Reforço da baliza equacionado
Roberto não sai, mas a hipótese de entrar mais um guarda-redes no plantel não está excluída neste momento. O camisola 12, que chegou à Luz no defeso, parece ter o seu lugar no grupo assegurado, embora os encarnados equacionem a hipótese de contratar mais um elemento para a baliza, face às últimas exibições do guarda-redes, de 24 anos, por quem o Benfica pagou 8, 5 milhões de euros ao At. Madrid.

Porém, apesar de a hipótese estar em cima da mesa, até para evitar consequências mais graves, como um atraso maior na Liga, a SAD depara-se com um problema de tempo. Os 8 dias que restam para o fecho das inscrições podem não ser suficientes para encontrar um guardião com provas dadas.
Jesus tem sido firme em manter a aposta em Roberto. O técnico acredita nas potencialidades do espanhol e entende que a paragem da Liga após a 3.ª jornada pode ser benéfica para dar a confiança e tranquilidade que tardam em aparecer.
Aliás, a instabilidade de Roberto tem afetado a própria equipa e isso foi visível logo após o primeiro golo do Nacional, quando as imagens televisivas captaram uma troca de palavras acesa entre David Luiz e o titular da baliza.
A verdade é que, independentemente da confiança, o técnico também sabe que o camisola 12 deixou de ter margem para errar, sobretudo após os dois golos sofridos na Choupana.
Foi, aliás, à saída do Estádio da Madeira que o guardião sentiu, pela primeira vez, a ira dos adeptos que, até então, tinham feito questão de o saudar nos treinos abertos e até antes dos jogos, como aconteceu no confronto com a Académica, na 1ª jornada da Liga. Mas o desafio com o Nacional deixou marcas e, no final, quando se estava a dirigir para o autocarro, o guarda-redes foi assobiado e ofendido pelos benfiquistas presentes. Situação diferente viveu Moreira, que foi aplaudido e incentivado minutos antes pelos mesmos adeptos.
Jesus tem insistido na titularidade do ex-Atlético Madrid e assim poderá continuar se não chegar um guarda-redes à Luz. Para já, o técnico terá de decidir quem vai jogar diante do V. Setúbal, já no sábado. Moreira e Júlio César não são opções válidas para o técnico e prova disso foram as escassas vezes que entraram para a equipa na época passada.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário