Em entrevista ao site da UEFA
Jorge Jesus: “Queremos ganhar identidade na Europa”
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, surge esta segunda-feira em grande destaque no site oficial da UEFA. Em declarações à página do organismo, o técnico aborda os objectivos da equipa na edição da 2010/2011 da Liga dos Campeões e recorda a conquista do título nacional da época passada.

“O nosso objectivo é ultrapassar a fase de grupos e ganhar identidade na Europa, como já tivemos no passado. O Benfica não participava há alguns anos na UEFA Champions League e agora temos de aproveitar esta oportunidade”, defendeu Jorge Jesus ao site oficial da UEFA.

Na temporada anterior, o Benfica esteve na Liga Europa e atingiu os quartos-de-final da competição. Para 2010/2011, a ambição continua a ser alta, no entanto, o timoneiro das “águias” lembrou que “as equipas da Champions League são mais fortes” do que as formações que competem na Liga Europa. “Os desafios são mais equilibrados, mas, como consideramos que estamos ao nível dos melhores, queremos fazer história na edição deste ano”, acrescentou.

Jorge Jesus destacou a importância que teve a conquista do campeonato nacional da época passada. “Este título criou uma onda de identidade e de paixão entre os nossos adeptos. É um factor muito importante, pois voltaram a vibrar e a adorar a equipa. O Benfica é mais do que um clube em Portugal, é quase uma religião”, considerou.

Sem comentários:

Enviar um comentário