V. Guimarães-Benfica, 3-5
Cinco golos para o “tri” no Torneio Cidade de Guimarães

O Benfica venceu este domingo o Torneio Cidade de Guimarães pela terceira vez consecutiva, ao bater a equipa minhota por 3-5. Foi uma exibição a lembrar muitas da temporada passada e que deixa, por isso, antever mais uma grande época dos campeões nacionais.

Foi um início de jogo demolidor por parte do Benfica e com os melhores resultados possíveis. É que aos dez minutos a equipa de Jorge Jesus já estava na frente do marcador por 0-2. O reforço Gaitán arrancou um cruzamento aos cinco minutos para um cabeceamento colocado de Alan Kardec. O avançado brasileiro voltou a estar em evidência pouco depois no ataque, ao assistir Saviola para o segundo tento (8’).

Em mais uma jogada de grande envolvência pelo lado esquerdo, Gaitán escapou a um defesa contrário e fez mais um perigoso cruzamento para o interior da área vimaranense, onde surgiu Kardec a falhar por muito pouco (9’). Sem tempo para respirar face à enorme pressão das “águias”, o Vitória de Guimarães quase sofreu o terceiro golo numa tentativa de chapéu de César Peixoto (11’).O adversário atenuou depois ligeiramente o domínio do Benfica, conseguindo mesmo reduzir o marcador num cabeceamento de Valdomiro (33’). Antes do intervalo, os “encarnados” tiveram ainda o contratempo da lesão de Pablo Aimar, o que obrigou à entrada de Luís Filipe.

Déjà vu

O início de segunda parte do Benfica fez lembrar muito dos jogos da temporada transacta. Apesar das mexidas ao intervalo, a equipa entrou muito bem e a marcar muito cedo. David Luiz recebeu a bola na área e colocou-a em Kardec, que rematou sem hipótese para o guardião da casa. Estavam decorridos apenas 47 minutos.

Os “encarnados” não se ficaram por aqui e chegaram ao quarto tento aos 54 minutos. Após receber um passe de Felipe Menezes, o reforço Jara fez um grande golo de fora da área.

O Vitória ainda reduziu por intermédio de Douglas (61’), mas um livre cobrado exemplarmente do lado esquerdo por Carlos Martins voltou a colocar o Benfica com três golos de diferença na partida (68’). Nos descontos, Valdomiro bisou para a formação da casa, fechando o resultado do jogo (3-5).

Foi, assim, com uma exibição recheada de golos que os “encarnados” arrecadaram, mais uma vez, o Torneio Cidade de Guimarães.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Ruben Amorim (Felipe Menezes, 46’), Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Airton (Javi Garcia, 46’), Carlos Martins, Aimar (Luís Filipe, 41’) e Gaitán; Saviola (Jara, 46’) e Kardec (Weldon, 74’).

Sem comentários:

Enviar um comentário