Benfica-Sunderland, 2-0
Encarnados” conquistam Summer Cup


O Benfica conquistou esta terça-feira à noite a Summer Cup, ao bater o Sunderland por 2-0. Cardozo e Carlos Martins marcaram os golos que deram o segundo troféu da presente pré-temporada aos campeões nacionais.


Foi com várias novidades no onze que o Benfica começou a partida frente ao Sunderland. Desde logo, Júlio César assumiu a baliza “encarnada” em detrimento de Roberto. Outra novidade foi a subida de César Peixoto para a posição de médio-esquerdo, ficando Fábio Coentrão com a lateral-esquerda. As titularidades de Felipe Menezes, Weldon e Jara foram as outras alterações operadas pelo técnico Jorge Jesus relativamente ao último encontro com o Mónaco.


Numa primeira parte onde houve momentos de intensa pressão por parte do Benfica, o que colocou o Sunderland com muitas dificuldades para sair a jogar do seu meio-campo defensivo, a primeira oportunidade dos “encarnados” surgiu num lance de contra-ataque. O veloz Weldon escapou pelo lado esquerdo e colocou a bola em Cardozo, que rematou dentro da área para defesa do guarda-redes contrário (8’).


Cardozo, que foi um dos jogadores mais activos durante o primeiro tempo, acabou mesmo por deixar a sua marca na partida. Tal como tinha acontecido no jogo frente ao Mónaco, o paraguaio correspondeu com êxito a um cruzamento do lado esquerdo de Fábio Coentrão. Só que, desta vez, Cardozo concluiu a jogada de cabeça (29’).


Depois de várias jogadas de algum perigo junto da área do Sunderland, o Benfica acabou o primeiro tempo com um remate perigoso de César Peixoto (45’).


Para o segundo tempo, o treinador Jorge Jesus procedeu a oito alterações no onze “encarnado”. Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão foram os “resistentes” relativamente à primeira parte, ainda que os dois últimos tenham acabado por sair no decorrer da segunda metade.


A primeira situação perigosa do segundo tempo saiu dos pés do inspirado Fábio Coentrão. O esquerdino colocou em Kardec na área e este rematou para defesa do guardião do Sunderland (59’).



Com o Sunderland a não conseguir incomodar verdadeiramente a baliza de Moreira, o Benfica foi procurando alvejar as redes contrárias. Saviola, aos 86 minutos, teve um dos remates perigosos do desafio. Perigoso e certeiro foi o forte pontapé de Carlos Martins aos 88 minutos, dando o golo da tranquilidade aos "encarnados".
 
Este foi, assim, mais um bom teste para a nova temporada, já que permitiu a rotatividade dos atletas e aumentar, consequentemente, os seus respectivos índices físicos.
 
Depois do Torneio Cidade de Guimarães, os “encarnados” conquistaram, assim, mais um troféu na pré-temporada 2010/2011. Segue-se agora a participação no Torneio do Guadiana.
 
O Benfica apresentou a seguinte equipa no Estádio Municipal de Albufeira: Júlio César (Moreira, 46’); Ruben Amorim (Luís Filipe, 46’), Sidnei, David Luiz (Roderick, 80’) e Fábio Coentrão (Fábio Faria, 61’); Javi Garcia (Airton, 46’), Felipe Menezes (Carlos Martins, 46’), Weldon (Aimar, 46’) e César Peixoto (Gaitán, 46’; Nuno Gomes, 74’); Jara (Saviola, 46’) e Cardozo (Kardec, 46’)

Sem comentários:

Enviar um comentário