Vieira: «Plantel é dos mais valorizados da Europa»
Luís Filipe Vieira explicou ontem, em comunicado enviado à CMVM, o resultado negativo de cerca de 19 milhões de euros do exercício de 2009/10, através de um relatório e contas que vai a discussão no próximo dia 29, na assembleia geral da Benfica SAD.

A manutenção do plantel e a renovação da equipa técnica foram alguns dos pontos apreciados pelo líder das águias, de 61 anos. O título nacional, bem como “a campanha positiva conseguida a nível europeu”, e ainda a “segunda Taça da Liga conquistada” e o “trabalho de desenvolvimento das camadas mais jovens” estão em destaque, apesar de, na atual conjuntura, os caminhos serem “mais estreitos” do que o pretendido.


O resultado negativo era também “esperado”, embora seja consideravelmente mais baixo do que o registado no exercício anterior (34,9 milhões). Para o presidente da águia, “o mais fácil seria desbaratar toda a estrutura do ano passado, apresentando seguramente outras contas, mas isso significaria hipotecar o futuro”.

“A estratégia apresentada sempre passou por privilegiar o investimento e os resultados desportivos, sem que isto implicasse comprometer a solidez das nossas contas, mas sabendo de antemão que as mesmas iriam refletir, negativamente, o sentido da nossa aposta. Estou convencido do acerto das opções tomadas. Foi assim que conseguimos transformar o plantel num dos mais seguidos e valorizados do futebol europeu”, referiu

Integração do estádio

Refira-se que o passivo da SAD é, agora, de 373,973 milhões de euros, contra os 178,636 milhões registados em 2008/09. Este aumento é explicado, sobretudo, pela integração na SAD da Benfica Estádio e do seu passivo de 161,2 milhões de euros. Mas nem tudo são más notícias: esta junção permite também que o ativo da SAD tenha passado para 381,23 milhões de euros, contra os 160,81 milhões de euros do anterior exercício.

Sem comentários:

Enviar um comentário