Técnico antevê jogo com Desp. Aves
Jorge Jesus: “Vamos respeitar o adversário”
O treinador Jorge Jesus anunciou este sábado, em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, que vai apresentar algumas mudanças no onze frente ao Desportivo das Aves. Apesar dessas alterações, o técnico só pensa em somar a 13.ª vitória consecutiva.

“O Benfica tem grandes responsabilidades nesta competição, pois somos vencedores há dois anos consecutivos da prova. Sabemos que este jogo nas Vilas das Aves é um jogo que nos pode transportar para uma meia-final, mas também sabemos que o adversário tem ambições e que, em caso de vitória, pode ter uma possibilidade de apuramento. Com o máximo de humildade, vamos respeitar o adversário”, afirmou o treinador na antevisão ao encontro da 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Para a deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, Jorge Jesus adiantou que vai apresentar novidades. “Há jogadores que têm jogado mais tempo que outros e face a isso vamos fazer algumas modificações”, anunciou, garantindo: “O nome do adversário não é motivo para fazer estas modificações na equipa. O motivo é gerir alguns jogadores para os próximos embates.”

Nesse sentido, o treinador Jorge Jesus anunciou também que o reforço José Luis Fernández vai merecer uma oportunidade frente ao Desportivo das Aves: “É um jogo em que vamos aproveitar para lhe dar alguns minutos e também para o vermos em jogo. Este jogo serve para o Fernández poder demonstrar alguma capacidade que ele tem em termos técnicos.”

Relativamente ao Desportivo das Aves, o treinador alertou para as dificuldades em jogar no recinto do adversário. “Conheço bem o campo do Aves e a sua equipa, e sei o quanto difícil é jogar naquele campo, mas estamos num ciclo muito bom e queremos mantê-lo”, afirmou, destacando alguns pontos fortes do oponente, nomeadamente o sector defensivo: “O Desportivo das Aves é uma equipa que tem vindo a recuperar na II Liga em termos de classificação e que ainda tem pretensões à subida de divisão. É uma equipa que tem uma boa organização defensiva, alguns jogadores muito rápidos nas alas e um ponta-de-lança jovem, que é o melhor marcador da II Liga.”

O Benfica precisa apenas de um empate para carimbar às meias-finais da Taça da Liga, mas o pensamento dos “encarnados” só passa por somar a 13.ª vitória consecutiva: “Isso é outro factor acrescido da responsabilidade do jogo de amanhã. Queremos continuar com vitórias e ganhando amanhã será a 13.ª vitória consecutiva.”

Jorge Jesus salientou que “é um somatório de vários jogos que não é fácil de conquistar”, algo que “se deve à capacidade da equipa e de termos vindo a melhorar de jogo para jogo”.

Para continuar na senda das vitórias, Jorge Jesus expressou o desejo de a formação da Luz continuar a ser apoiada pela sua massa adepta. O Benfica sempre que vai ao Norte tem muitos adeptos e espero que amanhã os adeptos voltem a estar presentes, porque isso é uma força do Benfica”, disse.

“Carole tem qualidades técnicas e físicas”
O Benfica acaba de assegurar a contratação do lateral-esquerdo Lionel Carole e o treinador Jorge Jesus referiu que o mais recente reforço enquadra-se “na filosofia de contratação de jogadores do Benfica nestes últimos anos”, ou seja, em apostar em atletas jovens. “Tem sido a política do Clube e eu estou cá para potencializar todos os jogadores que tenham a qualidade. Achamos que este tem qualidade não só técnicas, mas também físicas”, afirmou Jesus, que se mostrou agradado com o facto de Carole ter chegado no mercado de Inverno: “Foi bom ter vindo neste momento. Vai se adaptar, conhecer as ideias de equipa e acho que vai ganhar quatro/cinco meses em termos de adaptação.”

Em termos clínicos, Ruben Amorim é o único caso ao nível de lesões, o que faz com que Jorge Jesus esteja muito satisfeito com o trabalho físico efectuado no Clube. “Temos uma forma de trabalhar onde normalmente não temos muitos lesionados durante a época. Há lesões que, às vezes, são por factores que não têm muito a ver com trabalho”, explicou, lembrando que a ficha clínica está praticamente limpa: “O Benfica tem o Ruben Amorim como o único lesionado e hoje acrescenta-se o Carlos Martins, mas isso é devido a um problema gripal. Estamos satisfeitos porque é também uma forma de percebemos que o nosso trabalho está no caminho certo.”

O Desp. Aves-Benfica tem início marcado para as 18h15 deste domingo, dia 30 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário