Benfica-Groningen, 3-3
Empate injusto no Torneio Cidade de Guimarães

O Benfica empatou este sábado a três golos com o Groningen, em encontro a contar para o Torneio Cidade de Guimarães. Kardec, Carlos Martins e Nuno Gomes marcaram os golos “encarnados”.

Foi uma primeira parte totalmente dominada pela equipa de Jorge Jesus, mas foi a formação holandesa quem acabou por marcar primeiro no Estádio D. Afonso Henriques. Nicklas Pedersen, aos três minutos, cabeceou para o fundo das redes de Roberto.

A resposta do Benfica não se fez esperar, já que Alan Kardec marcou o golo do empate dois minutos volvidos. Com o Groningen a não incomodar as redes de Roberto, o Benfica foi criando várias situações para chegar à vantagem.

Carlos Martins (21’ e 32’) esteve perto de conseguir isso através de remates de fora da área, sendo que Kardec chegou mesmo a introduzir a bola dentro da baliza do Groningen. O brasileiro desmarcou-se muito bem aos 35 minutos e rematou para o interior da baliza contrária, mas o lance foi anulado por alegado fora-de-jogo.

Kardec, um dos jogadores mais activos do Benfica no jogo desta noite, voltou a estar perto do golo aos 44 minutos. Jara caiu na área e o árbitro não assinalou nada, sobrando o esférico para Kardec que viu o guardião do Groningen evitar o pior.

No sentido de dar ritmo de jogo aos seus jogadores, Jorge Jesus procedeu a várias alterações para o segundo tempo. A entrada “encarnada” foi bastante forte e foram várias as situações criadas no início da segunda metade. Numa delas, Carlos Martins marcou num remate acrobático (58’).

O Groningen, no entanto, chegou à igualdade num remate fortuito de Metaj (75’). Jorge Jesus colocou Nuno Gomes em campo e o avançado marcou dois minutos depois para o Benfica, após uma assistência do argentino Saviola. Nuno Gomes bateu o guarda-redes do Groningen através de um belo cabeceamento (77’).

Um golo de Stenman (89’) no final do desafio impediu a vitória do Benfica, que precisa agora de vencer o Vitória de Guimarães para conquistar este torneio. A partida tem início marcado para as 20h15 deste domingo.

Nas tradicionais grandes penalidades do torneio, Felipe Menezes e David Luiz não converteram os lances e o Benfica acabou por perder por 3-4.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Luís Filipe (Nuno Gomes, 76’), Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (David Luiz, 46’); Airton (Javi Garcia, 46’), Ruben Amorim (Balboa, 46’), Carlos Martins (Saviola, 60’) e Gaitán (Felipe Menezes, 46’); Jara (Aimar, 60’) e Kardec (Weldon, 46’).

Sem comentários:

Enviar um comentário