“Foi determinante afirmar que os jogadores iriam jogar o dobro”
Em entrevista exclusiva ao Jornal O Benfica e à Benfica TV, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez o balanço da época 2009/2010, analisou a presente temporada e perspectivou o próximo ano. O técnico Campeão Nacional considerou prioritária a revalidação da prova e confessou que quer ganhar muitos títulos no Benfica.


O que sentiu quando chegou ao Benfica


“Senti uma alegria muito grande e uma responsabilidade ainda maior. Estava convicto da grandeza do Benfica, da minha responsabilidade e do que os adeptos queriam em termos desportivos. Face à valorização dos jogadores do Clube, senti que era possível fazer crescer o Benfica desportivamente logo no primeiro ano e, felizmente, foi o que aconteceu.”


Apesar de conhecer a grandeza do Benfica, houve algo que o surpreendesse?


“Fiquei surpreendido, porque não sabia que o Benfica era assim tão grande! Ao longo da caminhada para o título percebi que o Benfica não tem comparação em termos de adeptos em Portugal. É algo fora do normal e este museu, onde estamos agora, representa tudo isso. Penso que todos os adeptos deviam visitar esta sala, porque é aqui que está a identidade do Benfica e nós temos de saber crescer em função do que foi o passado do Clube.


Que memórias guarda dos primeiros dias no Clube?


“A recordação que guardo mais foi a conferência de Imprensa, quando falei pela primeira vez com os órgãos de Comunicação Social como treinador do Benfica e onde eu tive uma frase que vai ficar para sempre presente na minha memória de vida. Acho que foi determinante afirmar que os jogadores iriam jogar o dobro.”


Leia a entrevista na íntegra na edição desta sexta-feira do Jornal ‘O Benfica’

Sem comentários:

Enviar um comentário