Desp. Aves-Benfica, 0-4
Missão cumprida com goleada
O Benfica confirmou este domingo a passagem às meias-finais da Taça da Liga, ao vencer fora de casa o Desportivo das Aves, por 0-4. Na próxima eliminatória, os pupilos de Jorge Jesus vão receber o rival Sporting.

A deslocação à Vila das Aves ficou, invariavelmente, marcada pela estreia de dois dos reforços de Inverno da equipa “encarnada”. No eixo da defesa, Jardel fez dupla com Sidnei, sendo que José Luis Fernández ocupou a posição habitualmente de Gaitán no lado esquerdo do ataque benfiquista.

Apesar de apresentar várias alterações no onze, o Benfica registou, mais uma vez, uma entrada de impor respeito. Jara começou por ameaçar logo no primeiro minuto do desafio, voltando a estar perto do golo aos 14 minutos. Antes da segunda chance de Jara, Kardec também procurou alvejar a baliza da formação da casa (12’).

Com o Desportivo das Aves a apostar claramente no contra-ataque, o Benfica teve o domínio do encontro durante a primeira parte e que foi coroado com o tento apontado por Javi García. Após um cruzamento de Fernández do lado esquerdo, o espanhol cabeceou com êxito para o fundo das redes contrárias (34’).

Do lado contrário, o Desportivo das Aves só chegou com perigo no período de descontos, mas o guarda-redes Moreira travou o remate de Nélson Pedroso com uma boa defesa.

Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, Jorge Jesus operou duas substituições e uma delas acabou por ser determinante para o segundo tento das “águias”. Salvio escapou de forma veloz pelo lado direito e cruzou para o interior da área contrária, onde a bola sobrou para a finalização de Jara. Estavam decorridos 68 minutos.

Deu-se, então, a terceira alteração do Benfica no encontro. Nuno Gomes entrou para o lugar de Kardec e não perdoou na primeira situação que teve para fazer facturar (76’).

O número 21 fez ainda a assistência para o quarto tento dos “encarnados”, que foi apontado por Felipe Menezes (90’).

Com esta vitória tranquila, a 13.ª consecutiva, a equipa de Jorge Jesus alcançou as meias-finais da Taça da Liga, prova da qual é o actual detentor. Os “encarnados” vão discutir o acesso à final com o Sporting.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Moreira; Luís Filipe, Sidnei, Jardel e César Peixoto; Javi García, Felipe Menezes, Aimar (Airton, 63’) e Fernández (Salvio, 57’); Jara e Kardec (Nuno Gomes, 71’).

Sem comentários:

Enviar um comentário