Médio antevê jogo com P. Ferreira
Javi Garcia: "Estamos numa fase ascendente"
O médio espanhol Javi Garcia considerou esta quarta-feira que a equipa está a atravessar um período positivo, pelo que acredita na conquista dos três pontos no próximo encontro da Liga portuguesa. O Paços de Ferreira é o adversário.

“O importante é continuarmos a jogar como temos feito. A equipa ganha mais confiança ao vencer os jogos e para conseguirmos o objectivo de sermos campeões de novo temos de continuar assim. A equipa está numa fase ascendente e na sexta-feira vamos começar da mesma forma, com toda a vontade do mundo para conseguir a quinta vitória”, garantiu o futebolista na entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube.

Javi Garcia destacou que o Benfica vem de uma série de bons resultados para o campeonato nacional e sem sofrer golos, o que torna mais difícil a tarefa aos adversários de fazer frente aos “encarnados”: “Não são só quatro vitórias, mas também o facto de ser cada vez mais difícil às equipas nos marcarem golos. Isso diz que a equipa está a ser um bloco sólido e o importante é defender a nossa baliza, sabendo que temos jogadores no ataque que podem desequilibrar a qualquer momento a partida.”

Javi Garcia, que foi o autor do golo da última vitória com o Portimonense, referiu que “um jogador tem sempre a ilusão de marcar golos e, ainda para mais, quando se consegue os três pontos com isso”.

Tal como a equipa, o futebolista reconheceu que tem vindo a subir de forma. “Creio que o crescimento individual está ligado ao crescimento da equipa. Se a equipa está bem, todos têm confiança, jogam melhor e creio que é isso que está acontecer connosco”, defendeu.

"Vou fazer o meu jogo"
O médio espanhol é um dos jogadores que está em risco de falhar a deslocação ao campo do FC Porto, caso veja o cartão amarelo no encontro desta sexta-feira com o Paços de Ferreira. Ninguém gosta de perder um clássico, mas Javi Garcia assegura que isso não o vai inibir frente aos pacenses: “O primeiro jogo e o mais importante é o do Paços de Ferreira. Isso não vai condicionar-me, vou fazer o meu jogo e dar como sempre o máximo. Se tiver o azar de ser admoestado com um cartão, temos outros jogadores que podem entrar e fazer igual ou melhor do que eu.”

O jogo com o Paços de Ferreira vai acontecer três dias antes do embate da Liga dos Campeões com o Lyon, no entanto, o grupo está concentrado, para já, na partida do campeonato nacional. “Estamos a pensar na partida do Paços, pois não podemos cometer mais erros na Liga. Todo o plantel está a pensar nessa partida, uma vez que depois disso teremos três dias para preparar o jogo com o Lyon, que vai ser importante para nós”, afirmou.

Sobre o Paços de Ferreira, o médio considerou que o adversário “vai tentar aproveitar algum erro nosso”, destacando que o grupo vai estar atento ao colectivo e não só aos dois jogadores dos quadros do Benfica David Simão e Nélson Oliveira.

Com uma vitória sobre o Paços de Ferreira, Javi Garcia referiu que espera colocar pressão sobre o primeiro classificado: “Se puder escolher entre jogar antes ou depois do FC Porto, prefiro jogar primeiro. É um bom ponto para colocar pressão sobre eles e temos a oportunidade de fazê-lo novamente no jogo com o Paços de Ferreira.”

O jogador espanhol deixou ainda um apelo para que os adeptos compareçam em força na partida desta sexta-feira à noite. “Não há nada mais bonito que jogar no nosso estádio e ver a massa associativa a dar o seu apoio. São que eles nos empurram e nos dão força quando, por vezes, não a temos”, salientou.

O Benfica-Paços de Ferreira tem início marcado para as 20h15 desta sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário