Técnico antevê jogo com V. Setúbal
Jorge Jesus: “Espero uma boa resposta da equipa”
O treinador do Benfica mostrou-se esta sexta-feira confiante na conquista dos três pontos frente ao Vitória de Setúbal, em jogo da 3.ª jornada do campeonato nacional. Em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, Jorge Jesus comentou ainda o sorteio de quinta-feira da Liga dos Campeões.

Os campeões nacionais não entraram com o pé direito na Liga portuguesa, mas o técnico acredita que o grupo vai dar a volta por cima, começando já este sábado na recepção à formação sadina. “Espero que o Benfica esteja ao nível daquilo que nós pensamos que é capaz de fazer. É verdade que estes dois primeiros resultados não foram aqueles que nós pensávamos, mas esperamos uma boa resposta da equipa”, afirmou Jesus, salientando que a equipa está “a melhorar de semana para semana”.

A equipa sofreu duas derrotas inesperadas e injustas no arranque da competição, mas a pressão não aumentou na opinião do técnico benfiquista: “A pressão do Benfica é sempre a mesma, penso que não aumenta pelo facto de não termos ganho os dois primeiros jogos. O único objectivo amanhã é a soma dos três pontos e os jogadores do Benfica estão preparados para sair para todos os jogos com a pressão de ganhar.”

Relativamente ao adversário deste sábado no Estádio da Luz, Jorge Jesus elogiou o início de campeonato nacional dos sadinos, não esperando, por isso, facilidades no encontro. “O Setúbal está muito mais forte que o ano passado e justifica isso pelos quatro pontos que tem em dois jogos. Vamos encontrar um adversário tacticamente forte e motivado pelos quatro pontos que tem. Sabemos que vamos ter essas dificuldades e temos de arranjar formas de podermos ser melhores que o Setúbal”, disse o treinador, que não tem grandes dúvidas quanto à forma como o oponente se vai apresentar na Catedral: “O Setúbal vai fazer um encontro muito dividido com o Benfica e o facto de estar a atravessar uma boa fase ainda vai tornar o jogo mais complicado.”

Na temporada anterior, o Benfica obteve a vitória mais expressiva da Liga frente precisamente ao V. Setúbal. Para Jorge Jesus, não é possível fazer qualquer género de comparação ao encontro da época transacta, explicando: “É um treinador novo e a maioria dos jogadores também são outros. Portanto nada é comparado a esse jogo até porque tanto o Setúbal como o Benfica estão em situações diferentes daquelas que estavam no ano passado. A única coisa que queremos é voltar a ganhar ao Setúbal e somar os três pontos.”

Apoio dos adeptos
Para ajudar a conquistar a primeira vitória, o treinador conta com o apoio incondicional dos adeptos, lembrando o papel desempenhado por eles na época passada. “A grande força do Benfica no ano passado foi a sua massa associativa e os seus adeptos, e vai continuar a ser. Neste momento em que ainda não temos nenhuma vitória é importantíssimo que eles estejam presentes e que nos apoiem. Com eles, sabemos que é mais fácil ganhar ao Setúbal”, afirmou.

Questionado sobre as diferenças do Benfica do início desta época em relação ao da temporada anterior, Jorge Jesus recordou os condicionalismos resultantes da presença de vários jogadores no Mundial da África do Sul. “No ano passado o Benfica fez uma pré-época com todo o grupo. Neste momento, o Benfica tem alguns jogadores a fazer uma pré-época com o campeonato a decorrer”, afirmou numa alusão aos atletas que estiveram até mais tarde no Campeonato do Mundo.

No que diz respeito ao sorteio da Liga dos Campeões, onde o Benfica ficou a saber que irá medir forças com o Lyon, Schalke 04 e Hapoel Telavive, Jorge Jesus traçou o objectivo das “águias”: “Em qualquer competição em que haja sorteio, não me importo muito com os nomes dos adversários. O nosso grande objectivo é passar a fase de grupos, independentemente de quem sejam os adversários."

Sem comentários:

Enviar um comentário