Portimonense - Benfica, 0-1
Quarta consecutiva!
Os campeões nacionais venceram o Portimonense por 0-1, num encontro relativo à oitava jornada da Liga portuguesa. O Benfica dominou toda a partida e alcançou a quarta vitória consecutiva na prova. A formação de Portimão fez um remate em noventa minutos.

Este encontro começou movimentado, com ambas as equipas a não conseguirem assentar jogo. A primeira ocasião de perigo surgiu aos seis minutos, com David Luiz a arriscar o remate de muito longe e a obrigar Ventura a defesa apertada. Volvidos dez minutos, o Benfica chegou ao golo, mas foi anulado por mão de Javi García.

A meio do primeiro tempo, Carlos Martins fez um passe em profundidade para Aimar, que só não conseguiu finalizar com sucesso, porque Elias conseguiu antecipar-se na altura do remate. Na sequência do canto batido por Pablo Aimar, David Luiz apareceu ao primeiro poste e obrigou Ventura a uma defesa espectacular.

Os campeões nacionais foram-se instalando no meio-campo do Portimonense e à passagem da meia hora, Saviola entrou na área depois de ultrapassar Elias e rematou rasteiro para mais uma boa defesa do guardião de Portimão.

Os defesas centrais “encarnados” estavam em grande plano no ataque e Luisão quase inaugurou o marcador por duas vezes. Primeiro aos 32 minutos, ao antecipar-se a Ventura, mas a cabecear por cima e depois, outra vez na sequência de um canto, a obrigar Ventura a mais uma defesa por instinto. Ao intervalo subsistia o nulo.

Segunda parte

A etapa complementar iniciou-se praticamente com o golo do Benfica. Carlos Martins cobrou um livre no flanco direito e Javi García apareceu na zona de grande penalidade sozinho, a cabecear com êxito para o fundo das redes.

Passados dois minutos, os “encarnados” quase aumentavam a vantagem. Nico Gaitán trabalhou na esquerda e centrou para a cabeça de Kardec, que fez brilhar, mais uma vez, o guarda-redes Ventura. O argentino voltou a estar em destaque aos 61 minutos, com um remate rasteiro à figura. O Portimonense teve o seu primeiro (único) lance de perigo aos 63 minutos, com Roberto a efectuar uma grande defesa a um remate cruzado de Candeias.

À excepção deste remate, o Portimonense não incomodou a formação de Jorge Jesus, que podia ter marcado mais dois golos. Aos 82 minutos, o médio Felipe Menezes abriu na direita para Maxi Pereira, que cruzou rasteiro, onde Franco Jara apareceu sozinho a rematar às malhas laterais da baliza algarvia. A última grande oportunidade pertenceu a Alan Kardec, que se isolou a passe de Felipe Menezes, mas que atirou a figura. Franco Jara ainda tentou aproveitar na ressaca do lance, mas atirou por cima.

O Sport Lisboa e Benfica venceu por 0-1 e conquistou a quarta vitória consecutiva na Liga portuguesa. Na próxima jornada, a formação da Luz recebe o Paços de Ferreira.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou-se no Estádio do Algarve com o seguinte onze: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Carlos Martins (Franco Jara 75’), Nico Gaitán, Pablo Aimar, Saviola (Felipe Menezes 64’) e Kardec (Airton 87’).

Sem comentários:

Enviar um comentário