Jorge Jesus: “Queremos continuar na senda das vitórias”
O Benfica defronta este sábado o Marítimo e o treinador Jorge Jesus espera somar a terceira vitória na Liga portuguesa, apesar de prever um jogo complicado no Estádio dos Barreiros.

“O Marítimo é uma equipa que joga sempre para os lugares europeus. É uma das melhores equipas do nosso campeonato e tem bons jogadores”, afirmou o técnico na entrevista exclusiva ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV.

O Marítimo mudou recentemente de treinador, tendo apresentado uma frente de ataque com três elementos (Babá, Kléber e Djalma) no último jogo com o Beira-Mar. Apesar do adversário não poder contar com o castigado Kléber, Jesus espera que uma equipa igualmente forte no ataque: “O Marítimo tem avançados rápidos e com muita qualidade, como são o caso do Djalma e do Babá. Temos o maior cuidado em relação a esses jogadores, mas também com outros que fazem parte da construção do jogo deles. Vamos sentir dificuldades durante alguns períodos do jogo e estamos trabalhar em cima desses pormenores para parar da melhor forma o ataque do Marítimo.”

A deslocação do ano passado ao terreno do Marítimo traz boas memórias aos “encarnados”, mas Jorge Jesus defendeu que a partida vai ser totalmente diferente esta temporada. “É verdade que no ano passado fizemos um excelente jogo e saímos, não só com os três pontos, mas com uma vantagem de golos muito superior. Este ano a história do jogo será diferente. Estamos à espera de grandes dificuldades, mas também queremos continuar na senda do êxito”, afirmou o treinador, lembrando que as “águias” vêm de vitórias frente ao Hapoel e Sporting.

A vitória no dérbi já faz parte do passado, mas a verdade é que o desafio frente ao Sporting deixou marcas em alguns jogadores, mais concretamente em Aimar, Fábio Coentrão e David Luiz. “Foram três jogadores que saíram do dérbi com problemas físicos e até à data de hoje não temos a certeza total que os vamos recuperar. Temos dois dias para tirar as nossas conclusões e escolher em função do diagnóstico que for transmitido pelo departamento médico”, referiu Jorge Jesus, adiantando que a convocatória só será conhecida no dia de sábado. O treinador revelou ainda que “Ruben Amorim é um jogador que também está com problemas físicos”. “Talvez seja o jogador até com menos capacidade para ser lançado na Madeira”, acrescentou.

Em sentido contrário, o treinador Jorge Jesus conta com as recuperações de Eduardo Salvio e Alan Kardec. “O Salvio está recuperado clinicamente e estamos convictos que amanhã é um dos convocados para o jogo”, adiantou. Sobre o avançado brasileiro, o timoneiro salientou o facto de ser “o único jogador do plantel que tem as características parecidas com o Cardozo”. “É um jovem que tem evoluído muito ao longo deste tempo que tem trabalhado connosco. Perdeu tempo com esta lesão e ainda não está totalmente recuperado, mas é um jogador que temos de lançar nos jogos”, acrescentou.

O treinador destacou ainda que “os jogadores estão a ficar próximos dos níveis pretendidos”, considerando que o jogo com o Sporting já mostrou isso mesmo. “É verdade que o Benfica nesse jogo já esteve mais próximo daquilo que fez no ano passado e isso também se deve ao facto de termos também mais tempo de trabalho. Estamos a caminhar para os nossos níveis normais”, defendeu.

Por fim, o treinador comentou a conferência de imprensa desta semana do Presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, onde este reconheceu os erros graves de Olegário Benquerença no jogo com o Vitória de Guimarães. “Penso que foi uma confirmação daquilo que aconteceu no jogo. Foi importante assumir-se a verdade desportiva, mas isso não nos vai retribuir os três pontos. Continuamos a ficar na mesma sem esses pontos”, lembrou.



Recordar que o Marítimo-Benfica tem início marcado para as 19h15 deste sábado, dia 25 de Setembro, no Estádio dos Barreiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário