Jorge Jesus: “Acredito em todos os jogadores”
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu o encontro da 12.ª jornada com o Beira-Mar. Numa entrevista exclusiva ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV, o técnico salientou a importância de alcançar uma vitória em Aveiro.

Depois da derrota em Israel, a equipa técnica apostou num trabalho de recuperação motivacional, de forma a recuperar os atletas animicamente: “Foi um resultado que não estava nas nossas previsões e nestes dias de treino, após o jogo, fizemos um trabalho mais motivacional, para os jogadores perceberem que o resultado nos marcou, mas que temos de olhar para a frente. Neste jogo vamos procurar a vitória para passarmos a fase da derrota com Hapoel.”

A derrota por 3-0 foi muito pesada, mas o resultado não espelha o que se passou no Estádio Bloomfield, como explicou o treinador dos “encarnados”: “O resultado é completamente injusto, mas o que conta é que a realidade foi outra e do ponto de vista defensivo, se estivéssemos fortes como no ano passado, de certeza que não perderíamos aquele jogo. De qualquer forma já passou e agora temos outros objectivos e não podemos olhar para trás, porque não nos leva a nada.”

O defesa central do Benfica, David Luiz, tem sido alvo de algumas críticas na imprensa. Jorge Jesus não concorda com essas críticas e deposita toda a sua confiança no atleta brasileiro.

“O David Luiz faz parte de uma equipa e quando a equipa não ganha é a equipa toda que perde. Comigo como treinador, não são os jogadores que têm de assumir as derrotas. O único responsável pelas derrotas do Benfica sou eu. O David Luiz é um jogador que é uma certeza absoluta da selecção brasileira, que é uma das melhores do mundo. Tem um passado de grande evolução no Benfica, portanto não podemos desvalorizar um jogador que é valorizado pelas melhoras equipas do mundo e eu como treinador, acredito no David Luiz e em todos os jogadores! Tem toda a minha confiança para continuar a jogar”, explicou o técnico campeão nacional.

Em relação ao próximo jogo da Liga portuguesa, Jorge Jesus sabe que não será uma deslocação fácil: “Não é uma deslocação fácil e o números assim o dizem. O Beira-mar ainda não perdeu em casa e na última deslocação foi ganhar a Braga, o que significa que é uma equipa com capacidade. Esperamos um jogo difícil, como são todos os do nosso Campeonato. Temos de fazer o nosso trabalho e temos a obrigação de apresentar um futebol de qualidade e ganhar em Aveiro, porque precisamos dos três pontos.”

A formação de Aveiro está, actualmente, no oitavo lugar da classificação, facto que não surpreende o treinador do Benfica: “Para quem está de fora pode ser uma surpresa, mas nós ainda estamos no primeiro terço do Campeonato. O Beira-Mar está a ter um futebol de qualidade, mas nós vamos a Aveiro para ganhar.”

Com a saída da Liga dos Campeões e com a distância para o primeiro classificado da prova interna, Jorge Jesus sabe como motivar os seus jogadores: “Nós tínhamos uma ambição muito grande para a Liga dos Campeões e ao sairmos não tem sido fácil, mas também sabemos que temos mais provas e mais títulos para conquistar e a equipa tem de se motivar para a conquista dos novos desafios que vamos encontrar. Precisamos de passar rapidamente este resultado de Hapoel.”

Para esta partida da 12.ª ronda, o treinador “encarnado” ainda não sabe se pode contar com a presença de Pablo Aimar: “O Aimar veio com alguns sintomas de cansaço muscular, o que nos coloca algumas dúvidas em relação à sua utilização no jogo, mas até amanhã vamos ver se ele recupera, para poder jogar.”

Aproxima-se uma fase da época, na qual o Benfica tem quatro jogos no Estádio da Luz para diversas provas. Para passar esta fase menos feliz, Jorge Jesus traçou a vitória como único objectivo para os desafios que se avizinham.

“Nós começámos mal o Campeonato e vínhamos a recuperar até ao jogo do Porto.

Os jogos do Porto e do Hapoel tiraram-nos essa recuperação e agora estamos a entrar noutro ciclo, que passa pelo jogo de Aveiro e vamos aproveitar os vários jogos de provas distintas para entrar na caminhada de vitórias consecutivas, porque só as vitórias é que dão confiança e tranquilidade aos jogadores e aos adeptos, que estão insatisfeitos, o que gera um clima de instabilidade na equipa e só conseguimos sair dele com vitórias. São momentos menos bons que a equipa tem durante a época e temos mais do que capacidade para inverter esta situação. Só conseguimos sair dele com a nossa força em campo e essa força passa por vitórias”, afirmou Jorge Jesus.

Este encontro da Liga portuguesa está marcado para o próximo domingo, dia 28 de Novembro, pelas 18h15, no Estádio Municipal de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário