Jorge Jesus: "Temos estar a um nível forte para vencer o Sp. Braga"
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou que o factor casa vai ser importante no encontro deste domingo com o Sp. Braga, relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

“Vamos encontrar um Benfica numa competição diferente. Temos um jogo difícil com o Sp. Btrah, mas trabalhámos muito no que não fizemos tão bem no jogo com o Schalke”, começou por afirmar na antevisão à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube.

Jorge Jesus referiu que o Benfica “tem de estar a um nível forte para poder vencer amanhã o Sp. Braga”. “É uma grande equipa. No ano passado, por esta altura era o primeiro classificado se não estou em erro, e isso transmite toda a sua qualidade. É verdade que não está a fazer um campeonato tão forte como no ano passado, mas vai encarar este jogo com o Benfica como uma final”, anteviu.

Jorge Jesus lembrou também que o Benfica tem o objectivo de chegar longe na prova: “Para nós também vai ser uma final.”

O treinador considerou que o facto de o encontro ser no Estádio da Luz pode favorecer os “encarnados”. “Tem de pesar. Em casa somos uma equipa muito forte e não contando com este último jogo com o Schalke, vencemos praticamente todas as partidas. Sentimos o apoio dos nossos adeptos e, portanto, amanhã o factor casa terá de ser determinante”, defendeu, apelando: “Era bonito e bom que tivéssemos muitos adeptos a apoiar-nos.”

O treinador assegurou ainda que está focado na conquista não só do campeonato, mas também da Taça de Portugal: “As prioridades são as duas. Vamos jogar agora para Taça de Portugal, mas o campeonato está no nosso pensamento e acreditamos que temos muita capacidade para levá-lo de vencida.”

Sobre o facto de a euforia da época dos adeptos passada ter esfriado nesta altura, o treinador começou por afirmar: “Criei muitas expectativas em relação à Champions League e também em relação ao que tínhamos feito no campeonato no ano passado.”

“Os adeptos estavam habituados aos jogos de grande qualidade da época passada e face ao valor da equipa acreditei que pudéssemos fazer uma Champions League completamente diferente”, prosseguiu Jesus, que deixou um pedido aos benfiquistas: “Peço que continuem a apoiar e a acreditar na equipa.”

Critério das grandes penalidades...
Sobre a Liga portuguesa, o treinador Jorge Jesus mostrou-se convicto que a sua equipa pode alcançar o actual primeiro classificado e lembrou um dos pontos que está a fazer a diferença pontual no presente momento: “Acredito plenamente que podemos recuperar esses oito pontos. Penso que, se o critério das grandes penalidades que têm acontecido no campeonato fosse igual, tínhamos uma pontuação muito menor em relação ao FC Porto. Não há um valor entre uma equipa e outra, neste momento, para que o FC Porto tenha oito muitos e isso deve-se, fundamentalmente, a essa falta de critério em algumas grandes penalidades, como aconteceu no último fim-de-semana no jogo com Setúbal.”

Jorge Jesus recordou ainda que os “encarnados” têm um bom registo nos últimos jogos da Liga, pelo que a recuperação é perfeitamente possível. “Nos últimos nove jogos do campeonato, ganhámos oito e perdemos um e esse foi com o FC Porto. Se fizermos o caminho que estamos a fazer ultimamente, de certeza que o FC Porto vai perder pontos e podemos chegar mais perto do nosso principal rival”, defendeu.

Lembrar que o Benfica-Sp. Braga tem início marcado para as 20h15 deste domingo, dia 12 de Dezembro, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário