudo o que tenho visto. As pessoas do Clube trataram-me com muito carinho, o movimento do trânsito na cidade dá para entender como é o ritmo de vida na Europa... Depois, quando vi este Estádio fiquei emocionado… É lindíssimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário