Carlos Martins: “Jesus é o melhor treinador que tive”

Senhor de um dos remates mais temidos do futebol nacional, Carlos Martins já conquistou um lugar no coração dos benfiquistas. Em entrevista à Benfica TV e ao Jornal ‘O Benfica’, o número 17 mostra-se rendido ao Clube, deixa elogios ao treinador e garante uma equipa à imagem da temporada passada.

- Vai para o terceiro ano de Benfica. Até agora, qual é o balanço que faz?
- É um balanço muito positivo. Como já tive oportunidade de dizer anteriormente, desde o primeiro dia que aqui cheguei que fui muito bem recebido. Competia-me a mim provar a quem me quis o quanto eu queria vir para o Benfica e ajudar o Clube a conquistar títulos e até ao momento estou bastante satisfeito com o trabalho que tenho vindo a realizar. Agora espero que no futuro possa voltar a ganhar mais títulos ao serviço do Benfica.

- Este ano marca o regresso do Benfica à Liga dos Campeões e a estreia de muitos jogadores nesta competição que, presumo eu, deva ser um dos patamares mais altos da carreira. O que é que vocês esperam desta participação?
- Esperamos acima de tudo que a equipa esteja ao nível dos valores que tem, se isso acontecer acho que podemos fazer uma boa campanha. Também sabemos que na Liga dos Campeões estão as melhores equipas, os melhores jogadores, sabemos que vai ser difícil, mas como lhe digo no Benfica pensa-se muito alto e quando entrarmos para esses jogos vai ser sempre para ganhá-los.

- Vamos experimentar uma situação. Eu vou dizer um nome e o Carlos responde o que lhe vier à cabeça no momento. Apenas este nome…Jorge Jesus.
- O melhor treinador que tive. Porquê? Porque é um treinador que fala a linguagem dos jogadores, o que é muito importante. Basta um olhar dele, uma palavra, que por falar a nossa linguagem nós percebemos, chega-nos cá. Com isto eu não estou a tirar o mérito a outros treinadores que tive, mas identifico-me mais com ele, por ser uma pessoa extrovertida, que reage no momento consoante o que lhe acontece, é como eu. Por tudo isto, em termos de treinadores é realmente a pessoa com a qual eu mais me identifico.

- Como é que está a perspectivar o próximo campeonato? Os outros candidatos apostaram forte em tentar fazer frente ao Benfica…
- O Benfica tem de ter sempre a fasquia alta, é um clube que, seja em que campo for, entra sempre para ganhar. Quanto aos nossos rivais, isso não nos interessa muito agora, vai interessar-nos duas semanas antes de jogarmos com eles. O que eu sei é que se ganharmos todos os jogos somos campeões e isso é que conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário