Técnico antevê clássico
Jorge Jesus: “Temos vindo a evoluir”
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, salientou este sábado que a sua equipa vem de um registo de cinco vitórias consecutivas na Liga, pelo que tem confiança na obtenção de um triunfo no jogo deste domingo com o FC Porto.

Na entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico considerou o registo de cinco vitórias consecutivas e sem sofrer golos como “um factor muito importante” na abordagem ao clássico. “Temos vindo a evoluir em todos os aspectos nestes últimos jogos. No aspecto defensivo, é sinónimo que a equipa tem vindo a assumir cada vez melhor as ideias que temos trabalhado durante a semana. Isso são factores que nos dão muita confiança para chegar ao Dragão e podermos ser uma equipa capaz de ter qualidade e capacidade para vencer”, afirmou.

O Benfica parte para o encontro com sete pontos de desvantagem para o FC Porto, mas isso não coloca mais pressão nos “encarnados”. “Não direi que teremos mais pressão pelo facto de termos sete pontos de atraso, mas é verdade que não temos muita margem para falhar em termos de pontuação. Temos consciência que não temos, neste momento, créditos de pontos e, portanto, temos de ir à procura da diferença de pontos para o primeiro, porque em termos de classificação temos vindo a recuperar. Temos consciência que é um jogo muito mais determinante para o Benfica que para o FC Porto”, disse Jorge Jesus.

Para o treinador, a diferença pontual para o primeiro classificado pode ser perfeitamente recuperada: “Estamos no primeiro terço do campeonato e ninguém ganha campeonatos no primeiro terço. É verdade que a pontuação que o FC Porto tem, neste momento, relativamente a nós, é significativa, mas também é verdade que tudo pode acontecer no futebol. A pontuação que o FC Porto tem pode ser muito bem anulada, independentemente do resultado que acontecer amanhã no Dragão.”

“Estamos com os níveis muito mais altos”

Os “encarnados” já defrontaram o rival esta época para a Supertaça e o resultado não foi favorável. Na antevisão ao clássico deste domingo, Jorge Jesus recordou que muita coisa mudou relativamente ao início da temporada. “Espero encontrar um adversário forte e talvez diferente daquilo que encontrámos na Supertaça. Penso, no entanto, que o Benfica estará muito diferente do que esteve na Supertaça. Temos consciência que o FC Porto é uma equipa intensa, forte e que tem também uma dinâmica de jogo muito alta, mas estamos preparados para confrontar todas essas situações. Vamos de certeza dar uma boa resposta no jogo de amanhã”, afirmou, especificando as mudanças em concreto relativamente ao primeiro embate da temporada: “Penso que o Benfica mudou muito em relação a esse jogo. Estamos com os níveis muito mais altos em todos os aspectos e os jogadores têm mais horas de treino desde essa data.”

Jesus mostrou-se ainda convicto que “o Benfica pode recuperar mais três pontos em relação ao FC Porto”. “Sabemos que o FC Porto tem jogadores com alguma influência no seu jogo colectivo, mas também individual. O que vamos procurar fazer no Porto é o que fizemos com o Lyon e com todas as equipas. Vamos tentar que as nossas ideias possam prevalecer amanhã no jogo. Se assim for, a nossa estratégia será muito mais eficaz e poderemos estar mais perto de vencer o jogo”, defendeu Jesus, que considerou que “o favoritismo está repartido pelas duas equipas”.

O Benfica jogou na terça-feira para a Liga dos Campeões, enquanto o adversário competiu na quinta-feira para a Liga Europa. No entanto, o técnico lembrou que os “encarnados” jogaram a um nível bem mais elevado, enquanto o adversário poupou parte da equipa. “O Benfica teve de jogar a uma intensidade muito alta, enquanto o FC Porto jogou com o apuramento praticamente feito e, portanto, soube gerir a intensidade do jogo”, explicou.

Recorde-se que o FC Porto-Benfica tem início marcado para as 20h15 deste domingo, dia 7 de Novembro, no Estádio do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário