Antevisão Taça da Liga
Jorge Jesus: “Queremos reconquistar a prova”
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu a partida do próximo domingo, frente ao Marítimo. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico dos “encarnados” revelou que quer voltar a vencer a Taça da Liga.

Os campeões nacionais iniciam o ano com a estreia na Taça da Liga, mas a próxima jornada do Campeonato Nacional não é esquecida, o que leva Jorge Jesus a efectuar alguma rotatividade no plantel.

“Vamos dar algum tempo de jogo a alguns jogadores que não têm jogado tanto, porque também estamos a pensar no jogo com a União de Leiria, mas também há jogadores que queremos acreditar que os podemos utilizar em Leiria. Vamos dividir o onze frente ao Marítimo, mas temos responsabilidades nesta competição. Somos os vencedores em título e queremos reconquistar a prova, portanto, sabendo que o jogo com o Marítimo é difícil, porque todas as equipas têm a ambição de chegar longe, vamos dividir o onze, para que todos tenham mais hipóteses para o jogo de Leiria”, explicou o treinador do Clube da Luz.

O objectivo para esta competição é muito claro para Jorge Jesus: “O objectivo é reconquistar a Taça da Liga. O ano passado foi o primeiro título, que nos motivou muito para a conquista do Campeonato Nacional e é uma prova importante no quadro competitivo e ajuda aqueles jogadores que não têm jogado tanto durante a época a ficaram melhores fisicamente.”

Embora não tenha iniciado a época da melhor forma, o Marítimo tem vindo a conseguir bons resultados: “O Marítimo é uma boa equipa. No último jogo fora goleou a Académica, tem três jogadores muito rápidos na frente, que também são muito criativos e estamos a trabalhar com esse cuidado, mas sabendo que temos todas as condições para jogarmos a um nível alto, como estávamos a fazer antes da paragem e esperamos não ter nenhuma quebra no ritmo de jogo.”

Quando questionado sobre algum jogador insular que mereça maior atenção por parte da sua defesa, o treinador “encarnado” elogiou o colectivo e o treinador adversário: “O Marítimo é uma equipa com ideias colectivas, com um treinador jovem com muita capacidade e também tem jogadores que podem desequilibrar, como são os casos do Babá e do Djalma, por isso, acho que vai ser um jogo aberto, que não conta pontos para o Campeonato, mas que conta para o apuramento do grupo e como passa tudo pela vitória, tanto o Benfica como o Marítimo vão querer ganhar e vai ser um bom jogo.”

Segundo o treinador do Benfica, o Marítimo não se vai apresentar no Estádio da Luz com uma postura muito defensiva.

“Se o Marítimo jogar como tem vindo a jogar, é uma equipa que tem o seu processo defensivo, mas que trabalha muito o processo ofensivo. Assume e divide o jogo e acho que vai ser um Marítimo competitivo, que nos vai criar imensos problemas”, afirmou Jorge Jesus.

Em relação a esta paragem competitiva, o técnico afirmou que não vai interferir com o desempenho desportivo: “O quadro competitivo está feito desta forma. Depois desta quadra festiva, quase todas as equipas têm de jogar e o Benfica é igual. Acho que a quadra não vai interferir com a responsabilidade de todas as equipas e de todos os jogadores.”

O avançado paraguaio, Óscar Cardozo, falhou alguns treinos, o que faz com que a dupla atacante sofra alterações: “O Cardozo chegou mais tarde que os colegas, por isso, vamos aproveitar estes dias, não o convocando, para trabalhar especificamente e para recuperar os dias que perdeu, devido à doença do seu filho.”

As outras dúvidas do plantel são Carlos Martins e Luisão. Jorge Jesus afirmou que conta com o médio português, mas que ainda não vai convocar o defesa brasileiro: “O Carlos Martins recuperou e o Luisão, embora esteja recuperado clinicamente, não recuperou fisicamente, portanto, vai ficar fora deste jogo. Em relação ao Carlos Martins contamos convocá-lo para esta partida.”

No final da entrevista, o treinador campeão nacional admitiu que vai efectuar alguma rotatividade durante o mês de Janeiro, devido aos vários desafios que a equipa vai ter pela frente: “Sim, vamos ter oito jogos neste mês de Janeiro, vamos analisando jogo a jogo e competição a competição, qual será a melhor solução para fazer essa rotatividade, sempre de acordo com a defesa dos objectivos, que são ganhar todas as provas onde estamos inseridos.”

O Sport Lisboa e Benfica defronta o Marítimo no próximo domingo, dia 2 de Janeiro, pelas 20h15, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário